Notícias

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aberturas de Novelas - La Patrona (Telemundo / Argos - 2013)

Pôster oficial da novela "La Patrona"
Divulgação: Telemundo

No ano de 2013, Valentina Párraga escreveu "La Patrona", uma história baseada na novela venezuelana "La Dueña", de 1984, de José Ignacio Cabrujas e Julio César Mármol. A trama é protagonizada por Aracely Arámbula, Jorge Luiz Pila e Christian Bach.
"La Patrona" conta a história de Gabriela (Aracely Arámbula), uma mulher que foi violada aos 16 anos e ficou grávida. Os anos passam e seu filho David (Martín Barba) é hostilizado na escola pela condição de sua mãe. O fato de Gabriela ser uma mineradora e de trabalhar rodeada de homens é algo inconcebível para ele. Para piorar a situação, Gabriela perde seu pai em um acidente provocado por Antonia Guerra (Christian Bach), com o intuito de apoderar-se da maioria das ações da mina.
Sem o pai, Gabriela passa por várias penúrias, entre elas ser injustamente mandada para um hospício. Anos depois, Gabriela regressa com uma nova identidade: Verónica. Está com sede de justiça e vai se vingar de todos que a fizeram sofrer. 
Em meio a tantas narconovelas produzidas pela emissora americana, "La Patrona" foi uma grande produção que mesclou uma boa história e muita ação, sem carregar tanto na violência. Uma novela que vale a pena assistir. Quem não gosta de ver a luta de uma personagem sofrida que consegue dar a volta por cima e se vingar? É uma fórmula irresistível e que não passa desapercebida em uma trama. Com o sucesso de "La Patrona", a TVI de Portugal está produzindo o remake desta novela com o nome de "Santa Bárbara".
A abertura, embora simples, traduz toda a ideia da história. O tema principal, intitulado La Patrona soy yo, é interpretado pela protagonista Aracely Arámbula, que a partir desta produção, passou a ser contratada da Telemundo, depois de trabalhar por vários anos na Televisa. Gostou da novela? Ela está disponível inteirinha no Netflix, com legendas em português.

0 comentários:

Postar um comentário