Divulgação: Televisa
Entre 1995 e 1996, "El Premio Mayor" foi produzida pela Televisa. Baseados na ideia original de Emilio Larrosa, que assina a produção geral, a trama foi escrita por Alejandro Pohlenz e Verónica Suárez.
Nesta história, Huicho Dominguez (Carlos Bonavides) é um trabalhador mexicano, sem educação, machista e mulherengo. Ele mora com sua mãe, que faz qualquer coisa para agradá-lo e que vive intimidando sua esposa submissa Rebecca (Laura León). Na casa também vivem dois filhos do casal, um terceiro filho ilegítimo chamado Luis Gerardo (Sergio Sendel), além de Rosario (Sasha Sokol), outra filha de Huicho, mas que é tratada como empregada. A vida da família Domínguez muda da noite para o dia, no momento em que Huicho ganha na loteria, trazendo-lhe tudo o que sempre quis. Ele compra uma mansão, enche de objetos ostensivos de mau gosto e começa a enlouquecer com tanto dinheiro.
"El Premio Mayor" foi a primeira novela cômica exibida no México, quebrando com a tradição dos melodramas clássicos, além de romper com a ideia de que um(a) protagonista deva ser jovem e bonito(a). Quem já assistiu a alguma produção de Emilio Larrosa, sabe que ele tem um estilo extremamente popular na construção de suas novelas. Em suas produções são comuns as histórias que retratem os menos desfavorecidos e nesta novela não foi diferente.
A produção fez grande sucesso na época e projetou a carreira de Carlos Bonavides que deu vida ao personagem Huicho Dominguez, um dos personagens mais lembrados até hoje no mundo das telenovelas. A história do homem de poucos recursos, que enriquece da noite para o dia, foi acompanhada por milhares de mexicanos. Huicho passou por diversas situações para aprender que o maior prêmio na vida não é o dinheiro.
Na abertura da novela vemos a maioria dos personagens e destacando a grande estrela da história. No meio de um estacionamento com diversos ônibus, Laura León interpreta a música tema. Conhecida como "la tesorito", ela uma das atrizes preferidas de Larrosa e geralmente suas participações são de grande destaque. A própria abertura evidencia sua importância na trama. Relembre este grande sucesso!
0 comentários:
Postar um comentário