"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Angelique Boyer não quer dublês em "Frente al mismo rostro"

Ana Leticia, Ana Lucía e Ana Laura. As três personagens 
de Angelique Boyer em "Frente al mismo rostro"

Sucesso em "Teresa" no Brasil, Angelique Boyer declarou recentemente que não quer dublês para as as três personagens que interpretará em sua próxima novela "Frente al mismo rostro". 

A atriz fará as trigêmeas Ana Leticia (A irmã malvada e ambiciosa), Ana Lucía (A irmã artista, que será acrobata) e Ana Laura (A irmã que terá problemas de locomoção).
A produção de Angelli Nesma Medina, que estreia no dia 11 de Abril, está com as gravações atrasadas e devido ao cronograma apertado, a produção gravará aos sábados, domingos e feriados.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"Meu coração é teu" estreia nesta segunda. Conheça o tema musical


A partir desta segunda-feira, dia 29 de Fevereiro, uma babá vai te conquistar. "Meu Coração é teu" estreia no SBT às 6 da tarde. A trama é baseada na série espanhola "Ana y los Siete" e conta a história de Ana Leal (Silvia Navarro), uma dançarina de boate que arranja um emprego como babá e terá a difícil missão de domar sete crianças e conciliar os dois trabalhos. A produção é de Juan Osorio Ortiz e foi ao ar entre 2014 e 2015 na Televisa, atingindo grandes índices de audiência. Conheça o tema da novela no vídeo abaixo, com legendas em português.
 

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Aberturas de Novelas - Deus nos Acuda (Globo, 1992)


Há alguns anos, o horário das 19 horas da Rede Globo, traz histórias com toques de comédia e em 1992 não foi diferente. Silvio de Abreu escreveu a bem-sucedida "Deus nos Acuda" ao lado de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral. A direção geral da trama esteve nas mãos do experiente Jorge Fernando
A novela conta a história de um anjo que tem a missão de cuidar do Brasil. Ao saber que Deus ordenou sua ida à Terra para fazer o país crescer, Celestina (Dercy Gonçalves) se desespera. Com a ajuda do anjo Gabriel (Cláudio Corrêa e Castro), ela consegue permanecer no céu por mais seis meses, desde que consiga transformar um cidadão brasileiro em uma pessoa de bem, honesta e trabalhadora. 
Para sua missão, ela escolhe a bela Maria Escandalosa (Cláudia Raia), filha do trambiqueiro Tomás Euclides (Jorge Dória). Ela vive com o pai na pensão de Dona Armênia (Aracy Balabanian), uma mulher que chora o abandono de "suas três filhinhas": Geraldo (Mercello Novaes), Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari). Maria é uma pessoa de bom coração, mas não é um modelo de honestidade. 
Celestina passa a zelar pela vida da jovem na Terra. Entretanto, a trambiqueira não sabe que é objeto de atenção divina, e muito menos que é vigiada dia e noite. Maria se envolve com o milionário Ricardo (Edson Celulari), filho do empresário Otto Bismark (Francisco Cuoco). Ela é correspondida, mas não consegue revelar a ele que ganha a vida aplicando golpes. 
Em "Deus nos Acuda", Cláudia Raia e Edson Celulari iniciaram um romance na vida real e permaneceram juntos por muitos anos. Outra curiosidade desta trama foi a volta da personagem Dona Armênia, que originalmente fazia parte da novela "Rainha da Sucata", outra trama de sucesso de Silvio realizada em 1990. A personagem caiu tanto no gosto do público, que o autor decidiu encaixá-la nesta trama e garantiu muitos momentos hilários. Não podemos nos esquecer dos seus três filhos que faziam parte do núcleo da personagem e que também foram aproveitados na história. 
A abertura desta novela é uma das mais emblemáticas e nunca esteve tão atual. Satirizando a corrupção do nosso país, um mar de lama invade uma festa da alta sociedade e vai consumindo tudo o que está pela frente. No final, tudo se escoa por um ralo, que na verdade é o mapa do Brasil. Para a música principal, Gal Gosta interpreta o tema Canta Brasil. Sem sombra de dúvidas, esta abertura foi um dos trabalhos mais originais e marcantes da TV. Vamos relembrar?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

"Mulheres de Areia" estreia no Viva


A partir do dia 29 de Fevereiro, o Canal Viva traz de volta "Mulheres de Areia", um dos trabalhos mais marcantes de Glória Pires. A trama foi originalmente exibida em 1993 pela Rede Globo, na faixa das seis da tarde. Para escrever esta novela, Ivani Ribeiro mesclou a versão original de "Mulheres de Areia" (TV Tupi, 1973) com "O Espantalho" (TV Record, 1977).
A história girava em torno da disputa de duas irmãs gêmeas pelo amor de Marcos Assunção (Guilherme Fontes). Ruth e Raquel (Glória Pires) eram idênticas, mas de temperamentos e personalidades diferentes. Ruth amava verdadeiramente Marcos, enquanto Raquel só tinha interesse pela fortuna do empresário. Ambiciosa e muito traiçoeira, Raquel consegue se casar com Marcos. Um acidente em alto mar com as gêmeas, faz com que Ruth seja dada como morta. Mas, na realidade, ela era a sobrevivente, se fez passar por Raquel e foi viver com o marido da irmã falecida, sustentando a farsa. A grande surpresa fica por conta de Raquel, que também sobreviveu ao acidente e estava escondida arquitetando sua volta para se vingar de Ruth.
"Mulheres de Areia" será a substituta de "Despedida de Solteiro" na faixa das 15h30 e 1h45.

Fique por dentro da história de "Meu coração é teu"


