Notícias

domingo, 10 de maio de 2015

Especial: As Mães mais marcantes da TV Brasileira


Dona Armênia (Rainha da Sucata / Deus nos Acuda)

Quem não se lembra da Dona Armênia (Aracy Balabanian)? Com seu jeito engraçado e exagerado, tinha uma sotaque inconfundível. Da mistura do armênio com o português, saíram expressões como "na chon", quando queria explodir o prédio do escritório de Maria do Carmo (Regina Duarte). Protetora e controladora, vigiava "suas filhinhas" Gino (Jandir Ferrari), Geraldo (Marcello Novaes) e Gerson (Gerson Brener).



Mamuska (Da Cor do Pecado)

Seu nome era Edilásia (Rosi Campos), mas todos a conheciam como Mamuska. A matriarca da família Sardinha, cuidava muito bem de seus filhos Dionísio (Pedro Neschiling), Apolo (Reynaldo Gianechini), Thor (Cauã Reumond), Abelardo (Caio Blat) e Ulisses (Leonardo Brício). Ela os alimentava com uma sopa mágica que fazia com que eles ganhassem uma força imediata. Seu maior desejo era torná-los grandes lutadores. No entanto, o sensível Abelardo tinha aptidão para a moda.



Raquel Accioli (Vale Tudo)

Raquel (Regina Duarte) era uma mulher lutadora e de princípios. Graças ao seu esforço, conseguiu montar seu restaurante. Sua filha Maria de Fátima (Glória Pires) sempre teve horror à pobreza e queria subir na vida a qualquer preço. Os atritos entre as duas eram grandes, pois Raquel não concordava com a conduta de sua filha.



Helena (Por Amor)

Amar é também sacrifício. Helena (Regina Duarte) e Maria Eduarda (Gabriela Duarte) ficaram grávidas ao mesmo tempo. Quando soube que sua filha perdeu o bebê, Helena trocou as crianças para que ela não sofresse e guardou este segredo por muitos anos.



Griselda (Fina Estampa)

Há mães que fazem o papel de mãe e pai ao mesmo tempo. Este foi o caso de Griselda (Lília Cabral). Conhecida como Pereirão, ganhava a vida fazendo serviços gerais de consertos e construção. Não tinha medo do trabalho. Batalhava todos os dias para cuidar bem dos seus filhos Quinzé (Malvino Salvador) Maria Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro).



Maria do Carmo (Senhora do Destino)

Perto ou longe o amor de mãe é sempre verdadeiro. Quando teve sua filha sequestrada, Maria do Carmo (Suzana Vieira) não descansou até reencontrá-la. Isabel (Carolina Dieckmann) era a suposta filha de Nazaré (Renata Sorrah) e desconhecia seu passado. Quando a verdade vem à tona, a vida da garota vira de ponta cabeça.



Helena (Laços de Família)

Helena (Vera Fischer) abre mão de seu namorado 20 anos mais novo ao saber que sua filha Camila (Carolina Dieckmann) se apaixonou por ele. Os jovens se casam e, tempos depois, Camila descobre que tem leucemia e sua única chance de sobrevivência é um transplante de medula. O destino coloca Helena contra a parede. Para salvar sua vida, ela se vê obrigada a revelar para Camila quem é o seu verdadeiro pai.



Dona Lola (Éramos Seis)

Dona Lola (Irene Ravache) teve uma vida sofrida. Lutou muito para criar os filhos, teve que ser forte para lidar com a morte do marido (Othon Bastos) e a morte de Carlos (Jandir Ferrari), o filho mais velho, vítima na Revolução de 1932. Também teve problemas com Alfredo (Tarcísio Filho), que se envolvia com movimentos políticos e badernas. Sua filha Isabel (Luciana Braga) se casou ainda jovem com um homem bem mais velho e casado. O casamento de Julinho (Leonardo Brício) com uma moça da sociedade culmina em sua ida para um asilo.



Melissa Cadore (Caminho das Índias)

Melissa (Christiane Torloni) é uma mulher que se preocupa com a beleza e a juventude. Tem horror à velhice e é extremamente vaidosa. Não se dá com a filha e deixa claro que prefere Tarso (Bruno Gagliasso), dono de um rosto perfeito como o dela. Ele sofre de esquizofrenia e isso fez com que Melissa se transformasse e visse a vida com menos superficialidade.

0 comentários:

Postar um comentário