"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

"Sueño de Amor" deve ter elenco completo divulgado nos próximos dias


Nos últimos meses, muitas pesquisas (incluindo uma viagem a Coréia do Sul) rondam a produção de "Sueño de Amor", nova novela das 8 da Televisa. Nas últimas semanas, os estúdios da emissora mexicana ficaram movimentados por conta do casting para a escolha do elenco. Alicia Machado ("Lo Imperdonable"), Marcelo Córdoba ("Por ella soy Eva", "De q te quero, te quiero"), Julián Gil ("Hasta el fín del Mundo"), Polo Morín ("Mi Corazón es Tuyo") são alguns dos nomes que participaram dos testes. Até o momento, Carmen Salinas ("Mi Corazón es Tuyo", "Porque el amor manda"), Beatriz Morayra ("Porque el amor manda") e Renata Notni ("Amor de Barrio") já foram confirmadas.

Juan Osorio é o produtor de "Sueño de Amor"

Ainda se sabe muito pouco sobre "Sueño de Amor", mas será uma história original que abordará o cotidiano de uma mãe solteira que precisará lutar para criar seus filhos e seguirá a mesma linha de "Una Familia con Suerte", "Porque el amor manda" e "Mi Corazón es Tuyo", produções anteriores de Juan Osorio. O produtor deve divulgar nos próximos dias o elenco completo da novela, pois o início das gravações será em Janeiro de 2016.
"Sueño de Amor" deve estrear entre o final de Fevereiro e o começo de Março de 2016 no lugar de "Antes muerta que Lichita" e promete muita comédia, drama e romance.

Glória Perez assume supervisão de próxima novela das onze da Globo


Não será ainda desta vez que Glória Perez voltará com uma novela de sua autoria. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a próxima novela das onze, "Liberdade, liberdade", teve seu roteiro revisado. A história escrita por Márcia Prates não atendia as exigências necessárias da Teledramaturgia da Rede Globo. Com isso, a trama passou por uma reforma completa e ganhou um novo reforço: Glória Perez assume a supervisão da trama no lugar de Euclides Marinho, que foi desligado do projeto.
Andreia Horta, Nathalia Dill, Bruno Ferrari e Mateus Solano são alguns dos nomes que formam o elenco desta produção que deve estrear em Abril de 2016.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sebastián Rulli será o galã de Angelique Boyer em "Como tres gotas de agua"

Sebastián Rulli e Angelique Boyer

Depois da parceria em "Teresa" e "Lo que la vida me robó", o casal Sebastián Rulli e Angelique Boyer voltam a atuar juntos na próxima novela das 21 horas da Televisa. "Como tres gotas de agua" é o remake da famosa novela "Lazos de Amor", que foi produzida em 1995 por Carla Estrada e protagonizada por Lucero. Assim como há vinte anos atrás, Angelique terá um grande desafio pela frente, pois vai interpretar trigêmeas. 
Quanto aos outros galãs da trama (Sim, ainda faltam dois.), ainda não há nada confirmado. Daniel Arenas, David Zepeda, Andres Palacios e Pedro Moreno são alguns dos nomes que poderão ser escolhidos.
"Como tres gotas de agua" será produzida por Angelli Nesma Medina e deve estrear somente em Abril de 2016.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Aberturas de Novelas - O Sexo dos Anjos (Globo, 1989)


Em 1989, a Rede Globo produziu para o horário das seis da tarde "O Sexo dos Anjos", novela de Ivani Ribeiro inspirada em outra trama de sua autoria chamada "O Terceiro Pecado" (TV Excelsior, 1968).
A história gira em torno de Adriano (Felipe Camargo), um anjo que tem a missão de levar Isabela (Isabela Garcia) da Terra. Ao conhecê-la, ele acaba se apaixonando e decide levar em seu lugar sua irmã má, Ruth (Silvia Buarque). Diana (Bia Seidl), o anjo da morte, não aceita a troca, mas decide dar uma nova oportunidade à jovem. Ela só poderá cometer dois pecados na vida, caso cometa o terceiro, morrerá. Ao se transformar em humano, Adriano faz de tudo para salvar Isabela.
"O Sexo dos Anjos" foi uma novela de temática leve e teve sucesso. Em sua abertura vemos as estripulias de um anjo tentando flechar o coração de duas pessoas no meio da multidão no céu. Os efeitos são bem simples, mas para a época era muita coisa. O tema principal intitulado Matinê no Rian é interpretado por João Penca e Paula Toller. Relembre mais um sucesso da TV.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

