Notícias

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Sucesso nos Estados Unidos, novela "Jesus" é alvo de protestos

Dudu Azevedo é "Jesus"
Foto: Reprodução

Desde que estreou nos Estados Unidos, "Jesus" se colocou na preferência dos telespectadores, sendo a novela estrangeira mais vista do momento. Mesmo com o sucesso, a produção da Record TV não escapou das críticas e de questionamentos por parte da comunidade católica local. Para muitos, a produção "vai contra as crenças e verdades da fé cristã" e os produtores da história "criam confusão ao apresentar uma versão que não é reconhecida pela Igreja Católica".
Um dos pontos de maior discordância entre os telespectadores recai sobre Maria, personagem vivida pela atriz Juliana Xavier. Nos primeiros capítulos, José foge para o Egito com sua esposa Maria e seu filho Jesus, ao tomar conhecimento de que o Rei Herodes planeja matar todos os recém-nascidos da região. 
Tempos depois, quando voltam à Galiléia, o casal reaparece com o Messias são e salvo, mas também com duas outras crianças: Tiago e José. A colocação contraria a ideia de que Maria se manteve intacta por toda a vida, uma vez que Jesus foi concebido pelo poder do Espírito Santo. A questão já havia sido levantada por representantes da Igreja Católica no Brasil, que também não aprovaram a versão da novela.
No momento, existem duas petições em andamento: uma na plataforma citizengo.org e  outra no change.org, que juntas somam mais de 15000 assinaturas recolhidas. Além dos recursos, uma carta foi enviada à diretora de programação da Univisión, solicitando que a novela fosse retirada do ar.
Nos Estados Unidos, "Jesus" vai ao ar de segunda à sexta, às 8 da noite.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Eu também não gostei dessa adaptação de Jesus na Record... Mas é uma emissora evangélica e devemos entender essa visão. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir