Da parceria SBT e Televisa, foi produzida "Pícara Sonhadora" em 2001. A novela foi uma versão da trama mexicana "La Pícara Soñadora" produzida em 1991. Henrique Zambelli e Adriana Moretto foram os responsáveis pela adaptação.
A novela se passa em São Paulo e conta a história de Mila Lopes (Bianca Rinaldi), uma garota humilde, mas cheia de entusiasmo. Ela é vendedora da seção de brinquedos da Soles, uma grande loja de departamentos da rica família Rockfield. Camilo (Serafim Gonzalez), o tio de Mila, é zelador da loja e permite que a sobrinha more lá às escondidas, pois Mila ganha pouco, não tem dinheiro para pagar aluguel e ainda cursa faculdade de direito.
Alfredo Rockfield (Petrônio Gontijo) é neto de dona Marcelina Rockfield (Maria Estela), a dona da Soles. Ele se apaixona por Mila ao visitar por acaso a loja e inventa um plano para se aproximar dela, sem que a garota saiba que ele é um dos herdeiros da família. Alfredo usa o nome de Carlos Diniz, um de seus amigos, para que sua família não descubra nada e consegue um emprego na loja para ficar perto da garota. Ele fica tão encantado por Mila que acaba praticamente se esquecendo de que é noivo de Giovana Luchini (Vanessa Vholker), que está passando uma temporada em Paris.
Depois que a loja fecha, Mila aproveita para passear pela loja, utilizando alguns de seus produtos, como os livros de Direito da livraria, os produtos de beleza que ficam expostos, os lanches que come no setor de alimentos e até mesmo algumas roupas que pega emprestado. Ela acha que um dia vai poder pagar e, por isso, anota tudo o que consome num caderninho. Mas sua vida começa a se complicar quando Rosa (Marcela Muniz), sua amiga que vive em Curitiba, resolve procurá-la em São Paulo. Ela, que era funcionária da filial da Soles, fugiu da cidade após roubar o dinheiro do caixa para tentar pagar um tratamento médico para sua filha doente. Sem saída, ela oferece abrigo para a amiga dentro das instalações da loja.
"Pícara Sonhadora" teve o êxito esperado pelo SBT. Sua trama simples e despretensiosa caiu nas graças do público. O tema principal da trama intitulado Mais um na multidão, foi um grande sucesso interpretado por Erasmo Carlos e Marisa Monte. O dueto foi uma das músicas mais tocadas na época. Vamos relembrar?
0 comentários:
Postar um comentário