Esta é a história de Ana Leal (Silvia Navarro), uma mulher alegre, otimista, sonhadora e trabalhadora. Está feliz com sua melhor amiga Jennifer (Fabiola Campomanes) porque finalmente lhe entregaram a escritura de sua casa, uma pequena propriedade, que foi obtida com muito trabalho e esforço. No entanto, algo terrível está para acontecer. Um desastre atinge sua casa e Ana perde tudo o que tem. 
Ao mesmo tempo, conhecemos Fernando Lascuráin (Jorge Salinas), um empresário de prestígio, que se lembra com tristeza do primeiro aniversário da morte de sua esposa. Fernando é o pai de sete filhos: Fanny (Paulina Goto), uma jovem bela e rebelde; Nando (Polo Morín), um garoto nerd e estudioso; Alicia (Isidora Vives), uma adolescente insegura; Sebastián (Emilio Osorio), um dançarino com uma personalidade artística; Alex (José Manuel Alanis) e Guille (José Pablo Alanis), os gêmeos travessos e inquietos e Luz (Isabella Tena), uma menina de rosto angelical, que após a morte de sua mãe, perdeu a fala. 
Na mansão Lascuráin, Fernando tem o apoio de Bruno (René Casados), seu fiel mordomo gago e do seu pai Nicholas Lascuráin (Rafael Inclán). Ao contrário de seu filho Fernando, é mais desencanado. Na mansão, Manuela (Beatriz Morayra) trabalha como cozinheira, mas Fernando precisa da ajuda de uma babá para os seus filhos. No entanto, os sete pequenos estão empenhados em tornar a vida impossível para qualquer babá que passe por lá. A última delas pede demissão e Fernando se vê obrigado a encontrar uma nova babá. 
Ana e Jennifer, desesperadas pela terrível situação que estão vivendo, vão ao lugar onde trabalham: Chicago, um bar noturno dirigido por um homem dominador chamado Doroteo (Raúl Buenfil). Ana pede a Doroteo ajuda financeira. Ele concede o dinheiro a Ana com a condição de que ela assine um contrato que a obriga a continuar dançando todas as noites no bar. 
Ana tem grandes sonhos, um deles uma família. Johnny (Adrián Uribe), seu namorado, também trabalha como seu representante, mas além de ajudá-la, parece atrasar seu futuro, porque Johnny evita o assunto do casamento. Seu desejo de ser mãe se deve ao fato de Ana ter sido abandonada quando era muito jovem e crescido em um orfanato. 
As dificuldades e sua vontade de superação faz com que Ana busque um novo emprego. Sua falta de experiência e de refinamento irão complicar o processo de encontrar um emprego estável. No entanto, o destino tem algo preparado. Em uma confusão na agência de empregos, Ana acaba indo para a mansão Lascuráin sem saber que lá irá encontrar tudo o que sempre havia sonhado. 
Ana tem uma conexão imediata, quase cósmica com Luz e ajudará a menina a recuperar a fala. As outras crianças, no entanto, procuram fazer sua vida impossível para que peça demissão, assim como aconteceu com as outras babás. Quando Ana atende Fernando, uma corrente elétrica surge entre eles. Apesar de serem polos opostos, a atração entre os dois é inevitável. 
Como babá, Ana supera todos os desafios e obstáculos que as crianças colocam na sua frente. Concorda com eles sobre a dor de perder sua mãe. Com amor, risadas e brincadeiras, ela vai devolvendo a cada um deles a alegria. Quanto a Fernando, deve superar obstáculos mais difíceis: Isabela (Mayrín Villanueva), uma mulher que foi treinada por sua mãe Yolanda (Carmen Salinas) para caçar um milionário. É culta, refinada, formada em Economia e funciona como o braço direito de Fernando na Empresa. 
A mente diz a Fernando que Isabela é a melhor candidata, pois é mais ligada aos seus costumes. No entanto, o coração lhe diz que Ana, a mulher extrovertida, espontânea e livre é quem despertou nele novamente a paixão. Ana, por sua vez, vive uma confusão quando encontra o irmão caçula de Fernando, Diego (Pablo Montero), um homem liberal e aventureiro, que tentará roubar seu coração. 
Ana e Fernando não serão os únicos a viverem grandes romances. Fanny se conhecerá León (Juan Pablo Gil), um rapaz que trabalha como mensageiro na Empresa de seu pai. 
Apesar das diferenças de classes sociais, Fanny e León vão se apaixonar um pelo outro e irão desafiar qualquer regra imposta pela sociedade. Jennifer e Nicholas, entretanto, nos irão ensinar que no amor não há idade e não importa o quão tarde chegue o "felizes para sempre". 
Junto com todas as histórias de amor, viveremos inúmeras histórias, aventuras e situações engraçadas com os nossos personagens. Os sete filhos viverão conflitos, dúvidas e experiências da sua idade. Teremos todos os tons de infância, da puberdade e da adolescência em cada capítulo.
“Meu coração é teu” estreia na próxima segunda, dia 29, ás 6 da tarde, no SBT.

Fonte: Televisa

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Trilhas de Novelas - Para enamorarte de mí (Por siempre mi amor)

Pôster oficial de "Por siempre mi amor"
Divulgação: Televisa

Em 2013, Ignacio Sada Madero apostou em uma nova versão de "Mi Segunda Madre", sucesso de 1989. Intitulada "Por siempre mi amor", contou com a adaptação de Nora Alemán e Denise Pfeiffer e foi exibida no horário das 16 horas em 152 capítulos. 
A novela conta a história de Arturo De La Riva (Guy Ecker) um arquiteto e dono de uma construtora, que está casado e feliz há 10 anos ao lado de Eugenia (Luz María Zetina). O casal tem uma filha, chamada Aranza (Karyme Hernández). Entretanto, eles não imaginam que Sonia (Dominika Paleta), a prima de Eugenia, é obsessivamente apaixonada por Arturo.
Isabel López Cerdan (Susana González) é designer de interiores e dona de uma casa de artes. Acredita estar casada com Fernando Córdova (Héctor Suárez Gomís), a quem ama acima de tudo e confia cegamente nele.
Ambas histórias se unem, já que Eugenia falece de repente, devido ao fato de Sonia ter trocado os remédios do tratamento que ela fazia. Enquanto isso, Isabel descobre que Fernando é um aproveitador que lhe roubou seu dinheiro e está casado com Andrea (Gabriela Platas), com quem tem dois filhos que nasceram no período em que Fernando estava supostamente casado com Isabel. Por esse motivo, o casamento de Isabel não é válido.
Após esses golpes, Isabel e Arturo são unidos pelo destino em uma praia paradisíaca do México, iniciando um relacionamento que terá que lutar contra vários obstáculos, como a manipulação que Sonia exerce sobre Aranza (Thelma Madrigal) para que não aceite Isabel como sua segunda mãe e a sede de vingança de Fernando, que desde que saiu da prisão, jura acabar com Isabel.
A trama teve a responsabilidade de manter os índices surpreendentes de "Corazón Indomable" que, durante sua exibição, incrementou sua audiência e desbancou as novelas do horário nobre. Infelizmente, a missão foi difícil e a novela foi perdendo público no decorrer da história. "Por siempre mi amor" tinha grande potencial dramático, mas foi uma versão que não brilhou como "Mi Segunda Madre", sua história original.
A trilha de "Por siempre mi amor" conta com a voz de David Bisbal, um cantor espanhol que já emplacou vários temas em novelas da Televisa. A música Para enamorarte de mí é mais um grande sucesso na carreira deste cantor. Confira!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Nova novela de Walter Negrão terá elenco reduzido

Walter Negrão
Foto: Divulgação / TV Globo

"Arigatô Amore Mío", próxima novela das seis da Globo, terá um número reduzido de personagens. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a medida foi adotada para evitar queixas de atores em relação ao destaque de seu personagem na trama. Os papéis serão distribuídos entre 22 atores.
Caco Ciocler, Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso são alguns nomes confirmados na novela.
"Arigatô Amore Mio" é uma história escrita por Walter Negrão, em parceria com Júlio Fischer e Suzana Pires e será a substituta de "Êta mundo bom!".

