"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

quarta-feira, 31 de julho de 2019

"A Rosa dos Milagres" volta à tela do SBT

Foto: Divulgação

Depois de uma estreia inesperada no Brasil e uma passagem  rápida pela programação do SBT, a série "A Rosa dos Milagres" é novamente escalada para retornar à programação do canal de Silvio Santos e curiosamente, no mesmo horário em que foi exibida pela primeira vez.
Escrita por Carlos Mercado, com produção geral de Miguel Ángel Herros, a série apresenta histórias dramáticas com protagonistas que enfrentam muitas situações difíceis da vida real, onde os únicos recursos para progredir são a fé e a devoção.
"A Rosa dos Milagres" estreou no México em 2008, tornando-se um coringa na programação do Las Estrellas. A produção tem grande apelo junto ao público católico, sendo exibida com sucesso em vários países da América Latina.
"A Rosa dos Milagres", agora sob o título de "Milagres de Nossa Senhora" estreia no dia 19 de Agosto, às 6 da tarde.

Créditos: Televisa / SBT

terça-feira, 30 de julho de 2019

La Usurpadora - Primeiros Promocionais

Foto: Reprodução

Primeiro produto do "Fábrica de Sueños", projeto em que 12 clássicos serão regravados em formato de série de 25 capítulos, a promoção de "La Usurpadora" começou com a divulgação dos primeiros promocionais da trama. Protagonizada por Sandra Echeverría e Andrés Palacios, a nova versão está ambientada no mundo da política.
"La Usurpadora" conta a história das irmãs gêmeas Paola Miranda (Sandra Echeverría) e Paulina Doria (Sandra Echeverría) que se reencontram quando Paola decide começar uma nova vida, junto com seu amante Gonzalo Santamaría (Juan Martín Jáuregui), para o qual ela força sua irmã Paulina a assumir sua identidade. 
Em sua ânsia de desaparecer, Paola simula sua própria morte, planejando eliminar Paulina, no momento em que seu marido, Carlos Bernal (Andrés Palacios), o presidente da República, passa por uma séria crise no governo.
"La Usurpadora" é uma versão livre da história original de Inés Rodena, com produção geral de Carmen Armendáriz. Sua estreia está prevista para o dia 2 de Setembro, às 9 e meia da noite, no Las Estrellas.




segunda-feira, 29 de julho de 2019

Fique por dentro da história de "Cita a Ciegas"

Pôster oficial da novela "Cita a Ciegas"
Divulgação: Televisa

"Cita a Ciegas" conta a história de Lucía (Sofía Garza), uma jovem que vive no limite. Com pouco mais 30 anos, não tem um namorado e briga constantemente com a balança. Seu maior problema não é seu peso, mas Maura (Victoria Ruffo), sua mãe, que insiste em convencê-la de que, com sua aparência e atitude, não conseguirá encontrar um amor verdadeiro e ser feliz. 
Marina (Oka Giner), a irmã mais nova de Lucía, vai se casar e a única preocupação de Maura é que Lucía não chegue ao casamento sozinha, vestida de preto e mais gorda do que nunca.
Lucía aceita a aposta de sua mãe, garantindo que ela chegará ao casamento mais magra, com um parceiro e em um vestido bonito e colorido. Se Lucía ganhar, ela vai ficar na casa da mãe, mas se ela perder, terá que se submeter a uma lipoaspiração. Lucia terá 258 dias para tentar ganhar esta aposta.
Victoria Ruffo, Arturo Peniche, Omar Fierro, Sofía Garza, Gonzalo Peña, Susana Alexander, Juan Ferrara, Edgar Vivar, Sara Corrales, Adrián Di Monte, Sergio Klainer Anahí Allue, Luz María Jerez, Oka Giner, Begoña Narváez, Itahisa Machado, Magali Boyselle, José Manuel Lechuga, Luis Rodríguez "Guana", Patrício José, Carlos Hays, Lara Campos são alguns nomes que integram o elenco desta novela. 
Baseada na história de Carolina Aguirre, "Cita a Ciegas" é uma adaptação de Andrés Burgos, escrita com a colaboração de Pedro Ortiz de Pinedo, Oscar Ortiz de Pinedo, Edwin Valencia, Itzel Lara, Gaby Ruffo e Mario Iván Sánchez. A produção geral é assinada por Pedro Ortiz de Pinedo. Sua estreia acontece hoje no México, dia 29 de Julho, às 8 e meia da noite, pelo Las Estrellas.

