Notícias

terça-feira, 2 de junho de 2015

TV Azteca não produzirá mais novelas


Uma notícia ruim pegou muita gente de surpresa. A TV Azteca, a segunda maior rede de TV do México, deixará de produzir novelas. De acordo com o site Radio Fórmula, Ana María Alvarado informou o fato ao programa local "Todo para la Mujer". A notícia está causando um grande descontentamento e confirma o que já se rumorava nos corredores da emissora. As novelas "Caminos de Guanajuato", "Así en el barrio como en el cielo" e "UEPA: un escenario para amar" não emplacaram. Segundo maiores informações, foi realizado um levantamento financeiro interno e chegaram à conclusão de que os melodramas realizados pelo canal não estão gerando lucros suficientes que compensem suas produções. Ao contrário, a TV Azteca estaria tendo prejuízo.

"Mirada de Mujer", "Catalina y Sebastián", "Emperatiz" e "Cielo Rojo"
são algumas das produções bem sucedidas da TV Azteca.

A TV Azteca foi fundada em 1993 como consequência da privatização da TV estatal Imevisión. Sua produção de novelas iniciou-se no mesmo ano com "El peñon del amaranto" e ano após ano, novas produções do gênero iam surgindo. Uma grande característica do canal foi produzir novelas diferentes do estilo Televisa. a maior emissora do México. Suas produções surgiram com a missão de modernizar a teledramatugia mexicana, trazendo temas polêmicos e do cotidiano. Algumas novelas chegaram a abalar a audiência do Canal de las Estrellas. "Nada Personal (1996)", "Mirada de Mujer (1997)", "Cuándo seas mía (2001)", "Como en el Cine (2001)", "La hija del jardinero (2002)" e "Amor en Custodia (2005)" são alguns exemplos. Muitos talentos foram revelados pelas novelas da Azteca como Barbara Mori, Silvia Navarro, Adriana Louvier e Ninel Conde. As três últimas novelas de relativa expressão foram "Emperatriz (2011)", "Cielo Rojo (2011)" e "Vivir a Destiempo (2013)", protagonizadas pelas duas contratações milionárias do canal: Edith González e Gabriela Spanic. Com um contrato de exclusividade vigente, resta saber como ficará a situação das atrizes diante de tal cenário.
Para preencher os horários, a TV Azteca deverá retransmitir novelas antigas, séries e novelas estrangeiras. As futuras produções já foram canceladas. A única produção ainda com destino incerto é "Tanto Amor" que já tem elenco formado. Esta poderia ser a última produção da emissora.

0 comentários:

Postar um comentário