"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Mocinho e Vilão trocarão de papéis em "O Outro Lado do Paraíso"

Renato(Rafael Cardoso), Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé) formam 
o triângulo central de "O Outro Lado do Paraíso"
Divulgação: TV Globo

Quem acompanha a atual novela das nove da Rede Globo já percebeu quem é o mocinho e quem é o vilão da trama, mas tudo promete mudar a partir das próximas semanas. De acordo com o "Notícias da TV", do UOL, Renato (Rafael Cardoso) e Gael (Sergio Guizé) terão seus papéis invertidos, ou seja, o mocinho será vilão e vice-versa. Este será um dos grandes trunfos do autor Walcyr Carrasco para agitar a trama. Em 2008, o mesmo recurso foi usado por João Emanuel Carneiro em "A Favorita", quando as personagens Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) trocaram de papéis na trama.
A partir do dia 24 de Novembro, a nova fase será marcada pelo sofrimento de Clara (Bianca Bin), que ficará trancada em um hospício, graças às armadilhas de Sophia (Marieta Severo) para se apoderar da mina de esmeraldas. Com isso, Gael passará a sofrer por não saber o paradeiro de sua esposa.
A essa altura, Renato estará casado com Lívia (Grazi Massafera) e começará a revelar sua verdadeira personalidade ao desfrutar da fortuna conquistada pela família com a exploração da mina de esmeraldas.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Associação mexicana lança petição para que "Papá a toda madre" saia do ar

Rafael Restrepo (Andrés Zuno) e Rodrigo Conde (Raúl Coronado) 
são um casal gay em "Papá a toda madre"
Divulgação: Televisa

Mal estreou no México a novela "Papá a toda madre" e já se levanta uma grande polêmica em volta da nova produção de Eduardo Meza. 
A trama estrelada por Maite Perroni e Sebastián Rullí conta com um núcleo, representado pelo veterinário Rafael Restrepo (Andrés Zuno) e o policial Rodrigo Conde (Raúl Coronado), que contará de maneira aberta a história de um casal homoafetivo, discutindo o preconceito e o desejo do casal em formar uma família com filhos em uma sociedade conservadora.
A notícia não agradou uma associação mexicana, intitulada "CitizenGo México", que lançou no dia 24 de Outubro uma campanha para que a nova novela da Televisa saia do ar. A associação alega que a emissora deseja "normalizar a homossexualidade" por meio desta história.
Até o momento, a petição conta com mais de 28.000 assinaturas e sua meta é atingir 50.000.

"Poliana" pode durar dois anos no ar


Quem acompanha as novelas infantis do SBT, já sabe que elas não costumam ter data para acabar. Seguindo a receita que sempre deu certo na emissora, "Poliana", a próxima novela do SBT, pode durar dois anos no ar, chegando à marca de 500 capítulos ou mais. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
Em relação à parte musical da novela, o SBT, a Warner Music e a JPO Produções, fecharam uma parceria de licenciamento para cuidar do CD, DVD, venda digital e turnê de shows da novela.

Sin Tu Mirada - Novos Promocionais

Banner promocional de "Sin Tu Mirada"
Divulgação: Televisa

Mais promocionais de "Sin Tu Mirada" foram divulgados na rede. A produção, assinada por Ignacio Sada, é uma nova adaptação de "Esmeralda". No elenco, Claudia Martín, Osvaldo de León, Eduardo Santamarina, Scarlet Gruber, Luz Elena González, Claudia Ramírez, Carlos de la Mota, Ana Martín, Cecilia Toussaint, Luis Bayardo, entre outros.
"Sin Tu Mirada" estreia no dia 13 de Novembro, às 4 e meia da tarde, no Las Estrellas.


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Jaime Camil volta a interpretar Eva María em "Jane The Virgin"

Jaime Camil interpretou Eva María em "Por ella soy Eva"

Quem não se lembra da engraçada Eva María León de Jaramillo, viúva de Zuloaga? Ela voltou rapidamente, mas em uma participação especial.
Depois de ter vivido esta personagem inesquecível em "Por ella soy Eva", há 5 anos atrás, o ator Jaime Camil volta a interpretá-la em "Jane The Virgin", série atualmente exibida na TV americana produzida pelo Canal The CW. Na trama, Jaime faz o papel de Rogelio de la Vega, um famoso ator de novelas. 
Na sequência abaixo, a personagem atende pelo nome de Judy, embora a caracterização da personagem seja idêntica a Eva. Confira um trecho da série.

Arturo Peniche revela segredo de Thalía. Entenda.

Thalía  e Arturo Peniche

Quem assistiu "María Mercedes", seguramente vai se lembrar de Jorge Luiz, o protagonista da trama que estava destinado a se apaixonar pela humilde vendedora de bilhetes de loteria. Eis que na última semana, o ator revelou ao programa de fofocas "Suelta la Sopa" um segredo do tempo em que gravou com a estrela mexicana.

