"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

terça-feira, 31 de março de 2015

Sobrinha de Thalía é confirmada em remake de Amor en Silencio

Camila Sodi é a protagonista da nova versão de "Amor en Silencio"

O Produtor Carlos Moreno está preparando uma nova versão de "Amor en Silencio", sucesso de 1988 protagonizado por Erika Buenfil e Arturo Peniche. Camila Sodi, sobrinha de Thalía foi confirmada como protagonista do remake intitulado "El lenguaje del amor" (A linguagem do amor). A adaptação deste clássico será realizada por Martha Carrillo e Cristina Garcia, escritoras parceiras em diversos projetos de Moreno.
A atriz terá um grande desafio, pois assim como a trama original, interpretará dois personagens em duas épocas diferentes, sendo mãe e filha.
Camila Sodi em "Inocente de Ti "
(Televisa, 2004)
Camila já realizou outros trabalhos na TV. Em 2004 foi protagonista de "Inocente de Ti", remake de "María Mercedes". A novela não obteve o sucesso esperado e foi muito criticada na ocasião.

Camila Sodi em "Señorita Pólvora "
(Sony Pictures / Televisa, 2014)

Recentemente gravou a série "Señorita Pólvora", con Iván Sánchez. A co-produção da Sony Pictures e Televisa estreou neste mês no TNT Latin America. Na trama, Camila interpreta Valentina, uma rainha da beleza que se apaixona por um Chefe do Narcotráfico e descobrirá o poder desta organização dentro de todas as classes sociais.

Trilhas de Novelas - Whisky à Go Go (Um sonho a mais)


Quem nunca ouviu esta música alguma vez? Whisky à Go Go é presença obrigatória em qualquer festa. Em 1985, o hit do Grupo Roupa Nova foi o tema principal de "Um sonho a mais", novela da Rede Globo escrita por Daniel Más e Lauro César Muniz, com a colaboração de Mário Prata e Dagomir Marques e a Direção geral de Roberto Talma. Ney Latorraca era o protagonista desta trama. Na pele de Antonio Carlos Volpone, tinha o objetivo de esclarecer o assassinato de seu sogro, crime do qual era acusado e se aproximar de Estela (Sylvia Bandeira), sua ex-esposa. Para provar sua inocência, ele fingiu estar com uma doença que o obrigava a viver em uma redoma de plástico. Quando precisava sair para investigar o crime, Volpone colocava um ator dentro da bolha para ficar em seu lugar e se disfarçava para circular entre seus amigos e inimigos. A música até hoje é sinônimo de alto astral e celebração. Reviva este grande sucesso que atravessou gerações nesta apresentação pra lá de especial.

segunda-feira, 30 de março de 2015

"Lo Imperdonable" estréia dia 20 de Abril


Abril está chegando e tem novidade em breve. "Lo Imperdonable" já tem data de estréia. A produção de Salvador Mejía Alejandre protagonizada por Ana Brenda Contreras e Iván Sánchez e antagonizada por Grettell Valdez estará no ar no México a partir do dia 20 de Abril pelo Canal de las Estrellas, assim que "Hasta el fin del Mundo" concluir suas transmissões. Confira o mais recente promocional.


domingo, 29 de março de 2015

"Mil e uma Noites" faz sucesso na Band e encanta telespectador


Desde que "Mil e uma Noites" estreou, a Band tem só o que comemorar. A história de Onur e Shehazade aumentou a audiência no horário, conquistando uma média de 3 pontos, o triplo do que era alcançado pela série "Glee" que marcava apenas 1. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios em São Paulo. A produção turca é a terceira maior audiência do Canal e seu sucesso vem se espalhando pelo país. Em Fortaleza, por exemplo a trama passa dos 7 pontos. A crítica especializada faz excelentes comentários e a música escolhida para ser o tema principal da novela é muito elogiada e combinou muito com a história. Eu só queria te amar é uma versão da música ¡Corre! da dupla mexicana de pop rock Jesse & Joy, interpretada pela bela voz da cantora Laís, uma nova promessa da música nacional. Assista ao videoclipe que já passou de 1.000.000 de visualizações.

sábado, 28 de março de 2015

Babilônia - Ponto de Vista


No dia 16 de Março, estreou na Rede Globo a novela "Babilônia". Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, traz uma história de mulheres fortes e de atitude. Para o bem ou para o mal, elas sabem o que querem e onde podem chegar.
Nesta produção, vemos uma Glória Pires poderosa, ainda que não convincente. Sua personagem Beatriz é bem-sucedida nos negócios, dominadora, dissimulada e ainda ninfomaníaca. Nenhum homem que ela queira, passa batido. Apesar de ser uma grande atriz, não consigo vê-la com esse perfil. Pela sua experiência sabemos que ela fará o melhor para convencer o público.
Camila Pitanga é Regina. A heroína lutadora que será enganada por Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes). Sabemos que ela terá que se superar para ir em frente. 
Adriana Esteves, depois se sua consagração em "Avenida Brasil", interpreta Inês. Uma mulher insatisfeita com a vida que leva com seu marido Homero (Tuca Andrada), pois ele não tem o mesmo grau de ambição que ela. O que vemos no vídeo é uma versão 2.0 de Carminha. Será que dá liga? 
O protagonista Vinícius (Thiago Fragoso) é um advogado. Cresceu na vida por seu mérito. Tem uma relação conflituosa com seu irmão Murilo (Bruno Gagliasso). Thiago é um dos grandes atores desta geração, entretanto no contexto geral da novela seu personagem será ofuscado pelo força das protagonistas femininas.
Não podemos esquecer de falar do tal polêmico beijo gay protagonizado por Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Honestamente não vi nada demais. Foi um beijo discreto, mas também tenho consciência que é preciso tratar este assunto com cautela. Não são todas as pessoas que desejam ver este tipo de situação estampada em sua TV no horário nobre. Não é porque em uma novela houve um beijo gay entre dois homens e aprovado pelo público, que todas as produções devem simplesmente fazer o mesmo porque a sociedade "aceitou". Cada caso precisa ser estudado e preparado. Isto é um processo gradual e que pouco a pouco deve ser inserido e discutido nas histórias. 
Voltando as protagonistas, Inês tem uma notória obsessão por Beatriz. Este fascínio vai por água abaixo quando ela consegue entrar numa festa com seu marido e se aproxima da rica empresária. O desprezo de Beatriz com sua amiga de infância foi pior que um tapa na cara. A admiração transformou-se em um motivo para chantageá-la. Uma foto de Beatriz aos beijos com seu motorista desatará uma perseguição sem limites. 
"Babilônia" é uma novela extremamente feminina. Elas darão as cartas na trama. O primeiro capítulo mostrou uma boa história, mas não necessariamente atraente à primeira vista. É necessário acompanhar mais alguns capítulos para se envolver. Provavelmente serão realizados alguns ajustes, pois de cara houve uma rejeição do público e a concorrência está se aproveitando deste momento crítico.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Galeria do Artista - Gabriela Spanic


