Notícias

sábado, 23 de agosto de 2014

El Color de la Pasión - Ponto de Vista

Pôster da novela "El Color de la Pasión"
Divulgação: Televisa

Desde o anúncio deste projeto, a novela “El Color de la Pasión” (A Cor da Paixão) era muito esperada. Um dos grandes motivos era a expectativa de assistir a uma história original. Nos últimos anos, a Televisa tem optado por adaptações de novelas estrangeiras e remakes. A produção de Roberto Gómez Fernandez traz belas imagens do Estado de Puebla, no México. Nos primeiros capítulos a história se passa na década de 90. O elenco desta etapa vem repleto de atores jovens, que deram conta do recado. Destaque para Ariadne Díaz, Michelle Renaud e Ana Isabel Torre, que foram as responsáveis pela intensidade dramática da grande maioria das cenas.
A família Gaxiola Murillo é uma família tradicional e respeitada na cidade. Adriana (Ariadne Díaz) e Alonso (Horacio Pancheri) eram o matrimônio feliz e esperavam um bebê. Na primeira cena, Adriana quebra um espelho. Fato este, que já indica ao telespectador que muitas adversidades estão por vir.
Rebeca (Michelle Renaud) sempre invejou suas irmãs. A felicidade das duas parecia um incômodo para ela. Em quatro capítulos ela fez um tremendo estrago. Acabou com casamento de Magdalena (Ana Isabel Torre) e matou Adriana (Ariadne Díaz).
Os escritores José Cualhtemóc Blanco e Maria Del Carmen Peña imprimiram nesta produção a mesma receita usada em novelas anteriores como “El Manantial” e “Cañaveral de Pasiones”. Uma morte causaria uma reviravolta em toda a história. No entanto, desta vez não seria uma morte qualquer. A cena da morte de Adriana Murillo foi cuidadosamente preparada para impactar o telespectador.


Vídeo: A queda de Adriana Murillo (Por trás das câmeras)

No quarto capítulo, a cena foi ao ar. Foi uma das melhores cenas que já vi em uma novela. Fiquei arrepiado. Realmente todo o trabalho dos profissionais envolvidos fez jus ao que vimos. A queda foi perfeita. Os mínimos detalhes foram vistos no vídeo. Os estilhaços de vidro, o impacto do corpo, tudo preencheu seu devido lugar na cena.
Após a morte de Adriana, a história passa para os dias atuais. Outra coisa a ser avaliada é a grande semelhança entre os atores da primeira fase e os da segunda. Ainda que os atores tenham traços em comum, a equipe de caracterização mostrou competência.

Alonso Gaxiola (René Strickler e Horacio Pancheri)
Divulgação: Televisa

Rebeca Murillo (Claudia Ramírez e Michelle Renaud)
Divulgação: Televisa

Magdalena Murillo (Ana Isabel Torre e Eugenia Cauduro)
Divulgação: Televisa

A novela marca o regresso de Claudia Ramírez à Televisa, depois de muitos anos trabalhando em outras emissoras. Uma vilã atraente e dissimulada. Manipula as situações da história a seu favor. Foi também a responsável pelo suicídio de seu amante. A partir daí, Marcelo (Erik Elias) se muda para Puebla para investigar a responsável pela morte de seu irmão. Apaixona-se por Lucía (Esmeralda Pimentel), filha de Adriana e sobrinha de Rebeca.
“El Color de la Pasión” resgata os melodramas clássicos mexicanos. Uma novela que, a cada capítulo te traz um acontecimento novo. Uma história enxuta que teve um belo começo e com certeza promete um grande final.

0 comentários:

Postar um comentário