Thalía  e Arturo Peniche em "María Mercedes"

"Eu tenho uma história bem legal... ela gostava de ir comer em um restaurante de frutos do mar que ficava ao lado da Televisa. De repente, um dia ela veio com um bafo... Aí eu perguntei: O que você comeu? Em outro dia ela fez de novo. Aí, no dia seguinte, eu devolvi. Comi cebola roxa e então eu a beijei. Foi hilário".
De acordo com o jornal Publimetro, Arturo nunca foi capaz de falar sobre este segredo da atriz, mas como se passaram muitos anos, ele relembra hoje como uma situação engraçada.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Record TV define protagonistas de "Rosa Choque"

Dudu Azevedo, Camila Rodrigues e Guilherme Winter

Mais nomes foram anunciados para o elenco de "Rosa Choque", a nova novela da Record TV. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, do R7, Camila Rodrigues será a protagonista da trama de Cristianne Fridman, ao lado de Dudu Azevedo, que já estava confirmado. A surpresa veio por conta da escalação de Guilherme Winter, que estava no elenco de "Apocalipse" e foi remanejado para "Rosa Choque", tendo a oportunidade de interpretar um vilão. 
A novela tem estreia prevista para Fevereiro de 2018.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

"3 Familias" estreia hoje. Confira o trailer promocional


A TV Azteca está apostando alto com a estreia de duas produções nesta noite. Antes da trama misteriosa "La hija pródiga", a comédia "3 Familias" promete boas risadas. A trama irá explorar  as diferenças sociais e costumes de três famílias mexicanas.
"3 Familias" é uma adaptação da série equatoriana de mesmo nome, produzida pela Ecuavisa em 2014 com grande sucesso. No elenco, Ingrid Martz, Rodrigo Mejía, Ulises de la Torre, Rocío García, Silvia Pasquel, Carlos Espejel, Alma Cero, Amaranta Ruiz, entre outros
O primeiro capítulo de "3 familias" irá ao ar a partir das 7 e meia da noite, no Azteca Trece. Confira o trailer promocional.

"O Outro Lado do Paraíso" estreia hoje. Conheça um pouco mais da novela


Segunda-feira é dia de estreia de novela e hoje irá ao ar o primeiro capítulo de "O Outro Lado do Paraíso" no horário nobre da TV Globo.  A trama é escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.
Bianca Bin, Rafael Cardoso, Sérgio Guizé, Grazi Massafera, Marieta Severo, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Glória Pires, Eriberto Leão, Érika Januza, Caio Paduan, Barbara Paz, Nathalia Timberg e Juca de Oliveira são alguns dos nomes que integram o elenco da novela. Conheça um pouco mais da história e seus persoangens nesta apresentação especial.

"La hija pródiga" estreia hoje. Confira o trailer da novela


Hoje é dia de muitas estreias na TV Mexicana e uma delas é "La hija pródiga", a nova produção da TV Azteca na faixa noturna. Escrita por José Ignacio Valenzuela, a história gira em torno de uma jovem que aparece 20 anos depois de ter sido perdida em uma viagem para Acapulco. No elenco, Andrea Martí, Christian de la Campa, Isabel Burr, Alejandro Camacho, Sharis Cid, Fernando Luján, Leonardo Daniel, Aura Cristina Geithner, entre outros.
O primeiro capítulo de "La hija pródiga" vai a ar a partir das 8 e meia da noite, no Azteca Trece. Veja o trailer da novela.

domingo, 22 de outubro de 2017

"Papá a toda madre" estreia hoje. Confira o trailer da novela


Finalmente chegou o dia da estreia de "Papá a toda madre", a nova novela da Televisa produzida por Eduardo Meza. A história gira em torno de quatro pais de diferentes idades e classes sociais que passarão pela experiência de exercer o papel de mães.
O elenco da novela conta com o talento de Sebastián Rulli, Maite Perroni, Mark Tacher, Verónica Montes, Ana La Salvia, Verónica Jaspeado, Juan Carlos Barreto, Michelle González, Raúl Araiza, Sergio Mur, Raquel Pankowsky, entre outros.
O primeiro capítulo de "Papá a toda madre" vai ao ar hoje, a partir das 8 da noite no Las Estrellas. Durante a semana, a novela será exibida de segunda à sexta, às 8 e meia da noite.


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Próxima novela da Record TV será escrita por Cristianne Fridman

Cristianne Fridman

A Record TV já vem trabalhando na substituta de "Belaventura", atual novela as 19 horas do canal. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a novela, que atende pelo nome provisório de "Rosa Choque", é da autoria de Cristianne Fridman. Alguns setores de produção já se encontram avançados para que as gravações se iniciem em Dezembro e a estreia ocorra em Fevereiro de 2018.
Assim como "Apocalipse", "Rosa Choque" será uma história contemporânea, prometendo dar um respiro nas tramas de época que invadiram a programação da emissora nos últimos anos. A produtora Casablanca será a responsável pela produção da novela.
O ator Dudu Azevedo, que está no ar em "O Rico e Lázaro", foi confirmado como protagonista da trama que terá cerca de 170 capítulos.

