Notícias

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Fique por dentro da história de "Topíssima"

Pôster da novela "Topíssima"
Divulgação: Record TV / Casablanca

Na Zona Sul do Rio de Janeiro mora Sophia (Camila Rodrigues), uma empresária independente e bem-sucedida, que sempre abriu mão de romances pela vida profissional. Prestes a assumir a presidência do Grupo Alencar, ela é obrigada pela mãe, Lara (Cristiana Oliveira) – uma perua fútil que vive pelo dinheiro e que não suporta o jeito desprendido da filha – a assinar um termo de que se casará dentro de um ano ou perderá o cargo. Quem não gosta disso é Paulo Roberto (Floriano Peixoto), meio-irmão de Lara que nunca teve direito à herança, mas que comandava o grupo pela incapacidade da perua para os negócios, ficando amargurado ao ser rebaixado. Ninguém imagina que ele mantém uma rede de tráfico com o policial corrupto Pedro (Felipe Cardoso) e o químico americano Taylor (Emílio Orciollo Netto), que desenvolvem uma nova droga chamada Veludo Azul. Já na favela do Vidigal mora Antônio (Felipe Cunha), um taxista honesto, mas que se tornou rústico e um pouco machista após ser abandonado pela ex-noiva, e que amadureceu cedo para cuidar da mãe, Mariinha (Sílvia Pfeifer), dona do restaurante Cantinho da Laje, e da irmã Gabriela (Rafaela Sampaio).
Ao se conhecerem, Sophia e Antônio se detestam à primeira vista, mas acabam vivendo um intenso romance para desespero de Lara, que não quer a filha envolvida com um favelado, ainda mais quando descobre que Mariinha foi o grande amor de juventude de seu atual marido, Carlos (Maurício Mattar). Além disso, visando retomar a presidência, Paulo Roberto passa a arma diversas situações para simular que Sophia e Antônio estão por trás do tráfico, tendo ajuda de Pedro, Taylor e de sua amante Yasmin (Juliana Didone), uma mulher ambiciosa e que esconde grandes segredos. Eles também tem como aliado Edison (Bruno Guedes), um universitário bolsista que vende drogas para se sustentar, mas se afunda cada vez mais nos planos da quadrilha. Quem investiga o caso é o delegado André (Sidney Sampaio) e os policiais Graça (Rayanne Morais) e Edevaldo (Eri Johnson) – que trabalha disfarçado como personal stylist de Sophia para vigiá-la e é perseguido pela ciumenta esposa Inês (Suzana Alves). Em dado momento André precisa lidar com sua ex-mulher, Thais (Samara Felippo), que o abandonou 10 anos antes e retorna em busca da guarda de Jade (Myrella Victória).
Ainda há outras histórias, como da socialite Beatriz (Cássia Linhares), a arrogante esposa de Paulo Roberto que não admite que o filho, Rafael (Marcelo Rodrigues Filho), namore a humilde Gabriela. Madalena (Denise Del Vecchio) é uma mulher batalhadora que vive em conflito com a filha, Jandira (Brenda Sabryna), moça ambiciosa que tem vergonha de morar na favela e mente que é rica na faculdade, se envolvendo com o cafajeste Vitor (Vitor Novello), que acredita que aplicará um golpe nela. Dagoberto (Kadu Moliterno) é um policial aposentado que comanda a república Pingo D'água, onde moram diversos estudantes como a aspirante à atriz Isadora (Amanda Richter), a falsa vegetariana Beca (Marcella Rica), o atrapalhado Sem Noção (João Villa), que tenta usar o corpo malhado para conquistar as mulheres, e o expert em tecnologia Mão de Vaca (Fábio Beltrão), que investiga por conta própria o Veludo Azul. Já no Grupo Alencar trabalha Angélica (Pérola Faria), a invejosa assistente de Sophia, que tenta derrubá-la em troca de poder.

0 comentários:

Postar um comentário