"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

sábado, 30 de agosto de 2014

"Amor à Vida" será exibida em 4 países


Depois do sucesso de “Avenida Brasil” que ainda percorre pelo mundo, agora é a vez de “Rastros de Mentiras”. Esse é o nome dado para “Amor à Vida” no mercado hispano. Chile, Uruguai, Bolívia e Equador já acompanham a novela de Walcyr Carrasco. Nos próximos meses, Colômbia, México, Argentina e Estados Unidos serão os próximos países a exibir a novela.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hasta el fin del Mundo - Ponto de Vista

Pôster da novela "Hasta el fin del Mundo"
Divulgação: Televisa

“Hasta el fin del Mundo” (Até o fim do Mundo) é uma produção de Nicandro Díaz González, baseada em uma das novelas mais largas da TV Argentina, intitulada “Dulce Amor”, que finalizou suas transmissões com 301 capítulos em 2013. A adaptação da Televisa está a cargo da escritora Kary Fajer.
A novela conta a história de Sofía Rippol, a mais velha de três irmãs. Tem o desafio de assumir os negócios da família após a morte de seu pai. É diretora de uma Fábrica de Chocolates. Está comprometida com Patricio Iturbide. Um homem ambicioso que a está usando como fonte para riqueza. Do outro lado, temos Salvador. Um piloto de corridas automobilísticas em crescimento. O acaso cruza o caminho dos dois personagens. Salvador perde a grande chance de sua vida nas pistas e se vê obrigado a buscar emprego como chofer.
A escolha do elenco foi demorada. Devido às transmissões da Copa no Brasil, a novela anterior “Lo que la vida me robó” foi esticada, para que “Hasta el fin del Mundo” não entrasse no meio do mundial. Os nomes foram anunciados aos poucos. Confesso que, como telespectador, não gostei da escalação de alguns artistas para uma novela das 9. Até a escolha do protagonista não me agradou de princípio. Não acreditava em uma boa química com Marjorie de Sousa. No entanto, ao assistir a estréia, percebi que era puro preconceito de minha parte.
Nos primeiros capítulos vimos um ritmo interessante. Pudemos conhecer um pouco de cada personagem: a coragem de Salvador (Pedro Fernández), a determinação de Sofía (Marjorie de Sousa), o mau caráter de Patricio (Julián Gil), os segredos de Gretta (Olivia Bucio), a dor da perda de Francisco (César Évora), os caprichos de Alexa (Claudia Álvarez), entre outros.
Para Marjorie de Sousa, esta é uma grande oportunidade de consolidar sua carreira de atriz no México. A venezuelana que participou de várias novelas em seu país natal, ganhou destaque em terras mexicanas ao interpretar a vilã Kendra Ferreti no sucesso “Amores Verdaderos”, em 2012. Pedro Fernández me surpreendeu, pois acredito em Salvador. Sua simplicidade e espontaneidade cativa o telespectador. Já estou torcendo por ele! Alejandro Tommasi está brilhante. Fausto cairá nas graças do público. Conhecido por interpretar muitos vilões, é a primeira vez que o veterano ator interpreta um gay. Em recente entrevista à jornalista Flor Rubio, o ator declarou que seu personagem não busca ofender ninguém. Fausto sofreu rejeição do pai por sua maneira diferente de se comportar e por seus gestos delicados. Ressaltou também que seu personagem busca a idéia de que as pessoas respeitem quem tem uma forma diferente de ser. Vale a pena ver como se desenrolará a história de Fausto, o mordomo da família e protetor das irmãs Rippol. Outro grande ator que trará grandes surpresas é César Évora. Francisco (ou Paco) tem uma mágoa por ter perdido muitas coisas na vida e terá a oportunidade de resgatá-las.
Como pontos negativos, ressalto o trabalho de Julio Camejo. Sua atuação não convence. É forçada demais e destoa do resto. Seu personagem Matías precisa ser revisto. Não disse a que veio. Outro ponto foi a concepção da cena do primeiro encontro de Daniela Rippol (Jade Fraser) e Lucas (Miguel Martínez) ficou estranha. Como pode uma simples pessoa entrar em uma loja, pegar um crachá, vestir um paletó, vender um vestido à cliente com um desconto absurdo e ainda cobrar o valor em dinheiro e nem sequer passar pelo caixa? O pior de tudo é que ela acreditou e levou o vestido. Demoraram demais para descobrir o que houve. Hoje em dia, qualquer loja tem câmeras que podem flagrar qualquer movimento suspeito. Faltou um pouco de coerência com a realidade.
Entre pontos positivos e negativos, “Hasta el fin del Mundo” conta com vários personagens que renderão ótimas histórias. Somente mencionei alguns, pois há muito mais a descobrir nos próximos capítulos. Em questão de audiência, apesar de ter uma média entre 20 e 24 pontos, a produção não consegue manter os índices de “Mi corazón es tuyo”, a atual novela das 8. Em uma grade de TV, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, o que se espera é que um programa jogue sua audiência para o outro e que este amplie os números. Seguramente alguns ajustes serão feitos para consolidar a novela. Ficamos na torcida pois esta história tem potencial para evoluir muito mais.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Los Miserables - Primeira Chamada

