"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mensagem de Fim de Ano - Televisa (2014)


Como todos os anos, as vinhetas de fim de ano da Televisa são especiais e em 2014 não poderia ser diferente. O que vemos é uma produção super alto astral, em que todos os artistas dos programas da casa cantam ao som da música La vida es mejor cantando, do Grupo Mexicano Timbiriche. Simples e contagiante. Vale a pena conferir!


Mensagem de Fim de Ano - Rede Globo (2014)


A Globo usa o mesmo jingle em suas mensagens de final de ano. Desta vez inovou de alguma maneira. A mensagem de 2014 traz crianças para cantar a famosa música e homenageia os artistas da casa. A campanha ficou muito legal, ressalta o cinquentenário da Emissora Carioca e anuncia que novos talentos estão chegando, mostrando que a renovação está só começando.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Que te perdone Dios - Primeiro Promocional


2015 nem começou e já terá estreia. A novela "Que te perdone Dios" (Que Deus te perdoe) entrará no ar em Janeiro pela Univisión em horário nobre, nos Estados Unidos. A parceira de longa data da Televisa terá a prioridade de transmitir primeiramente o remake de "Pecado Mortal" antes de ser lançado em terras mexicanas. A produção de Angelli Nesma Medina será a nova novela das seis, assim que "Yo no creo en los hombres" concluir suas transmissões no México. Confira o primeiro promocional.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Como explicar as mudanças em uma novela?

As atrizes Marjorie Estiano e Drica Moraes.
As intérpretes da vilã Cora em "Império"

Nesta semana ocorreu algo muito curioso na TV Brasileira. A atriz Drica Moraes está passando por um momento delicado de saúde. Com este imprevisto e a novela já bem encaminhada, o autor Aguinaldo Silva se viu obrigado a fazer algumas modificações em sua história. Tratando-se de uma personagem de extrema importância e que faria grande falta no contexto geral, a solução foi escalar a atriz Marjorie Estiano, que interpretou a vilã Cora na primeira fase. Foi a medida mais razoável que encontraram para justificar o rumo da personagem na história. Há alguns dias a personagem desapareceu misteriosamente e reapareceu rejuvenescida. Tentar fazer uma conexão com a realidade é praticamente impossível, pois sabemos que este tipo de situação não é comum e tampouco crível.
Nossos novelistas reforçam sempre que as novelas brasileiras são muito ligadas à realidade. Entretanto, a medida tomada contradiz esta regra. Há muitos anos atrás algumas produções nacionais passaram por situações parecidas. Na atualidade, não é raro encontrar casos em produções mexicanas. O caso mais recente foi a saída de Pedro Fernández de “Hasta el fin del Mundo”, que saiu na história por problemas pessoais com sua esposa. Da mesma maneira que optou a equipe de "Império", a produção mexicana escalou outro ator para viver o protagonista. É evidente que em ambos os casos a história não será a mesma e não terá o mesmo atrativo, mas é preciso continuar o projeto, de uma maneira ou de outra. Veremos como se desenrolará “Império” sem Drica Moraes e torcer pelo pronto restabelecimento de uma grande atriz que merece todos os nossos aplausos.

sábado, 29 de novembro de 2014

Telemundo estreia "Tierra de Reyes" e remaneja "Los Miserables"


A Telemundo está tendo muitas dores de cabeça com "Los Miserables". A trama definitivamente não caiu no gosto do público. A produção veio como uma grande promessa para o horário estelar, mas não vingou. A partir de 2 de dezembro, "Tierra de Reyes" estreia as 21h e "Los Miserables" passa a ser exibida as 20h. A nova produção trata-se de mais um remake de "Las Aguas Mansas" de Julio Jimenez. Em 2003 foi produzida uma versão pela Telemundo chamada "Pasión de Gavillanes" e em 2008 a Televisa produziu sua versão chamada "Fuego en la Sangre". Confira o promocional.

O mundo diz adeus a Roberto Bolaños

Roberto Bolaños, o Chesperito (1929-2014)

Hoje o mundo está mais triste, mas o céu está em festa. Aqui deixamos uma simples homenagem a um grande gênio de múltiplas facetas. Ele fez rir e chorar muitas gerações e nos ensinou que ser feliz está nas pequenas coisas. Adeus Chesperito, estará sempre na memória de todos! Vamos matar a saudade com esta música que marcou nossa infância.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

"Corazón Indomable" chega à Netflix

Pôster da Novela "Corazón Indomable"
Divulgação: Televisa

Chegou à Netflix Brasil a novela "Corazón Indomable", produção de 2013 da Televisa. O grande fenômeno protagonizado por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas é um remake de "Marimar", um dos grandes sucessos da carreira de Thalía. A trama foi exibida no horário das 16 horas no México e teve altos índices de audiência, superando os números da novela das 21 horas. Além disso, a história de Maricruz já foi vendida para mais de 50 países.

Prime Telenovelas - Teaser

Acreditando no potencial deste Blog, confira nosso Teaser promocional.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Los Miserables - Ponto de Vista

Telenovela "Los Miserables"
Direitos reservados à Telemundo, EUA - 2014

No dia 30 de setembro estreou nos Estados Unidos, pela Telemundo a telenovela “Los Miserables”. Protagonizada por Aracely Arámbula e Erik Hayser, a nova produção estadounidense é uma adaptação livre da famosa obra de Victor Hugo. A novela era muito esperada, tendo em vista a grandiosidade do projeto.
A escritora Valentina Párraga apresentou a história nos tempos atuais. Guardadas as devidas proporções, pudemos observar as semelhanças dos personagens da novela com os da obra original. Lucía é Jean Valjean, Daniel Ponce é Javert, Rosalia é Fantine. Ela confiará a Lucía a busca por sua filha (correspondente a Cossette).
Lucía ou Lucha (Aracely Arámbula) é presa por um crime que não cometeu. Dentro do presídio, aprende um ofício. Quando consegue ganhar sua liberdade, sai com uma formação de enfermeira. Ao buscar trabalho, encontra dificuldades por seu histórico. Não tem contato com sua família, pois todos se envergonham de sua situação e lhe viraram as costas. Liliana (Aylín Mujica) é sua meia irmã. Ela terá um papel fundamental na história: tratará de sabotá-la em todas as circunstâncias. Olegario (Gabriel Porras), mais conhecido como “El Diablo” esconde debaixo da imagem de um homem encantador, a face de um ser humano capaz das maiores atrocidades para conseguir o que deseja. Diante de tantas dificuldades que terá Lucía, ainda precisará fugir de Daniel (Erik Hayser), o homem que ama e que será seu perseguidor.
A novela possui uma excelente qualidade, principalmente em externas. As imagens “estilo seriado americano” estão novamente impressas, uma marca registrada da Telemundo. Os destinos dos personagens deverão ter grandes mudanças no decorrer da trama. A proposta apresentada se mostrou muito interessante. Agora, nos resta acompanhar se o desenrolar da novela continuará neste nível. Ingredientes necessários para o sucesso ela já tem!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Confira a Sinopse de "La Sombra del Pasado"

Pôster oficial da novela "La Sombra del Pasado"
Divulgação: Televisa

Santa Lucía é uma pequena cidade onde todos se conhecem e os boatos se espalham como pólvora. Nele há duas famílias que durante muito tempo tiveram suas diferenças e acumularam muito rancor ao longo dos anos. 
Severiano Mendoza (Alexis Ayala) e sua esposa Candela (Alejandra Barros) fizeram uma grande festa em sua fazenda Las Ánimas com o batismo de Cristóbal, seu primogênito, acompanhado de todo o povoado. A família Mendoza se dedica à criação de cavalos. É rica, poderosa e respeitada em Santa Lucía. 
Nesse mesmo dia, Raymundo (René Strickler) e Roberta Alcocer (Susana González) comemoraram o batizado do sua pequena Aldonza na igreja local. Raymundo é muito trabalhador, mas com um caráter muito forte e Roberta, sua esposa, é uma mulher vulgar, ressentida e amante de Severiano Mendoza. 
Um dia, Raymundo descobre sua esposa e Severiano juntos em uma cabana fazendo amor. Enfurecido, Raymundo agride e quase tira a vida de Severiano. Roberta em meio ao caos mata seu próprio marido para salvar a vida de seu amante. 
A partir desse momento a relação entre Severiano e Roberta se complica criando um ódio profundo entre eles. Aldonza (Michelle Renaud) e Cristóbal (Pablo Lyle) crescem em um mundo de rancor, sem saber a verdadeira causa do ódio entre as duas famílias. 
Os dois jovens, mesmo que as suas famílias não aprovem, assumem o seu amor mas Severiano Mendoza, o homem mais respeitado da cidade, de uma forma muito baixa e covarde faz com que Roberta, sua irmã Adelina (Lisset) e Aldonza fujam de Santa Lucía sem maiores explicações, quebrando o coração de Cristóbal Mendoza.
Anos mais tarde, Aldonza retorna para Santa Lucía com sua tia Adelina e descobre que Cristóbal vai se casar com sua prima Valeria (Thelma Madrigal). Ambos ainda sentem um forte carinho e lutarão contra todos para se casarem e desfrutar seu amor. 
"La Sombra del Pasado", é um drama produzido por Mapat que irá te envolver pela sua história forte, narrativa ágil e grandes atuações em belas locações naturais de Veracruz, Puebla e Estado do México.