Me declaro culpable - Novos Promocionais


Já estão no ar os novos promocionais de "Me declaro culpable" a nova produção de Angelli Nesma  para a Televisa. No elenco, Daniela Castro, Juan Soler, Alejandro Ávila, Mayrín Villanueva, Enrique Rocha, Sabine Moussier, Pedro Moreno, Ramiro Fumazoni, Irina Baeva, Juan Diego Covarrubias, Alejandra García, Arlete Pacheco, Marco Méndez, entre outros. 
"Me declaro culpable" será exibida na faixa das 19 horas, substituindo "En Tierras Salvajes", que está caminhando para a reta final. A estreia está prevista para o dia 6 de Novembro.




Fique por dentro da história de "O Outro lado do Paraíso"

Bianca Bin será Clara em "O Outro lado do Paraíso"
Foto: Raquel Cunha / Divulgação: TV Globo

Ambientada no Tocantins, a trama se desenvolve em dois períodos. No primeiro, conhecemos Clara (Bianca Bin), uma jovem inocente quando se trata de assuntos amorosos, que vive ao lado do avô, Josafá (Lima Duarte), no Jalapão. Ela conhece Gael (Sergio Guizé), um homem bem humorado, mas de temperamento explosivo, herdeiro de uma família rica de Palmas. A atração entre os dois é imediata e Clara logo se entrega a essa paixão, sem saber que esse amor a levará do céu ao inferno!
Mesmo sofrendo com o temperamento do marido, Clara é influenciada pela sogra, Sophia (Marieta Severo), a sempre perdoá-lo e a ser compreensiva. Mas por trás de tanto carinho, o que se esconde é o interesse financeiro de Sophia pelas terras do avô da professora, já que foi descoberta uma mina de esmeraldas por lá. A matriarca de uma das famílias mais poderosas de Palmas, mãe de Gael, Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), é do tipo dominadora e que gosta de exercer a soberania dentro e fora de casa.
Sophia arma um plano maquiavélico contra a nora com foco no potencial dessas terras. Induz o filho, inclusive, a se casar no regime de comunhão total de bens com Clara, dizendo que o garimpo na área será a salvação da família, que já não tem mais tantas posses como no passado.
O que Sophia não esperava era que Clara e Josafá iriam se manter firmes na decisão de não explorar as terras, nem permitir que outros façam o mesmo. A ambição da matriarca a faz armar um plano para que a nora seja internada em uma clínica psiquiátrica por 10 anos. Tudo para ter o caminho livre para colocar as mãos nas esmeraldas.
Renato (Rafael Cardoso) é um médico que saiu do Rio de Janeiro para viver e exercer sua profissão em Tocantins. Assim que ele conhece Clara, se apaixona pela jovem, mas os dois viram amigos e ele irá sofrer por conta desse sentimento, principalmente depois que ela se casar com Gael.
No entanto, Renato terá um papel decisivo para o segundo período da trama. Ele será um grande aliado de Clara, quando ela decidir dar uma reviravolta em sua vida, sair da clínica, reencontrar o filho e ver seus algozes pagarem por tudo o que fizeram a ela. Entretanto, o médico sempre desejou ser mais que um amigo e irá lutar por esse amor. Ainda que, neste caminho, esteja Lívia, uma mulher de atitude, muito sedutora, que não medirá esforços para conseguir o que deseja: o amor de Renato.
Amiga de Clara, Raquel (Erika Januza) trabalhava no quilombo, mas sempre com o desejo de estudar e se formar. Ela se muda para Palmas, onde conhece Bruno (Caio Paduan). Os dois vão se apaixonar, mas terão que enfrentar preconceitos e a família dele para viver esse grande amor.
Elizabeth (Gloria Pires) é uma mulher de origem humilde, que vivia no Tocantins, é casada com Henrique (Emilio Mello) e mãe de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia), e atualmente mora na ampla casa do sogro Natanael (Juca de Oliveira), na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Tudo o que ela sempre sonhou, conseguiu. Uma vida confortável e tranquila. No entanto, ela sente falta do marido, que é diplomata e passa grande parte do tempo longe em viagens. Henrique está prestes a conquistar um alto cargo no exterior, a oportunidade que ele espera há anos para finalmente se estabelecer e conviver mais com a mulher e a filha.
Para Natanael, a nora é um grande empecilho para o crescimento profissional do filho e ele quer dar um basta à situação. Ele finge gostar de Beth mas, no fundo, não a suporta. Então, para tirá-la do caminho do filho, Natanael conta com a ajuda de Jô (Bárbara Paz). A loira aceita a missão de tentar armar um flagrante de esposa do diplomata com outro homem, em troca de dinheiro.
Nem tudo no plano sai como Natanael previa, mas o acaso se impõe e uma grande reviravolta acontece, colocando Beth em uma situação fragilizada. Sem saída, ela cede à pressão do sogro e é obrigada a forjar a própria morte. É assim que Beth se afasta de todos que ama. Nesta fase difícil, ela é obrigada a esquecer seu passado, assume outra identidade e passa a se chamar Duda.