Pôster da novela "Los Miserables"
Divulgação: Telemundo

A nova novela da Telemundo começou a ser promovida nos Estados Unidos. “Los Miserables” (Os Miseráveis) é uma adaptação livre da escritora venezuelana Valentina Párraga, baseada na famosa obra de Victor Hugo. Em um contexto contemporâneo, a história é protagonizada por Aracely Arámbula, Erik Hayser, Aylín Mujica e Aarón Díaz. A produção da novela é da Companhia Mexicana Argos TV. A direção é do venezuelano Carlos Villegas. É um projeto audacioso. Em breve veremos o resultado. É aguardar pra ver!

domingo, 24 de agosto de 2014

Señora Acero - Primeira Chamada

Pôster da novela "Señora Acero"
Divulgação: Telemundo

Já circula pela internet uma chamada da nova produção da Telemundo. "Señora Acero" (Senhora Acero) é protagonizada por Blanca Soto e marca sua estreia na nova emissora. A novela conta a história de Sara Águila Bermúdez, uma mulher feliz e realizada. Perdeu seu marido Vicente Acero em um assassinato no dia de seu casamento. Ao tentar entender o motivo de sua morte, descobre que ele usava uma identidade falsa e seu envolvimento com bandidos perigosos. Ela se torna a fundadora do crime organizado no México e lutará para fugir da justiça e de todos os inimigos de seu marido. A estreia está prevista para setembro.

sábado, 23 de agosto de 2014

El Color de la Pasión - Ponto de Vista

Pôster da novela "El Color de la Pasión"
Divulgação: Televisa

Desde o anúncio deste projeto, a novela “El Color de la Pasión” (A Cor da Paixão) era muito esperada. Um dos grandes motivos era a expectativa de assistir a uma história original. Nos últimos anos, a Televisa tem optado por adaptações de novelas estrangeiras e remakes. A produção de Roberto Gómez Fernandez traz belas imagens do Estado de Puebla, no México. Nos primeiros capítulos a história se passa na década de 90. O elenco desta etapa vem repleto de atores jovens, que deram conta do recado. Destaque para Ariadne Díaz, Michelle Renaud e Ana Isabel Torre, que foram as responsáveis pela intensidade dramática da grande maioria das cenas.
A família Gaxiola Murillo é uma família tradicional e respeitada na cidade. Adriana (Ariadne Díaz) e Alonso (Horacio Pancheri) eram o matrimônio feliz e esperavam um bebê. Na primeira cena, Adriana quebra um espelho. Fato este, que já indica ao telespectador que muitas adversidades estão por vir.
Rebeca (Michelle Renaud) sempre invejou suas irmãs. A felicidade das duas parecia um incômodo para ela. Em quatro capítulos ela fez um tremendo estrago. Acabou com casamento de Magdalena (Ana Isabel Torre) e matou Adriana (Ariadne Díaz).
Os escritores José Cualhtemóc Blanco e Maria Del Carmen Peña imprimiram nesta produção a mesma receita usada em novelas anteriores como “El Manantial” e “Cañaveral de Pasiones”. Uma morte causaria uma reviravolta em toda a história. No entanto, desta vez não seria uma morte qualquer. A cena da morte de Adriana Murillo foi cuidadosamente preparada para impactar o telespectador.


Vídeo: A queda de Adriana Murillo (Por trás das câmeras)

No quarto capítulo, a cena foi ao ar. Foi uma das melhores cenas que já vi em uma novela. Fiquei arrepiado. Realmente todo o trabalho dos profissionais envolvidos fez jus ao que vimos. A queda foi perfeita. Os mínimos detalhes foram vistos no vídeo. Os estilhaços de vidro, o impacto do corpo, tudo preencheu seu devido lugar na cena.
Após a morte de Adriana, a história passa para os dias atuais. Outra coisa a ser avaliada é a grande semelhança entre os atores da primeira fase e os da segunda. Ainda que os atores tenham traços em comum, a equipe de caracterização mostrou competência.

