Notícias

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Aberturas de Novelas - Esmeralda (Televisa, 1997)

Fernando Colunga e Leticia Calderón em "Esmeralda"

Em 1997, um clássico das telenovelas ganhava uma nova versão. "Esmeralda" é uma obra de Delia Fiallo, produzida por Salvador Mejía Alejandre e adaptada por Georgina Tinoco, Dolores Ortega e Luz Orlín. A versão original foi realizada em 1970, com o mesmo nome, na Venezuela.
Na versão mexicana, Leticia Calderón e Fernando Colunga foram os protagonistas. A história de "Esmeralda" começa no passado, com uma troca de bebês. Rodolfo Peñarreal (Enrique Lizalde) sonha em ter um filho homem. Em uma noite tempestuosa, Dominga (Raquel Olmedo) é chamada na Casa Grande, pois o médico da família não consegue chegar ao local por causa de uma árvore que interditou a estrada. Branca (Raquel Morell) dá à luz uma menina que, aparentemente nasce morta. Momentos antes, Dominga fez um parto difícil, onde nasceu um menino e sua mãe morreu. Ao comentar o fato com Crisanta (Dina de Marco), elas combinam a troca dos bebês. Em retribuição ao favor, a babá oferece a Dominga um par de brincos de esmeraldas. Branca não se dá conta do que houve, pois ficou inconsciente com tanto esforço. Rodolfo fica feliz com seu suposto filho e o batiza de José Armando.
Chegando em casa com o bebê morto em seus braços, Dominga se dá conta do terrível engano que cometeu. Por conta dos brincos, ela resolve criar a menina e a batiza com o nome de Esmeralda. A garota cresce sadia, mas com problemas de visão.
Dezoito anos se passam e José Armando (Fernando Colunga) volta à fazenda depois de um longo período na capital. Esmeralda (Leticia Calderón) cresceu no campo sem grandes luxos. O encontro dos dois revela uma grande paixão, entretanto a família de José Armando será contra o relacionamento, sem saber que na verdade estão rejeitando a própria filha.
A abertura da trama revela cenas que serão decisivas no desenrolar de toda a história, funcionando como um pequeno resumo da obra. A música principal foi composta por Jose Antonio "Potro" Farias e Javier Rodríguez foi o intérprete. Relembre um grande sucesso da TV.

0 comentários:

Postar um comentário