Televisa prepara relançamento de plataforma on demand para concorrer com Netflix


Atenta ao mercado, e Rede Mexicana Televisa se prepara para relançar sua plataforma de vídeos sob demanda. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, do R7, o novo serviço é na verdade uma grande evolução do on demand atual da empresa, e deverá se chamar Blim. A plataforma estará disponível no México e para outros países latino-americanos e será concorrente direto do Netflix.
O Blim deverá estrear contando com filmes e produções de estúdios de Hollywood, estúdios europeus independentes e produtoras latinas. Novas produções, séries inovadoras, novelas antigas e clássicos da Televisa, como "Maria do Bairro" e "Rebelde" vão integrar o pacote de atrações.
Atualmente, a Televisa vende suas novelas para mais de 145 países, que são exibidas em oito línguas diferentes.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Confira a Sinopse de "Sueño de Amor"



"Sueño de Amor" narra la historia de Esperanza (Betty Monroe) e Ricardo (Cristián de la Fuente) e o desejo de um reencontro vinte anos depois de viverem a intensidade do primeiro amor. Mas hoje, suas vidas são muito diferentes.
Esperanza é mãe solteira e professora em duas escolas diferentes: no exclusivo Instituto Palacios e no humilde Colegio Vasconcelos. Todos os dias ela vai à luta para seguir em frente.
Enquanto isso em Los Angeles, Califórnia, Ricardo está casado com Tracy (Sabine Moussier), uma mulher que coloca em primeiro lugar o seu trabalho e se esquece dos filhos, os pequenos Rodrigo (Mauricio Ramírez) e Selena (Isabella Tena). Por este motivo, Ricardo é praticamente um pai "solteiro" que deve combinar a paternidade com seu trabalho como Agente da Intepol.
A vida trata de aproximar Esperanza e Ricardo, quando este chega ao Instituto Palacios como agente disfarçado, seguindo a pista de um terrível criminoso, conhecido como "La Sombra".
Em "Sueño de Amor" também seremos testemunhas do amor em sua faceta juvenil, com belos casais como Patricia (Renata Notni) e Luca (Santiago Ramundo) e Kristel (María Andrea) e Erasmo (Osvaldo de León).
Além disso, conheceremos a história de cinco famílias: os Guerrero, os Alegría, os Kuri, os de la Colina e os Gallo. Todos se dividirão entre as tristezas, as diversões e as alegrias.
Junto a eles, nossos corações vibrarão emocionados, pois nos mostrarão que no final o mais importante é sempre a família.
"Sueño de Amor" é uma proposta nova e original, onde seu conteúdo está essencialmente produzido com amor, paixão, drama e agregando um novo elemento, o thriller. Sua estreia está marcada para esta segunda, dia 22 de Fevereiro, às 8 e meia da noite, no Canal de las Estrellas.

Fonte: Televisa.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Corazón que miente - Ponto de Vista

Pôster oficial da novela "Corazón que miente"
Divulgação: Televisa

No último dia 8 de Fevereiro estreou no México "Corazón que miente", a nova produção de Mapat na Televisa. A trama é uma releitura de "Laberintos de Pasión", trama de 1999.
Os primeiros capítulos destacam o sofrimento de Lucía (Mayrín Villanueva), seu reencontro com Leonardo (Diego Olivera), a difícil relação com seu marido Demián (Alejandro Tomasi) e a infância dos protagonistas Alonso (Nikolas Caballero) e Mariela (Valentina Hazouri).
O estado de Puebla é o cenário onde se desenrola "Corazón que miente" e vemos locações belíssimas. Ao que parece, os produtores de telenovelas gostam muito de gravar por lá. Há várias tramas já realizadas no estado, como "Fuego en la Sangre" (2008), "Ni Contigo Ni sin ti" (2011) e, mais recentemente, "El color de la Pasión" (2014). Observamos que esta versão é mais urbana que sua antecessora, onde os campos e as fazendas eram bem evidentes.
A história tem algumas semelhanças com outras tramas de Caridad Bravo Adams ("Cañaveral de Pasiones" e "Abrázame muy fuerte") e também com tramas de Cuauhtémoc Blanco e María del Carmen Peña ("El Manantial", "El Color de la Pasión"). Em ambas histórias, a morte de um personagem é o ponto alto para sacudir a história e impactar o telespectador. Neste caso, Lucía será a vítima da vez.
A novela traz Mayrín Villanueva e Diego Oliveira novamente como um casal, depois de atuarem em "Mentir para Vivir" (2013). Embora na trama anterior, os dois eram um casal problemático, houve boa química entre eles.
Outra grande surpresa positiva foi ver Alexis Ayala no papel do Padre Daniel Ferrer. Estávamos acostumados a vê-lo fazer muitas maldades. É importante oferecer ao artista outros tipos de papéis para que ela saia de sua "zona de conforto".
Com certeza, é um grande presente ver a experiência de atores como Eric del Castillo, Helena Rojo e María Sorté em conjunto com os jovens talentos que vão surgindo. Tanto nesta primeira fase, como na segunda, veremos novos rostos. 
O ponto negativo recai na construção da história do passado dos personagens. O primeiro capítulo se mostrou tedioso e só mostrou alguma reação nos dois próximos capítulos, onde Lucía enfrenta Demián ao pedir o divórcio e a descoberta de Alonso ao ver sua mãe aos beijos com Leonardo. Já se passaram oito capítulos e ainda estão contando o "antes". Faltou objetividade e houve cenas que poderiam ser cortadas para dar maior agilidade à trama. Para uma novela de aproximadamente 80 capítulos, os fatos deveriam se desenvolver mais rápido.
"Corazón que miente" tem uma boa história, mas precisa tomar cuidado para não enrolar demais com situações desnecessárias e cansar o público. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Aberturas de Novelas - El Privilegio de Amar (Televisa, 1998)


Em 1998, Carla Estrada produziu na Televisa, um dos maiores sucessos da TV Mexicana. "El Privilegio de Amar" é uma adaptação de Liliana Abud da novela venezuelana "Cristal", escrita por Delia Fiallo e produzida em 1985 pela RCTV.
"El Privilegio de Amar" conta a história de Luciana (Edith Márquez), uma bela garota que trabalha como empregada doméstica na casa do jovem seminarista Juan de la Cruz (Andrés Gutiérrez). Apaixonados, os dois jovens passam uma noite juntos. Na manhã seguinte, ele vai para o seminário, confuso e culpado. Ana Joaquina (Diana Bracho), a mãe de João, proíbe Luciana de voltar a se aproximar do rapaz. Logo depois, ela descobre que está grávida. Luciana se vê sozinha e desprotegida diante do mundo. Quando seu bebê nasce, fica desesperada e abandona sua filha na porta de uma mansão, na esperança de adotarem a criança. Entretanto, a menina é entregue ao convento das Irmãs de Caridade.
20 anos se passam e Luciana (Helena Rojo) torna-se uma empresária bem-sucedida no mundo da moda e está casada com o famoso ator de novelas Andrés Duval (Andrés García). Luciana é madrasta de Victor Manuel (René Strickler) e mãe da problemática Lizbeth (Adriana Nieto). Sua filha abandonada se chama Cristina (Adela Noriega) e cresceu muito feliz no convento. Seu maior sonho é ser uma modelo famosa. Ao sair do convento, aluga um apartamento com duas amigas, a provocativa Lorenza (Sabine Moussier) e a recatada Maclovia (Isadora González).
Lorenza conhece Andrés e se tornam amantes. Enquanto isso, Cristina consegue um emprego como modelo na Casa de Moda Luciana Duval. Cristina e Victor Manuel se apaixonam e começam a sair. Luciana descobre o namoro, demite Cristina e convence seu filho a se casar com Tamara (Cynthia Klitbo), sua ex-namorada, que diz esperar um filho dele, quando na verdade, o filho é de Nicolás Obregón (Enrique Rocha). Cristina acaba engravidando de Victor Manuel e passa por situações difíceis.
Em meio a tantos problemas, Cristina busca conforto emocional nas palavras do Padre Juan de la Cruz (César Évora) sem saber que ele é na verdade, o seu verdadeiro pai.
Luciana procura Juan e, cheia de rancor, confessa que tiveram uma filha. Inconformado com a notícia, o padre começa a buscá-la. Luciana terá de lutar para salvar seu casamento do fracasso, revelar a sua família o seu verdadeiro passado e com a ajuda de Juan, encontrar Cristina e conseguir o perdão de sua filha.
"El Privilegio de Amar" teve a difícil missão de substituir o sucesso "La Usurpadora" no México. A trama não só caiu nas graças do público, mas também conseguiu ter maior repercussão e audiência que a trama anterior.
A abertura da novela foi feita em Plano Sequência (sem cortes), uma técnica muito usada nas produções de Carla Estrada. A mansão da Família Duval é o cenário desta sequência e em alguns minutos, vemos a encenação da ideia que guia esta história. A música tema foi interpretada pelas grandes vozes de Mijares e Lucero. 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"Sansão e Dalila" é escalada para substituir "José do Egito"


Ao que tudo indica, esperaremos um pouco mais pela segunda parte de "Os Dez Mandamentos". A Rede Record já escalou a substituta de "José do Egito". Trata-se de "Sansão e Dalila", minissérie produzida em 2011. O roteiro foi escrito por Gustavo Reiz, a direção geral de João Camargo e contou com Fernando Pavão e Mel Lisboa nos papéis principais. Baseada na história bíblica, "Sansão e Dalila" conta a história de Sansão, israelita, líder do povo hebreu, dotado de grande força e inimigo dos filisteus, sendo traído por Dalila, por quem se apaixona. Ela descobre o poder de seus cabelos e o entrega aos inimigos.
"Sansão e Dalila" tem estreia marcada para o dia 7 de Março, às 8 e meia da noite.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"Sila, Prisioneira do Amor" - Primeiros Promocionais


Seguindo a onda de sucesso das tramas turcas, a Band já começa a anunciar em sua programação "Sila, Prisioneira do Amor". A trama foi produzida entre 2006 e 2008 pela FM Yapin e conta a história de Sila (Cansu Dere), uma mulher nascida em Mardin, no sudeste da Turquia. Seu pai Cecil (Menderes Samancılar) não podia cuidar de sua família e a vendeu para um casal com dinheiro em Istambul. Depois de 16 anos, Celil vem a Istambul para levar Sila, com a desculpa de que Bedar (Zeynep Eronat), sua mãe biológica, queria vê-la, porque acredita estar à beira da morte.
Sila presencia o casamento de seu irmão Azad (Cemal Toktaş), sem saber que ela também estava prestes a se casar. Sem escolha, foi forçada a se casar com Boran (Mehmet Akif Alakurt), patriarca da tribo de Mardin, para pagar a desonra que seu irmão Azad cometeu ao fugir com Narin, a irmã do chefe.
Sila tem um novo estilo de vida ao se casar com Boran. Ela viverá condenada e mantida em cativeiro por amor em sua própria terra, em uma casa que segue a tradição ao pé da letra. Sila não vai ficar de braços cruzados e terá que escapar do mundo obsoleto que está vivendo.
"Sila, Prisioneira do Amor" será a substituta de "Fatmagul", que está caminhando para a reta final. Confira os promocionais.




Trilhas de Novelas - Mais um na multidão (Pícara Sonhadora)