Divulgação: Televisa

domingo, 16 de novembro de 2014

Confira a Sinopse de "Muchacha italiana viene a casarse"

Pôster da novela ""Muchacha italiana viene a casarse"
Divulgação: Televisa

Fiorella Bianchi (Livia Brito) é uma italiana de 23 anos, órfã de mãe, que cuida e sustenta sua irmã mais nova Gianna (Ela Velden)de 17 anos, que tem problemas de coração e de seu pai Mario (Ricardo Blume), que sofre de pneumonia. Quando ele morre, seu amigo Vittorio Dragone (Enrique Rocha), um importante empresário italiano residente no México, propõe casamento à Fiorella e promete cuidar das despesas médicas de sua irmã. Como é muito mais velho que a menina, Vittorio envia a ela uma foto de quando era jovem. Fiorella impulsionada pelas necessidades e a ilusão de se casar com um homem de bem aceita a proposta.
As irmãs viajam para o México e se perdem por causa de uma série de contratempos. Não conseguem encontar Vittorio e depois de muitas dificuldades, conseguem viver no paradisíaco Rancho da proeminente família Angeles. Lá, Fiorella começa a trabalhar e consegue para Gianna um tratamento para seu coração. É aí onde encontra Pedro Angeles (José Ron), o homem dos seus sonhos que também se apaixona por ela e sua família ambiciosa e mesquinha que está imersa na luta por um legado construído a partir de alguns mistérios e crimes.
As diferenças sociais entre eles são enormes, mas ainda assim, Pedro e Fiorella procuram defender seu amor dos obstáculos do destino. No entanto, Vittorio, que nunca parou de tentar encontrá-la, elabora e põe em prática seus planos para se casar com ela. Esta é a história de dois jovens amantes que lutam contra todos para alcançar o amor e a felicidade.

Divulgação: Televisa

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Hasta el fin del Mundo - Nova chamada com David Zepeda


Nesta semana ocorrerá uma grande mudança em "Hasta el fin del Mundo". Sai Pedro Fernández e entra David Zepeda. Para isso, foi realizado um promocional para anunciar a mudança, deixando um ar de suspense. Até o momento, a novela vai muito bem na audiência. Veremos como o público irá reagir nos próximos dias.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Televisa prepara novo remake de "Pecado Mortal"

Zuria Vega e Marc Tacher. Os protagonistas de "Que te perdone Dios"

Depois do grande sucesso "Lo que la vida me robó", Angelli Nesma Medina está em pré-produção da sua próxima novela. Trata-se de um remake da novela "Pecado Mortal", produzida em 1960 pela Televisa. Vale lembrar que em 2000 foi realizada uma nova versão chamada "Abrázame muy fuerte", produzida por Salvador Mejía e protagonizada por Aracely Arámbula e Fernando Colunga.

Aracely Arámbula e Fernando Colunga.
Protagonistas de "Abrázame muy fuerte", no ano 2000.

A versão de 2015 terá o nome de "Que te perdone Dios" (Que Deus te perdoe) e já tem protagonistas confirmados: Marc Tacher e Zuria Vega. Esta produção ainda trará uma novidade. Seguindo o caminho contrário de distribuição de novelas mexicanas, ela será exibida primeiramente nos Estados Unidos e alguns meses depois desembarcará em terras mexicanas.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Hasta el fin del Mundo: Um maravilhoso projeto condenado ao fracasso

O casal de protagonistas Salvador (Pedro Fernández) e Sofía (Marjorie de Sousa)

Nos últimos dias circularam rumores sobre a saída de Pedro Fernández de "Hasta el fin del Mundo". Agora está confirmado. O ator que deu vida ao protagonista Chava, já anunciou que não faz mais parte da produção da novela. O motivo desta mudança estaria motivado por ciúmes. Isso mesmo! Segundo fontes mais próximas, sua esposa e filhas não aprovavam as cenas de amor de seu personagem com Marjorie de Sousa. No entanto, ao falar com a imprensa, declarou que sua saída se deve a problemas de saúde. Seu personagem não morrerá, mas será interpretado por outro ator: David Zepeda.

David Zepeda é o novo protagonista de "Hasta el fin del Mundo"

Independentemente da razão de sua saída, a novela já perdeu muito de seu encanto. Não estou questionando o talento de David, pois é um bom ator. Esta mudança causará estranheza ao telespectador. A novela começava a decolar na audiência e o público já torcia pelo protagonista. É muito difícil desvencilhar a imagem do artista de um personagem. Salvador tem o jeito e o carisma de Pedro Fernández. Resta saber como isso refletirá na história e de que forma será esta transição. É triste, mas estou pessimista quanto ao destino desta novela. Lamentável!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Alto Astral - Nova chamada


Confira mais uma chamada da nova novela das sete da Rede Globo. "Alto Astral" estreia no dia 03 de Novembro.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Muchacha Italiana viene a casarse - Ponto de Vista

