Notícias

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Canal RCN apresenta "La Esquina del Diablo"

Pôster da novela "La Esquina del Diablo"
Divulgação: RCN

A partir de Setembro, o Canal RCN traz mais uma ficção ambientada no mundo do narcotráfico. Trata-se de "La Esquina del Diablo" (Em português: "A Esquina do Diabo"), uma coprodução de RTI Produciones, RCN Televisión e Televisa. 
Realizada em 2015, a trama escrita por Covadonga Espeso e Jordi Arencón foi exibida nos Estados Unidos, pelo Canal UniMás, naquele mesmo ano. Entretanto, sua chegada à televisão colombiana acontece com um atraso de 3 anos. 
Não se sabe o real motivo pelo qual a produção ficou engavetada por tanto tempo, mas tudo indica que não é um produto que o Canal RCN se orgulha de ter planejado, uma vez que a emissora tem em seu histórico a produção de tramas mais folhetinescas e próximas das telenovelas que já conhecemos ("Betty, a feia" e "Café com aroma de mulher" são dois exemplos de produções de sucesso). Em contrapartida, sua concorrente direta, o Caracol Televisión, passou a investir em histórias mais violentas e viu sua audiência disparar nos últimos anos, tomando a liderança do tradicional canal. Com a missão de recuperar o público, o Canal RCN também passou a oferecer outras propostas de histórias e "La Esquina del Diablo" se encaixa nesta mudança.
Protagonizada por Ana Serradilla, Miguel de Miguel e Gregorio Pernia, a história está ambientada em um lugar altamente perigoso conhecido como "La Esquina del Diablo", uma comunidade carente onde há muita violência e tráfico ilícito de drogas e armas.
Ana (Ana Serradilla) é uma policial determinada que, graças a sua coragem e seus princípios, ganhou a chance de participar de uma perigosa missão na qual terá que entrar no lugar mais perigoso da Colômbia e conhecer de perto como é a organização criminosa que opera e domina a "La Esquina del Diablo".
A data de estreia oficial deverá ser divulgada nas próximas semanas.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? vejo com preocupação a glamourização do narcotráfico.. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, tudo bem? Infelizmente é um produto que vem conseguindo bons resultados em várias emissoras da América Latina e dos Estados Unidos. Abraços e ótima semana!

      Excluir