Da parceria SBT e Televisa, foi produzida "Pícara Sonhadora" em 2001. A novela foi uma versão da trama mexicana "La Pícara Soñadora" produzida em 1991. Henrique Zambelli e Adriana Moretto foram os responsáveis pela adaptação.
A novela se passa em São Paulo e conta a história de Mila Lopes (Bianca Rinaldi), uma garota humilde, mas cheia de entusiasmo. Ela é vendedora da seção de brinquedos da Soles, uma grande loja de departamentos da rica família Rockfield. Camilo (Serafim Gonzalez), o tio de Mila, é zelador da loja e permite que a sobrinha more lá às escondidas, pois Mila ganha pouco, não tem dinheiro para pagar aluguel e ainda cursa faculdade de direito.
Alfredo Rockfield (Petrônio Gontijo) é neto de dona Marcelina Rockfield (Maria Estela), a dona da Soles. Ele se apaixona por Mila ao visitar por acaso a loja e inventa um plano para se aproximar dela, sem que a garota saiba que ele é um dos herdeiros da família. Alfredo usa o nome de Carlos Diniz, um de seus amigos, para que sua família não descubra nada e consegue um emprego na loja para ficar perto da garota. Ele fica tão encantado por Mila que acaba praticamente se esquecendo de que é noivo de Giovana Luchini (Vanessa Vholker), que está passando uma temporada em Paris.
Depois que a loja fecha, Mila aproveita para passear pela loja, utilizando alguns de seus produtos, como os livros de Direito da livraria, os produtos de beleza que ficam expostos, os lanches que come no setor de alimentos e até mesmo algumas roupas que pega emprestado. Ela acha que um dia vai poder pagar e, por isso, anota tudo o que consome num caderninho. Mas sua vida começa a se complicar quando Rosa (Marcela Muniz), sua amiga que vive em Curitiba, resolve procurá-la em São Paulo. Ela, que era funcionária da filial da Soles, fugiu da cidade após roubar o dinheiro do caixa para tentar pagar um tratamento médico para sua filha doente. Sem saída, ela oferece abrigo para a amiga dentro das instalações da loja.
"Pícara Sonhadora" teve o êxito esperado pelo SBT. Sua trama simples e despretensiosa caiu nas graças do público. O tema principal da trama intitulado Mais um na multidão, foi um grande sucesso interpretado por Erasmo Carlos e Marisa Monte. O dueto foi uma das músicas mais tocadas na época. Vamos relembrar?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Velho Chico - Primeiro Promocional


Foi dada a largada para a promoção de "Velho Chico", a nova novela das nove da Globo. A história de Edmara Barbosa e Bruno Luperi está prevista para estrear em Março de 2016, substituindo "A Regra do Jogo". A trama promete muitas emoções. Mortes, duelos, confrontos familiares e o despertar de romances proibidos serão contados em três fases. O primeiro promocional traz o Rio São Francisco, uma das estrelas desta história. Confira!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sueño de Amor - Novos Promocionais


Falta pouco para a estreia de "Sueño de Amor", a nova novela de Juan Osorio na Televisa. Veja os novos promocionais que já estão sendo veiculados. Sua estreia está marcada para o dia 22 de Fevereiro, às 8 e meia da noite, substituindo "Antes muerta que Lichita" no Canal de las Estrellas.



"Sonha Comigo" tem atores reservados


A substituta de "Haja Coração", próxima trama das 19 horas, já está em planejamento. A novela "Sonha Comigo", de Maria Helena Nascimento, marca o primeiro trabalho solo da autora na Globo. Ela já trabalhou como colaboradora em outras tramas da casa como: "Pátria Minha" (1994), "Um Anjo caiu do Céu" (2001), "Celebridade" (2003), "Paraíso Tropical" (2008), "Insensato Coração (2011), "Alto Astral" (2013), entre outras.
De acordo com o jornalista Flavio Ricco, quatro atores já estão reservados para a trama e tudo depende de alguns outros acertos. Vladimir Brichta, Alinne Moraes, Chay Suede e Isis Valverde seriam os protagonistas da trama que abordará o universo do rock. Ricardo Linhares está fazendo a supervisão de texto e Dennis Carvalho será o diretor.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Aberturas de Novelas - Como uma Onda (Globo, 2004)


Em 2004, Walter Negrão escreveu "Como uma Onda" para o horário das 18 horas da Rede Globo. A produção dirigida por Denis Carvalho foi a primeira novela do canal a ser protagonizada por um ator estrangeiro.
A trama abordava a disputa de duas irmãs pelo amor de um português. Fugido de Portugal, o jovem Daniel (Ricardo Pereira) chega ao Brasil buscando uma nova vida. Ele consegue emprego como mordomo na casa das irmãs Lenita (Mel Lisboa) e Nina (Alinne Moraes). O dia a dia em seu trabalho faz com que ele se apaixone por Nina. Entretanto, Lenita sente ciúmes desta relação e se alia a Jorge Junqueira (Henri Castelli), um pretendente de Nina, para afastar o casal.
A abertura da trama tem um recurso bastante curioso. Tratando-se de uma novela ambientada na praia, a emissora contou com o trabalho da Produtora Audiovisual Cinemar, localizada no Rio de Janeiro, que é especializada em fazer imagens subaquáticas. O resultado ficou incrível e o ritmo ditado na abertura, casou muito bem com a música Como uma Onda, de Lulu Santos. Relembre aqui!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"Chiquititas" volta ao ar pela Telefe


Voltar no tempo e relembrar sucessos está mais que na moda. Depois de 21 anos da primeira exibição de "Chiquititas" na Argentina, o Canal Telefe decidiu entrar nesta onda e reexibir a primeira temporada da novela considerada um dos grandes fenômenos da TV Argentina. Criada por Cris Morena, ganhou versões em outros países, inclusive aqui no Brasil, onde também teve grande sucesso. A estreia está prevista para a próxima segunda-feira, dia 15. Confira as chamadas.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Trilhas de Novelas - Loca (Los Exitosos Pérez)

Pôster oficial da novela "Los Exitosos Pérez"
Divugação: Televisa / Canal de las Estrellas