Pôster da Telenovela "Muchacha Italiana viene a casarse"
Divulgação: Televisa

No dia 20 de Outubro estreou no México a novela “Muchacha Italiana viene a casarse”. A produção de Pedro Damián é um remake da novela homônima produzida pela Televisa em 1971 e que projetou a carreira de Angelica María para o mundo. Na nova versão, Livia Brito interpreta a protagonista Fiorella.
A história se inicia na Itália, na cidade de Malatea. Aliás, belíssimas tomadas das paisagens. A produção caprichou nos cenários locais e locações. Para um produto idealizado para as 16 horas, quando os recursos disponíveis são menores em relação a outro realizado para as 21 horas, houve um cuidado primoroso em toda a novela.
Após a morte de seu pai Mario (Ricardo Blume), Fiorella (Livia Brito) fica sozinha e tem sua irmã Gianna (Ela Velden) para cuidar, pois tem problemas cardíacos. Antes de morrer, Mario envia uma carta a seu grande amigo Victorio Dragone (Enrique Rocha) para que ficasse a cargo das meninas. O rico empresário então propõe casamento à Fiorella, uma jovem sonhadora, admiradora das novelas e que tem o grande sonho de se casar. Entretanto, as circunstâncias não foram exatamente aquilo que havia idealizado. Ao vir para a Cidade do México ela reencontra Pedro Ángeles (José Ron) depois de um inusitado encontro na cidade italiana. Ambos sentem uma forte atração, porém Pedro tem um relacionamento com Tania (Jessica Coch), que tem problemas com alcoolismo. Herdeiro de uma grande fortuna é pressionado por sua avó para que se case o quanto antes. Entre idas e vindas, Fiorella e Pedro farão de tudo para defender o seu amor.
Apesar de não ter um biotipo italiano, Livia Brito está se saindo muito bem. Tem emoção e carisma. José Ron também convence como protagonista. Formam um belo casal. A novela possui um roteiro extremamente simples (até demais), mas encantador. Esta é a história de uma Cinderela moderna. Ainda que para muitos este tipo de fórmula esteja ultrapassada, ela funciona muito bem. É estranho ainda ver uma mulher que sonha em se casar, com a pureza e ingenuidade de Fiorella. Algo raro nos dias atuais. Os escritores María Cervantes Balmori e Luis Mariani fizeram uma ótima atualização e conseguiram trazer uma novela envolvente. A canção é a mesma de 1971, agora cantada pela bela voz de María León, vocalista do Playa Lmbo. Com certeza, uma das mais belas músicas deste ano. A melodia remete ao passado, nos permite sonhar e relembrar bons momentos.
"Muchacha Italiana viene a casarse" promete grandes surpresas. A saga de Fiorella merece ser acompanhada e caiu muito bem no horário vespertino. Vale a pena assistir!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Señora Acero - Ponto de Vista

Pôster da Telenovela "Señora Acero"
Divulgação: Telemundo

No dia 23 de Setembro, entrou no ar pela Telemundo a novela “Señora Acero” (Senhora Acero), marcando a estréia de Blanca Soto na emissora americana. A produção ambientada no México traz muita ação, perseguições, tiros e violência. Estes são alguns ingredientes característicos das “narconovelas”, um subgênero das novelas que está ganhando cada vez mais espaço. Suas histórias refletem a triste realidade de muitos países latino-americanos que convivem com o narcotráfico e a violência. Este tipo de produto surgiu em 2006, na Colômbia com a novela “Sin tetas no hay paraiso” contando a trajetória de uma adolescente que sonhava em se converter amante de um narcotraficante para ter uma vida de luxo. A partir daí, vieram outras e com cada vez mais sucesso.
Voltando à crítica, a novela começou mostrando a protagonista Sara (Blanca Soto) já dentro do mundo do crime, sendo encurralada pela polícia. Partindo deste fato, a história volta ao passado e conta o que fez Sara tornar-se uma mulher influente no mundo do tráfico. Ela vivia com Vicente Acero (Damián Alcázar), um homem de posses e muito respeitado na cidade. No dia de seu casamento, ele é sequestrado e executado por seus inimigos. Blanca Soto está se saindo muito bem. Acostumados a vê-la em papéis mais dóceis, Sara é uma personagem diferente de tudo o que a atriz já interpretou.
A novela tem uma narrativa dinâmica, muito parecida com as séries americanas. O visual da produção e as tomadas cinematográficas também impressionam. Às vezes, parece que não estamos vendo uma novela. Esta é uma marca registrada da Telemundo.
Os dois primeiros capítulos foram extremamente violentos, com direito a tentativa de estupro, tiroteios e até a mutilação de um bandido. Ao ver seu marido morto, Sara agarra um machado e decepa os dedos de Indio (Jorge Zárade). A tomada teve até uma câmera lenta para detalhar o golpe.
Quanto à audiência, a novela está indo muito bem. No entanto, é preocupante veicular um produto que poderia vender antivalores e fomentar a violência. A TV tem um grande poder de influência e dita tendências a todo o momento. É preciso muito cuidado ao desenhar o caminho desta história, pois a traficante pode virar heroína. É um status que não se pode pregar por aí. Por mais que Sara tenha tido diversos motivos para tornar-se uma criminosa, nada justificará suas atitudes. O crime não compensa e esperamos que esta lição seja ensinada.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

