Agosto está repleto de estreias no Canal de las Estrellas e uma delas é "Vino el Amor", a nova produção de José Alberto Castro, baseada na novela chilena "La Chúcara". Irina Baeva e Gabriel Soto são os protagonistas desta história que estreia no próximo dia 8 de Agosto, às 7 e meia da noite. Confira os novos promocionais.
Confira os novos promocionais de "Despertar Contigo", a nova produção de Pedro Damián protagonizada por Daniel Arenas e Ela Velden. Sua estreia está marcada para o dia 8 de Agosto, às 5 e meia da tarde, no Canal de las Estrellas.
Na próxima segunda, dia 1º de Agosto, estreia no horário nobre do Canal de las Estrellas a série baseada na vida do famoso cantor Joan Sebastian, que morreu em Julho do ano passado. O cantor também era chamado de "El Poeta del Pueblo", "El Rey del Jaripeo", "El Huracán del Sur" e "El Poeta de Juliantla". Joan Sebastian tem uma larga trajetória musical de sucesso e um artista muito querido pelos mexicanos. Ele interpretou o tema Golondrinas Viajeras ao lado de Lucero, na novela "A Dona", que foi exibida no SBT.
A série é produzida por Carla Estrada, marcando seu regresso à teledramaturgia da Televisa. No elenco, José Manuel Figueroa (filho do cantor), Livia Brito, Mike Biaggio, Celina Esparza, entre outros. Confira os promocionais.
Sucesso nas tardes do SBT, a novela "Mar de Amor" vem agradando bastante o telespectador. A trama impressiona pela quantidade de barracos, principalmente entre as mulheres, o que tem sido um dos pontos fortes da história. É quase impossível não ver um capítulo sem que tenha ocorrido alguma briga ou confusão. Uma das personagens que protagonizou vários barracos é Oriana, vivida pela atriz e cantora Mariana Seoane, que foi capaz até de sequestrar o sargento Santos (Arturo Carmona) no dia do seu casamento em uma impagável sequência.
Mariana interpreta uma das músicas que compõem a trilha sonora da novela. Conhecida por suas músicas bem dançantes, ela canta o tema de Oriana, intitulado "Loca". Confira a música na íntegra, nesta apresentação de Mariana Seoane em um evento de música regional mexicana.
Sucesso na Globo, a novela "Haja Coração" promete surpresas nos próximos capítulos. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Rede Globo programou o encontro das Tancinhas para o dia 5 de Agosto, data da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Na trama, Tancinha (Mariana Ximenes) tem o sonho de conhecer Cláudia Raia e Beto (João Baldasserini) a leva para assistir ao espetáculo "Raia 30 - O musical". No palco, Cláudia fará uma brincadeira com a nova Tancinha e a receberá no camarim.
"Nada pode separar o que uma mesma terra une". Com esta frase começa a promoção de "Vino el Amor", a nova novela das 19 horas da Televisa. A produção de José Alberto Castro traz Gabriel Soto e Irina Baeva como protagonistas e será a substituta de "Las Amazonas", que caminha para a reta final.
Assim como a novela "Despertar Contigo", "Vino el Amor" também estreia no dia 8 de Agosto. Confira o primeiro promocional.
Agosto será um mês de muitas estreias no Canal de las Estrellas e uma delas será "Despertar Contigo", a nova novela de Pedro Damián protagonizada por Ela Velden e Daniel Arenas. Sua estreia está prevista para o dia 8 de Agosto, substituindo o grande sucesso "Un camino hacia el destino". Confira os primeiros promocionais.
Até poucos dias atrás, a atriz Blanca Guerra foi confirmada como a protagonista de "La Candidata", o novo projeto de Giselle González para a Televisa. Entretanto, o fato da atriz ainda estar vinculada à produção da novela "Tres Veces Ana" fez com que os planos fossem modificados. Silvia Navarro foi convidada pela produtora e já está com contrato firmado. A atriz está confirmada como protagonista deste melodrama. Além de Silvia, Susana González, Rafael Sánchez Navarro, Helena Rojo, Nailea Norvind, Patricio Castillo, Juan Carlos Barreto, Luz María Jerez e Federico Ayos também estão confirmados no elenco.
Os fãs podem comemorar! Maite Perroni e Daniel Arenas estarão de volta às tardes do SBT a partir de Agosto. A emissora começou a divulgar a primeira chamada de "A Gata", novela da Televisa produzida em 2014 por Nathalie Lartilleux ("Cuidado com o Anjo", "Mar de Amor" e "Coração Indomável"). A trama é uma adapatação da obra de Inés Rodena que já ganhou várias versões entre as quais destacamos: "A Fera" (Televisa, 1984), protagonizada por Victoria Ruffo; "Rosa Selvagem" (Televisa, 1987), protagonizada por Verónica Castro e "Seus Olhos" (SBT, 2004), protagonizada por Carla Regina.