Fonte: Televisa

domingo, 28 de julho de 2019

Aos 98 anos, morre a atriz Ruth de Souza

Ruth de Souza (1921 - 2019)
Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Na manhã deste domingo, dia 28 de Julho, foi noticiada a morte de Ruth de Souza. A atriz estava internada desde o começo da semana passada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de uma pneumonia.
Símbolo de pioneirismo na TV brasileira, Ruth foi a primeira atriz negra a consolidar sua carreira na nossa dramaturgia, a primeira a se apresentar no Theatro Municipal do Rio, além de ser a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema, no Festival de Veneza de 1954.
Com uma sólida carreira na TV, no teatro e no cinema, Ruth passou pelas principais emissoras de TV do país, atuando em mais de 30 novelas, entre as quais destacamos: "A Deusa Vencida" (Excelsior, 1965), "Pigmalião 70" (Globo, 1970), "O Bem Amado" (Globo, 1973), "Os Ossos do Barão" (Globo, 1973), "Sinhá Moça" (Globo, 1986), "Pacto de Sangue" (Globo, 1989), "O Clone" (Globo, 2001), "Sinhá Moça" (Globo, 2006), "Duas Caras" (Globo, 2007). Seu último papel na televisão foi na minissérie "Se eu fechar os olhos agora", exibido neste ano pela Globo.
O velório da atriz está previsto para esta segunda-feira, dia 29 de Julho, no Theatro Municipal a partir das 8 da manhã. De acordo com a assessoria de imprensa do Theatro, o velório será fechado para a família até 10 da manhã e na sequência, será aberto ao público até o meio-dia. 

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Fique por dentro da história de "Bom Sucesso"

Foto: Reprodução

"Bom Sucesso" apresenta a história de Paloma (Grazi Massafera), uma mulher determinada, sonhadora e com uma fé inabalável. Costureira, ela trabalha e cria três filhos sozinha. Mora no bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro, e ama frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso. Apesar da dura rotina, Paloma consegue manter uma grande paixão: a leitura. E, ao mergulhar no universo dos livros, se transporta para os mundos fantásticos que as histórias proporcionam.
A relação de Paloma com a leitura é tão forte que ela batiza os filhos com nomes de clássicos personagens literários: Alice (Bruna Inocencio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Alice, a mais velha, é uma jovem tímida e estudiosa que sonha passar no vestibular. Ela é filha do grande amor de Paloma, Ramon (David Junior), que há quase vinte anos foi morar nos Estados Unidos atrás do sonho de se tornar um jogador de basquete profissional. Gabriela e Peter são filhos de outro relacionamento de Paloma. Gabriela adora basquete, deseja ser jogadora profissional e é fã de Ramon. Já Peter quer ser influenciador digital e passa mais tempo fazendo vídeos do que estudando.
Do outro lado da trama está Alberto (Antonio Fagundes), o dono da editora de livros Prado Monteiro, que no momento passa por uma grave crise financeira. Pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos(Romulo Estrela), ele é um homem rico, autoritário e rabugento que tem uma doença terminal e nunca soube valorizar a família. Casada com Diogo (Armando Babaioff), Nana é perfeccionista e administra a editora, enquanto o irmão, um bon vivant, abandona tudo e abre um bar em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Após receber o resultado de um exame, o mundo de Paloma vira do avesso quando ela acha que tem seis meses de vida. A sensação de que seus dias entraram em contagem regressiva lhe desperta a ânsia de viver sem pensar no amanhã. É o estopim que a faz cometer “loucuras”: se despede do seu grande amor da juventude, briga com uma cliente, destrói a vitrine da loja onde trabalha, se embriaga e dá um show no trem da Central do Brasil e, finalmente, tem uma noite de amor com um homem desconhecido: Marcos, justamente o filho de Alberto.
Com a descoberta de que o exame foi trocado, a história de Paloma tem uma nova reviravolta e ela decide conhecer Alberto, a pessoa que tem a doença terminal. Uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à vida de ambos começa a ser construída. Paloma faz Alberto redescobrir o prazer da vida no tempo que lhe resta. Já Alberto lhe apresenta seu mundo, repleto de histórias e novas experiências.