La Sombra del Pasado - Primeira Chamada

Pôster oficial da novela "La Sombra del Pasado"
Divulgação: Televisa

A Televisa começa a veicular em sua programação a primeira chamada de sua nova produção. "La Sombra del Pasado" é um remake de "El Manantial", produção de 2001, protagonizada por Adela Noriega e Mauricio Islas. A nova versão será protagonizada por Michelle Renaud e Pablo Lyle. Sua estreia está prevista para o mês de novembro, na faixa das 19 horas, substituindo "La Malquerida".

domingo, 12 de outubro de 2014

Confira a Sinopse de "Los Miserables"

Pôster da novela "Los Miserables"
Divulgação: Telemundo

"Los Miserables" (Os Miseráveis) é uma história de perseguidores e perseguidos, em que todos os personagens vão tecendo nós de suspense, ação e morte em um mundo que irá forçá-los a mostrar as garras para se defenderem contra os seus inimigos, ainda que a luta mais difícil seja o grande desafio de Lucía. Também conhecida como “Lucha”, é uma mulher perseguida pela lei, mas inocente. Terá que resistir, lutar e se esconder com tenacidade e astúcia, para demonstrar a sua integridade ante seu perseguidor. Daniel Ponce, o chefe de detetives do departamento de narcóticos é também o homem que ama. Apesar de todas as adversidades, o grande dilema é saber se na verdade, amor, fé e justiça serão superados, colocando-se acima de tudo.

sábado, 11 de outubro de 2014

Alto Astral - Primeira Chamada


Já está no ar a primeira chamada da nova novela da Globo. "Alto Astral" é protagonizada por Nathalia Dill e Sergio Guizé. A produção de Jorge Fernando escrita por Daniel Ortiz já tem data de estreia: dia 03 de Novembro às 7 e meia da noite, substituindo "Geração Brasil".

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Muchacha italiana viene a casarse - Novo promocional

Pôster da novela "Muchacha italiana viene a casarse"
Divulgação: Televisa

Confira o novo promocional de "Muchacha italiana viene a casarse". Sua estreia está prevista para o fim deste mês. Vamos aguardar!

Confira a Sinopse de "Señora Acero"


"Señora Acero" (Senhora Acero) gira em torno de Sara Aguilar Bermúdez, de 28 anos de idade. Ela tem tudo o que uma mulher deseja. 
No dia em que se decide se casar na igreja com seu marido Vicente Acero, a pedido de seu filho Salvador, ele é assassinado. Isso muda para sempre a vida de Sara. Descobre que o homem que estava disposto a compartilhar sua vida não era a pessoa que pensava. 
O governo federal apreende todos os bens e contas bancárias do falecido comandante e os inimigos de seu marido continuam a exigir o pagamento de negócios sujos que não conhecia. Sara tem que fugir sem dinheiro e começar uma nova vida. 
O que ninguém imagina é que uma mulher comum vai acabar patrocinada por chefões do tráfico do México, que consegue ganhar usando as duas armas mais perigosas em mãos: sua beleza e inteligência. Ela se tornará grande no mundo dos homens.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sortilegio chega à telinha do SBT

Pôster da novela “Sortilegio”. 
Divulgação: Televisa


Já está escolhida a substituta de "Meu Pecado" no SBT. Trata-se de "Sortilegio". A produção de 2009 de Carla Estrada para a Televisa é protagonizada por Jaqueline Bracamontes, Willian Levy e David Zepeda. A novela é um remake de “Tú o Nadie”, já exibida aqui no Brasil em 1986 pelo SBT com o título de “Só você”. Reescrita pela própria María Zarattini (quem escreveu a primeira versão) com a colaboração de Claudia Velazco, conta a história de Maria José (Jaqueline Bracamontes), uma mulher simples que espera com ilusão o dia de seu casamento com Alejandro Lombardo, sem suspeitar que seu "Alejandro" na verdade é Bruno (David Zepeda), o meio-irmão do verdadeiro Alejandro (Willian Levy), quem herdou uma grande fortuna. Bruno planeja se casar com Maria José utilizando o nome de Alejandro e depois matá-lo para que sua jovem "viúva" herde a fortuna. Como está certo de que ela o ama, tentará fazer com que Maria José lhe dê o dinheiro.
A novela possui algumas cenas mais fortes, mas nada que seja tão apelativo em vista do que estamos acostumados a ver por aqui. Entretanto, deverá passar por uma classificação indicativa (já que estamos falando de uma produção idealizada para o horário nobre), sofrendo assim, alguns cortes. No Canal Televisa Telenovelas, no Youtube, estão disponíveis os capítulos em som original. Veja abaixo a abertura da novela. Filmada em plano sequência, ela apresenta a maioria dos personagens da história. Este tipo de abertura é muito comum nas novelas de Carla Estrada. Além disso, o excelente tema é cantado pelo quarteto de tenores Il Divo. A estréia está marcada para Outubro. Imperdível!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Muchacha Italiana viene a casarse - Primeiro Promocional