Alonso Gaxiola (René Strickler e Horacio Pancheri)
Divulgação: Televisa

Rebeca Murillo (Claudia Ramírez e Michelle Renaud)
Divulgação: Televisa

Magdalena Murillo (Ana Isabel Torre e Eugenia Cauduro)
Divulgação: Televisa

A novela marca o regresso de Claudia Ramírez à Televisa, depois de muitos anos trabalhando em outras emissoras. Uma vilã atraente e dissimulada. Manipula as situações da história a seu favor. Foi também a responsável pelo suicídio de seu amante. A partir daí, Marcelo (Erik Elias) se muda para Puebla para investigar a responsável pela morte de seu irmão. Apaixona-se por Lucía (Esmeralda Pimentel), filha de Adriana e sobrinha de Rebeca.
“El Color de la Pasión” resgata os melodramas clássicos mexicanos. Uma novela que, a cada capítulo te traz um acontecimento novo. Uma história enxuta que teve um belo começo e com certeza promete um grande final.

Confira a Sinopse de "Mi corazón es tuyo"

Pôster da novela "Mi corazón es tuyo"
Divulgação: Televisa

Esta é a história de Ana Leal (Silvia Navarro), uma mulher alegre, otimista, sonhadora e trabalhadora. Está feliz com sua melhor amiga Jennifer (Fabiola Campomanes) porque finalmente lhe entregaram a escritura de sua casa, uma pequena propriedade, que foi obtida com muito trabalho e esforço. No entanto, algo terrível está para acontecer. Um desastre atinge sua casa e Ana perde tudo o que tem. 
Ao mesmo tempo, conhecemos Fernando Lascuráin (Jorge Salinas), um empresário de prestígio, que se lembra com tristeza do primeiro aniversário da morte de sua esposa. Fernando é o pai de sete filhos: Fanny (Paulina Goto), uma jovem bela e rebelde; Nando (Polo Morín), um garoto nerd e estudioso; Alicia (Isidora Vives), uma adolescente insegura; Sebastián (Emilio Osorio), um dançarino com uma personalidade artística; Alex (José Manuel Alanis) e Guille (José Pablo Alanis), os gêmeos travessos e inquietos e Luz (Isabella Tena), uma menina de rosto angelical, que após a morte de sua mãe, perdeu a fala. 
Na mansão Lascuráin, Fernando tem o apoio de Bruno (René Casados), seu fiel mordomo gago e do seu pai Nicholas Lascuráin (Rafael Inclán). Ao contrário de seu filho Fernando, é mais desencanado. Na mansão, Manuela (Beatriz Morayra) trabalha como cozinheira, mas Fernando precisa da ajuda de uma babá para os seus filhos. No entanto, os sete pequenos estão empenhados em tornar a vida impossível para qualquer babá que passe por lá. A última delas pede demissão e Fernando se vê obrigado a encontrar uma nova babá. 
Ana e Jennifer, desesperadas pela terrível situação que estão vivendo, vão ao lugar onde trabalham: Chicago, um bar noturno dirigido por um homem dominador chamado Doroteo (Raúl Buenfil). Ana pede a Doroteo ajuda financeira. Ele concede o dinheiro a Ana com a condição de que ela assine um contrato que a obriga a continuar dançando todas as noites no bar. 
Ana tem grandes sonhos, um deles uma família. Johnny (Adrián Uribe), seu namorado, também trabalha como seu representante, mas além de ajudá-la, parece atrasar seu futuro, porque Johnny evita o assunto do casamento. Seu desejo de ser mãe se deve ao fato de Ana ter sido abandonada quando era muito jovem e crescido em um orfanato. 
As dificuldades e sua vontade de superação faz com que Ana busque um novo emprego. Sua falta de experiência e de refinamento irão complicar o processo de encontrar um emprego estável. No entanto, o destino tem algo preparado. Em uma confusão na agência de empregos, Ana acaba indo para a mansão Lascuráin sem saber que lá irá encontrar tudo o que sempre havia sonhado. 
Ana tem uma conexão imediata, quase cósmica com Luz e ajudará a menina a recuperar a fala. As outras crianças, no entanto, procuram fazer sua vida impossível para que peça demissão, assim como aconteceu com as outras babás. Quando Ana atende Fernando, uma corrente elétrica surge entre eles. Apesar de serem polos opostos, a atração entre os dois é inevitável. 
Como babá, Ana supera todos os desafios e obstáculos que as crianças colocam na sua frente. Concorda com eles sobre a dor de perder sua mãe. Com amor, risadas e brincadeiras, ela vai devolvendo a cada um deles a alegria. Quanto a Fernando, deve superar obstáculos mais difíceis: Isabela (Mayrín Villanueva), uma mulher que foi treinada por sua mãe Yolanda (Carmen Salinas) para caçar um milionário. É culta, refinada, formada em Economia e funciona como o braço direito de Fernando na Empresa. 
A mente diz a Fernando que Isabela é a melhor candidata, pois é mais ligada aos seus costumes. No entanto, o coração lhe diz que Ana, a mulher extrovertida, espontânea e livre é quem despertou nele novamente a paixão. Ana, por sua vez, vive uma confusão quando encontra o irmão caçula de Fernando, Diego (Pablo Montero), um homem liberal e aventureiro, que tentará roubar seu coração. 
Ana e Fernando não serão os únicos a viverem grandes romances. Fanny se conhecerá León (Juan Pablo Gil), um rapaz que trabalha como mensageiro na Empresa de seu pai. 
Apesar das diferenças de classes sociais, Fanny e León vão se apaixonar um pelo outro e irão desafiar qualquer regra imposta pela sociedade. Jennifer e Nicholas, entretanto, nos irão ensinar que no amor não há idade e não importa o quão tarde chegue o "felizes para sempre". 
Junto com todas as histórias de amor, viveremos inúmeras histórias, aventuras e situações engraçadas com os nossos personagens. Os sete filhos viverão conflitos, dúvidas e experiências da sua idade. Teremos todos os tons de infância, da puberdade e da adolescência em cada capítulo. Esta é a historia de “Mi corazón es tuyo” e você não pode perder!