Fonte: GShow

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Aberturas de Novelas - Salomé (Televisa, 2001)

Pôster da novela "Salomé"
Divulgação: Televisa

Em 2001, Juan Osorio realizou a produção de "Salomé" para a Televisa. Escrita por Marcia del Río, a novela é uma adaptação de "La Colorina", história escrita por Arturo Moya Grau, que ganhou sua primeira versão para TV em 1977, no Chile. Três anos depois, em 1980, a Televisa faria sua primeira versão mexicana, sob o título de "Colorina".
A história de "Salomé" começa em 1980 na Cidade do México, onde Fernanda Quiñones (Edith González), conhecida artisticamente como Salomé, trabalha como dançarina em um cabaré na sala de espetáculos D'Rubí, juntamente com sua amiga Karicia (Niurka Marcos). 
Um dia, as duas chegam embriagadas à casa da milionária família Montesinos, onde Salomé conhece Julio (Guy Ecker). Ele está casado com Ángela (Mónica Sánchez), uma mulher doente que não pode ter filhos. Diego (Sebastián Ligarde), o irmão de Ángela, foi quem trouxe as dançarinas do cabaré para a casa. Ao longo do tempo, Salomé e Julio se encontram várias vezes, sempre movidos pela atração.
Acostumada a manipular toda a família Montesinos, Lucrecia (María Rubio), a mãe de Julio, está obcecada para que seu filho lhe dê um neto para herdar a sua fortuna. Ciente de que Ángela não pode ter essa criança e que Julio está envolvido com a dançarina, Lucrecia propõe a Salomé para que ela seja a mãe desta criança. Salomé aceita e engravida pouco tempo depois. No entanto, ao saber que Julio não vai deixar sua esposa e que Ángela vai criar o bebê como seu filho, Salomé se arrepende e decide fugir da Cidade do México com o recém-nascido e dois outros bebês abandonados por uma vizinha, cujo pai não tem condições de cuidar. Por terem nascido na mesma época, Salomé tem a ideia de registrar os bebês e seu verdadeiro filho como trigêmeos.
Depois de 20 anos, Salomé, que agora utiliza o seu verdadeiro nome "Fernanda", torna-se uma rica mulher de negócios que deixou para trás sua vida no cabaré e vive com seus três filhos, José Armando (José María Torre), José Miguel (Ernesto D'Alessio) e José Julián (Rafael Amaya). 
Em seu retorno ao México, ela reencontra a velha amiga Karicia, que leva uma vida miserável após o fracasso da sua relação sofrida com os maus tratos de Lucho (José Roberto Cantoral). Mas as coisas se complicam quando ela fica frente a frente com Julio e sua mãe, que querem saber a todo custo qual dos três jovens é o verdadeiro herdeiro da família Montesinos.
Em "Salomé" houve uma mudança bastante sutil no perfil da protagonista. Nas versões anteriores, a personagem principal era uma prostituta. Nesta adaptação, Salomé era dançarina de uma casa de espetáculos. Mesmo com esta mudança, nada impediu que Edith González esbanjasse sensualidade em seus números musicais.
"Salomé" estreou no SBT em Março de 2002, quando a trama ainda estava sendo exibida no México. A escolha por uma trama que ainda não tinha sido concluída foi provavelmente baseada na boa repercussão que a história estava alcançando. Apesar de trazer uma boa história, "Salomé" ficou aquém das expectativas do SBT. Entretanto, a trama manteve um público cativo durante toda a sua transmissão.
Na coluna desta semana, confira uma das aberturas de "Salomé". A novela teve três aberturas diferentes: duas para a primeira fase e somente uma para a segunda fase. Esta, em questão, foi a única a não ser exibida pelo SBT. O tema principal, intitulado Si Tu Quisieras, é interpretado pela dupla Los Temerarios.

