Em 1996, a Televisa produziu a novela "Marisol". A adaptação de Marcia del Río e Alberto Gómez do original de Inés Rodena contava a história de Marisol (Erika Buenfil), uma jovem que trabalhava como vendedora de flores para pagar os gastos com os remédios de sua mãe Sofía (Irma Lozano). Carregava no rosto uma cicatriz desde criança quando sofreu um acidente ao tropeçar em um espelho. Poucos sabem disto, pois Marisol a esconde com uma mecha de seus cabelos.
Antes de morrer, sua mãe lhe revela que elas pertencem a uma família endinheirada. Marisol imagina que sua mãe esteja delirando e não a leva em consideração. No dia do velório de sua mãe, Marisol conhece José Andrés (Eduardo Santamarina), o homem que seria o grande amor de sua vida e o principal responsável por aproximá-la de seu avô, o milionário Alonso Garcés del Vale (Aarón Hernán).
Ao saber da verdadeira origem de Marisol, várias pessoas tentarão tirar proveito da situação, entre elas: seu namorado Mario (Sergio Basañez); Amparo (Claudia Islas), mãe de José Andrés e Sulema (Pilar Montenegro), amante de Mario.
Nesta época, o jovem cantor Enrique Iglesias gravava seu primeiro álbum pela Fonovisa, que vendeu mais de 3 milhões de cópias na primeira semana, além de lhe garantir o prêmio Grammy como "Melhor performance pop latina". Deste trabalho, várias músicas figuraram nas paradas de sucesso, entre elas, Por Amarte, que foi a escolhida para ser o tema principal da novela. Relembre nesta apresentação de Enrique Iglesias em um programa de TV.