"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Aberturas de Novelas - Sueños y Caramelos (Televisa, 2005)

Pôster oficial de "Sueños y Caramelos"
Divulgação: Televisa

Em 2005, Carlos Moreno Laguillo produziu "Sueños y Caramelos" para a Televisa, sendo uma das últimas novelas infantis da emissora mexicana. A trama conta a história de Sofía (Nashla Aguilar), uma menina que perdeu a mãe aos três anos de idade. Desde então, ela vive com seu avô Gonzalo (Raul Padilla "Chóforo") que é chefe de segurança da loja de departamento "El Gran Almacén", que pertence a família Monraz.
Sofía é uma menina com uma imaginação extraordinária e que tem um mundo secreto. Como o apartamento do avô é dentro da loja, Sofia entra nela à noite, quando todos os funcionários já foram para casa. Nos diferentes departamentos, Sofía entra no mundo da fantasia, vivendo muitas aventuras com seus amigos, os manequins Lupita (Nora Salinas) e Carlo (Óscar Bonfiglio). Durante o dia, Sofia leva a vida de uma criança normal. Ela vai à escola e tem muitos amigos com quem formou um grupo musical.
Quando Augusto Monraz (Manuel Saval) precisa se ausentar da loja para uma viagem de negócios, Rafael Monraz (René Strickler), irmão de Augusto, percebe que a loja está ultrapassada e precisa de algo inovador para reverter a atual situação do negócio. Para chamar a atenção do público, tanto dos adultos, como das crianças, ele decide contratar a banda musical que Sofía participa.
Sofía conhece Juan López, um garoto aparentemente de origem humilde, mas na verdade, este menino é Mauricio Monraz (Luciano Corigliano), filho de Augusto, o dono da loja. Mauricio não se atreve a dizer a verdade para não perder a amizade de Sofía, mas pouco a pouco ele acaba preso em suas próprias mentiras.
Sofía fica feliz quando sua tia Fátima (Alessandra Rosaldo) chega com sua pequena filha para viver com ela e seu avô. Fátima começa a trabalhar como coordenadora musical das crianças na loja e Rafael se apaixona por ela. No entanto, Rafael é noivo de Rocío (Elizabeth Álvarez) uma moça da sociedade frívola e materialista, que aproveita cada oportunidade para prejudicar Fátima.
"Sueños y Caramelos" é uma adaptação de "La Pícara Soñadora", que também ganhou uma versão no SBT em 2001. A versão de 2005, voltada ao público infantil, foi exibida por aqui, mas pelo canal CNT entre 2008 e 2009. Nesta novela, temos a oportunidade de ver María Antonieta de las Nieves em uma outra faceta, na pele de Antonieta Guillén de Monraz, mãe de Augusto e Rafael.
A abertura da trama resgata a magia do que é ser criança. Ao som de Sing a long embarcamos em um mundo cheio de fantasia. Vamos relembrar?

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Aberturas de Novelas - Mentir para Vivir (Televisa, 2013)

Pôster oficial da novela "Mentir para Vivir"
Divulgação: Televisa

Depois do grande sucesso da comédia "Por ella Soy Eva", Rosy Ocampo aposta em uma novela dramática. Em 2013, ela volta a fazer mais uma parceria com a escritora María Zarattini em "Mentir para Vivir".
A trama conta a história de Oriana Caligaris (Mayrin Villanueva), uma mulher que vive um casamento feliz ao lado de José Luis Falcón (Diego Olivera). Os dois são mexicanos, e vivem com sua filha, a pequena Alina (Ana Paula Martínez), em Cartagena, Colômbia. Um belo dia tudo muda, pois José Luis confessa a Oriana que está traficando ouro e que o lucro destas manobras ilícitas está em uma conta no banco no nome dela, além de revelar que a polícia está a ponto de descobrir tudo.
Desconsolada, Oriana decide se divorciar dele, retornando ao México com Alina e indo atrás de sua melhor amiga Raquel (Altair Jarabo), que com sua sócia Lucina (Cecília Gabriela), tem um pequeno hotel na praia. No hotel está hospedado Gabriel Sánchez (Alejandro Tommasi), que ao ficar viúvo de sua primeira mulher, se casou com uma mulher ambiciosa e mais jovem chamada Lila Martín (Lourdes Munguía) cujo irmão Berto (Ferdinando Valencia) é um homem manipulador e abusivo.
Gabriel é o pai de Ricardo (David Zepeda), um executivo que trabalha a frente da fábrica têxtil da família que é de propriedade de seu pai e de sua madrinha Paloma Aresti (Adriana Roel). Paloma é uma rica empresária que há vários anos tem buscado o paradeiro de sua neta Inés (Laisha Wilkins), a quem não conhece, para ela poder herdar toda sua fortuna.
Inés é uma mulher estranha e solitária e que também está hospedada no hotel de Raquel e Lucina. Depois de um grupo de adolescentes terem feito uma festa na praia na noite anterior, Alina encontra uma arma e corre assustada com ela na mão. Neste exato momento, Alina aponta a arma para Gabriel e ele é atingido. Diante deste cenário, tudo leva a crer que Alina fez o disparo.
Oriana é aconselhada por Raquel e Lucina a fugir de novo e dizem que elas irão conversar com as autoridades sobre o que aconteceu com Gabriel. Mais tudo muda quando o mar trás de volta sem vida o corpo de Inés e com isso Lucina vê uma oportunidade para proteger Oriana, fazendo-a ocupar o lugar dela. Lucina pega os documentos de Inés e convence Oriana a assumir seu lugar e se apresentar diante de Paloma como sua neta desaparecida.
Oriana conhece Ricardo, que não imagina que ela e Alina estão relacionadas a morte de seu pai, e os dois terão que enfrentar muitos obstáculos e intrigas para viver esse amor. Raquel, que de amiga se tornará a principal rival de Oriana já que ela também está apaixonada por Ricardo, e José Luis, que chegará ao México para recuperar sua mulher e sua filha, são os principais obstáculos que estarão entre os dois. Muitas personagens estarão envolvidas nesse jogo, onde Oriana assumirá uma nova identidade e terá que "Mentir para Viver" para poder seguir sendo feliz com Ricardo e sua filha Alina.
"Mentir para Vivir" tem apenas 101 capítulos, mas é um luxo de novela. O elenco, os cenários, locações belíssimas, a história, as atuações. Enfim, uma história que deu gosto de assistir. Intensa, diferente e realista.
A abertura da novela é um dos pontos altos. Ela só foi veiculada dois meses depois de sua estreia, mas a espera valeu a pena. Usando a técnica bullet-time (tempo de bala) é possível observar os detalhes em cada cena, um deleite para os olhos. O tema intitulado Déjame Soñar é interpretado por Índia Martínez e Ricardo Montaner.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