Créditos: Televisa

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Cita a Ciegas - Novos Promocionais

Foto: Reprodução


Faltando poucos dias para a estreia de "Cita a Ciegas" no México, já estão no ar os novos promocionais da nova novela da Televisa. Produzida por Pedro Ortiz de Pinedo, a trama é uma versão da novela homônima argentina, produzida em 2009 pela Dori Media para o Canal 7.
"Cita a Ciegas" narra a história de Lucía (Sofía Garza), uma vlogger cuja vida depende da opinião das pessoas, especialmente de sua mãe, Maura (Victoria Ruffo), que a vigia o dia todo. Quando a irmã de Lucía anuncia seu noivado, sua mãe começa a se preocupar com a aparência e estabilidade emocional de Lucía, apostando que ela comparecerá ao casamento sozinha, vestida de preto e mais pesada do que nunca. Lucía terá 258 dias para perder peso, mudar sua imagem e encontrar um namorado. A aposta com a mãe se torna viral e, ao longo da história, Lucía contará o que acontece em cada encontro às cegas.
"Cita a Ciegas" substituirá "Juntos, el corazón nunca se equivoca" na programação do Las Estrellas. Confira os novos promocionais já divulgados.



Bom Sucesso - Novos Promocionais

Foto: Reprodução

Com estreia prevista para o dia 29 de Julho, já estão no ar os novos promocionais de "Bom Sucesso", a nova novela das sete da Globo. A substituta do sucesso "Verão 90" promete uma reflexão sobre a forma de levar a vida.
Uma mulher forte e batalhadora, que cria os filhos sozinha, rala pra caramba e faz de tudo para ver sua família bem. Igual a tantas mulheres que você conhece, Paloma (Grazi Massafera) é assim: incansável. Sua história será o fio condutor de muitas tramas e reviravoltas. 
"Bom Sucesso" é uma história de Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção artística de Luiz Henrique Rios. Confira os novos promocionais já divulgados.



terça-feira, 23 de julho de 2019

"En La Piel De Alicia" estreia no Peru pela América Televisión

Pôster da novela "En La Piel De Alicia"
Divulgação: América Televisión / Del Barrio Producciones

Nesta noite, mais uma produção da Del Barrio Producciones está chegando à televisão Peruana. Baseada em fatos reais, "En La Piel de Alicia" discutirá a violência contra a mulher, propondo uma reflexão e conscientização do público sobre um tema tão atual.
Nesta história, a protagonista Alicia (Ximena Palomino) será testemunha de como sua família começa a desmoronar depois de uma tragédia. No entanto, ela e sua mãe buscarão forças para refazer suas vidas e lutar contra o desejo mais primário do homem: a vingança.
"En La Piel de Alicia" é uma história de Rita Solf, com direção geral de Michelle Alexander. No elenco, Ximena Palomino, Érika Villalobos, Bruno Odar, Andrés Vílchez, Luis José Ocampo, Nicolás Galindo, Carlos Victoria, Cielo Torres, Norka Ramírez, Gonzalo Molina, Vanessa Saba, entre outros. O primeiro capítulo vai ao ar no Peru a partir das 9 e meia da noite, pela América Televisión.

Divulgação: América Televisión / Del Barrio Producciones

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bom Sucesso - Primeiros Promocionais

Foto: Reprodução

"Verão 90" está na reta final e já estão no ar os primeiros promocionais de "Bom Sucesso", a nova novela das sete da Globo. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e com direção artística de Luiz Henrique Rios, a trama promete uma reflexão sobre a forma de levar a vida.
Uma troca de exames faz com que a história de Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes) se cruze. É a partir deste acaso do destino que a história se desenrola. Tem triângulo amoroso, basquete, literatura, os conflitos na escola, humor e tudo que um bom novelão quer.
"Bom Sucesso" estreia no próximo dia 29 de Julho. Confira os promocionais já divulgados.



