Foto: Reprodução
Há 26 anos, Lurdes (Regina Cazé) saiu de um vilarejo no interior do Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com os três filhos pequenos - Magno, Ryan e Érica - em busca do quarto herdeiro, Domênico. A nossa heroína estava na maternidade no parto de Érica quando Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico. Na época, o menino tinha dois anos de idade. No caminho, encontrou um bebê recém-nascido abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila entrou para a família.
Todos os filhos de Lurdes a admiram muito. Magno (Juliano Cazarré), o mais velho, é casado com Leila (Arieta Corrêa), que está em coma há anos, e cuida sozinho da filha Brenda (Clara Galinari).
É no hospital onde Leila está internada que ele conhece Betina (Isis Valverde) e os dois se aproximam. A enfermeira, que cuida da filha e da esposa de Magno, é vítima de violência doméstica e enfrenta problemas com o ex-marido, Vicente (Rodrigo Garcia), que não aceita o fim do casamento.
Ryan (Thiago Martins) é músico, toca em churrascarias e dá aulas para bebês. Alegre, carinhoso e tranquilo, é apaixonado pela namorada Marina (Erika Januza), uma jovem que trabalha num bar e treina muito para ser campeã de tênis:
Camila (Jéssica Ellen) é a única formada da família. Professora de uma escola pública, ela tem como objetivo de vida transformar o mundo através da educação.
Érica (Nanda Costa) não quer mudar o mundo como sua irmã, ela quer conquistá-lo. Autêntica e exuberante, é uma talentosa cabeleireira e maquiadora. Vai se envolver com o empresário Raul (Murilo Benício) e conhecer uma vida completamente diferente da que leva com a família.
Thelma (Adriana Esteves) ficou viúva há mais de 20 anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede). O jovem sobreviveu ao incêndio que matou seu pai graças ao amor incondicional da mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo.
A vida dela muda quando, durante um exame de rotina, descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos. Mas todos os desejos da sua lista envolvem o herdeiro, que não sabe da doença.
Filho único, Danilo trabalha no restaurante português da família. A novela começa com ele querendo se desgarrar da superproteção da mãe após descobrir, através da namorada, Amanda (Camila Márdila), que é totalmente dependente e não faz nada de forma autônoma.
Vitória (Taís Araújo) é uma advogada que ganha muito dinheiro defendendo políticos e empresários corruptos. Seu principal foco é o trabalho, e sua maior frustração é não conseguir engravidar. A busca incessante pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira).
Após a separação, ela segue com o projeto de adotar uma criança e, enquanto espera a chegada do filho, conhece Davi (Vladimir Brichta). A atração entre os dois é forte e, depois de uma noite juntos, ela se surpreende ao descobrir estar grávida, o que faz com que o contato com o pai da criança precise ir muito além de um encontro casual.
Davi é um ativista ambiental e faz da sua vida uma luta para salvar a última parte não poluída da Baía de Guanabara. Ele é um grande empecilho para as ambições de Álvaro (Irandhir Santos), empresário de ética duvidosa que é o principal cliente de Vitória.
Já Álvaro é dono de uma fábrica de plástico em expansão e que burla normas ambientais. Com todos esses acontecimentos e relações, a advogada, e agora mãe de dois, precisa rever seus valores e comportamento.
"Amor de Mãe" é a primeira produção gravada no MG4, novos estúdios da Globo inaugurados em Agosto. Criada e escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, a nova novela das 9 da Globo estreia hoje, dia 25 de Novembro, às 9 da noite.
Fonte: TV Globo
Fonte: TV Globo