Gabriela Elena Spanic Utrerra nasceu em 10 de Dezembro de 1973 em Ortiz, Venezuela. Na adolescência, fez muitos cursos como: moda, fotografia, atuação e técnicas de aperfeiçoamento de voz e canto. Estudou teatro no Centro de investigação Teatral Luz Columba. Gabriela tem uma irmã gêmea, Daniela Spanic, que é modelo.
Começou a atuar na TV em comerciais e em papéis de figurante. Com 18 anos, Gaby participou do Miss Venezuela Internacional representando o Estado de Guárico e ganhou o título de "Melhor Corpo". Sua carreira de atriz começou ainda na Venezuela, onde atuou pela primeira vez em 1991 na novela "Mundo de Fieras", produzida pela Venevisión. Depois de alguns trabalhos realizados no país, recebeu um convite do escritor Carlos Romero para protagonizar a novela "La Usurpadora". Com o grande sucesso internacional desta produção, a atriz emendou diversos trabalhos em outras emissoras de TV. Além da Televisa, passou pela Telemundo e hoje é contratada da TV Azteca. Gabriela é uma atriz muito querida pelo público e seus trabalhos são sempre lembrados. Confira sua trajetória na TV.

Trabalhos na TV Azteca
2014 - Siempre Tuya Acapulco (Fernanda Montenegro)
2012 - La Otra Cara del Alma (Alma Hernández Quijano)
2011 - Emperatriz (Emperatriz Jurado)

Trabalhos na Telemundo
2006 - Tierra de Pasiones (Valeria San Román)
2004 - Prisionera (Guadalupe Santos)
2002 - La Venganza (Valentina Díaz / Helena Fontana / Valentina Valerugo Fontana)

Trabalhos na Televisa
2010 - Soy tu Dueña (Ivana Dorantes)
2001 - La Intrusa (Virgínia Martínez / Vanessa Martínez)
1999 - Por tu Amor (Maria del Cielo Montalvo)
1998 - La Usurpadora (Paulina Martínez / Paola Bracho)

Trabalhos na Venevisión
1997 - Todo por tu amor (Amaranta Rey)
1996 - Quirpa de tres mujeres (Emiliana Echeverría Salazar)
1994 - Como tú, ninguna (Gilda Barreto / Raquel Sandoval)
1994 - Maria Celeste (Celina Hidalgo)
1993 - Morena Clara (Linda Prado)
1992 - Rosangelica (Karla)
1992 - Divina Obsesión
1991 - La Loba Herida
1991 - Mundo de Fieras

quinta-feira, 26 de março de 2015

Aberturas da Novelas - Negócio da China (Globo - 2008)


Em 2008, a Rede Globo produziu a Novela "Negócio da China". Escrita por Miguel Falabella, Flávio Marinho e Antônia Pellegrino e dirigida por Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, trazia como ponto inicial o roubo de 1 bilhão de Euros em um Cassino na China cometido pelo chinês Liu Chuang (Jui Huang). As informações sobre a fortuna foram armazenadas em um pen drive. Partindo destas informações, a abertura foi inspirada nas cenas de luta de filmes estrelados por Jackie Chan e Jet Li. Na sequência, o personagem Liu luta para recuperar o pen drive que está prestes a perder. O resultado é algo realmente cinematográfico. A musica tema é interpretada por Ney Matogrosso. Reveja e divirta-se!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Amores con Trampa - Ponto de Vista