Pôster oficial da novela "Muchacha italiana viene a casarse"
Divulgação: Televisa

No México, já está no ar o primeiro promocional da novela "Muchacha italiana viene a casarse" (Menina Italiana vem pra casar). A produção de Pedro Damián protagonizada por Livia Brito e José Ron é um remake da novela homônima produzida em 1971 e que projetou a atriz Angélica María para o mundo. A novela estreará em Outubro no horário das 16 horas, substituindo "La Gata", que está em seus momentos finais.

Yo no creo en los hombres - Ponto de vista

Pôster da novela "Yo no creo en los hombres"
Divulgação: Televisa

“Yo no creo en los hombres” (Eu não acredito nos homens) é o primeiro projeto da produtora Giselle González após o fim da parceria com Roberto Gómez Fernandez. A nova produção estreou em 1º de setembro, substituindo o sucesso “El Color de la Pasión”.
A nova aposta da Televisa é o segundo remake da novela homônima escrita por Caridad Bravo Adams, produzida em 1969 e 1991. Esta última, já exibida no Brasil em 1993 pelo SBT. A adaptação é da escritora Aida Guajardo, com a colaboração de Felipe Ortiz.
A produção traz grandes nomes da dramaturgia mexicana como Alejandro Camacho, Rosa María Bianchi, Luz María Jerez, Macaria, Azela Robinson e vários atores em ascensão.
A novela conta a história de María Dolores, uma mulher lutadora, apesar das adversidades da vida. Terá que passar por vários obstáculos para ser feliz. O primeiro capítulo já começou intenso. A protagonista quase foi estuprada, perdeu seu emprego e seu pai foi brutalmente assassinado. Enfim, já deu pra perceber que tudo começou em um mar de lágrimas e que a vida de nossa heroína não será fácil.
Conforme vai se desenrolando a história, percebemos que os personagens masculinos são de várias personalidades, mas quase nenhum deles vale a pena. Só se salvam o protagonista Maximiliano (por motivos óbvios, é claro!), Leonardo, o irmão do protagonista e Julián, o melhor amigo de María Dolores. As mulheres sofrerão em virtude das atitudes destes homens. Daí está justificado o nome da novela.
De um modo geral, foi muito interessante os primeiros capítulos. Ainda que muito carregados em sofrimento, é perfeitamente coerente com o que está por vir. A morte de Rodolfo (José Ángel García), o pai de María Dolores, foi extremamente tensa. A notícia caiu como uma bomba na família Morales. A veterana Macaria, na pele de Esperanza, a mãe da protagonista, deu um show de atuação, assim como Azela Robinson. Sua personagem, a amargurada Josefa, fará de tudo para que sua filha Isela (Fabiola Guajardo) vingue a morte de seu pai, seduzindo Claudio Bustamante (Alejandro Camacho). A história está muito bem contada até o momento e nos deixa instigados para saber como María Dolores seguirá em frente. Prepare os lenços, pois ela ainda vai sofrer e muito! Depois de tanto sofrimento que iremos presenciar, será magnífico ver sua redenção.
Adriana Louvier tem sua primeira protagonista na Televisa. Seguramente este personagem será um divisor de águas em sua carreira. Tem força e maturidade o suficiente para carregar este papel. Excelente escolha.
O personagem de Gabriel Soto não será um mero protagonista. Maximiliano será uma espécie de salvador na vida de María Dolores. Será ele o apoio e conforto nos momentos de dificuldades e não pensará duas vezes em se sacrificar por ela.
“Yo no creo em los hombres” mostra o lado frágil das mulheres, mas também o quanto elas podem ser fortes para lutar e dar a volta por cima. Uma novela que vale a pena assistir!

sábado, 20 de setembro de 2014

Confira a Sinopse de "Yo no creo en los hombres"