Fonte: Televisa

Mi corazón es tuyo - Ponto de vista

Pôster da novela "Mi corazón es tuyo"
Divulgação: Televisa

No dia 26 de Junho de 2014 estreou no México a novela “Mi corazón es tuyo” (Meu coração é teu). Baseada na exitosa série espanhola “Ana y los siete”, a nova novela da Televisa tem a adaptação de Alejandro Pohlenz, Márcia Del Río e Pablo Ferrer García-Travesi e produzida por Juan Osório.
A história é leve e divertida. Realmente foi uma ótima escolha para o horário das 20 h. Juan Osório parece que achou uma fórmula certeira para o sucesso. “Mi corazón es tuyo” traz os mesmos elementos de suas novelas anteriores como “Porque el Amor Manda” e “Una Família con Suerte”. São histórias voltadas para a família e com uma grande capacidade de emocionar a quem assiste pelo envolvimento nos conflitos desses personagens cativantes. A cada capítulo ficamos com aquela vontade de ver o que irá acontecer com Ana (Silvia Navarro), Fernando Lascuráin (Jorge Salinas) e as sete crianças que deixariam qualquer babá de cabelo em pé. Me causou uma excelente impressão. Apesar de contar com atores que acabaram de sair de outras produções que se encerraram recentemente e não tiveram tempo de descansar suas imagens, as atuações estão no ponto. Silvia Navarro está brilhando na tela. É nítido que ela está se divertindo ao viver a babá. A atriz, que é apontada como uma das melhores do México na atualidade, vem de trabalhos mais dramáticos (como “Amor Bravío” e “Cuando me Enamoro”). Achei interessante ver uma nova Silvia. Uma nova faceta que lhe caiu muito bem.
Jorge Salinas também não fica atrás. Viver um pai de sete filhos será um grande desafio para o ator. Mayrín Villanueva tem agora a missão de encarnar uma vilã que convença o telespectador. Depois de viver a heroína Oriana em “Mentir para Vivir”, será interessante ver a atriz sob outro ângulo.
Outro ponto alto na novela é a sua abertura. Simples, mas muito criativa. A canção de Axel e Kaay é um verdadeiro chiclete. Você escuta uma vez e não esquece mais.
Enfim, “Mi corazón es tuyo” é mais que recomendada e tem muitos atrativos. É o tipo de produto que causa um excelente bem estar depois de assistir. Se você estiver triste, desanimado ou estressado, faça o teste. Fica a dica!

domingo, 17 de agosto de 2014

Yo no creo en los hombres - Primeiras Chamadas


Já estão no ar as primeiras chamadas de "Yo no creo en los hombres". A produção de Giselle González protagonizada por Adriana Louvier e Gabriel Soto já tem data de estreia: dia 1º de Setembro, às 6 e 15 da tarde, no Canal de las Estrellas. Pelo pouco que já foi veiculado, parece que vem uma boa novela por aí. Vamos aguardar!