Pôster da novela "Yo no creo en los hombres"
Divulgação: Televisa
“Yo no creo en los hombres” (Eu não acredito nos homens) é o primeiro projeto da produtora Giselle González após o fim da parceria com Roberto Gómez Fernandez. A nova produção estreou em 1º de setembro, substituindo o sucesso “El Color de la Pasión”.
A nova aposta da Televisa é o segundo remake da novela homônima escrita por Caridad Bravo Adams, produzida em 1969 e 1991. Esta última, já exibida no Brasil em 1993 pelo SBT. A adaptação é da escritora Aida Guajardo, com a colaboração de Felipe Ortiz.
A produção traz grandes nomes da dramaturgia mexicana como Alejandro Camacho, Rosa María Bianchi, Luz María Jerez, Macaria, Azela Robinson e vários atores em ascensão.
A novela conta a história de María Dolores, uma mulher lutadora, apesar das adversidades da vida. Terá que passar por vários obstáculos para ser feliz. O primeiro capítulo já começou intenso. A protagonista quase foi estuprada, perdeu seu emprego e seu pai foi brutalmente assassinado. Enfim, já deu pra perceber que tudo começou em um mar de lágrimas e que a vida de nossa heroína não será fácil.
Conforme vai se desenrolando a história, percebemos que os personagens masculinos são de várias personalidades, mas quase nenhum deles vale a pena. Só se salvam o protagonista Maximiliano (por motivos óbvios, é claro!), Leonardo, o irmão do protagonista e Julián, o melhor amigo de María Dolores. As mulheres sofrerão em virtude das atitudes destes homens. Daí está justificado o nome da novela.
De um modo geral, foi muito interessante os primeiros capítulos. Ainda que muito carregados em sofrimento, é perfeitamente coerente com o que está por vir. A morte de Rodolfo (José Ángel García), o pai de María Dolores, foi extremamente tensa. A notícia caiu como uma bomba na família Morales. A veterana Macaria, na pele de Esperanza, a mãe da protagonista, deu um show de atuação, assim como Azela Robinson. Sua personagem, a amargurada Josefa, fará de tudo para que sua filha Isela (Fabiola Guajardo) vingue a morte de seu pai, seduzindo Claudio Bustamante (Alejandro Camacho). A história está muito bem contada até o momento e nos deixa instigados para saber como María Dolores seguirá em frente. Prepare os lenços, pois ela ainda vai sofrer e muito! Depois de tanto sofrimento que iremos presenciar, será magnífico ver sua redenção.
Adriana Louvier tem sua primeira protagonista na Televisa. Seguramente este personagem será um divisor de águas em sua carreira. Tem força e maturidade o suficiente para carregar este papel. Excelente escolha.
O personagem de Gabriel Soto não será um mero protagonista. Maximiliano será uma espécie de salvador na vida de María Dolores. Será ele o apoio e conforto nos momentos de dificuldades e não pensará duas vezes em se sacrificar por ela.
“Yo no creo em los hombres” mostra o lado frágil das mulheres, mas também o quanto elas podem ser fortes para lutar e dar a volta por cima. Uma novela que vale a pena assistir!