"Corazón que miente" inicia gravações


Ontem (23/11) foi dada a largada para o início das gravações de "Corazón que miente", nova produção de Mapat para a Televisa, protagonizada por Thelma Madrigal e Pablo Lyle. As primeiras cenas foram gravadas na cidade de Puebla, no México e algumas fotos foram postadas no Twitter.

Bastidores de gravação em Puebla - Fonte: Twitter

Thelma Madrigal, Pablo Lyle e Frederico Ayros nos bastidores de "Corazón que miente"
Fonte: Twitter

Jorge Ortín e Ricardo Margaleff em Puebla - Fonte: Twitter

"Corazón que miente" é uma nova versão de "Laberintos de Pasión", trama produzida em 2000 pela Televisa. Sua estreia está prevista para Fevereiro de 2016, substituindo "A que no me dejas".

Trilhas de Novelas - La Pasión (Pasión)

Pôster da Telenovela "Pasión"
Divulgação: Televisa

Acumulando grandes sucessos com as novelas de época, Carla Estrada produz em 2007 "Pasión" para a Televisa. Protagonizada por Susana González e Fernando Colunga, conta a história de amor entre um pirata e uma moça pobre que foi comprada por um velho milionário. A trama está ambientada em 1740, no México colonial e mesmo não tendo o sucesso esperado, foi uma produção impecável nos quesitos cenografia, figurino e locações. A novela foi exibida no Brasil em 2010 pela CNT e garantiu audiência satisfatória para o canal. Sarah Brightman e Fernando Lima foram os escolhidos para interpretar o tema principal intitulado La Pasión. O resultado não poderia ser outro: uma grande obra de arte musical. Ouça e comprove.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Os Dez Mandamentos chega ao fim. E agora Record?


Depois da estreia de muita expectativa, uma trajetória crescente mês a mês, ganho de capítulos, centenas de ajustes para o grande momento da abertura do Mar Vermelho, uma boa dose de inspiração da autora para lidar com mudanças e indecisões sobre quando terminar a novela, chegamos a esta segunda-feira, dia 23 de Novembro, onde seremos testemunhas do último capítulo desta história que emocionou o Brasil.
É muito provável e quase certo que a emissora não esperava tamanho sucesso. Sem tirar os méritos da novela, a má fase das novelas globais contribuiu muito para o cenário atual. O público estava precisando de uma novela com cara de novela, histórias mais leves, com boas mensagens que nos façam acreditar em um amanhã melhor, sem tantas trapaças, personagens dúbios e tramas tão complexas, que chegam a ser confusas. A simplicidade estava fazendo falta e "Os Dez Mandamentos" veio suprir esta necessidade.
O sucesso veio e a grande pergunta deve ter ficado no ar: O que devemos produzir depois deste grande sucesso? Toda emissora que se preze, deve ter um bom panejamento de sua programação, mas nos últimos tempos, nossas TVs sempre nos surpreendem na maioria das vezes, negativamente. Estava praticamente certa a estreia de "Escrava Mãe" como substituta de "Os Dez Mandamentos". Contar a história da mãe da escrava Isaura parecia à princípio algo muito estranho, pois o final seria previsível, mas a Rede Record comprou a ideia e escolheu a Produtora Casablanca como parceira nesta nova empreitada.
As primeiras chamadas de "Escrava Mãe" foram veiculadas e mostraram uma grande produção que, com certeza poderia continuar com o sucesso conquistado pela trama de Moisés e cia. Dias depois, a alta direção da emissora optou por não exibi-la na sequência e transmitir outras séries bíblicas já produzidas como "Rei Davi", "José do Egito" e "Milagres de Jesus". O horário das 8 e meia terá exclusivamente produções bíblicas e "Escrava Mãe" será remanejada para outro horário, abrindo o segundo horário de novelas na Record.
Estas mudanças cabem alguns questionamentos: Por que não consolidar primeiro o horário das 8 e meia, para depois se ariscar a produzir novelas em um novo horário? Já existem sinopses aprovadas para as novelas que substituirão "Escrava Mãe" e "Terra Prometida"? A emissora conseguirá manter duas tramas ao mesmo tempo sem interrupções? Um horário dedicado somente às histórias bíblicas poderia cansar o telespectador? Televisão é planejamento e principalmente quando falamos de um produto tão importante como a Telenovela. 
A suspensão temporária de "Escrava Mãe" mostra a falta de planejamento de uma emissora que tem grandes condições para crescer, mas não está sabendo administrar o sucesso. Deixar um produto de lado, ainda que momentaneamente, mostra que a empresa não acredita naquilo que produziu, o que é uma grande pena. A terceirização de funcionários na produção de novelas da Record pode ser um outro grande problema. São grandes modificações em um período relativamente curto. Será que esta transição será tranquila? Em breve teremos todas estas respostas, não percam as cenas dos próximos capítulos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Camila Pitanga substitui Letícia Sabatella em "Velho Chico"