Pôster da Telenovela "Amores con Trampa"
Divulgação: Televisa

No dia 2 de Março estreou no México "Amores con Trampa". A nova produção de Emilio Larrosa para Televisa é uma história familiar que cumprirá seu papel no horário das 20h. Faixa habitual para este modelo de telenovelas. Larrosa é conhecido por trazer tramas de grande apelo popular com personagens que acabam caindo no gosto do público mexicano. Nesta novela, o choque de classes sociais será o grande atrativo, pois as mais divertidas situações serão formadas.
Com relação ao elenco, vejo que houve uma boa escolha. Eduardo Yañez, que sempre é criticado por suas atuações em telenovelas, está indo por um bom caminho. Nesta proposta de comédia, o ator está à vontade. A personalidade rude e espontânea de Facundo combina com o perfil de Eduardo que se encaixa muito bem neste tipo de personagens. África Zavala, depois de realizar um ótimo trabalho em "La Malquerida" ganhou um merecido papel de destaque com María, a esposa de Facundo.
Itatí Cantoral, a eterna Soraya de "Maria do Bairro" volta ao canal mexicano como protagonista. Isabel é uma mulher zelosa com os filhos, mas fútil e amante do dinheiro. Ernesto Laguardia há muito tempo não atuava em um papel de destaque. Santiago é dono de uma Construtora que está falindo e verá no rápido enriquecimento de Facundo a solução dos seus problemas.
A história lembra muito o filme "A Família Buscapé" (que é ótimo!). A Família Carmona é encantadora e mesmo que não sejamos como eles, nos identificamos. O elenco jovem que interpreta os filhos dos casais Carmona e Velasco, apesar da pouca experiência, vão se adequando no decorrer da trama. É bom sempre ver novos rostos e oportunidades sendo criadas para atores em início da carreira.
Emilio Larrosa está produzindo uma trama que, seguramente será muito bem conduzida. Embora seja uma adaptação de um produto já testado (a trama é uma versão da novela chilena "Somos los Carmona"), ele sabe em que terreno está pisando devido à sua experiência. Vimos um bom começo e ótimas expectativas. Será que Santiago dará o golpe do baú no recém milionário Facundo? O que fará Isabel ao se dar conta que aquele homem do campo é o seu ideal de amor? Com certeza a trama trará um grande aprendizado para ricos e pobres e claro, não perderemos os próximos capítulos!

terça-feira, 24 de março de 2015

Trilhas de Novelas - Dividida (Dos Hogares)


Dividida foi a música escolhida para ser o tema principal de "Dos Hogares", novela de 2011 escrita e produzida por Emílio Larrosa para Televisa. A produção marcou o retorno de Anahí para as telenovelas desde o fim de "Rebelde" e a expectativa era muito grande. Desta vez a atriz interpretou o papel da protagonista Angélica, uma veterinária comprometida com seu trabalho. Pouco tempo depois de casar-se com Santiago (Carlos Ponce) ela o perde em um trágico acidente. O corpo não é encontrado e Santiago é dado como morto. Dois anos depois, Angélica encontra o amor em Ricardo (Sergio Goyri) e o inesperado ocorre. Santiago reaparece sem memória e vive com uma mulher chamada Flor López (Erika Garcia). Angélica consente que Santiago viva com Flor, mas esconde que é sua esposa e que está casada com Ricardo além de não revelar a ninguém que seu finado marido na verdade, está vivo. Infelizmente a novela não obteve o sucesso esperado, mas sua canção comprova o grande talento desta jovem atriz e cantora. Confira a canção neste videoclipe.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Morre o Ator Cláudio Marzo

Cláudio Marzo
(1940 - 2015)

Neste domingo, predemos um grande talento da teledramaturgia nacional. O ator Cláudio Marzo morreu aos 74 anos na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo o Portal G1, a assessoria da unidade informou que ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de pneumonia desde o dia 4 de Março. Cláudio já havia sido internado em duas ocasiões: em 8 de Fevereiro devido a um quadro infeccioso associado a um enfisema descompensado e a uma insuficiência renal. Em 28 de Dezembro de 2014, o ator também foi internado com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia. 
Cláudio tinha uma sólida carreira na TV, Teatro e no Cinema. Participou de importantes novelas como: "Irmãos Coragem" (Globo, 1970), "Roda de Fogo" (Globo, 1978), "Pantanal" (Manchete, 1990), "Fera Ferida" (Globo, 1993) e "A Indomada" (Globo, 1997). Seu último trabalho na TV foi na série "Guerra e Paz" em 2008, na Rede Globo. Ainda não foi divulgado onde e quando será realizado o velório.

As adaptações de Novelas Brasileiras no Mundo - Parte 5

Novela Dona Beija 
Rede Manchete, 1986

DONA BEIJA - 1986

Dona Beija foi um dos grandes sucessos da extinta Rede Manchete. Exibida em 1986, com 89 capítulos, foi protagonizada por Maitê Proença. Baseada na obra de Agripa Vasconcelos, teve a adaptação do escritor Wilson Aguiar Filho e direção de David Grimberg e Herval Rossano. A novela conta a história de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beija, na cidade mineira de São Domingos do Araxá, no século XIX. 
Após ser testemunha da morte de seu avô, Beija é sequestrada por Mota (Carlos Alberto) e levada para a Vila de Paracatu, onde o ouvidor mora em um belo casarão. Para se vingar, Beija passa a servir os homens da região em sua casa em troca de joias e ouro, aproveitando as saídas de Mota.
Quando foi chamado pelo imperador para instalar-se na Corte, Beija é abandonada por Mota, mas não fica desamparada, pois naquele momento já havia juntado uma grande fortuna. Ela sai em busca de sua grande paixão, mas sofre uma grande decepção. Com a recusa de Antônio (Gracindo Junior), Beija funda a Chácara do Jatobá, um bordel que prospera na cidade, fazendo com que ela se torne um mito como cortesã.

Pôster da novela "Doña Bella"
Divulgação: RCN Televisión

DOÑA BELLA - 2009

O Canal Colombiano RCN produziu em 2009 para a emissora americana Telefutura (hoje chamada de Unimás) a telenovela Doña Bella. Protagonizada por Zharick León e Fabián Rios, teve 123 capítulos. A produção foi ambientada em Bogotá sob a direção de Toni Navia. A adaptação da novela brasileira foi realizada pela escritora Daniela Castagno. A principal mudança entre a nova versão e a original é o tempo em que a história é contada. Todo o contexto histórico foi retirado e as situações criadas foram adaptadas para os tempos atuais. Este projeto foi bem recebido no mercado internacional e foi exibido em diversos países. Confira abaixo a abertura da versão hispânica.