María Dolores (Adriana Louvier) é uma bela jovem de poucos recursos e sentimentos nobres, mas também é uma mulher forte e lutadora. Tem um grande talento para fazer vestidos de alta costura que herdou de sua mãe Esperanza (Macaria). Quando seu pai morre em um trágico assalto, conhece Maximiliano Bustamante (Gabriel Soto). Um advogado atraente e honesto que se oferece para ajudar. Embora haja uma forte atração entre os dois, ambos são comprometidos. Ele está prestes a se casar com Maleny Santibáñez (Sophie Alexander). Uma jovem da alta sociedade, mimada e caprichosa, que na realidade não o ama. Ela só está interessada em seu dinheiro. Além disso, ela tem um relacionamento extraconjugal com Ari (Lenny de la Rosa), seu professor de tênis. 
María Dolores é o grande amor de Julian (Pedro de Tavira). Apesar de ter uma distrofia muscular degenerativa, enfrenta a realidade com coragem, tornando-se moralmente responsável e economicamente por sua mãe. Trabalha como contador. No entanto, Maria Dolores sempre o viu como um irmão, porque eles cresceram juntos. Em vez disso, ela está profundamente apaixonada por Daniel Santibáñez (Flavio Medina). Um homem inescrupuloso, que a engana com um casamento falso e a abandona grávida. 
Daniel se casa com Ivana Duval (Sonia Franco). Uma mulher fisicamente pouco atraente, mas brilhante como empresária. Conseguiu levar adiante o Empório Vera Duval, a empresa dedicada à alta costura que herdou quando ficou órfã. Ela também não pode ter filhos. Lá também trabalha María Dolores. Enquanto isso, Maximiliano termina seu compromisso com Maleny, pois descobre que ela não é a mulher que ele pensava. 
María Dolores tenta seguir sua vida e criar seu filho, mas Daniel a assedia constantemente. Certo dia, ele tenta estuprá-la. Na tentativa de protegê-la, Julian é assasinado por Daniel. Entretanto, ele acusa María Dolores do crime. Ivana testemunha o assassinato, mas não diz nada porque acha que Maria Dolores é uma mulher má, que persuadiu seu marido e que Julian seria seu amante. 
María Dolores dá à luz na prisão. Daniel e Ivana conseguem a guarda de seu filho por vias legais. Maximiliano assume o caso e se dedicará a provar que Maria Dolores é inocente. Durante o processo os dois se apaixonam, porque ao contrário do que ele viu em Maleny, encontra nessa mulher todo o valor, dignidade e coragem para conseguir se reerguer, mas Ivana irá separá-los. Ela decide denunciar Daniel como o verdadeiro assassino desde que Max se case com ela. María Dolores recupera sua liberdade e vai lutar incansavelmente contra sua rival, para recuperar seu filho e o homem que ama, que restaurou a sua confiança, o desejo de amar e de voltar a acreditar nos homens.


Fonte: Televisa

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"La Patrona" chega à Netflix

Pôster da novela “La Patrona” 
Divulgação: Telemundo

Chegou à Netflix a novela "La Patrona" (A Patroa). Protagonizada por Aracely Arámbula, Jorge Luiz Pila e Christian Bach, conta a história de Gabriela, uma mulher que foi violada aos 16 anos e ficou grávida. Os anos passam e seu filho David é hostilizado na escola pela condição de sua mãe. O fato de Gabriela ser uma mineradora e de trabalhar rodeada de homens é algo inconcebível para ele. Para piorar a situação, Gabriela perde seu pai em um acidente provocado por Antonia Guerra, com o intuito de apoderar-se da maioria das ações da mina. Sem o pai, Gabriela passará por várias penúrias, entre elas ser injustamente mandada para um hospício. Anos depois, Gabriela regressa com uma nova identidade: Verónica. Está com sede de justiça e cobrará todos que a fizeram sofrer. A novela foi escrita por Valentina Párraga e produzida em 2013 pela Argos para a Telemundo. "La Patrona" foi um grande sucesso nos Estados Unidos e marcou a estreia de Aracely na emissora americana, depois de trabalhar por vários anos na Televisa. A produção está disponível na plataforma em 128 capítulos legendados.