Mesmo antes de estrear, a novela "Velho Chico" já passou por grandes modificações. Recentemente, a produção foi promovida do horário das 18 horas para o das 21 horas e agora, a mudança é de protagonista. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Camila Pitanga entra na trama para assumir o papel que era de Letícia Sabatella.
De acordo com Letícia, ela não poderá conciliar as agendas, pois está envolvida com projetos no teatro e no cinema.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Aberturas de Novelas - La que no podía amar (Televisa, 2011)


Depois do grande sucesso de "Teresa", José Alberto Castro volta à TV em 2011 com "La que no podía amar", terceira versão baseada na radionovela homônima de Delia Fiallo escrita para a TV Mexicana. A novela conta a história de Ana Paula (Ana Brenda Contreras), uma jovem que consegue terminar o curso de enfermagem. Com a perda de seus pais, viveu ao lado do seu irmão Miguel (Osvaldo Benavides) na casa de sua tia Rosaura (Ana Bertha Espín), uma mulher ambiciosa e egoísta que finge ter problemas cardíacos para mantê-los controlados e por perto. Sua família passa por grandes problemas financeiros e consegue uma oportunidade de trabalho com a ajuda de Bruno (Julián Gil) para trabalhar como enfermeira na Fazenda Del Fuente.
Ana Paula conhece seu paciente Rogelio (Jorge Salinas) e se depara com um homem amargurado, cruel e sombrio. Desde que o fazendeiro sofreu um acidente e foi deixado por sua noiva Vanesa (Mar Conteras), nunca mais foi o mesmo e trata a todos com muita dureza, inclusive sua irmã Cynthia (Susana González). 
Resignada, Ana Paula se vê obrigada a aceitar o trabalho e conviver com uma pessoa tão difícil de se lidar. Ela conhece Gustavo (José Ron), um jovem engenheiro que vive com sua irmã Mercedes (Anaís), também enfermeira. A aproximação entre os dois desperta um novo sentimento em Ana Paula.
Quando tudo parecia caminhar bem, Miguel se envolve em um grave acidente e está prestes a ir para a cadeia. Rogelio diz a Ana Paula que pode ajudar o rapaz, desde que ela aceite se casar com ele. A garota acaba aceitando a proposta, depois que Rosaura e Bruno a fazem acreditar que Gustavo está morto.
Ana Paula ainda terá um longo caminho a percorrer e enfrentar muitos obstáculos até conquistar sua felicidade ao lado do homem que ama.
"La que no podía amar" fez muito sucesso no México e poderia ser uma forte candidata a ser exibida pelo SBT, ainda mais com o sucesso de Ana Brenda em "Coração Indomável" e "Teresa".
A abertura foi realizada pelo competente Pedro Torres, que transformou imagens em verdadeiras obras de arte. Brincando com o estático e os movimentos, os personagens parecem pintados. O tema principal Te dejaré de amar é interpretado por Reyli. Relembre mais um grande sucesso da TV.