quinta-feira, 18 de julho de 2019

Cita a Ciegas - Primeiros Promocionais

Foto: Reprodução

Foi dada a largada para a promoção de "Cita a Ciegas", a nova produção da Televisa para a faixa das 20 horas. Protagonizada por Victoria Ruffo, Arturo Peniche, Omar Fierro, Sofía Garza e Gonzalo Peña, a trama é uma nova versão da novela homônima argentina, produzida em 2009 pela Dori Media para o Canal 7. 
Produzida por Pedro Ortiz de Pinedo, a trama narra a história de Lucía (Sofía Garza), uma vlogger cuja vida depende da opinião das pessoas, especialmente de sua mãe, Maura (Victoria Ruffo), que a vigia o dia todo. Quando a irmã de Lucía anuncia seu noivado, sua mãe começa a se preocupar com a aparência e estabilidade emocional de Lucía, apostando que ela comparecerá ao casamento sozinha, vestida de preto e mais pesada do que nunca. Lucía terá 258 dias para perder peso, mudar sua imagem e encontrar um namorado. A aposta com a mãe se torna viral e, ao longo da história, Lucía contará o que acontece em cada encontro às cegas.
"Cita a Ciegas" substituirá "Juntos, el corazón nunca se equivoca" na programação do Las Estrellas. Confira os promocionais já divulgados.

 


segunda-feira, 15 de julho de 2019

Fique por dentro da história de "Ouro Verde"

Banner da novela "Ouro Verde"
Foto: Divulgação / Band

A história de "Ouro Verde" gira em torno do jovem Zé Maria Magalhães (Diogo Morgado) que busca por vingança após ter sua família assassinada por Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Bia (Joana de Verona), filha do seu maior inimigo, e fica diante de um dilema, afinal atingindo Miguel ele também estaria atingindo o amor de sua vida.
Zé Maria foi o único sobrevivente da chacina que culminou na morte de sua família. Ele fica seis meses em coma e ao despertar não se lembra muito bem o que aconteceu. Algum tempo depois ele retorna a consciência, resolve fugir para o Brasil para não ser morto e muda sua identidade para Jorge Monforte.
Ao chegar em solo brasileiro, ele conhece Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior), dono de várias terras na região da Amazônia. O jovem consegue a confiança do coronel e acaba herdando toda sua fortuna, se tornando um empresário, dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no mercado agropecuário.
Com sede de vingança, ele retorna para Portugal a fim de acertar as contas do passado. Porém, Zé é chamado às pressas para retornar a uma de suas fazendas onde acontece um forte um protesto de ambientalistas. No local, ele acabará se deparando com Bia, que não via há 15 anos. O amor dos dois reacende, mas como vai ele resolver o fato de ela ser filha do homem que está prestes a destruir?
"Ouro Verde" estreia hoje, dia 15 de Julho, às 8 e 20 da noite, na Band.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Aberturas de Novelas - Para Toda La Vida (Televisa / Megavisión, 1996)