Fonte: GShow

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Sin Tu Mirada - Primeiros Promocionais


Já estão no ar os primeiros promocionais de "Sin Tu Mirada", a nova  novela da Televisa. A produção, assinada por Ignacio Sada, é uma nova adaptação de "Esmeralda", história bastante conhecida do público. Claudia Martín ("Enamorándome de Ramón") e Oswaldo de León ("La Malquerida", "Lo que la Vida Me Robó") são os protagonistas da novela.
Eduardo Santamarina, Scarlet Gruber, Luz Elena González, Claudia Ramírez, Carlos de la Mota, Ana Martín, Cecilia Toussaint e Luis Bayardo são alguns nomes que formam o elenco desta produção.
"Sin Tu Mirada" estreia no dia 13 de Novembro, às 4 e meia da tarde, no Las Estrellas.


Fique por dentro da história de "La hija pródiga"


"La hija prodiga" é um drama de mistério com toques de suspense que narra a história da família Montejo. Certa noite, a pequena Alicia desaparece, deixando Rogelio (Alejandro Camacho) e Isabel (Aura Cristina Geithner), seus pais, imersos em uma profunda dor e sempre rodeados de incertezas do que poderia ter acontecido com ela.
Com milhares de perguntas sem respostas, passarão 20 anos, até que no dia em que ocorrerá a festa de noivado de Pamela (Andrea Martí), Alicia (Isabel Burr) reaparecerá com um grave problema de amnésia que a impedirá de saber o que aconteceu naqueles 20 anos.
Quem fez isso com a família Montejo? O que aconteceu com Alicia durante sua ausência de 20 anos? Ele é realmente quem diz ser? O culpado é um membro da família? Esta e outras questões surgirão à medida que a história vai se desenrolando em meio a intrigas, inveja, alegados culpados, mentiras e, claro, amor.
"La hija pródiga" estreia na próxima segunda-feira, dia 23 de Outubro, às 8 e meia da noite, no Azteca Trece.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

TV Azteca lança produtora independente e anuncia produção de história bíblica

María Fernanda Yepes será Maria Madalena em nova produção bíblica
Divulgação: Dopamine / Sony Pictures

Durante o evento da Mipcom, evento relacionado à conteúdo multimídia que acontece anualmente em Cannes, na França, Benjamín Salinas, CEO da segunda maior emissora do México, a TV Azteca, anunciou a criação da produtora Dopamine, uma empresa global e voltada para conteúdos destinados ao mercado internacional.
O primeiro produto desta nova empresa será uma série baseada na história secreta de Maria Madalena, um dos personagens mais simbólicos da bíblia. 
A trama, que levará o nome de "María Magdalena", será realizada em parceria com a Sony Pictures Television (SPT). A produção tem a previsão de 60 capítulos, com o investimento de 400.000 dólares em cada um. 

Andres Parra interpretará Pedro em "María Magdalena"
Divulgação: Dopamine / Sony Pictures

As gravações de "María Magdalena" estão previstas para Janeiro de 2018. Três atores já estão confirmados para a produção: María Fernanda Yepes, que vimos recentemente em "La Piloto" será a encarregada de dar vida ao papel de Maria Madalena. Andrés Parra, que protagonizou a produção "Pablo Escobar, o senhor do tráfico", será Pedro. Por fim, o ator Manolo Cardona, que participou da série "Narcos", será Jesus Cristo. 

Fique por dentro da história de "3 Familias"


Apesar das grandes diferenças sociais, os Del Pedregal Barroso, os Mejorada Lezamay e  os Barrio Bravo são três famílias felizes. Eles se amam, se respeitam e têm tudo; menos a casa dos seus sonhos, assim como muitos mexicanos que desejam ter a casa própria. 
Depois de ficar viúva Bela Barroso (Ingrid Martz) terá de enfrentar sua nova condição de "nova pobre". Ela espera que um milagre resolva sua situação vergonhosa e se casará com Gonzalo Adolfo Del Pedregal (Rodrigo Mejía), um empresário recém chegado na cidade e que esconde um segredo obscuro. 
Enquanto isso, Goyo Mejorada (Ulises de la Torre) apesar de amar Marisa (Rocío García) e satisfazer seus caprichos, está mais endividado do que nunca e sua empresa está à beira de um colapso.
Por fim, depois de usufruir uma vida muito breve de ricos, Chabela (Alma Cero) e Chacho Bravodeberán (Carlos Espejel) voltam a morar na casa de  sogra. Frida (Silvia Pasquel) busca qualquer situação para lembrar sua filha Chabela que errou ao se casar com Chancho. É neste momento que surge Chayanne (Luis Curiel) e Fer (Renata Manterola), filhos de Chacho e Gonzalo Adolfo, respectivamente, que apesar de suas diferenças, protagonizarão uma intensa história de amor, impossível, tendo seus parentes como principais obstáculos a este relacionamento, gerando uma guerra divertida entre as famílias.