Créditos: Televisa

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"Os Dez Mandamentos" entra para a história da TV com Mar Vermelho


O dia esperado finalmente chegou. Ontem fomos testemunhas de um marco na TV Brasileira. Moisés (Guilherme Winter) ergue seu cajado e abre o Mar Vermelho. A sequência foi impressionante, emocionante e arrebatadora. Os takes, os detalhes, a música, tudo estava perfeito. Segundo dados preliminares, a novela alcançou média de 27,8 pontos em São Paulo e 30,3 no Rio. No momento da sequência da abertura do Mar Vermelho, teve picos de 31 e 34 pontos respectivamente. Muitas pessoas pararam e sintonizaram na Record para acompanhar este momento. As Redes Sociais ferveram e a novela ficou entre os assuntos mais falados no Twitter.
No capítulo de hoje a sequência continua, pois o mar ainda não se fechou e grandes surpresas nos esperam.
Para quem ainda duvida do poder de fogo desta história, aí está o resultado de um trabalho magnífico e de uma grandiosidade sem precedentes. Parabéns a toda a equipe da novela por levar ao telespectador uma grande história.

"Narconovelas" são vetadas na Venezuela

"La Reina del Sur" é vetada em território venezuelano

De acordo com o site Rádio Fórmula, a Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) da Venezuela pretende proibir a exibição de Narconovelas no país por glorificar a vida de pessoas envolvidas no narcotráfico, promovendo antivalores que atentam contra a família venezuelana.
A Galaxy Entertainment de Venezuela C.A, conhecida como DirecTV, foi notificada depois de anunciar em sua programação a estreia da novela “La Reina del Sur”, protagonizada por Kate del Castillo.
De acordo com a declaração, a Conatel já havia chamado a atenção da DirecTV por não cumprir com os regulamentos que regem os conteúdos no país e que devem buscar produtos adequados para a formação da cidadania, a democracia, os direitos humanos, a paz, a cultura, a educação e a saúde dos venezuelanos.
“La Reina del Sur” está sendo exibida no Brasil pelo canal Globosat+ com o nome de “A Rainha do Tráfico” e conta a história de Thereza Mendoza, uma jovem mexicana que se torna a mais poderosa traficante do Sul da Espanha.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

"Totalmente Demais" marca audiência menor que "I love Paraisópolis"

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas são os protagonistas de "Totalmente Demais"
Foto: Divulgação / TV Globo

Uma história mais tradicional e folhetinesca, é assim que podemos definir a nova novela das sete "Totalmente Demais". Em seu capítulo de estreia, a história de Rosane Svartman e Paulo Halm teve uma audiência menor que sua antecessora. De acordo com os dados preliminares do Ibope, a trama marcou 24 pontos de média. Em sua estreia, "I love Paraisópolis" atingiu 29 pontos na Grande São Paulo. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Conheça a Sinopse de "Simplemente María"