Ofelia Medina protagonizou "Para Toda la Vida"
Foto: Reprodução

Em 1996, Lucero Suárez fazia sua estreia como produtora executiva ao encabeçar o projeto de "Para Toda La Vida", uma novela realizada pela Televisa em coprodução com a emissora chilena Megavisión. A trama é a segunda versão mexicana de "La Madrastra", novela chilena produzida pelo Canal 13 em 1981 e escrita por Arturo Moya Grau.
Em "Para Toda La Vida", durante uma viagem com o marido e amigos para a América do Sul, a vida de Elena Valdemoros (Ofelia Medina) sofre um revés. Ela é condenada à prisão perpétua e detida em uma prisão chilena por um crime que não cometeu, Elena foi encontrada com o corpo de um de seus companheiros de viagem e com uma arma na mão.
Ignorando o fato de que sua esposa sempre alegou ser inocente, Fernando Valdemoros (Exequiel Lavandero), decide divorciar-se e evitar um escândalo social. Para proteger a reputação de sua empresa, ele informa à família e aos amigos que Elena está morta. 
Quinze anos depois, Elena sai da prisão por bom comportamento e retorna ao México em busca da pessoa responsável pela destruição de sua vida e recuperar o carinho de seus três filhos: Enrique (Eduardo Arroyuelo), Estela (Paola Otero) e Eduardo (kuno Becker). Apesar das adversidades, o destino oferece a Elena e a Fernando uma nova chance de reconstruir suas vidas, desde que decidam perdoar e esquecer.
"Para Toda La Vida" foi um verdadeiro fracasso no México. Mesmo com uma boa história e um elenco estelar, a novela estreou na faixa das 21 horas e enfrentou a forte concorrência de "Nada Personal", da TV Azteca, uma novela original, polêmica e extremamente atual para a época. 
Além da rejeição do público mexicano, os problemas começaram a surgir nos bastidores. Lucero Suárez foi substituída por Juan Osorio no comando da produção, a novela foi remanejada para a faixa das 17 horas e vários ajustes foram realizados na história. As mudanças desagradaram à protagonista Ofelia Medina, que tomou a decisão de deixar a novela. Para remediar o novo problema, a produção definiu que a protagonista da história deveria morrer.
O resultado final de "Para Toda La Vida" foi um verdadeiro desastre, terminando com um gosto amargo e desconfigurando a história original. Nesta versão, a verdadeira assassina, embora tenha se matado, não pagou pelo seu crime, além da protagonista não ter feito justiça.
Na coluna desta semana, confira a abertura de "Para Toda La Vida". O tema principal instrumental, que leva o nome da novela, foi composto por Luis Guzmán Zaldívar.

Créditos: Televisa

segunda-feira, 8 de julho de 2019

"Sin Miedo A La Verdad" estreia nova temporada no Las Estrellas

Banner oficial de "Sin Miedo A La Verdad"
Divulgação: Televisa

Depois do grande sucesso da primeira temporada no México em 2018, a série "Sin Miedo A La Verdad" garantiu uma nova temporada para este ano. Nesta continuação, o telespectador pode esperar por muitas emoções e surpresas.
Depois de ficar em coma por três meses, descobrir que sua irmã Estéfani (Ana Cristina Rubio) está viva e que ela está por trás do "El Chaka", Manu (Alex Perea) acorda e percebe que tem uma bala na cabeça. Manu tenta se recuperar, quando ele descobre que Bere (Tania Niebla) o deixou e seu bvlog "Sin Miedo A La Verdad" foi hackeado por alguém que cobra em troca de ajudar as pessoas. 
Agora, Manu terá que fugir de um Horacio (Fermín Martínez) cada vez mais poderoso, procurar sua irmã, encontrar a verdade por trás do desaparecimento de Bere e descobrir o segredo que Lety (Ligia Uriarte) esconde, que continuará tentando recuperar seu amor. Dona Cata (Dacia González), como sempre, continuará sendo sua aliada incondicional, junto com Chicho (Víctor Civeira) e Genaro (Rubén Cerda).
"Sin Miedo A La Verdad" é uma história de Rubén Galindo, Celia Kim, Carolina Mata, Raúl Olivares e Marcelo Strupini. A direção é de Silvia Tort, Carlos Jaramillo, Carlos Sariñana, Guillermo González e Vanessa Ciangherotti. A produção geral é de  Rubén Galindo. A trama estreia no México hoje, dia 8 de Julho, às 9 e meia da noite, no Las Estrellas.

