Notícias

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Aberturas de Novelas - Entre el Amor y el Odio (Televisa, 2002)

Pôster oficial da novela "Entre el Amor y el Odio"
Divulgação: Televisa

Em 2002, Salvador Mejía produziu "Entre el Amor y el Odio" para a Televisa. Baseada na radionovela de Hilda Morales de Allouis, "Cadena de Odio", foi adaptada pela primeira vez para a TV por Liliana Abud, Jaime García Estrada e Orlando Merino. 
Na história, Ana Cristina (Susana González) é uma jovem de personalidade forte e a protegida do fazendeiro Fernando Villarreal (Joaquín Cordero). Depois de ficar muito doente, Fernando recebe a visita de seu sobrinho, Octavio Villarreal (César Évora), um homem cheio de raiva porque seu tio impediu seu casamento com Frida (Sabine Moussier). Fernando morre, deixando em seu testamento, sua fábrica de sapatos no nome dos seus únicos familiares: Octavio e Ana Cristina. No entanto, a sua vontade inclui uma cláusula especial: os dois devem se casar e viver juntos por um ano antes de decidir o que fazer com a empresa.
Marcial (Alberto Estrella), o capataz da propriedade dos Villareal, começa a caluniar Ana Cristina e convence Octavio a procurar Frida. Inesperadamente, a convivência ajuda a crescer um profundo amor entre os dois, que passam a ser vítimas do ódio de Marcial e Frida, a ex-noiva de Octavio, que fará o impossível para separá-los.
"Entre el Amor y el Odio" marcou a estreia de Susana González como protagonista de uma novela, formando par romântico com César Évora em horário nobre. Embora tivesse participado de várias produções, seus papéis eram secundários. A grande oportunidade surgiu quando Aracely Arámbula recusou o papel.
A trama está ambientada na cidade de Guanajuato, um lugar com belíssimas paisagens que pudemos acompanhar a cada capítulo.
No Brasil, a novela foi exibida pelo SBT com o nome de "No Limite da Paixão" e rendeu bons índices de audiência para o canal. 14 anos depois de sua exibição por aqui, o SBT decide reprisá-la pela primeira vez e sua estreia está marcada para Maio. 
No conjunto da obra, "Entre el Amor y el Odio" contou com uma série de elementos para prender o telespectador do começo ao fim: um casal com muita química, dois vilões realmente terríveis, personagens importantes na história e muitas reviravoltas. Considero esta, uma de minhas novelas favoritas.
Na abertura são apresentados os personagens da trama, destacando os tapas e beijos de Ana Cristina e Octavio, mais romântico e intenso, impossível! E tudo isso é retratado entre as paisagens de Guanajuato, proporcionando tomadas incríveis. O tema principal, intitulado Entre el amor y el Odio, é interpretado pelo cantor Ángel López.

0 comentários:

Postar um comentário