Fonte: Azteca Trece

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Fique por dentro da história de "Papá a toda madre"

Pôster oficial de "Papá a toda madre"
Divulgação: Televisa

Qual homem tem certeza do que significa ser um bom pai?

Esta é a história de quatro pais de diferentes gerações e estratos socioculturais, que enfrentarão uma face desconhecida da paternidade, a partir de uma mudança forçada de papéis com as mães de seus filhos.
Mauricio López-Garza (Sebastián Rulli), é encantador, mulherengo, bonito, cobiçado e proprietário do empório de brinquedos Logatoys. Ironicamente, ele não suporta as crianças e busca evitá-las a todo custo. Acostumado a ter outras pessoas para resolverem seus problemas, Mauricio delega o gerenciamento de sua empresa a Fabián Carbajal (Mark Tacher), seu melhor amigo desde a infância. Mas um dia, os gastos excessivos de Mauricio começam a causar um verdadeiro caos na economia da fábrica, deixando-a  à beira da falência. 
É então que este solteiro inveterado decide procurar a saída mais inesperada de suas finanças, colocando uma pausa na sua vida de excessos para se casar com uma moça de bem, cujo pai promete injetar um capital milionário na sua empresa, assim que ele se tornar oficialmente o seu genro. Mas quando Mauricio já está no altar e prestes a dar o "sim" a sua nova noiva, Anifer (Regina Soto), uma encantadora garota de sete anos, invade a igreja e impede o casamento sob o argumento inesperado de que o noivo é, nada mais e nada menos que seu pai!
Diante do escândalo, o quase sogro/investidor vai embora com sua herdeira e seus milhões, deixando o noivo vestido, arruinado, sem futuro, com uma fábrica prestes a fechar e uma filha que não tem o menor ideia de onde saiu, para transformá-lo no pai que ele não desejaria ser nem em seus piores pesadelos. 
Forçado a vender seus bens pessoais para pagar as dívidas mais urgentes da empresa, Mauricio fica sem escolha e  se muda com  Anifer para uma casa mais simples. O que ele não esperava era que vários moradores do condomínio seriam os ex-funcionários da Logatoys, despedidos por ele de maneira abrupta. Assim, Mauricio tem que viver com seus novos vizinhos: entre eles, Renée (Maite Perroni), uma garota forte e independente, cujo principal objetivo na vida é crescer profissionalmente, terminar sua faculdade e fazer mestrado. Para ela, o que menos interessa é o amor, mas depois de conhecer Mauricio, tudo mudará em sua vida.
Jorge Turrubiates (Sergio Mur), um advogado rigoroso e conservador de quarenta anos, passa pela experiência do divórcio e fica responsável por seus dois filhos que, por sua má sorte, estão entrando na puberdade.
Toño Barrientos (Raúl Araiza), engenheiro de computação de trinta anos, troca de papel com sua esposa, que está sustentando a casa. A partir de agora, ele é o "dono de casa", passando a cuidar de seus três filhos endiabrados.
Nerón Machuca (Juan Carlos Barreto), um viúvo de cinquenta anos que, apesar de acreditar que seu trabalho de pai havia terminado (seus filhos já são adultos) e pelo amor de uma mulher vinte anos mais nova que ele, volta a ser pai de uma linda menina, com quem as pessoas frequentemente confundem com sua neta.
É assim que Mauricio, Jorge, Toño e Nerón iniciam uma aventura em que descobrem que a área de lazer do condomínio é apenas o começo do quanto os quatro têm em comum. Se eles são solteiros ou em família, eles descobrirão que ser pai é mais do que dar vida ou manter financeiramente. É também assumir as tarefas da casa, lidar com os filhos, curtir suas alegrias, mas também sofrer sua tristeza e, como se isso não bastasse, ter uma relação com igualdade de obrigações e direitos. Assim, todos aprenderão que "para ser um bom pai, você precisa ser excepcional".

Fonte: Televisa

"Celebridade" será a substituta de "Senhora do Destino" nas tardes da Globo


"Senhora do Destino" está caminhando para os últimos capítulos com grande sucesso. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do UOL, a novela "Celebridade" foi a escolhida para ser exibida nas tardes da emissora carioca, no "Vale a Pena Ver de Novo".
"Celebridade" foi produzida em 2003 para o horário nobre da TV Globo. A trama, de autoria de Gilberto Braga e dirigida por Dennis Carvalho e Marcos Schechtman, abordava temas atuais como o culto à fama, o jornalismo de celebridades e a busca da ascensão social.
O foco central da história estava em duas mulheres fortes. De um lado, Maria Clara Diniz (Malu Mader), ex modelo e produtora musical de sucesso. Do outro lado, Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), uma mulher ambiciosa, que não mediu esforços para ganhar a confiança da empresária para lhe roubar seus bens, seu prestígio e sua fama. 
A data de estreia da reprise de "Celebridade" deverá ser divulgada nas próximas semanas.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