Confira a Sinopse de "Os Dez Mandamentos"

Pôster da Novela "Os Dez Mandamantos"
Divulgação: Rede Record


"Os Dez Mandamentos" é a primeira novela brasileira baseada numa história bíblica. Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, a superprodução da Rede Record reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.
Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a novela cobre mais de cem anos de história e terá 150 capítulos divididos em quatro fases, com dezenas de personagens. Além do conteúdo histórico, a novela "Os Dez Mandamentos" será repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção. A novela começa na cidade de Pi-Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C, quando o poderoso Faraó Seti, que odeia e despreza o povo hebreu, decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Para desespero do povo escravizado, muitos bebês são jogados no rio Nilo. Mas um deles é salvo por sua família, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro.
O cesto desce pelo rio Nilo e vai parar nas mãos da princesa Henutmire, que tem compaixão pela criança e a salva do decreto de seu pai, o Faraó Seti.
Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés, e da bela Nefertari, que despertará o amor dos dois, provocando muitos conflitos. Sabendo de suas origens, mas achando-se abandonado por sua família hebreia, Moisés finalmente descobre a verdade que lhe foi ocultada durante tantos anos e se envolve com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó.
Obrigado a fugir, ele vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela e rebelde Zípora, e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas. Um belo dia, ao pastorear seu rebanho, Moisés recebe um chamado de Deus, que se revela a ele e o manda voltar ao Egito para libertar seu povo da escravidão.
Ao retornar ao Egito, Moisés reencontra seus irmãos, Arão e Miriã, sua mãe, Joquebede, seu pai Anrão, e enfrenta aquele que um dia foi como um irmão e que agora se tornará seu pior inimigo: Ramsés. Tendo herdado o trono do Egito, Ramsés fará de tudo para impedir que Moisés cumpra sua missão.
Somente após sua terra ser assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu primogênito, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim, acaba voltando atrás e resolve persegui-los através do deserto. É então que Deus, num dos momentos mais grandiosos do Antigo Testamento, abre o Mar Vermelho deixando o povo hebreu passar a pés secos no meio dele, e depois o fecha,matando o exército egípcio que os persegue.
No deserto, os hebreus passarão por muitas peripécias e desafios, sempre liderados por Moisés, que os guiará ao longo de quarenta anos até chegarem à Terra Prometida. Durante esta jornada, personagens e tramas paralelas se misturarão à história principal, criando uma novela épica sem precedentes, onde o público verá um povo sendo forjado, uma nação sendo preparada, e acompanhará a trajetória de fé e coragem de Moisés e seu povo.

Fonte: R7.com

domingo, 22 de março de 2015

Confira a Sinopse de "Babilônia"

Camila Pitanga, Glória Pires e Adriana Esteves
são as estrelas de "Babilônia"

Amigas de infância, Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) se tornam arqui-inimigas ao longo do tempo devido à inveja ferrenha que Inês sente pelo enriquecimento repentino de Beatriz. Casada com o empresário Evandro (Cássio Gabus Mendes), após aplicar o golpe do baú e passar a criar o playboy Gustavo (Bruno Gissoni), Beatriz se envolve com Cristóvão (Val Perré) e acaba sendo chantageada com fotos por Inês. Ela acaba assassinando o homem e armando para que Inês vá para o xadrez em seu lugar. Em liberdade, Inês é despachada para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, junto com o marido Homero (Tuca Andrada) e a filha Alice (Sophie Charlotte).
Após a misteriosa morte de Homero, Inês e Alice são obrigadas a voltar para o Brasil completamente falidas. Elas passam a viver no Rio de Janeiro, aonde Alice começa a trabalhar como prostituta de luxo e possui o seu negócio gerenciado pela própria mãe. O seu cafetão, Murilo (Bruno Gagliasso), acaba se apaixonando por ela, mas forma-se um triângulo amoroso com Heloísa (Carla Salle). Filho de Olga (Lu Grimaldi) e irmão de Vinicius (Thiago Fragoso), a sua família sequer imagina qual é a sua profissão, já que finge ser produtor de eventos.
Vinicius, por sua vez, vai se apaixonar por Regina (Camila Pitanga), filha do homem assassinado por Beatriz, que acaba engravidando de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). O romance, no entanto, não será facilitado por Cristina (Tainá Muller), a ex-mulher de Vinicius, que promete infernizar a vida do casal. Também existe no folhetim o núcleo da fictícia cidade de Jatobá, onde Aderbal (Marcos Palmeira) é um deputado corrupto, mas admirado pela população – ninguém desconfia que uma empresa fantasma venceu uma licitação para que ele possa desviar verba pública junto com Beatriz. Apesar de se engraçar com sua parceira, uma ninfomaníaca, Aderbal é casado com a pianista Maria José (Laila Garin).

sexta-feira, 20 de março de 2015

Lo Imperdonable - Primeiro Promocional


Já estão veiculando os primeiros promocionais de "Lo Imperdonable", a nova novela da 9 da Televisa. A produção de Salvador Mejía Alejandre tem estréia prevista para Abril, assim que "Hasta el fin del Mundo" conclua suas transmissões. Confira!


quinta-feira, 19 de março de 2015

Aberturas de Novelas - Mundo de Fieras (Televisa - 2006)

Pôster da novela "Mundo de Fieras"
Divulgação: Televisa

"Para viver em um Mundo de Feras é preciso converter-se em uma". Esta frase define uma história recheada de intrigas e vingança. Produzida entre 2006 e 2007 pela Televisa, "Mundo de Fieras" é uma fusão de três novelas já realizadas: "Mundo de Fieras" (Venevisión - Venezuela, 1991), "Pasión y Poder" (Televisa - México, 1988) e "Rolando Rivas, Taxista" (Canal 13 - Argentina, 1972). Desta mistura de roteiros, surgiu uma trama em que a protagonista Mariángela (Gaby Espino) foi ofuscada pela exuberante Joselyn (Edith González). Bela e extremamente louca, roubou todas as cenas. Valia ver cada capítulo por ela. A abertura cantada pelo grande Marco Antonio Solís já mostrava o grande destaque que Edith teria na história. Reviva e comprove neste vídeo!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Sete Vidas - Ponto de Vista