"A Gata" conta a história de Esmeralda (Maite Perroni), uma jovem humilde que cresce em um lixão, sendo explorada por Dona Rita (Pilar Pellicer). Ela desconhece sua origem e acredita que sua mãe morreu pouco depois do seu nascimento. Seu melhor amigo é Pablo (Daniel Arenas), um rapaz rico que a defende das maldades de outros jovens. O rapaz se comove com a vida sofrida de Esmeralda e se empenha em ensiná-la a ler e escrever. A amizade se transforma em amor e ambos terão que superar muitos desafios para ficarem juntos. Confira abertura original da trama e a primeira chamada exibida pelo SBT.
No dia 23 de Maio estreou nos Estados Unidos a novela "Tres veces Ana". Sem dúvida alguma, a produção mais esperada do ano. Os mexicanos ainda terão que esperar mais um pouco, pois a trama de Angelique Boyer só vai estrear do dia 15 de Agosto, no Canal de las Estrellas.
"Tres veces Ana" é uma releitura de "Lazos de Amor", novela que consagrou a atriz e cantora Lucero por interpretar as trigêmeas María Guadalupe, María Fernanda e María Paula. Com certeza, realizar a trama em 1995 deve ter sido um grande desafio. Trabalhar com personagens gêmeos não é uma tarefa fácil. Agora, imagine com três? Dentro do que havia disponível para a época, Carla Estrada fez uma produção digna.
Na versão de 2016, Angelli Nesma tem o mesmo desafio, mas agora há mais tecnologias disponíveis, mas ainda assim foi complicado gravar. Para quem acompanha as notícias de bastidores, sabe que a produção teve vários problemas, o que atrasou bastante o ritmo de gravações.
Depois de muita espera, o primeiro capítulo vai ao ar. A sequência do trágico acidente é o ponto inicial da história. A pequena Ana Leticia decide dirigir o carro. Diante da negativa do pai, ela se agarra no volante e acaba desgovernando o veículo, que cai em um barranco. Ana Laura fratura a perna e Ana Lucía cai no rio, sendo levada pela correnteza. Os pais morrem imediatamente e somente Ana Leticia sai ilesa.
Os anos passam e as trigêmeas adultas aparecem. Angelique Boyer está provando mais uma vez que é uma das melhores atrizes de sua geração e "Tres veces Ana" será mais um trabalho marcante em sua carreira. A atriz consegue levar muito bem as três personagens. Ana Lucía é livre e radiante. Ana Laura é doce, mas tem uma personalidade depressiva e problemas de auto estima. Ana Leticia é sensual, maquiavélica, cruel, altiva, uma vilã de primeira. Se você achou Teresa uma mulher má, sinto em dizer, mas Ana Leticia a coloca no bolso. Ela parece não ter limites.
De uma forma geral, vemos um bom entrosamento entre o elenco e uma direção de cena muito acertada. A trama usa de forma inteligente o recurso do flashback para revelar partes importantes da história, proporcionando ao telespectador descobrir pouco a pouco o segredo de cada personagem e a partir daí, tirar sua conclusão sobre cada um. O grande atrativo desta novela é perceber que muitos personagens não são o que aparentam ser e isso contribui muito para que a trama tenha o clima de mistério necessário. Destaque para o ator Eric del Castillo que interpreta Evaristo, um personagem extremamente importante e que manipula grande parte da história.
Em relação ao original "Lazos de Amor", temos uma novela com tramas mais complexas e com muitos segredos a serem desvendados até o último capítulo: Qual é o verdadeiro passado de Santiago? (Sebastián Rulli). Evaristo (Eric del Castillo) é uma pessoa confiável? Por que Valentín (Carlos de la Mota) quer se vingar dos Álvarez del Castillo? Soledad (Blanca Guerra) será inocentada por ocultar por muitos anos o paradeiro de Ana Lucía? (Angelique Boyer). Até onde vai a maldade de Ana Leticia (Angelique Boyer)?
O tema principal da trama intitulado Se puede Amar é interpretado pelo cantor e compositor espanhol Pablo Alborán. A música é boa, mas não empolga como o tema de uma novela. Com relação à abertura, nota-se que é simples demais para uma produção tão elaborada em termos de fotografia. Faltou criatividade. Neste ponto, "Las Amazonas", atual novela das sete do México, fez muito bem a lição de casa.
Como balanço final, "Tres veces Ana" é uma novela bastante interessante, instigante e que vale a pena ser acompanhada não apenas por sua história, mas também para ver a versatilidade de Angelique Boyer, que a cada trabalho mostra seu crescimento como atriz.