"Colorina", uma grata surpresa na TV Peruana


Há vários meses vinha se falando sobre a adaptação peruana de "Colorina", que seria realizada pela Del Barrio Produciones  em parceria com a América Televisión. A notícia gerou muita curiosidade, pois não estamos falando de uma novela qualquer, mas de uma história que causou polêmica nos anos 80 na América Latina e sempre lembrada como um clássico.
Confesso que a minha curiosidade também era grande. Na época em que a "Colorina" mexicana foi exibida, eu não era nascido, mas graças à tecnologia de hoje, pude desfrutar desta novela ao acompanhar alguns capítulos pela internet. A versão mexicana de 2002, intitulada "Salomé", me agradou bastante e lembro com carinho desta novela.
Voltando ao Peru, chegou o dia 26 de Setembro e a tão aguardada estreia. Fiquei surpreso com o início da história, bastante modificado, mas não menos interessante. No passado, mais precisamente na década de 90, a jovem Fernanda (Magdyel Ugaz) vive na Amazônia Peruana e está prestes a se casar com Aquiles (Christian Domínguez). Em sua casa, Fernanda está aflita por sua mãe Cecilia (Norka Ramírez), que padece de um câncer em estágio terminal. Sem dinheiro para bancar uma cirurgia, Pelagio (Pold Gastello), o padrasto de Fernanda, convence a jovem a passar a noite com Junípero Barboza (Carlos Victoria), um traficante de ouro recém-chegado à região. Fernanda aceita a proposta, mas se arrepende e acaba sendo estuprada pelo bandido em um hotel. Fernanda foge do quarto e no corredor conhece Luis Carlos Villamore (David Villanueva), que passava a lua de mel com sua esposa Diana (Alessandra Denegri), que sofre de esclerose múltipla. Luca fica dividido entre o pedido desesperado de Fernanda e os gritos de dor de sua esposa. Obviamente, ele acabou socorrendo sua esposa. 

Fugindo de Junípero Barboza (Carlos Victoria), Fernanda (Magdyel Ugaz) conhece 
Luca (David Villanueva) no corredor de um hotel.
Reprodução: América Televisión

Depois de ter passado por essa humilhação para conseguir o dinheiro, Fernanda descobre que tudo não passou de um plano de seu padrasto para conseguir um dinheiro fácil, pois nada poderia ser feito por sua mãe, que já estava desenganada. Como resultado, Fernanda perde a mãe, perde o futuro marido e fica mal falada pela região. 
Sem saída, Fernanda fica presa por um breve período na propriedade de Barboza. Com a morte do traficante, Fernanda escapa e se muda para Lima. Em uma noite, ela conhece Muñeca Montiel (Andrea Montiel), uma prostituta que se compadece com sua situação e a leva ao Salón Kitty. A partir daí, Fernanda começa uma nova vida como Colorina.
Todo este "início" não existia na sinopse original e faz parte das modificações realizadas pelos escritores Eduardo Adrianzén, Víctor Falkón e seus colaboradores. Em se tratando de adaptações de novelas já realizadas, parte do público costuma torcer o nariz quando a história não segue o seu curso normal. Particularmente, eu prefiro dar o benefício da dúvida ao adaptador e deixar que sua "nova" história me surpreenda. Se quisesse ver tudo igual a antes, eu iria assistir a versão de 1980 ou a original chilena, de 1977. As mudanças foram bem oportunas e deram um excelente ritmo aos primeiros capítulos.

Dois anos depois, Fernanda (Magdyel Ugaz) e Luca (David Villanueva) voltam a se encontrar.
Reprodução: América Televisión

Depois deste começo bem executado, a trama se aproxima mais do roteiro original, quando dois anos se passam e Fernanda, agora como Colorina, volta a cruzar a vida de Luca. O reencontro ocorre durante a festa de aniversário do milionário Ramiro Villamore (Nicolás Fantinato), dono da rede de supermercados Villamore e pai de Luca. Na sequência, Colorina e Luca se deixam envolver pelo desejo e de um encontro amoroso, ela fica grávida. Muita coisa já aconteceu nestes primeiros capítulos, mas Colorina ainda vai sofrer muito.