No dia 9 de Março, A Rede Globo exibiu o primeiro capítulo da sua nova novela das seis. "Sete Vidas" é escrita por Lícia Manzo e dirigida pelo experiente Jayme Monjardim. Nesta nova produção, a autora traz o velho clichê da descoberta de paternidade sob uma nova ótica. Sete meio-irmãos, frutos de um doador de sêmen anônimo resolvem se encontrar para descobrir onde se encontra o pai biológico. A medida que eles vão se encontrando, novos laços começam a se formar, mudando a vida de cada um. 
O início do primeiro capítulo expôs de uma forma delicada e sutil a vida dos personagens principais e suas relações com os demais. Os primeiros conflitos já apareceram: Lígia (Débora Bloch) quer se casar e ter uma família mas não quer pressionar Miguel. Por outro lado, Miguel (Domingos Montagner) gosta de Lígia, mas foge de um relacionamento com mais comprometimento e Júlia (Isabelle Drummond) descobre que é fruto de uma inseminação artificial.
Lícia Manzo tem uma forma muito peculiar em contar suas histórias. A autora foi muito elogiada em seu trabalho anterior, "A Vida da Gente" e segue a mesma linha, enaltecendo as relações humanas. Ela prima pela sutileza e consegue emocionar facilmente a quem assiste.
A fotografia da novela merece muitos elogios. Destaque para as belíssimas tomadas da Antártida, onde o ator Domingos Montagner gravou várias cenas de seu personagem. 
Júlia consegue achar um de seus meio-irmãos com a ajuda de um site na internet. O encontro dos dois foi algo meio inusitado, afinal de contas não se convida ninguém que estamos prestes a conhecer para uma manifestação, com direito a incêndio e tropa de choque na rua. Mas o que era previsível para dar errado, serviu para justificar uma proximidade dos irmãos sem que eles soubessem quem cada um era de verdade, nascendo uma paixão proibida. No momento que os dois iriam se beijar, Júlia se dá conta do que estava acontecendo e percebe que não estava diante de um homem qualquer.
Miguel sofre um acidente na Antártida e é dado como morto, deixando Lígia grávida. Diante deste cenário, muitas reviravoltas estão por vir.
"Sete Vidas" teve um ótimo início e promete muitas emoções. É o tipo de novela para assistir no comecinho de noite. Extremamente recomendado!

terça-feira, 17 de março de 2015

Trilhas de Novelas - Salaam-E-Ishq (Caminho das Índias)


A Trilha Sonora de Caminho das Índias foi um capítulo à parte. Todas as músicas eram de uma beleza extrema e fizeram a cabeça de muita gente, inclusive a deste autor que vos fala. Uma das faixas intitulava-se Salam-E-Ishq. Esta canção foi tema de um filme Bollywodiano produzido em 2007 chamado "Salam-E-Ishq: Saudações ao Amor", dirigido por Nikhil Advani. O filme conta a história de seis casais que enfrentam diversos problemas causados pelo próprio amor. No decorrer do filme as tramas se cruzam. O Cinema Indiano tem diversos números musicais em suas produções. Confira no vídeo abaixo um dos números do filme com esta música que fez parte de uma das novelas mais exuberantes de todos os tempos.

segunda-feira, 16 de março de 2015

As adaptações de Novelas Brasileiras no Mundo - Parte 4

 
Novela “O Clone”
Divulgação: Rede Globo

O CLONE – 2001

Escrita por Glória Perez, a novela tinha a direção de núcleo de Jayme Monjardim e foi protagonizada por Giovanna Antonneli e Murilo Benício. Desde o primeiro capítulo, o público ficou impressionado pelos temas abordados e pela complexidade da produção. O cuidado com a cenografia, figurinos, escolha de músicas e a riqueza de detalhes eram evidentes. Tudo foi muito estudado antes de ir ao ar.
A novela estreou no país menos de um mês depois dos ataques terroristas às Torres Gêmeas em Nova York e Washington. A própria Rede Globo ficou temerosa quanto à estréia da produção diante de tal cenário mundial. No entanto, o que poderia ter sido um fracasso, foi um sucesso gigantesco. A história de amor de Jade e Lucas foi acompanhada dia a dia por milhares de brasileiros. As músicas, roupas, acessórios e expressões ditas na novela ganharam as ruas e incorporaram nosso vocabulário. Quem não se lembra das expresões “Maktub”, “Inshalá”, “Haram” ou “arder no mármore do inferno”?
A novela falou sobre a polêmica da clonagem humana, através do personagem Leo (Murilo Benício) e fez uma grande campanha de conscientização sobre o uso das drogas através de três personagens: Mel (Débora Falabella), Lobato (Osmar Prado) e Nando (Thiago Fragoso). “O Clone” trouxe para a TV um conhecimento sobre uma cultura que até então era desconhecida para nós. Foi uma novela que deixou saudade e ficou na memória de muitos telespectadores.


