Notícias

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hasta el fin del Mundo - Ponto de Vista

Pôster da novela "Hasta el fin del Mundo"
Divulgação: Televisa

“Hasta el fin del Mundo” (Até o fim do Mundo) é uma produção de Nicandro Díaz González, baseada em uma das novelas mais largas da TV Argentina, intitulada “Dulce Amor”, que finalizou suas transmissões com 301 capítulos em 2013. A adaptação da Televisa está a cargo da escritora Kary Fajer.
A novela conta a história de Sofía Rippol, a mais velha de três irmãs. Tem o desafio de assumir os negócios da família após a morte de seu pai. É diretora de uma Fábrica de Chocolates. Está comprometida com Patricio Iturbide. Um homem ambicioso que a está usando como fonte para riqueza. Do outro lado, temos Salvador. Um piloto de corridas automobilísticas em crescimento. O acaso cruza o caminho dos dois personagens. Salvador perde a grande chance de sua vida nas pistas e se vê obrigado a buscar emprego como chofer.
A escolha do elenco foi demorada. Devido às transmissões da Copa no Brasil, a novela anterior “Lo que la vida me robó” foi esticada, para que “Hasta el fin del Mundo” não entrasse no meio do mundial. Os nomes foram anunciados aos poucos. Confesso que, como telespectador, não gostei da escalação de alguns artistas para uma novela das 9. Até a escolha do protagonista não me agradou de princípio. Não acreditava em uma boa química com Marjorie de Sousa. No entanto, ao assistir a estréia, percebi que era puro preconceito de minha parte.
Nos primeiros capítulos vimos um ritmo interessante. Pudemos conhecer um pouco de cada personagem: a coragem de Salvador (Pedro Fernández), a determinação de Sofía (Marjorie de Sousa), o mau caráter de Patricio (Julián Gil), os segredos de Gretta (Olivia Bucio), a dor da perda de Francisco (César Évora), os caprichos de Alexa (Claudia Álvarez), entre outros.
Para Marjorie de Sousa, esta é uma grande oportunidade de consolidar sua carreira de atriz no México. A venezuelana que participou de várias novelas em seu país natal, ganhou destaque em terras mexicanas ao interpretar a vilã Kendra Ferreti no sucesso “Amores Verdaderos”, em 2012. Pedro Fernández me surpreendeu, pois acredito em Salvador. Sua simplicidade e espontaneidade cativa o telespectador. Já estou torcendo por ele! Alejandro Tommasi está brilhante. Fausto cairá nas graças do público. Conhecido por interpretar muitos vilões, é a primeira vez que o veterano ator interpreta um gay. Em recente entrevista à jornalista Flor Rubio, o ator declarou que seu personagem não busca ofender ninguém. Fausto sofreu rejeição do pai por sua maneira diferente de se comportar e por seus gestos delicados. Ressaltou também que seu personagem busca a idéia de que as pessoas respeitem quem tem uma forma diferente de ser. Vale a pena ver como se desenrolará a história de Fausto, o mordomo da família e protetor das irmãs Rippol. Outro grande ator que trará grandes surpresas é César Évora. Francisco (ou Paco) tem uma mágoa por ter perdido muitas coisas na vida e terá a oportunidade de resgatá-las.
Como pontos negativos, ressalto o trabalho de Julio Camejo. Sua atuação não convence. É forçada demais e destoa do resto. Seu personagem Matías precisa ser revisto. Não disse a que veio. Outro ponto foi a concepção da cena do primeiro encontro de Daniela Rippol (Jade Fraser) e Lucas (Miguel Martínez) ficou estranha. Como pode uma simples pessoa entrar em uma loja, pegar um crachá, vestir um paletó, vender um vestido à cliente com um desconto absurdo e ainda cobrar o valor em dinheiro e nem sequer passar pelo caixa? O pior de tudo é que ela acreditou e levou o vestido. Demoraram demais para descobrir o que houve. Hoje em dia, qualquer loja tem câmeras que podem flagrar qualquer movimento suspeito. Faltou um pouco de coerência com a realidade.
Entre pontos positivos e negativos, “Hasta el fin del Mundo” conta com vários personagens que renderão ótimas histórias. Somente mencionei alguns, pois há muito mais a descobrir nos próximos capítulos. Em questão de audiência, apesar de ter uma média entre 20 e 24 pontos, a produção não consegue manter os índices de “Mi corazón es tuyo”, a atual novela das 8. Em uma grade de TV, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, o que se espera é que um programa jogue sua audiência para o outro e que este amplie os números. Seguramente alguns ajustes serão feitos para consolidar a novela. Ficamos na torcida pois esta história tem potencial para evoluir muito mais.

0 comentários:

Postar um comentário