María (Claudia Álvarez) é uma linda e ingênua jovem mestiça, que parte da sua cidade natal depois de fugir do assédio de Isauro (José Arévalo), um homem que ela não deseja. Chegando à Cidade do México, María deslumbra com sua beleza Alejandro Rivapalacio (José Ron), um estudante de medicina, herdeiro e sucessor do empório do hospital de sua família. O rapaz imediatamente decide conquistá-la.
María se entrega ao amor de Alejandro e fica grávida, situação que a deixa muito feliz, no entanto, sua felicidade se desmorona ao saber que Alejandro não está disposto a se casar com ela. Por isso, ela decide seguir em frente e criar seu filho sozinha.
Vinte anos se passam e chegamos aos dias atuais. Cristóbal (Ferdinando Valencia) se declara para María, mas ela não consegue mais acreditar no amor. O rapaz decide dar-lhe um tempo para que possa curar suas feridas. Serão muitos encontros e desencontros deste triângulo amoroso. María enfrentará muitos obstáculos, mas sairá fortalecida e conseguirá se transformar em uma Designer de Moda de muito prestígio. O amor voltará a bater em sua porta, mas em sua essência ela será "Simplesmente María".

Fonte: Televisa

sábado, 7 de novembro de 2015

Assista ao capítulo zero de "Totalmente Demais"

Marina Ruy Barbosa interpreta Elisa em "Totalmente Demais"
Foto: Divulgação TV Globo

A Rede Globo traz uma novidade na estreia de "Totalmente Demais". Antes mesmo da trama ir ao ar pela TV, a emissora lançou nas plataformas digitais o capítulo zero, para que o público já mate a curiosidade sobre a nova novela das 19 horas. Confira no vídeo abaixo.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Conheça a Sinopse de "Totalmente Demais"


A nova novela da Globo é uma comédia romântica que conta histórias de amor, superação e redenção. Os bastidores da redação de uma revista feminina servem de pano de fundo para essa trama que inclui muito glamour, parcerias e sabotagens.
Eliza (Marina Ruy Barbosa) é uma jovem que vive no interior do Rio de Janeiro com a família. Depois de se envolver em uma confusão, decide fugir para a capital e passa a viver pelas ruas da cidade. Quem percebe o perigo que ruiva corre e se propõe a protegê-la é Jonatas (Felipe Simas), um rapaz que se intitula “empresário das ruas”. Durante a semana, ele ganha a vida vendendo balas e guardando carros na noite. Para economizar dinheiro, ele só volta para a casa da família, que mora longe, nos finais de semana. Eliza percebe que não conseguirá se virar sozinha e assim começa uma grande amizade com o rapaz, que depois evolui para uma história de amor. Eliza e Jonatas vivem em um cinema abandonado, no Bairro de Fátima, e ele a ensina também a ganhar dinheiro nas ruas vendendo flores.
Enquanto alguns moram nas ruas e usam a criatividade para conseguir se sustentar, outros vivem em um mundo completamente diferente. É o caso da poderosa diretora da revista “Totalmente Demais”, Carolina (Juliana Paes), e do bon vivant e dono da agência de modelos Excalibur, Arthur (Fábio Assunção). Os dois são amigos de longa data e amantes nas horas vagas. A combinação da dupla não poderia ser mais explosiva: ela capaz de tudo para conseguir o que quer, e ele que só quer se divertir sem medir as consequências de seus atos. Com a criação do concurso "Garota Totalmente Demais", eles estabelecem mais uma disputa que acaba levando Arthur até Eliza. Ele é responsável por trazê-la das ruas para o mundo fashionista e não tem dúvidas: fará de tudo para que ela seja campeã desse concurso. Mas a proximidade entre eles se torna uma obsessão para Arthur.
De moradora de rua e vendedora de flores para um dos nomes mais cotados ao título de "Garota Totalmente Demais", Eliza chega a um patamar que nunca imaginou. A nova vida lhe distancia de Jonatas, que não desiste da amada e sempre dá um jeito de encontrá-la. O sentimento de Eliza por Jonatas é genuíno, mas Arthur é como um "príncipe" e ela vai se envolvendo. Mas no meio do caminho há Carolina, que tem um grande sonho e vê em Arthur a pessoa ideal pra ajudá-la a realizá-lo. Ela quer ser mãe. Só que a aparição de Eliza atrapalha seus objetivos, e ela não vai fazer economia para sabotá-la.
Totalmente Demais é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção de Luiz Henrique Rios. A trama estreia nesta segunda, na faixa das 19 horas. Veja o trailer divulgado pela Globo.


