Pôster da Telenovela "Muchacha Italiana viene a casarse"
Divulgação: Televisa
No dia 20 de Outubro estreou no México a novela “Muchacha Italiana viene a casarse”. A produção de Pedro Damián é um remake da novela homônima produzida pela Televisa em 1971 e que projetou a carreira de Angelica María para o mundo. Na nova versão, Livia Brito interpreta a protagonista Fiorella.
A história se inicia na Itália, na cidade de Malatea. Aliás, belíssimas tomadas das paisagens. A produção caprichou nos cenários locais e locações. Para um produto idealizado para as 16 horas, quando os recursos disponíveis são menores em relação a outro realizado para as 21 horas, houve um cuidado primoroso em toda a novela.
Após a morte de seu pai Mario (Ricardo Blume), Fiorella (Livia Brito) fica sozinha e tem sua irmã Gianna (Ela Velden) para cuidar, pois tem problemas cardíacos. Antes de morrer, Mario envia uma carta a seu grande amigo Victorio Dragone (Enrique Rocha) para que ficasse a cargo das meninas. O rico empresário então propõe casamento à Fiorella, uma jovem sonhadora, admiradora das novelas e que tem o grande sonho de se casar. Entretanto, as circunstâncias não foram exatamente aquilo que havia idealizado. Ao vir para a Cidade do México ela reencontra Pedro Ángeles (José Ron) depois de um inusitado encontro na cidade italiana. Ambos sentem uma forte atração, porém Pedro tem um relacionamento com Tania (Jessica Coch), que tem problemas com alcoolismo. Herdeiro de uma grande fortuna é pressionado por sua avó para que se case o quanto antes. Entre idas e vindas, Fiorella e Pedro farão de tudo para defender o seu amor.
Apesar de não ter um biotipo italiano, Livia Brito está se saindo muito bem. Tem emoção e carisma. José Ron também convence como protagonista. Formam um belo casal. A novela possui um roteiro extremamente simples (até demais), mas encantador. Esta é a história de uma Cinderela moderna. Ainda que para muitos este tipo de fórmula esteja ultrapassada, ela funciona muito bem. É estranho ainda ver uma mulher que sonha em se casar, com a pureza e ingenuidade de Fiorella. Algo raro nos dias atuais. Os escritores María Cervantes Balmori e Luis Mariani fizeram uma ótima atualização e conseguiram trazer uma novela envolvente. A canção é a mesma de 1971, agora cantada pela bela voz de María León, vocalista do Playa Lmbo. Com certeza, uma das mais belas músicas deste ano. A melodia remete ao passado, nos permite sonhar e relembrar bons momentos.
"Muchacha Italiana viene a casarse" promete grandes surpresas. A saga de Fiorella merece ser acompanhada e caiu muito bem no horário vespertino. Vale a pena assistir!
0 comentários:
Postar um comentário