"Querida Inimiga" chega ao Brasil pelo SBT

Pôster oficial da novela "Querida Inimiga"
Divulgação: Televisa

Agora é oficial! O SBT começou a divulgar a novela que vai substituir "Mar de Amor". Trata-se de "Querida Inimiga", sucesso de 2008 da Televisa e a primeira produção de Lucero Suárez a ser exibida por aqui. A trama com 110 capítulos foi escrita por Pablo Serra e Érika Johanson. A atriz ucraniana Ana Layevska e o mexicano Gabriel Soto formam o par central desta trama.
"Querida Inimiga" conta a história de Lorena (Ana Layevska) e Sara (Carmen Becerra), duas jovens que cresceram juntas em um orfanato e se querem como irmãs. Lorena sonha em formar uma família e tem um grande prazer em cozinhar. Sara é materialista e sempre detestou a vida simples que levava no orfanato. Sua ambição era maior que seus escrúpulos.
Lorena deixa o orfanato e vai para a capital estudar gastronomia. Neste mesmo dia, a madre superiora descobre que Sara roubou dinheiro do orfanato. Ao brigar com a jovem, a madre tem um ataque cardíaco. Sara foge com Chalo (Mike Biaggio), seu amante e cúmplice, depois de roubar os seus documentos e os de Lorena. Ao lê-los, Sara descobre que foi encontrada em uma lixeira, enquanto Lorena foi abandonada por sua avó na porta do orfanato. Lorena é neta de Hortensia Armendáriz (María Rubio), importante empresária do ramo gastronômico. Diante de tal descoberta, Sara decide usurpar o lugar de Lorena no império dos Armendáriz e procura Hortensia, apresentando-se como sua neta.
Sem saber do que a vida tinha lhe preparado, Lorena consegue trabalho na empresa Armendáriz como ajudante de cozinha. Lá, ela conhece Alonso, um jovem médico, com quem terá uma amizade e depois passam a ter um compromisso. Entretanto, Sara também se aproxima de Alonso e vai lutar para separá-los.
Quando Lorena descobre as intrigas de Sara, se dá conta de que nunca a conheceu realmente, mesmo a considerando uma irmã. Entre tanto sofrimento, ela consegue descobrir sua origem e terá uma nova oportunidade para amar.
"Querida Inimiga" é uma grata surpresa, além de ser uma história original. Não tem um elenco super estelar, mas sua história foi muito bem conduzida pelos escritores tornando-se atraente do começo ao fim. É uma trama tradicional sem ser previsível. Seguramente, "Querida Inimiga" é uma excelente alternativa entre as tantas novelas rosas exibidas por aqui. Vale a pena assistir. Confira o primeiro promocional e a abertura original da novela.



sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rock Story - Primeiros Promocionais

Rafael Vitti será Léo Régis em "Rock Story"

Já estão no ar os primeiros promocionais de "Rock Story", a nova novela das 19 horas da Rede Globo. A trama de Maria Helena nascimento terá muita música e promete fortes emoções. No elenco, nomes como Rafael Vitti, Vladimir Brichta, Alinne Moraes, Nathalia Dill, João Vicente de Castro, Viviane Araújo, Helson Capri, Paulo Betti, Alexandra Richter, Ana Beatriz Nogueira, entre outros. 
"Rock Story" tem estreia prevista para Novembro, substituindo "Haja Coração".