Em 2009, a produtora Endemol e a emissora argentina Telefe fizeram uma co-produção de "Los Exitosos Pérez" para a mexicana Televisa. A produção de José Alberto Castro é uma adaptação de "Los Exitosos Pells", novela argentina de grande sucesso protagonizada por Carla Peterson e Mike Amigorena. As gravações deste remake foram realizadas na Argentina, nos mesmos estúdios onde realizaram a novela original. Jaime Camil e Ludwika Paleta deram vida aos protagonistas e o elenco foi formado por atores argentinos e mexicanos.
"Los Exitosos Pérez" conta a história de Martín Pérez (Jaime Camil), o âncora do telejornal mais famoso do país. Trabalha há muito tempo na Global News, emissora que lhe permitiu alcançar o reconhecimento e a fama. Ele divide a bancada do telejornal com sua esposa Sol Pérez (Ludwika Paleta). Graças a esta união, o casal é o mais querido da TV. Com seu sucesso estrondoso, ele é sondado por Roberta Santos (Verónica Castro), proprietária da RS News, emissora concorrente da Global News. Depois de algumas negociações, ele resolve aceitar a proposta. No dia em que Martín comunica sua decisão ao dono da Global News, Franco Arana (Rogelio Guerra), os dois começam uma discussão acalorada, culminando em um grave acidente. Franco empurra Martín contra uma vidraça e ao bater a cabeça, fica inconsciente. Assustado, ele imagina que matou o homem mais famoso do país. Rogelio convoca Amanda (Paty Díaz), seu braço direito na empresa, relata tudo o que aconteceu e se retira do canal.
Coincidentemente, durante sua volta para casa, Franco atropela Gonzalo (Jaime Camil), um ator e professor de teatro muito parecido fisicamente com Martín. Diante de tal oportunidade, Franco lhe oferece dinheiro para substituir sua maior estrela na Global News. Pressionado pelas dívidas, Gonzalo aceita a proposta, sem mesmo ler o contrato que assinou e imaginar o que estava lhe esperando. Enquanto isso, Amanda consegue um lugar para internar Martín e médicos para monitorá-lo. O rapaz fica por vários meses em coma profundo.
Em sua nova vida como Martín, Gonzalo descobre que o matrimônio Pérez é uma fraude, pois o casal só existe diante dos holofotes. Na realidade, Martín é gay e tem um relacionamento com Tomás Arana (José Ron), filho de Rogelio e herdeiro da Global News. Sol tem um relacionamento as escondidas com Diego Planes (Marco Méndez) um repórter do canal. Com o passar do tempo, Gonzalo se apaixona por Sol, mas ela o rejeita, pois sabe que Martín não gosta de mulheres e decidiu manter uma relação com ela por conveniência e que com isso, conseguiria escalar posições dentro do canal. Por outro lado, Gonzalo precisa ter jogo de cintura com Tomás, pois sendo heterossexual, não consegue disfarçar que não quer contato com o rapaz, gerando desconfiança e ciúmes.
Embora a história pareça dramática, ela é uma ótima comédia. Foi bem recebida pela crítica, mas não fez o sucesso esperado. Foi uma novela mediana e que dividiu opiniões. Há quem defenda a trama e outros a reprovam. Nesta produção, o beijo entre os personagens de Jaime Camil e José Ron foi vetado, embora a gravação tenha sido realizada.
O tema principal da trama intitulado Loca, foi interpretado por Aleks Syntek. O som e o estilo irreverente do cantor combinaram perfeitamente com o espírito da novela, além de ser uma ótima música. Confira!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

"Haja Coração" inicia gravações no dia 22 de Fevereiro


De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a data do início das gravações de "Haja Coração" foi definida pela Rede Globo. A partir do próximo dia 22, a equipe da novela tem sinal verde para começar os trabalhos.
"Haja coração" é uma novela escrita por Daniel Ortiz e traz em seu elenco nomes como: Mariana Ximenes, Marcello Melo Jr., Malvino Salvador, Cleo Pires, Conrado Caputo, Marisa Orth, José Loreto, Daniel Boaventura, Ellen Roche, Rafael Zulu, Werner Schunemann, Marcelo Médici, Claudia Jimenez, Leandra Leal, Chay Suede, Malu Mader e Fernanda Vasconcellos. A trama tem estreia prevista para Maio, substituindo "Totalmente Demais".

Filme "Os Dez Mandamentos" será exibido nos canais da Globo na TV paga


O sucesso de "Os Dez Mandamentos" nas telonas é uma realidade. O filme continua a lotar as salas dos cinemas de todo o Brasil. De olho neste sucesso, a Globosat, empresa do grupo Globo, já adquiriu os direitos de exibição do filme nos canais Telecine e de venda, como a plataforma Now. As negociações se encerraram no final da semana passada e segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o valor acordado foi alto. Com isso, o filme estará disponível na TV Paga dois meses depois que sair do cinema. Quanto a sua exibição na TV aberta, os direitos pertencem à Rede Record, assim como a venda em DVD e Blu-ray.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Confira a Sinopse de "Corazón que miente"


Às vezes, não há pior inimigo que o próprio coração...

A história começa em "Puebla de los Ángeles", quando Mariela e Alonso e se tornam amigos na infância. Alonso (Pablo Lyle) e seu irmão mais novo, Santiago (Federico Ayos), são filhos de Demián Ferrer (Alejandro Tommasi), um poderoso empresário que tem uma predileção pelo filho mais velho.
Demián é casado com Lucía Castellanos (Mayrín Villanueva), herdeira de uma Construtora. Desde a morte do sogro, Demián assumiu os negócios e conseguiu tornar a empresa rentável.
Na residência dos Ferrer, vivem Sara (Helena Rojo), mãe de Lucía e acionista da Construtora, bem como sua prima Rafaela (Lourdes Reyes), que sob o disfarce de boa pessoa, esconde uma personalidade fria e ambiciosa, mantendo um relacionamento clandestino com Demián. 
Mariela (Thelma Madrigal) vive com seu avô Manuel Salvatierra (Eric del Castillo), que é médico em uma pequena clínica na cidade. Ele possui um terreno onde está a sua casa e Demián quer construir um hotel. Entretanto, Manuel se recusa a vender suas terras, pois seu sonho é construir uma clínica e deixá-la como herança para sua neta.
Depois de viver vários anos em Nova York e sendo já um escultor reconhecido, Leonardo Del Rio (Diego Olivera) volta a Puebla e descobre que Lucía, a única mulher que amou, é muito infeliz no casamento. Pouco a pouco, Leonardo se aproxima de Lucía e eles se beijam. Alonso descobre o casal e, a partir daí, surge o ódio contra Leonardo.
Cansado das recusas de Manuel, Demián ordena que Rogelio Medina (Alejandro Ávila), ameace o médico, mas Rogelio decide incendiar a casa de Manuel, que acaba morrendo asfixiado. Neste lugar, Leonardo, decide cuidar de Mariela e criá-la como sua filha, com a ajuda de sua madrinha Carmen (Maria Sorté).
Lucía, com o desejo de ser feliz ao lado de Leonardo, concorda em fugir e levar as crianças, mas Demián descobre o plano e Lucía é baleada. Leonardo é responsabilizado pelo crime, mas consegue provar que não foi o autor do disparo, conquista a liberdade e decide ir embora de Puebla.
Passam vários anos, Mariela torna-se médica e decide voltar para Puebla, junto com Leonardo, mas Demián descobre que ela está na cidade e renasce o seu rancor contra o escultor. Mariela se dá conta de que um hotel foi construído no terreno de sua família e promete recuperar as terras para cumprir o sonho de seu avô.
Renata (Dulce María) é sobrinha de Demián. Depois de ter ficado órfã, seu tio a convida para morar em sua mansão, com o intuito de administrar sua herança e casá-la com um de seus filhos para solucionar problemas financeiros da família.
Mariela descobre que sua amizade da infância tornou-se um grande amor, mas os jovens serão separados por Renata, que se envolve com Santiago, mas prefere Alonso.
Mariela vai se refugiar em Leonardo, que a ama há muito tempo, mas se recusa a aceitar sua realidade, pois acredita que seu amor por ela deva ser de um "pai" e não de um "homem".
Uma história onde os segredos virão à luz e as paixões envolverão Mariela e Alonso em um turbilhão de intrigas, ambições, amores e desejos, sendo assim, um coração que mente.
"Corazón que miente" estreia nesta segunda, dia 08 de Fevereiro, às 7 e meia da noite, no Canal de las Estrellas