sábado, 6 de julho de 2019

"Amor a la Catalán" estreia hoje no Chile

Pôster na novela "Amor a la Catalán"
Divulgação: Canal 13

Apostando na grande audiência que será registrada pelo duelo entre Chile e Argentina na Copa América, o Canal 13 do Chile escalou sua mais recente produção para ser exibida neste sábado, dia 6 de Julho, logo após o jogo.
Esta história começa com as desventuras de Fernando Catalán (Cristián Campos), um empresário padeiro que esconde um segredo que ele mantém há mais de trinta anos: ele tem uma segunda família do outro lado da cidade.
Se por um lado, ele tem um casamento sério com a elegante Isabel Cruzat (Catalina Guerra), pelo outro, ele tem um relacionamento com a popular Yanara Cabezas (Tamara Acosta), a rainha da beleza de Cartagena. Fernando tinha tudo certo. Sua padaria estava funcionando melhor do que nunca. Nada poderia dar errado, pelo menos até o momento em que Fernando morre.
Rafael Catalán (Matías Assler), o filho mais velho de Isabel e Fernando, pede em casamento a sua namorada de anos, a bela Lucía (Josefina Montané), embora ela não seja o verdadeiro amor de sua vida. No entanto, Rafael continua com o plano de se casar, tentando esquecer um amor que acaba de conhecer, mas que ficou no fundo de seu coração: Dafne (Daniela Ramírez), a misteriosa nova contratação das padarias de seu pai. No dia do casamento, Fernando desmaia misteriosamente. O que era pra ser uma grande festa torna-se um funeral, e o segredo mais bem guardado de Fernando é revelado.
Catalán, antes de morrer, inventou uma maneira curiosa de amar, e todos ficarão rendidos a esse método inédito. Isabel se aproximará do irmão de seu falecido marido, Pedro (Fernando Kliche), que tem pretensões de enganá-la. A filha mais nova de Fernando, Danae Catalán (Loreto Aravena) vai se apaixonar por Camilo (Gabriel Urzúa), embora ele seja atraído por Dafne. Por outro lado, o melhor amigo de Rafael, Lucas Vidal (Antonio Campos), estará disposto a seduzir Lucía. E, finalmente, Dafne e Rafael, que apesar de terem tudo contra, vão lutar para ficar juntos, sem imaginar que devem descobrir uma verdade chocante.
No momento de distribuir a herança, Rafael descobrirá que Dafne é filha de Yanara e são irmãos. Dafne, Danae e Yanara também se tornarão proprietários de 50% das Padarias Catalán, mesmo com a notória oposição de Isabel, que não estará disposta a dar metade dos negócios da família.
Coprodução de Canal 13 e AGTV, "Amor a la Catalán" é uma história de Camila Vilagrán, Marcelo Catañon, Malú Urriola, Carlos Galofré, David Bustos e Hugo Carrillo. A direção geral é de Vicente Sabatini, com supervisão de texto de Lauro César Muniz. Tamara Acosta, Catalina Guerra, Cristián Campos, Daniela Ramirez, Loreto Aravena, Matías Assler, Josefina Montané, Álvaro Espinoza e Ximena Rivas são alguns artistas que integram o elenco desta novela.
"Amor a la Catalán" será exibida no Chile de segunda à sexta-feira, na faixa das 8 da noite.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

"Los Elegidos" reabre faixa de novelas às 17 horas no Las Estrellas

Pôster oficial de "Los Elegidos"
Divulgação: Televisa / Sony Pictures

Nesta segunda-feira, dia 1º de Julho, a extinta faixa de novelas das 17 horas é reaberta na grade de programação do Las Estrellas com a estreia de "Los Elegidos", uma proposta diferente dentro do mundo das telenovelas mexicanas. Produzida pela Sony Pictures para a Televisa, a trama gira em torno das aventuras dos García García, uma família aparentemente normal, mas que escondem um grande segredo. Seus membros mais jovens possuem qualidades muito especiais e devem se esconder para se protegerem.
Jimena (Sara Maldonado) e Mario (Carlos Ferro), chefes dos García García, farão de tudo para proteger seus filhos, os cinco jovens extraordinários: Cobra (Jason Romo), Sandra (Macarena García), Carlos (Max Uribe), Lucas (Erick Cañete) e Lucía (Paola Real). Cobra, Sandra, Carlos, Lucas e Lucía possuem dons que constantemente os envolvem em situações perigosas, colocando em risco o segredo de suas verdadeiras identidades. A família Garcia Garcia é assombrada pelo sinistro Coronel Morrison (Julio Bracho), um ex-militar dos Estados Unidos que deseja usar os poderes dos cinco jovens para o benefício de seus esquemas diabólicos.
Com previsão de 70 capítulos, a trama está baseada na série espanhola "Los Proregidos", uma hstória original de Gregorio Quintana de Uña, Ruth García Martínez e Darío Madrona López Gallego. A produção é de Andrés Santamaría e conta com a direção de Carlos Eduardo González Sariñana e Bonnie Cartas.
"Los Elegidos" estreia hoje, às 5 da tarde no "Las Estrellas".