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SBT anuncia reprise de "Cuidado com o Anjo"


Não foi desta vez que o SBT decidiu atender o público e exibir "Triunfo do Amor". A escolhida da substituta de "Pérola Negra" foi "Cuidado com o Anjo", novela produzida pela Televisa em 2008 e exibida pelo SBT em 2013. A reprise precoce deve-se ao sucesso que a trama alcançou na primeira exibição, garantindo a vice-liderança para o canal de Silvio Santos. 
A data de estreia ainda não foi divulgada, mas tudo indica que a trama entrará no ar na segunda quinzena de novembro. Vamos aguardar.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Pasión y Poder - Ponto de Vista

Pôster da novela "Pasión y Poder"
Divulgação: Televisa

No ultimo dia 5 de Outubro, estreou no México "Pasión y Poder". A produção de José Alberto Castro tinha uma grande responsabilidade: levantar a audiência deixada por "Lo Impredonable", novela que foi muito criticada e ficou aquém do esperado.
Logo na primeira cena, uma discussão de Eladio (Fernando Colunga) e Julia (Susana González) abre a novela, um grande impacto logo de cara, mas nas cenas seguintes olhamos para um Fernando Colunga que não estamos acostumados a ver e que causou estranhamento em muita gente. Sua atuação está caindo no exagero. Vemos um personagem sisudo demais, expressivo demais e muito pesado. Ele precisa se achar no personagem. Menos é mais.
Com relação à protagonista, darei o benefício da dúvida. Até o momento, gosto da atuação de Susana González, embora muita gente ache que a atriz não é convincente em papéis sofridos. 
Jorge Salinas e Marlene Favela formam um bom casal, mas seus personagens Arturo e Nina não disseram a que vieram. Ainda não deixaram suas marcas na história.
Quanto aos atores jovens, destaco o trabalho da atriz Michelle Renaud. No meu ponto de vista, foi a única que se sobressaiu nos primeiros capítulos. Sua personagem Regina pode ser melhor aproveitada na trama.
"Pasión y Poder" foi uma novela feita a toque de caixa. Se comparamos com "Antes muerta que Lichita", atual novela das 8, vemos diferenças gigantescas desde a concepção, tempo de projeto e produto final. Embora a novela das 9 esteja ambientada no luxo, a produção de Rosy Ocampo se mostra infinitamente mais sofisticada que o principal produto do Canal de las Estrellas.
Os promocionais da trama estavam bem convidativos, mas tudo foi por água abaixo logo na estreia. Vimos uma sucessão de cenas, sem grandes movimentações ou algo que marcasse o telespectador. O final de um primeiro capítulo deve acabar de forma crucial, pois naquele momento fica o gancho para que o telespectador volte para o segundo capítulo. Mesmo sabendo desta regra básica, o capítulo acabou de forma apática, em um acidente de moto que não convenceu.
Como ponto de destaque, coloco a abertura da novela: Forte, grandiosa e de muito bom gosto. A música instrumental combina com as ilustrações e os gráficos muito bem escolhidos. O conjunto da obra retrata o caos, a disputa e a ambição desmedida em um mundo que anda em uma velocidade alucinante. Mais um belíssimo trabalho de Pedro Torres, que fez as aberturas de "Teresa", "La que no podía amar", "Corona de Lágrimas" e "La Malquerida", todas produções de José Alberto Castro.
"Pasión y Poder" estreou mas não cativou. Os números começaram altos e estão caindo semana a semana. Nos últimos dias a produção perdeu o posto de novela mais vista para as tramas das 8 (Antes muerta que Lichita), das 7 (A que no me dejas) e das 6 (La Vecina), ambas do Canal de las Estrellas.
O projeto aparentou ser interessante, mas a história se mostra arrastada e pouco atraente. Tudo indica que a novela passará por alguns ajustes e esperamos que ela entre nos trilhos. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.