domingo, 7 de setembro de 2014

Las Bravo - Ponto de Vista

Pôster da novela "Las Bravo"
Divulgação: TV Azteca

No dia 18 de agosto, estreou no México pela Azteca 13, a novela “Las Bravo” (As Bravo). Uma produção de Maria del Carmen Marcos, protagonizada por Edith González, Mauricio Islas e Saúl Lisazo. A versão mexicana escrita por Paz Aguirre é baseada na novela chilena “Las Vega’s”. O roteiro original é dos escritores Jonathan Cuchacovich e Nicolás Wellmann.
A novela conta a história de Valentina Bravo (Edith González). Mãe de três filhas perde seu marido José Bravo (Eugenio Montessoro) em um acidente de carro. As quatro mulheres ficam desamparadas economicamente e descobrirão vários segredos do patriarca da família Bravo. Um deles é a existência de um clube noturno para homens, que era de sua propriedade e de onde vinha toda a renda para o sustento da família. Valentina verá neste negócio a possibilidade de reerguer sua família. O clube será remodelado e direcionado ao público feminino. O universo dos streppers masculinos é o grande destaque desta novela. Homens seminus e performances de pole dance serão vistas no decorrer dos capítulos.
O processo de produção já havia começado confuso. Prevista para substituir a novela “Hombres tenia que ser” no dia 17 de fevereiro, na faixa das 21h, a direção da emissora optou por adiar a estreia da novela, tendo em vista que a emissora há um bom tempo não emplaca uma produção de sucesso. Para o horário, escalaram a novela brasileira “Avenida Brasil”, que melhorou muito a audiência no horário. Satisfeitos com o desempenho da produção brasileira, a Azteca escolheu “Rastros de Mentiras” (Amor à Vida) para substituir “Avenida Brasil” e remanejou “Las Bravo” para o horário das 20h. Como resultado, a novela já entrou no ar toda gravada.
Das três novelas que Edith protagonizou na TV Azteca, esta é a mais fraca. A história começou com um ritmo bem arrastado. Para fazer uma comparação, a história da morte e enterro de Carlos Vega, foi contada em menos de 10 minutos em Las Vega’s, enquanto que a mesma história (a morte e enterro de José Bravo) em Las Bravo demorou dois capítulos. Nesta versão foram incluídas várias cenas que não estavam no original, que conta somente com 77 capítulos. É preciso ter muito cuidado para não perder o rumo da história. Se as novas cenas são pouco desenvolvidas, elas não terão importância alguma. Isto pode comprometer e muito o desempenho da novela. Como parte do alargue estão as histórias pessoais dos quatro futuros strippers e da segunda família que era mantida pelo falecido José Bravo. 
Edith González parece não estar à vontade em seu personagem. Ela é uma excelente atriz e tem uma trajetória respeitável. Circularam notícias pela internet de que ela exigiu uma dublê de corpo para as cenas mais sensuais. Além disso, alguns desentendimentos nos bastidores marcaram a gravação desta novela. Devido ao elenco limitado que a emissora possui, escalaram novamente Mauricio Islas para o protagonista. Há pouco tempo os dois fizeram uma novela juntos: "Cielo Rojo" em 2011. É um pouco precoce esta repetição. Sem desmerecer Maurício, poderiam ter escolhido outro ator. Seu personagem Leonardo Barbosa, é o Barman do Clube Noturno. Ele será o responsável por proteger as mulheres da família Bravo. A cenografia em geral também é bem simples. Outras produções da casa já tiveram melhores cenários. No quesito audiência, a novela estreou com 7 pontos. Em alguns dias, chegou a 5. Para o padrão Azteca é relativamente baixo. Veremos como a novela se comporta nos próximos capítulos, pois vingando ou não, não há muito que fazer em uma produção já finalizada. É um risco que se corre.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

"La Malquerida" levanta polêmica na TV Mexicana

Pôster da novela "La Malquerida"
Divulgação: Televisa

Na última semana, foi ao ar uma das cenas mais importantes da novela “La Malquerida” (A Mal Amada). Acacia (Ariadne Díaz) e Esteban (Christian Meier) finalmente se beijam e se entregam à grande atração que sentem. Para quem não conhece a história, pode parecer algo normal, se não fosse o fato de haver uma relação entre padrasto e enteada. Isso mesmo! Cristina (Victoria Ruffo) perdeu seu marido Alonso (Marcelo Córdoba) em um acidente. Esteban, o capataz da Fazenda Benavente, se aproxima da viúva. Com o tempo, nasce uma relação de amor entre os dois, culminando em um casamento. Acacia, ainda menina, não aprova a união do casal, tendo em vista a recente morte de seu pai. Anos mais tarde, Acacia torna-se uma bela mulher e regressa a Fazenda Benavente depois de um tempo fora da cidade. A implicância e antipatia vão se transformando em atração entre os dois. Mãe e filha entram em conflito. Os laços de amor ficarão comprometidos por causa de um homem? Para complicar ainda mais este nó, Estaban revela ser o responsável pela morte de Alonso, o pai de Acacia. 

O beijo de Acacia e Esteban em "La Malquerida"
Reprodução: Televisa

A novela levantou polêmica. Há quem goste da história e queira ver como irá terminar e há outras que acham que a obra é de muito mau gosto e um péssimo exemplo para os jovens. A produção é exibida às 19 horas e há adolescentes e crianças assistindo neste horário. A novela é baseada na obra do dramaturgo espanhol Jacinto Benavente. Esta história foi filmada em 1949, na era de ouro do cinema mexicano. O filme é considerado um dos 100 melhores filmes nacionais de todos os tempos. Segundo o roteiro original, o final é trágico. Veremos como se desenrolará esta novela que está dando o que falar!