Pôster da novela “El Clon”. 
Divulgação: Rede Globo / Telemundo / RTI 

EL CLON – 2010

Empolgada com o sucesso da versão original no mercado internacional, a Rede Globo coproduziu com a Telemundo e a RTI uma novela para o público hispano. “El Clon” foi protagonizada por Mauricio Ochmann e Sandra Echeverría. A adaptação foi realizada pelos escritores Roberto Stopello e Sandra Velasco. A produção de Hugo León Ferrer foi um grande sucesso tanto nos Estados Unidos, como mais uma vez, foi exibida em diversos países do Mundo. Nesta versão, uma série de modificações foram realizadas: as cenas foram gravadas em diferentes lugares como: Marrocos, Miami e Colômbia, sendo que o núcleo muçulmano foi filmado em Bogotá e Marrocos. Além disso, o bar da Dona Jura foi transformado em um clube de salsa. Foi um projeto muito bem-sucedido. Veja abaixo a abertura desta versão.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Música de Chayanne é forte candidata ao tema principal de "Lo Imperdonable"


Segundo o site Novela Lounge, o Produtor Salvador Mejía estaria escolhendo o tema principal de "Lo Imperdonable". A música Tu Respiración, interpretada por Chayanne, é forte candidata. Há algum tempo especulava-se que o tema da nova novela das 21h. da Televisa seria um dueto entre Ricky Martin e Thalía. Entretanto, nada foi confirmado. Assista ao videoclipe e desfrute desta canção.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Aberturas de Novelas - Brega & Chique (Globo - 1987)


"Brega e Chique" foi ao ar em 1987 pela Rede Globo. Escrita Por Cassiano Gabus Mendes, contava a história de Helbert Alvaray (Jorge Dória) que mantinha duas famílias em segredo. Era casado com elegante Rafaela Alvaray (Marília Pêra) e com a brega Rosimere da Silva (Glória Meneses). Após perder sua fortuna, Rafaela vai morar no subúrbio e conhece Rosimere, tornado-se grandes amigas.
A abertura da novela causou bastante polêmica na época. Referenciando ao título da trama, há um desfile de modelos ilustrando diversos looks. Alguns mais glamourosos e outros de gosto duvidoso. Ao som de Pelado, música interpretada pela escrachada e irreverente banda Ultraje a Rigor, um rapaz aparece de costas caminhado com a "mão no bolso" (fazendo referência ao refrão da música) completamente nu. A abertura foi censurada por algum tempo. A decisão tomada foi incluir uma folha de parreira para cobrir as nádegas do modelo. Após algumas negociações, a versão inicial foi liberada para veiculação. Veja e relembre este grande sucesso.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Confira a Sinopse de "Amores con Trampa"

Pôster da Telenovela "Amores con Trampa"
Divulgação: Televisa

A família Carmona tem uma vida tranquila e simples de campo em um povoado localizado no interior do México e dona de uma das minas de minerais mais importantes da região. Eles são forçados a se mudar para a cidade depois de que o governo compra esta grande propriedade por uma fortuna.
A família é formada por Facundo (Eduardo Yañez) e María (Africa Zavala), que tem quatro filhos: Alberto (Aldo Guerra) de 21 anos, Carmen Gloria “Yoya” (Jessica Decote) de 18, Suzana (Ceci Flores) de 14 e Jacinto (Ruben López) de 10. Chegando à cidade, enfrentarão muitos conflitos próprios da adaptação à uma grande metrópole e isto, por sua vez gera problemas familiares ao regressar alguns para a vida tranquila do campo que os viu crescer.
Por outro lado temos os Velasco, os vizinhos elegantes e sofisticados do Condomínio onde irão viver os Carmona. A família Velasco é formada por Isabel (Itati Cantoral) e Santiago (Ernesto Laguardia). Ele é dono de uma Construtora que está em bancarrota. O casal cuida dos sobrinhos Felipe (José Eduardo Derbez) de 20 anos, Rocío (Scarlet Dergal) de 18 e tem uma filha de 14 anos chamada Alejandra (Jocelín Zuckerman).
O primeiro conflito surge quando os Carmona chegam à cidade com seus animais, que são praticamente personagens com uma presença constante e importantíssima dentro da história, que provocarão estragos na casa dos Velasco e é assim que começarão as diferenças entre os vizinhos.
Conforme vai se desenvolvendo a trama, Santiago descobre que Facundo é milionário e poderá salvar sua Construtora como investidor, mas a avareza fala mais alto e ele comete uma fraude.
Entre os planos de Santiago está que Isabel seduza Facundo para que ele continue a investir cada vez mais na empresa e aí surgirá o primeiro conflito amoroso. Entre os jovens haverá muitas intrigas, o mais forte é entre Alberto e Rocío, mas existem muitas mentiras e obstáculos que os impedirão de viver este amor. Entre eles há amigos em comum que conviverão na Universidade e que serão uma parte muito importante nos conflitos que acontecerão entre o casal.
“Amores com Trampa” é uma telenovela com nuances de comédia que te fará rir, chorar e descobrir uma infinidade de conflitos, aventuras, envolvimentos, maus entendidos e intrigas.

Fonte: Televisa

Confira a Sinopse de "Sete Vidas"

Lígia (Débora Bloch) e Miguel (Domingos Montagner) são os protagonistas de Sete Vidas 
Foto: João Miguel JR./Rede Globo

Lígia (Débora Bloch) é uma jornalista de economia bem-sucedida que pretende se dedicar mais a vida pessoal e constituir família. O problema é que o oceanógrafo Miguel (Domingos Montagner), seu namorado há mais de um ano, não deseja o mesmo. Ele a ama, mas vive atormentado por um trauma familiar e resiste em se casar com Lígia, que insiste em fazer com que Miguel se comprometa, mas acaba ficando cada dia mais frustrada com as atitudes dele.
Miguel termina com Lígia e embarca sozinho em uma expedição arriscada pela Antártica. Dias depois, a jornalista recebe a notícia de que ele foi dado como morto após sofrer um acidente nos mares gelados. A jornalista vai até a Antártica acompanhar as buscas pelo corpo dele e fica arrasada. Na volta da viagem, Lígia descobre que está esperando um filho de Miguel e que ele, na juventude, doou sêmen para um banco americano, quando viveu nos Estados Unidos, e que essa doação gerou duas pessoas. Lígia é muito amiga da irmã, Irene (Malu Galli), que a aconselha não ir atrás dos filhos de Miguel, Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo). Lígia não ouve a irmã e procura os filhos do namorado. Ela passa a conviver com os jovens e conhece também o pai de criação de Pedro, Vicente (Angelo Antônio), que logo se apaixona por ela e se mostra disposto a assumir Joaquim, filho dela com Miguel. Lígia aceita se casar com ele, mas não esquece seu grande amor do passado.