Fonte: Televisa

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"Laços de Família" estreia no Viva


Se você é fã das novelas de Manoel Carlos, pode comemorar! No dia 15 de Fevereiro, "Laços de Família" está de volta à partir das 13h30 e à meia-noite, substituindo "Fera Ferida".
A trama, exibida originalmente em 2000 na Rede Globo, fala do amor incondicional de uma mãe pela filha, tendo como cenário o bairro carioca do Leblon. Helena (Vera Fischer) abre mão de seu namorado Edu (Reynaldo Gianecchini) ao saber que sua filha Camila (Carolina Dieckmann) se apaixonou por ele. Tempos depois, Camila descobre que está com leucemia e sua única chance de sobrevivência é um transplante de medula. Ao constatar que a vida de sua filha está ameaçada, Helena se vê obrigada a remexer no passado e revelar a real identidade do pai de Camila.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prêmios ACE 2016 de Nova York elege "Yo no creo en los hombres" como a novela do ano

Adriana Louvier e Gabriel Soto são os protagonistas de "Yo no creo en los hombres"

A Associação de Cronistas de espetáculos de Nova York (ACE) divulgou a lista de ganhadores dos Prêmios ACE 2016 nas categorias Cinema e Televisão.
A novela "Yo no creo en los hombres", da Televisa foi eleita a melhor novela do ano. A produção foi exibida com sucesso pela Univisión, nos Estados Unidos. O protagonista da trama, Gabriel Soto, também foi eleito na categoria "Melhor Ator" e Rosa María Bianchi foi a ganhadora na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante".
Outra trama que levou prêmios foi "Muchacha italiana viene a casarse", produção da Televisa que também foi exibida pela Univisión. Lívia Brito ganhou na categoria "Melhor Atriz" e Francisco Gattorno ganhou como "Melhor Ator Coadjuvante".

Aberturas de Novelas - Peregrina (Televisa, 2005)

Pôster oficial da novela "Peregrina"
Divulgação: Televisa

Em 2005, Nathalie Latrilleux produziu "Peregrina" para a Televisa. A novela é uma adaptação de Carlos Romero do original homônimo de Delia Fiallo, produzido em 1973, na Venezuela. A trama conta a história de Peregrina (África Zavala), uma jovem cigana que trabalha com sua avó Sabina (Helena Rojo) em um circo itinerante. Elas chegam com o circo a uma cidade costeira, onde vive o milionário Eliseo Alcocer (Carlos Cámara), que se casou com Victoria (Jacqueline Andere), uma mulher fria e gananciosa que tem dois filhos do casamento anterior: os gêmeos Aníbal e Rodolfo (Eduardo Capetillo). Aníbal é egoísta e ambicioso como a mãe, enquanto Rodolfo é honesto e bondoso, mas tratado com indiferença por Victoria.
Certo dia, Rodolfo vai ao circo e conhece Peregrina. Os dois se apaixonam imediatamente, mas não imaginam que um segredo obscuro do passado os unem. Peregrina é neta de Eliseo, a criança que sua filha Marisela deu à luz antes de morrer. Victoria ordenou que Melquíades (Salvador Sánchez) sumisse com a criança, para evitar que ela fosse beneficiada pela fortuna dos Alcocer. Melquíades entregou a menina à Sabina (Helena Rojo) que tinha uma filha que deu à luz a uma criança morta.
Inexplicavelmente, Rodolfo desaparece e Peregrina vai buscá-lo na mansão Alcocer, onde ela encontra Angélica (Carmen Amezcua), a tia de Marisela, que fica assombrada com a semelhança da garota com sua falecida sobrinha. Ao retornar para o circo, ela sofre um acidente e recebe a ajuda de Eliseo, que passa a protegê-la quando percebe que ela é muito parecida com sua falecida filha.
Aproveitando a prolongada ausência de Rodolfo, Victoria convence Aníbal se passar por Rodolfo e a pede em casamento. Na lua de mel, Peregrina descobre que foi usada, e que Aníbal e sua amante Abigail (Cynthia Klitbo) planejaram o casamento para ficarem com a fortuna de Eliseo.
Em uma acalorada briga, Abigail mata acidentalmente Aníbal e Peregrina é acusada do assassinato. Ao voltar para a cidade, Rodolfo fica sabendo do que houve e deseja vingar-se da cigana.
Como curiosidade, "Peregrina" não foi exibida no Brasil, mas vimos uma versão anterior a esta novela. O SBT exibiu no ano 2000 a novela "Kassandra", produção venezuelana de 1992.
A abertura da trama relata os principais momentos da história de Peregrina. Aqui podemos, de certa forma, concluir tudo o que a personagem irá passar até o final feliz. O tema principal é interpretado pela cantora Edith Márquez. Vamos relembrar?

Créditos: Televisa

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

El Hotel de los Secretos - Ponto de Vista

Pôster oficial da novela "El Hotel de los Secretos"
Divulgação: Televisa

Na segunda-feira (25/01), estreou nos Estados Unidos, a novela "El Hotel de los Secretos", a nova produção de Roberto Gómez Fernández para a Televisa, que teve seu lançamento exclusivo pela Univisión.
Já havíamos nos surpreendido com Roberto em sua produção anterior, "El Color de la Pasión", mas desta vez ele mostrou que não está para brincadeira. O que dizer desta produção? Ficamos de boca aberta! Para todos os lados se vê luxo, bom gosto, belíssimas tomadas, uma cenografia riquíssima, fotografia deslumbrante, edição diferenciada e ótimas atuações.
Muitos a definem como série, outros como novela. O fato é que até no site da Univisión, encontramos a página da trama nos dois links. Eu a definiria como uma novela, mas com uma "pegada" de seriado. Isso parece ser uma tendência. Rotulá-las de série parece ser uma boa estratégia para conquistar aqueles que não são muito chegados às telenovelas, mas neste caso, a edição e a fotografia justificam o rótulo. Na grande maioria das sequências há vários fades e a iluminação usada dá a sensação de que vemos realmente um seriado, embora não exista título para casa episódio, regra indispensável em produtos do gênero.
A produção reúne a experiência de grandes atores como: Daniela Romo, Diana Bracho, Juan Carlos Barreto, Luis Couturier e Queta Lavat, com atores escolhidos a dedo e já conhecidos das telenovelas que acompanhamos.
De uma forma geral, todos estão bem dirigidos e a história está correndo em um ritmo muito bom, o que faz o telespectador querer ver o próximo capítulo. Já de cara, o desaparecimento de Cristina (Ximena Herrera) é o primeiro mistério da trama e o que faz Julio (Erick Elías) se infiltrar no Gran Hotel para descobrir o que realmente aconteceu com ela, depois de sua demissão. Como esta novela será curta, a tendência é que o ritmo seja mantido.
Com este projeto, vemos que a emissora mexicana sabe sim produzir para todos os tipos de telespectadores, dos mais fiéis até o mais exigente, a prova disso é a gama de produtos que a emissora produz, que diferentemente do que muitos pensam, não só realizam telenovelas. "El Hotel de los Secretos" veio para atender um público que está cada vez mais crítico e exigente quando vai assistir televisão. Imperdível!

Emilio Larrosa prepara novo projeto para a Televisa

Emilio Larrosa

Depois de produzir "Amores con trampa" em 2015, Emilio Larrosa já prepara um novo projeto para a TV. Trata-se de uma nova novela com o título tentativo "Días de Feria" e desta vez, o produtor decidiu apostar em uma história original escrita por ele mesmo.
Seu novo projeto será em formato de série, para que não seja tão longo. Ainda não há maiores detalhes e nem nomes para o elenco, mas ele já tem luz verde da Televisa para iniciar os castings.
Emilio Larrosa tem uma larga trajetória na TV e coleciona vários sucessos como: “Muchachitas” (1991), “Dos mujeres, un camino” (1993), “El premio mayor” (1995), “Tú y yo” (1996), “Salud, dinero y amor” (1997), “Soñadoras” (1998), “Mujeres engañadas” (1999), “Amigas y rivales” (2001), “Hasta que el dinero nos separe” (2009), entre outras.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Giovanna Antonelli poderia estrelar novela das seis


Sucesso em "A Regra do Jogo", Giovanna Antonelli tem várias razões para comemorar e muito trabalho pela frente. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a atriz é forte candidata para protagonizar "Sol Nascente", a próxima novela das seis da Rede Globo, escrita por Walter Negrão. Caso ela aceite, fará par com Bruno Gagliasso. Sua personagem é filha adotiva de um casal de nisseis.

Trilhas de Novelas - Rock and Roll Lullaby (Selva de Pedra)

Regina Duarte em "Selva de Pedra"

Na coluna de hoje, falaremos sobre um clássico das telenovelas brasileiras e um dos trabalhos de maior destaque da consagrada escritora Janete Clair. "Selva de Pedra" foi protagonizada por Regina Duarte e Francisco Cuoco e contou com a direção de Walter Avancini e Daniel Filho. A novela conseguiu o feito de atingir 100% de share (número de televisores ligados) em um capítulo decisivo, no Rio de Janeiro, segundo informações do Ibope.
A trama conta a história de Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco), um jovem interiorano que, seduzido pelo poder, acaba ponto em risco sua felicidade ao lado da esposa Simone (Regina Duarte). Graças a um plano de Miro (Carlos Vereza), Cristiano estreita laços com seu tio Aristides (Gilberto Martinho) e mesmo estando casado, se envolve com Fernanda (Dina Sfat), ex-esposa de seu primo Caio (Carlos Eduardo Dolabella). O relacionamento beneficiaria Cristiano, pois Fernanda detém 46% das ações do estaleiro da família de seu tio e ele se tornaria o sócio majoritário da empresa. Miro vê em Simone o principal obstáculo à ascensão social de Cristiano e, por tabela, à sua própria, e sugere que ele elimine a esposa. Cristiano se revolta com a proposta e os dois brigam.
Enquanto Cristiano sai decidido a pedir perdão a Simone e abandonar seu emprego, Miro envia para a casa de Petrópolis uma carta endereçada ao amigo na qual, entre outras coisas, reafirma que ele devia matar a mulher. Simone lê a carta e passa a acreditar que Cristiano está planejando seu assassinato. Desesperada, ela foge de casa, junto com a empregada da casa, Madalena (Tamara Taxman), que entra no carro, preocupada com o estado transtornado da patroa. Nesse exato momento, Miro surge de táxi e, acreditando que Cristiano está fugindo dele com Simone, inicia uma perseguição. Durante a fuga, o carro de Simone capota na estrada Rio-Petrópolis e se incendeia. Madalena morre. Simone escapa com vida, mas perde a criança que estava esperando de Cristiano. Simone deixa que todos pensem que ela está morta e viaja para o exterior. Um ano depois, ela volta ao Brasil com uma nova identidade. Na pele da consagrada artista plástica Rosana Reis, sua suposta irmã gêmea, ela está decidida a viver exclusivamente para sua arte e jamais perdoar Cristiano. No entanto, o rapaz fará de tudo para provar sua inocência e reconquistar o seu grande amor.
Devido ao êxito da trama, o tema principal do casal Rock and Roll Lullaby, interpretado por B. J. Thomas, foi uma das músicas mais tocadas na época. Relembre mais um grande sucesso da TV.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Nicandro Díaz busca elenco para nova novela

Nicandro Díaz

Escalado para substituir a produção de Angelli Nesma, "Frente al mismo rostro", o produtor Nicandro Díaz já busca elenco para sua nova novela na Televisa, com o nome tentativo de "Raíces de Amor". O projeto é uma releitura da primeira temporada do melodrama espanhol "El secreto de puente viejo", que ainda está no ar e conta atualmente com mais de 1200 capítulos.
Os nomes de Bárbara Mori ("Rubí") e Daniel Arenas ("Corazón Indomable", "La Gata", "Teresa") circulam como possíveis protagonistas da trama, assim como os nomes de Daniela Castro ("Lo que la vida me robó", "Mi Pecado"), Rebeca Jones ("Que te perdone Dios", "Para volver a amar") e Rosa María Bianchi ("La Fuerza del Destino", "Yo no creo en los hombres") como candidatas ao papel de vilã.
No Brasil, vários trabalhos seus são conhecidos, como "Carinha de Anjo", "Viva às Crianças", "Gotinha de Amor", "Amanhã é para sempre" e, mais recentemente, acompanhamos "A Dona", pelo SBT.

SBT adia segundo horário de novelas devido à crise no país


Devagar e sempre! Este é o lema de Silvio Santos quando se trata de novos investimentos em seu canal. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o empresário não pretende abrir um novo horário para a teledramaturgia, tendo em vista o cenário atual do nosso país.
Por ora, os investimentos devem continuar apenas em uma faixa inédita, hoje ocupada por "Cúmplices de Um Resgate". Ele entende que arriscar neste momento é algo desnecessário.