Em visita a Argentina, os atores Guilherme Winter e Sérgio Marone foram convidados especiais do programa de Susana Giménez na noite deste domingo, dia 03 de Julho. A novela "Os Dez Mandamentos" é um grande sucesso por lá e a entrevista com os atores rendeu um momento bastante divertido. Susana perguntava aos atores qual era o tipo de mulher ideal para cada um deles. Sérgio, mais atrevido, aproveitou para elogiar a beleza da apresentadora e lhe pediu um selinho. Antes que ela pudesse responder, o ator avança para lhe roubar o beijo. A cena deu o que falar nas redes sociais e Susana adorou o momento caliente. Confira o vídeo:
Após a morte de Moisés, Josué é o novo líder dos hebreus. Ele é um guerreiro experiente, dotado de coragem, determinação e de uma fé poderosa. Mas não é tarefa fácil conduzir um povo ao seu destino! Com seus aliados mais próximos e de confiança, o sacerdote levita Eleazar e o líder da tribo Judá Calebe, Josué tem que cumprir uma difícil missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.
É um grande desafio porque, para chegar a Canaã, é preciso cruzar antes de tudo o Rio Jordão que está caudaloso como nunca, em época de cheia. Depois os hebreus terão que guerrear contra os Cananeus que dominam aquela terra, povos pagãos, idólatras e extremamente violentos.
Ao longo da novela, enfrentarão reis, rainhas, nobres e generais perigosos, vingativos e exóticos como o rei Marek, a rainha Kalesi e o comandante chefe Tibar, de Jericó; o rei Durgal e seu irmão, o prefeito Kamir, do reino de Ai; entre outros vilões ameaçadores. O primeiro grande confronto de Israel é contra o fortificado reino de Jericó, protegido por lendárias muralhas duplas que, além de altíssimas, possuem quatro metros de largura cada uma, um obstáculo aparentemente intransponível. Porém nada é impossível para aqueles que são escolhidos pelo Senhor e nele depositam uma fé verdadeira. Auxiliados por prodigiosos milagres do Senhor, Josué e os hebreus atravessam o Jordão, vêem as muralhas desabarem ao som de suas trombetas e gritos e vão vencendo bravamente cada um dos reinos inimigos que encontram no seu caminho. Mas não é só com os cananeus que Josué e seus aliados terão que se preocupar. Dentro do próprio acampamento hebreu, existem fortes opositores ao comando de Josué, sendo que o principal deles é o vilão Acã, que tem como cúmplices seus filhos Melquias e Gibar.
Em paralelo às suas responsabilidades como líder de Israel, Josué vive uma emocionante história de amor com a linda Aruna, uma mocinha corajosa e determinada, exímia com a espada, capaz de guerrear ao lado os soldados homens quando necessário. O problema é que a irmã de criação de Aruna, a geniosa e briguenta Samara também é apaixonada por Josué. Tendo sua traiçoeira mãe Léia como cúmplice, Samara vai fazer de tudo para separar o casal central.
"A Terra Prometida" será uma novela repleta de conflitos, intrigas, romances, aventuras, lutas pelo poder, traições, paixões proibidas e amores impossíveis. Tudo isso narrado com muita emoção, deixando para o público a mensagem de que nada é impossível para aqueles que depositam no Senhor uma fé verdadeira.
O Canal Viva confirmou a reprise da novela "A Gata Comeu". A trama produzida em 1985 pela Globo é uma adaptação da trama "A Barba Azul", produção de 1974 da TV Tupi.
Escrita por Ivani Ribeiro, com direção geral de Herval Rossano, "A Gata Comeu" foi um dos grandes sucessos da década de 80. A trama era uma das mais pedidas pelos telespectadores para reprise no canal fechado.
A novela estará de volta a partir do dia 24 de Outubro, substituindo "Mulheres de Areia" na faxa das 15:30, com reprise à 0:45.
No elenco, grandes nomes como Christiane Torloni, Nuno Leal Maia, Mauro Mendonça, Bia Seidl, Cláudio Corrêa e Castro, Marilu Bueno, Luís Carlos Arutin, José Mayer, Deborah Evelyn, entre outros.
Pôster da novela "Por Amar Sin Ley" Divulgação: Televisa Esta é a história de dois advogados especializados em direito da...
Contato
Para dúvidas, sugestões ou críticas, entre em contato pelo e-mail: primetelenovelas@gmail.com
Sobre o Autor
Cristiano Ferrer é formado em Rádio, TV e Vídeo no FIAM-FAAM Centro Universitário. Fã de novelas, criou este espaço para dividir informações e trocar ideias com amantes do gênero.