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Aberturas de Novelas - Doña Bella (RCN, 2009)

Pôster oficial de "Doña Bella"
Divulgação: RCN Televisión

O Canal Colombiano RCN produziu em 2009 para a emissora americana Telefutura (hoje chamada de Unimás) a novela Doña Bella. Protagonizada por Zharick León e Fabián Rios, teve 123 capítulos. A produção foi ambientada em Bogotá sob a direção de Toni Navia. 
Na trama, Bella (Zharick León) é uma mulher muito bonita que vive em uma cidade chamada Agua Hermosa. Seu grande amor é Antonio Segovia (Fabián Ríos) um homem de família conservadora. Certo dia, Bella é raptada pelo poderoso empresário Román Montero (Marcelo Buquet) e levada para viver em uma mansão para ser sua amante de luxo. Bella espera ser resgatada, mas ninguém acredita que Román a raptou. Até mesmo o seu noivo acredita que ela tenha ido com Montero por interesse. Como se o destino não tivesse sido suficientemente cruel com ela, Bella recebe outro golpe quando seu avô morre e fica sozinha no mundo.
Abandonada e humilhada, ela não tem escolha a não ser render-se a Román, mas para não lhe dar a satisfação de ser o seu primeiro homem, Bella se entrega a outro. Em seguida, para se livrar do seu torturador, ela decide satisfazer todos aqueles que a desejam em troca de ouro e jóias. Bella se envolve no comércio sexual e, assim, acumula riquezas, tornando-se milionária. Uma vez que Román é obrigado a voltar para a capital por motivos de trabalho, Bella volta para Agua Hermosa com a esperança de reencontrar seu amado Antonio.
"Doña Bella" é uma releitura de "Dona Beija", novela de 1986 da TV Manchete escrita por Wilson Almeida de Aguiar Filho. A adaptação desta novela foi realizada pela escritora Daniela Castagno. A principal mudança entre a nova versão e a original é o tempo em que a história é contada. Todo o contexto histórico foi retirado e as situações criadas foram modificadas para os tempos atuais. 
Na Colômbia, "Doña Bella" teve uma excelente audiência. No mercado internacional, a trama foi bem recebida, sendo exibida em muitos países.
A abertura da versão hispânica explora a sensualidade da protagonista e seu poder sobre os homens. O tema principal, intitulado Bella, é interpretado por Carlos Aguera e Mariatta. Confira mais um grande sucesso.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aberturas de Novelas - La Patrona (Telemundo / Argos - 2013)

Pôster oficial da novela "La Patrona"
Divulgação: Telemundo

No ano de 2013, Valentina Párraga escreveu "La Patrona", uma história baseada na novela venezuelana "La Dueña", de 1984, de José Ignacio Cabrujas e Julio César Mármol. A trama é protagonizada por Aracely Arámbula, Jorge Luiz Pila e Christian Bach.
"La Patrona" conta a história de Gabriela (Aracely Arámbula), uma mulher que foi violada aos 16 anos e ficou grávida. Os anos passam e seu filho David (Martín Barba) é hostilizado na escola pela condição de sua mãe. O fato de Gabriela ser uma mineradora e de trabalhar rodeada de homens é algo inconcebível para ele. Para piorar a situação, Gabriela perde seu pai em um acidente provocado por Antonia Guerra (Christian Bach), com o intuito de apoderar-se da maioria das ações da mina.
Sem o pai, Gabriela passa por várias penúrias, entre elas ser injustamente mandada para um hospício. Anos depois, Gabriela regressa com uma nova identidade: Verónica. Está com sede de justiça e vai se vingar de todos que a fizeram sofrer. 
Em meio a tantas narconovelas produzidas pela emissora americana, "La Patrona" foi uma grande produção que mesclou uma boa história e muita ação, sem carregar tanto na violência. Uma novela que vale a pena assistir. Quem não gosta de ver a luta de uma personagem sofrida que consegue dar a volta por cima e se vingar? É uma fórmula irresistível e que não passa desapercebida em uma trama. Com o sucesso de "La Patrona", a TVI de Portugal está produzindo o remake desta novela com o nome de "Santa Bárbara".
A abertura, embora simples, traduz toda a ideia da história. O tema principal, intitulado La Patrona soy yo, é interpretado pela protagonista Aracely Arámbula, que a partir desta produção, passou a ser contratada da Telemundo, depois de trabalhar por vários anos na Televisa. Gostou da novela? Ela está disponível inteirinha no Netflix, com legendas em português.

sábado, 1 de outubro de 2016

Confira na íntegra o tema da novela "Lágrimas de Amor"


Nesta segunda-feira, dia 3 de Outubro, estreia a novela "Lágrimas de Amor" pelo SBT. Uma produção de José Alberto Castro estrelada por Victoria Ruffo, que obviamente, dispensa apresentações. No elenco, Mane de la Parra, José María Torre, Alejandro Nones, África Zavala, Ernesto Laguardia, Adriana Louvier, Arturo Carmona, Maribel Guardia, Felipe Nájera, Alejandro Ávila, entre outros. Para entrar no clima da novela, confira a tradução do tema Corona de Lágrimas (Coroa de Lágrimas), interpretado pelo cantor Cristian Castro.