Notícias

domingo, 29 de março de 2020

"Novo Mundo" volta à tela da Globo em edição especial

Pôster da novela "Novo Mundo"
Divulgação: TV Globo

Por conta da pandemia do Coronavírus que está assustando o mundo, muitas emissoras de TV se viram obrigadas a fazer mudanças em suas programações e interromper as gravações de programas e novelas, por questões de segurança de todos os envolvidos em cada produção. No caso da Rede Globo, a novela "Éramos Seis" conseguiu ser concluída dentro do tempo previsto, cedendo seu espaço para uma edição especial de "Novo Mundo", novela produzida em 2015 com grande sucesso. A trama volta ao ar 5 anos depois de sua exibição original. A trama "Nos Tempos Do Imperador", que se trata de uma continuidade de "Novo Mundo" está com suas gravações paralizadas e será exibida em momento oportuno.
"Novo Mundo" relata a história de um amor improvável e dois amores distintos. Ela, uma professora de português de origem europeia acaba se apaixonando por ele, um ator de origem brasileira. Os dois atravessam o Atlântico: ela tem a companhia da arquiduquesa austríaca enquanto ele viaja disfarçado de marujo sem qualquer vínculo com a realeza. Anna Millman (Isabelle Drummond) e Joaquim Martinho (Chay Suede) nem estariam na mesma embarcação se o destino não quisesse. Mas é neste palco em alto-mar que a aventura romântica ganha fôlego em 1817, no início do século XIX.
Integrante da comitiva que traz Leopoldina (Letícia Colin) para o Brasil ao encontro de seu esposo, o mulherengo e incorrigível Dom Pedro (Caio Castro), Anna é tomada pelo amor de sua vida a caminho deste novo rumo. Naquela época, a travessia em um navio duraria meses, e estes seriam o suficiente para uni-la a Joaquim para sempre – pelo menos em seu coração.
Já no Brasil, à espera da mulher que será imperatriz ao seu lado após se casar por procuração, Dom Pedro segue em meio a muitas mulheres e casos proibidos. Frustradas foram as tentativas de sua mãe, Carlota (Débora Olivieri), e seu pai, Dom João (Leo Jaime), para colocarem-lhe um cabresto. Consigo, o futuro príncipe regente do Brasil carrega um fiel confidente: Chalaça (Romulo Estrela).
Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) é um nome que não será facilmente esquecido. O oficial inglês virá na mesma nau que Leopoldina, Anna e Joaquim. E ele vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para separar o casal apaixonado. Mas suas atitudes não se resumem ao campo romântico desta história, já que será um dos grandes inimigos de Dom Pedro – mesmo que esta batalha não seja travada publicamente.
Com uma família muito especial, Anna conviveu desde sua infância com seu irmão – que não é de sangue, mas isso não importa. Apesar de todas as influências europeias, ela teve consigo um grande brasileiro ao lado. Este é Piatã (Rodrigo Simas), um índio criado como branco pelo pai da mocinha, como seu próprio filho. Ele também vem para o Brasil nesta mesma viagem e espera encontrar, aqui, suas verdadeiras origens.
Na vida de Joaquim, tudo vai parecer muito simples, afinal, quando ele deixa a Europa, se vê livre para começar uma nova vida. Ainda mais ao se apaixonar por Anna. Mas o fato de ter se casado com Elvira (Ingrid Guimarães) no passado pode complicar seu futuro. O pior é que o casamento foi uma armação desta mulher, sua companheira de trabalho com uma carreira decadente.
"Novo Mundo" vai retratar a construção deste país que acabou formando o Brasil de hoje. Ali, o público poderá ver como foi construído o famoso jeitinho brasileiro, no que resultaram as influências europeias, africanas e indígenas, a mistura de povos e a formação desta sociedade. Na novela, uma mulher que era escrava se envolve com um austríaco afortunado, um índio branco não consegue se adaptar à vida na mata, um branco torna-se índio, um monarca transmite seus ideais através de mensagens anônimas na imprensa e muito além.
"Novo Mundo" estreia nesta segunda-feira, dia 30 de Março, na faixa das 18 horas, na Globo.


0 comentários:

Postar um comentário