Colorina em seu número musical no Salón Kitty
Divulgação: Del Barrio Producciones / América Televisión

A produção está muito bem cuidada, com bons cenários e figurinos. Nada extraordinariamente sofisticado, mas correto. Destaque para a ambientação do Salón Kitty, onde se passa boa parte da história e os números musicais de Colorina. Gosto da edição e principalmente da musicalização da novela, que está sempre presente e complementa as ações e reações dos personagens. Os ganchos para os próximos capítulos estão sendo bem aproveitados. Um ponto negativo é a falta de uma abertura, algo não usual nas novelas peruanas atuais. A abertura é a embalagem de um produto audiovisual e considero fundamental em qualquer produção, principalmente se for realizado para a TV. A tipografia do logo da novela e dos créditos, as cores e texturas escolhidas para as chamadas dariam um belíssimo material, além de promover ainda mais o excelente tema musical da história, interpretado por Marcos Llunas.
Com relação às atuações, todas me agradam bastante, mas os destaques, sem dúvidas, vão para as atrizes. Depois de muitas críticas sobre a escolha de Magdyel para o papel, ela vem crescendo a cada capítulo e mostrando que é adequada à personagem, com sua beleza, sensualidade e acima de tudo, sabendo atuar. Outra que também está brilhando é Alessandra Denegri, na pele da sofrida Diana. A relação de sua personagem com o protagonista Luca é muito bonita. Em poucos capítulos a atriz já deixou sua marca. Há também a centrada e elegante Yovanka (Vanessa Saba), dona do Salón Kitty e protetora de suas garotas. Também não podemos esquecer da odiosa Matilde de Villamore, muito bem interpretada por Natalia Torres, a mãe calculista que está obcecada para que Luca tenha logo um filho homem para herdar toda a fortuna da família. Enfim, uma jararaca para se odiar até o último capítulo.
"Colorina" pode não ser uma superprodução arrasadora, mas é uma novela bem realizada, que emociona, encanta e te envolve a cada capítulo. Minha última experiência com novelas do Peru foi em 2010 com "Los Exitosos Gomes", produção da Frecuencia Latina, emissora concorrente da América Televisión. Comparando as duas produções, é possível notar um crescimento na produção de novelas por lá.
Minha análise para "Colorina" termina com um saldo bem positivo e, como telespectador, espero muitas emoções nos próximos capítulos. Todas as noites, não vou dormir sem ela. 

Créditos: Del Barrio Producciones / América Televisión

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Papá a toda madre - Últimos Promocionais


Faltam poucos dias para a estreia de "Papá a toda madre", a nova novela da Televisa produzida por Eduardo Meza. A estreia estava prevista para o dia 23 de Outubro, mas por decisões da emissora, o primeiro episódio vai ao ar no domingo, dia 22 de Outubro, às 8 da noite. Os outros capítulos serão exibidos de segunda à sexta, às 8 e meia da noite, no Las Estrellas. Confira os últimos promocionais já divulgados.





quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Netflix lança trailer da série "Cuando conocí al Chapo"


A Netflix divulgou nesta semana o trailer de "Cuando conocí al Chapo", uma série-documentário dirigida por Carlos Armella. Nesta produção de três capítulos, a atriz mexicana Kate del Castillo conta sua versão sobre o encontro com Joaquín "El Chapo" Guzmán. De acordo com a plataforma streaming, a série ainda contará com informações exclusivas e material nunca antes divulgado.
Kate del Castillo é conhecida no Brasil pelas novelas "A Mentira", "A Rainha do Tráfico" e "A Dona do Paraíso", além da série "Ingobernable", produzida para a plataforma Netflix.
"Cuando conocí al Chapo" estará disponível para os assinantes no próximo dia 20 de Outubro. 

terça-feira, 10 de outubro de 2017

O Outro Lado Do Paraíso - Novos Promocionais


Apostando alto no sucesso que será deixado por "A Força do Querer", a Globo vem fazendo uma forte divulgação de sua trama substituta, "O Outro Lado do Paraíso". Escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, a estreia da nova novela das 9 da Rede Globo está prevista para o dia 23 de Outubro.
Bianca Bin, Rafael Cardoso, Sérgio Guizé, Grazi Massafera, Marieta Severo, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Glória Pires, Eriberto Leão, Érika Januza, Caio Paduan, Barbara Paz, Nathalia Timberg e Juca de Oliveira são alguns dos nomes que integram o elenco da novela. Confira os novos promocionais.







segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Me declaro culpable - Primeiro Promocional


Já está no ar o primeiro promocional de "Me declaro culpable" a nova produção de Angelli Nesma  para a Televisa. No elenco, Daniela Castro, Juan Soler, Alejandro Ávila, Mayrín Villanueva, Enrique Rocha, Sabine Moussier, Pedro Moreno, Ramiro Fumazoni, Irina Baeva, Juan Diego Covarrubias, Alejandra García, Arlete Pacheco, Marco Méndez, entre outros. 
"Me declaro culpable" será exibida na faixa das 19 horas, substituindo "En Tierras Salvajes", que está caminhando para a reta final. A estreia está prevista para o dia 6 de Novembro.


