Notícias

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Aberturas de Novelas - Lola, érase una vez (Televisa, 2007)

Pôster oficial de "Lola, érase una vez".
Divulgação: Televisa

Em 2007, Pedro Damián produziu "Lola, érase una vez" para a Televisa. A novela é literalmente um conto de fadas que traz uma Cinderela moderna que gosta de cantar. Lola (Eisa González) é uma garota órfã que vive com sua madrinha Mila (Tiare Scanda). Com muitas peripécias, consegue o posto de babá da família Von Ferdinand, uma família criada pelo irmão mais velho desde que seus pais morreram. Pouco a pouco, Lola consegue roubar o coração de todos os membros da família Von Ferdinand, especialmente Alexander (Aarón Díaz), seu príncipe encantado por quem que está apaixonada. Alexander sente o mesmo por Lola, mas já está comprometido com a Carlota (Grettell Valdez), que só está com ele por sua posição social.
Carlota desconhece que Lola é, na verdade, sua meia irmã, filha de Rita Valente (Berta Lugo) e seu pai, Alberto Santo Domingo. Ao saber deste segredo, ela guarda para si e segue a sua vida normalmente, sem levantar qualquer suspeita. Na mansão dos Von Ferdinand, Carlota conta com a ajuda de sua mãe Montserrat (Lorena Herrera) para fazer a vida de Lola impossível.
A história parece lhe soar muito familiar, não é mesmo? "Lola, érase una vez" é uma versão de "Floricienta", trama argentina escrita por Cris Morena. Vale lembrar que o Brasil tem uma versão desta trama, produzida 2006 pela RGB, Cris Morena Group e pela Band, chamada "Floribella", exibida com muito sucesso.
"Floricienta" teve inúmeras versões pelo mundo, mas todas com a mesma roupagem. "Lola, érase una vez" se destaca entre todas por ser diferente. Embora a história seja similar ao original argentino, o conceito usado na versão mexicana faz com que a trama não seja ligada diretamente ao original. Além disso, a trilha da novela é totalmente diferente das demais versões.
A abertura traz uma espécie de conto de fadas vivo. Do livro de histórias os personagens da história ganham vida. O tema principal Si me besas é interpretado pela própria protagonista Eiza González. Para quem gosta de uma história com muita fantasia, "Lola, érase una vez" é uma boa pedida. Confira!

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Não gostei da estreia de Haja Coração... Comentei no meu blog... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir