Nicandro Díaz (à esquerda) estaria interessado em fazer uma nova releitura da trama de Odorico Paraguaçú (à direita)
Foi noticiado recentemente pela jornalista Flor Rubio, do Grupo Formula, que o produtor Nicandro Díaz poderia fazer um remake da novela brasileira "O Bem Amado", já que a produção do remake de "El secreto del puente viejo" foi engavetada devido ao alto custo dos direitos da trama.
"O Bem Amado" foi produzida em 1973, sendo a primeira novela em cores do país e a primeira trama brasileira a ser exportada. Curiosamente foi no México que se deu a primeira exibição fora do Brasil, em 1976. Uma outra curiosidade é que "O Bem Amado" já possui um remake estrangeiro, mas no Chile. Em 1996, a TVN produziu a novela "Sucupira", baseada no original brasileiro.
"O Bem Amado" já possui um remake realizado em 1996 no Chile, chamado "Sucupira"
A notícia é dada como fato, mas resta saber se realmente o projeto vai vingar. Ao que parece, Nicandro está com dificuldades para escolher seu novo projeto. Outro ponto é saber se os direitos da obra de Dias Gomes ainda pertencem à Rede Globo. Em caso positivo, será que a emissora carioca vai vendê-los para um novo remake? Vamos aguardar.
Até onde sei, desde 2011 os textos e roteiros de Dias Gomes pertencem a família do autor. A única coisa que a Globo pode fazer é reprisar as novelas que já fez, ou negociar direto com a família os direitos para novos trabalhos ou remakes.
ResponderExcluirOlá Cross Cabra. Obrigado pelas informações e pela sua visita! Um ótimo 2017!
Excluir