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Aberturas de Novelas - Bajo la misma Piel (Televisa, 2003)

Pôster oficial de "Bajo la misma Piel"
Divulgação: Televisa

Em 2003, Carlos Moreno realizou "Bajo la misma Piel" para a Televisa. Diferentemente de outras produções, que geralmente são adaptações de outras novelas ou estão baseadas em radionovelas, esta é uma história original escrita por Martha Carrillo e Cristina García. 
"Bajo la misma Piel" conta com quatro protagonistas: as irmãs Sara Escalante (Diana Bracho) e Regina Escalante (Azela Robinson), a prima Miranda (Kate del Castillo) e Esther Escalante (Marga López), a matriarca da família.
Sara tem três filhos e atravessa uma crise em seu casamento com Bruno Murillo (Alejandro Camacho), com quem vive há mais de 25 anos. Bruno é proprietário de uma empresa cervejeira. Autoritário e infiel, sempre tratou sua mulher como objeto. Sara esconde um grande segredo: seu verdadeiro amor foi Joaquín Vidaurri (Pedro Armendáriz Jr.) um escritor que vive fora do país.
Regina é uma mulher independente que trabalha em uma Agência de Publicidade. No amor, nunca teve sorte. Mesmo tendo uma vida sexual ativa, seu maior desejo é ter um relacionamento estável. No passado, foi rejeitada pelo namorado por não conseguir ser mãe. Depois disso, ela passou a ter medo de voltar a se apaixonar.
Esther está passando por um momento difícil. Mesmo enfrentando um câncer em estágio terminal, busca forças para lutar e procura ser otimista para não perder a vontade de viver.
Miranda é uma mulher moderna e segura de si. Ela mantém um relacionamento com Patricio Leyva (Sergio Catalán), um homem ambicioso que planeja se aproveitar desta relação para ascender socialmente. No entanto, o convívio no trabalho de Miranda e Alejandro (Juan Soler) desatará um triângulo amoroso.
Partindo destas quatro histórias, cada uma delas terá que superar as dificuldades impostas pela vida: o câncer de Esther; o retorno de Joaquín Viadurri, que está disposto a resgatar Sara do seu casamento infeliz; o triângulo amoroso de Miranda e o amor de Regina por um homem proibido.
"Bajo la misma Piel" foi o último trabalho de Marga López na TV, que faleceu em 2005. Esta novela também foi a última de Kate del Castillo na Televisa. Anos depois, a atriz viria a protagonizar um dos maiores sucessos de sua carreira na Telemundo, com "La Reina del Sur".
A abertura foi realizada em plano sequência. Em uma única tomada, os personagens vão surgindo enquanto a câmera percorre o cenário. O tema da abertura é um medley de 4 músicas que levam o nome de cada protagonista: Esther, interpretada por Marco Antoño Muñiz; Sara, interpretada por José José; Regina, interpretada por Nacho Hinojosa e Miranda, interpretada por Eduardo Capetillo. 

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Papá a toda madre - Novos Promocionais


Já estão no ar os novos promocionais de "Papá a toda madre", a nova novela da Televisa que estreia ainda este mês. Produzida por Eduardo Meza, a trama é estrelada por Sebastián Rulli e Maite Perroni.
"Papá a toda madre" estreia no dia 23 de Outubro, às 8 e meia da noite, substituindo "Mi marido tiene familia".


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Confira as produções de outros países em exibição na América Latina


Fonte: Produ - Pesquisa realizada em 01/10/2017.
OBS: Relação não contempla exibições de novelas/séries nos Estados Unidos e também não estão incluídas as novelas/séries que estão disponíveis em aplicativos de streaming.
Fontes usadas para a pesquisa são canais abertos e cobertura nacional da América Latina e América Central.
Radio y Televisión de Guatemala, Canal 30 (Honduras) e LaTele (Venezuela) não forneceram informações.

Confira as produções turcas em exibição na América Latina


Fonte: Produ - Pesquisa realizada em 01/10/2017.
OBS: Relação não contempla exibições de novelas/séries nos Estados Unidos e também não estão incluídas as novelas/séries que estão disponíveis em aplicativos de streaming.
Fontes usadas para a pesquisa são canais abertos e cobertura nacional da América Latina e América Central.
Radio y Televisión de Guatemala, Canal 30 (Honduras) e LaTele (Venezuela) não forneceram informações.

Confira as produções americanas (em espanhol) em exibição na América Latina


Fonte: Produ - Pesquisa realizada em 01/10/2017.
OBS: Relação não contempla novelas/séries que estão disponíveis em aplicativos de streaming.
Fontes usadas para a pesquisa são canais abertos e cobertura nacional da América Latina e América Central.
Radio y Televisión de Guatemala, Canal 30 (Honduras) e LaTele (Venezuela) não forneceram informações.


Confira as produções colombianas em exibição na América Latina


Fonte: Produ - Pesquisa realizada em 01/10/2017.
OBS: Relação não contempla exibições de novelas/séries nos Estados Unidos e também não estão incluídas as novelas/séries que estão disponíveis em aplicativos de streaming.
Fontes usadas para a pesquisa são canais abertos e cobertura nacional da América Latina e América Central.
Radio y Televisión de Guatemala, Canal 30 (Honduras) e LaTele (Venezuela) não forneceram informações.