Divulgação: Rede Globo

terça-feira, 10 de março de 2015

Trilhas de Novelas - ¿A Dónde Vamos A Parar? (Teresa)


2010 foi o ano de "Teresa". A produção protagonizada por Angelique Boyer foi um sucesso inquestionável. A história da garota ambiciosa e dividida entre um amor verdadeiro e o dinheiro prendeu o telespectador do começo ao fim. Um dos temas de "Teresa" foi cantado por Marco Antonio Solís. ¿A Dónde Vamos A Parar? é uma música que nos faz refletir sobre nossas atitudes como seres humanos além de nos transmitir grandes lições, assim como a novela nos mostrou que a protagonista precisava aprender e mudar para se redimir dos seus pecados. Reveja este videoclipe brilhante.

segunda-feira, 9 de março de 2015

As adaptações de Novelas Brasileiras no Mundo – Parte 3

Luis Gustavo e Maria Claudia em "Te Contei?" - 1978. 
Foto: Nelson Di Rago/TV Globo

TE CONTEI? – 1978

A novela contava a história de Leo (Luis Gustavo), um homem muito galanteador e bem humorado. Perdeu sua visão aos 14 anos. Apesar disso, sempre aproveitou a vida ao máximo. Estava dividido entre dois amores: Sabrina (Wanda Estefania) e Shana (Maria Claudia). A maioria dos personagens vivia na Pensão de Dona Lola (Eva Todor) no subúrbio carioca.
Outra história paralela era a de Luciana (Suzana Vieira). Uma outra pensionista que tinha um grande problema: decidiu abandonar seu marido Rogério (Mauro Mendonça) para viver um novo amor com Alex (Denis Carvalho). Entretanto, Alex também era casado.

 
Telenovela “Ni contigo... ni sin ti”. 
Divulgação: Televisa

NI CONTIGO... NI SIN TI
(NEM CONTIGO... NEM SEM VOCÊ) - 2011 

A versão mexicana foi uma produção de Ma Pat L. de Zatarain para a Televisa e foi adaptada pela escritora Gabriela Ortigoza. Eduardo Santamarina, Laura Carmine, Erick Elias e Alessandra Rosaldo eram os protagonistas. Algumas modificações foram realizadas, como por exemplo a existência de um passado dos protagonistas antes de morar na pensão. Leo perde a visão em um grave incêndio em seu apartamento e Nicole perde sua casa em uma enchente e a alteração do rumo de outros personagens. Foi uma novela de sucesso mediano. Confira sua abertura.



Propaganda da Telenovela “¿Te Conté?!”. 
Divulgação: Canal 13, Chile

¿TE CONTÉ?! (TE CONTEI?) – 1990

Nesta versão produzida para o Canal 13, no Chile, poucas modificações foram efetuadas e a estrutura da história foi mantida. A novela foi protagonizada por Bastián Bodenhöfer, Carolina Arregui e Claudia Di Girólamo. A adaptação foi realizada pelo escritor Jorge Díaz Saenger. Foi um grande sucesso na televisão chilena, se comparada com a versão original. Confira abaixo, a abertura da novela.

sábado, 7 de março de 2015

"Amor à Vida" ganha abertura diferente no México


Em sua exibição em terras mexicanas, "Amor à Vida" ganhou uma nova abertura. Sob o título de "Rastros de Mentiras" vemos uma compilação de várias cenas exibidas na novela, um estilo muito usado no México na concepção de aberturas. Apesar de gostar da versão cantada por Daniel com os bailarinos dançando, esta ficou muito mais impactante e convidativa. A música escolhida foi "Amor Amor" interpretada por Wanessa Camargo. Apesar de não ser uma música recente, combinou muito bem. Só pelas imagens escolhidas dá vontade de assistir! Confira!

sexta-feira, 6 de março de 2015

Galeria do Artista - Tarcísio Meira


Tarcísio Magalhães Sobrinho, mais conhecido como Tarcísio Meira, nasceu em 5 de Outubro de 1935. Sua estréia artística foi no teatro em 1957 na peça "A hora marcada". Na televisão estreou em um Teleteatro na TV Tupi chamado "Noites Brancas". Conheceu sua esposa Glória Meneses durante as gravações de outro Teleteatro da casa intitulado "Uma Pires Camargo", em 1961. Tarcísio foi o primeiro protagonista de uma telenovela brasileira diária. No ano de 1963, em "25499 Ocupado" da TV Excelsior, atuou ao lado de Glória. Em 1967, chegou à TV Globo e protagonizou "Sangue e Areia", novamente ao lado de sua esposa. A partir daí, não parou mais e fez diversos trabalhos inesquecíveis. Hoje, o ator continua na ativa e seu último trabalho na TV foi em 2013, no remake da novela "Saramandaia". Tarcísio é um dos grandes galãs da TV brasileira e exemplo de talento para muitas gerações. Confira sua trajetória na TV:

2013 - Saramandaia (Tibério Vilar)
2012 - Gabriela (Juiz Felismino)
2011 - Insensato Coração (Teodoro Amaral)
2008 - A Favorita (Frederico Copola)
2007 - Duas Caras (Hermógenes Rangel)
2006 - Páginas da Vida (Aristides Martins de Andrade)
2005 - Bang Bang (John McGold)
2004 - Senhora do Destino (José Carlos Tedesco)
2004 - Um só Coração (Antônio de Sousa Borba)
2002 - O Beijo do Vampiro (Bóris Vladescu)
2001 - Um Anjo caiu do céu (João Medeiros)
2000 - A Muralha (Dom Jerônimo Taveira)
1998 - Hilda Furacão (João Possidônio)
1998 - Torre de Babel (César Toledo)
1996 - O Rei do Gado (Giuseppe Berdinazzi)
1994 - Pátria Minha (Raul Pellegrini)
1993 - Fera Ferida (Feliciano Mota da Costa)
1992 - De Corpo e Alma (Diogo)
1990 - Desejo (Euclides da Cunha)
1990 - Araponga (Aristênio Catanduva)
1989 - Tieta (ele mesmo)
1986 - Roda de Fogo (Renato Villar)
1986 - Roque Santeiro (Emerenciano Castor)
1985 - O Tempo e o Vento (Capitão Rodrigo Cambará)
1985 - Grande Sertão: Veredas (Hermógenes)
1984 - Meu destino é pecar (Paulo de Oliveira)
1983 - Guerra dos Sexos (Felipe de Alcântara Pereira Barreto)
1981 - Brilhante (Paulo César)
1980 - Coração Alado (Juca Pitanga)
1979 - Os Gigantes (Fernando Lucas)
1977 - Espelho Mágico (Diogo Maia)
1976 - Saramandaia (D. Pedro I)
1975 - Escalada (Antônio Dias)
1973 - O Semideus (Hugo Leonardo Filho / Raul de Paula)
1973 - Cavalo de Aço (Rodrigo Soares)
1971 - O homem que deve morrer (Ciro Valdez)
1970 - Irmãos Coragem (João Coragem)
1969 - Rosa Rebelde (Sandro / Fernando de Aragón)
1968 - A Gata de Vison (Bob Ferguson)
1967 - O Grande Segredo (Celso)
1967 - Sangue e Areia (Juan Callardo)
1966 - Almas de Pedra (Eduardo)
1965 - A Deusa Vencida (Edmundo Amarante)
1964 - Ambição (Miguel)
1964 - Mãe (Betinho)
1963 - 25499 Ocupado (Larry)

1962 - Cleópatra (Marco Antonio)

quinta-feira, 5 de março de 2015

Aberturas de Novelas - Maria la del Barrio (Televisa - 1995)


Produzida entre os anos de 1995 e 1996, "Maria la del Barrio" foi um sucesso estrondoso. A saga da catadora de lixo que se apaixona pelo herdeiro da família De la Vega é reprisada incansavelmente em diversos países. O tema principal é cantado por Thalía. A produção de Angelli Nesma Medina consagrou a carreira da atriz e cantora mexicana. Até hoje ela é lembrada por esse papel. Ainda que para muitos esta abertura seja trash é inevitável não reconhecer que ela tem doses de drama e alegria. Com diversos elementos, ela transmite tudo o que a protagonista viria a passar, o que considero um trabalho excelente. Relembre este grande sucesso!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Concorrência acirrada no horário nobre


Nos próximos meses, veremos uma verdadeira disputa pelo telespectador. Quatro emissoras de TV exibirão praticamente ao mesmo tempo uma novela. Confira o que podemos esperar:


Babilônia (Globo)

"Babilônia" é a nova novela das nove, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. No elenco, grandes estrelas como Camila Pitanga, Cássio Gabus Mendes, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Thiago Fragoso. A estreia está marcada para o dia 16 de Março, às 9 da noite.


Os Dez Mandamentos (Record)

"Os Dez Mandamentos" é a grande aposta da Rede Record. Uma superprodução dirigida por Alexandre Avancini e escrita por Vivian de Oliveira. Guilherme Winter, Samara Felippo e Angelina Muniz são alguns nomes desta novela que promete muito. A data de estreia está marcada para o dia 23 de Março, às 8:30 da noite.


Mil e uma Noites (Band)

A Band traz o grande fenômeno "Mil e uma Noites". A novela turca traz uma história simples, mas muito atraente. Até que ponto Sherazade irá se sacrificar para que seu filho recupere sua saúde? Vale a pena acompanhar! A estreia está marcada também para o dia 09 de Março, às 8:20 da noite.


Cúmplices de um Resgate (SBT)

Ainda em fase de pré-produção, o remake de "Cúmplices de um Resgate" é a nova aposta do SBT. Larissa Manoela interpretará as gêmeas protagonistas. Juliana Baroni e Duda Nagle já estão confirmados. A estreia está inicialmente programada para Junho, no horário das 8:30 da noite, assim que "Chiquititas" concluir suas transmissões.

terça-feira, 3 de março de 2015

Trilhas de Novelas - Se Quiser (Páginas da Vida)


Em 2006, na novela "Páginas da Vida", uma canção despontou para o sucesso. O single do primeiro álbum oficial da cantora Tânia Mara emplacou. A música "Se Quiser" é uma regravação de "Anytime" da cantora Kelly Clarkson e foi uma das mais tocadas naquele ano. Relembre o hit neste videoclipe.

segunda-feira, 2 de março de 2015

"A Usurpadora" volta para as tardes do SBT


E ela está de volta! Pela sexta vez, o SBT exibirá "A Usurpadora", um dos grandes sucessos da Televisa de todos os tempos. Dia 30 de março, veremos Gabriela Spanic em um trabalho memorável. As gêmeas Paola e Paulina marcaram a vida da atriz. A novela que rodou o mundo, sendo exibida em mais de 120 países, foi um divisor de águas na carreira de Gaby. Confira a chamada de reestreia.

As adaptações de Novelas Brasileiras no Mundo – Parte 2

Cena da novela “Dancin’ Days” 
Divulgação: Rede Globo

DANCIN’ DAYS – 1979

Escrita por Gilberto Braga, foi produzida no ano de 1979 e tinha como protagonista a atriz Sônia Braga. A novela conta a história de Júlia (Sônia Braga), que após 12 anos de prisão, ganha a liberdade condicional. Seu maior desejo é reencontrar sua filha Marisa (Glória Pires), mas encontrará como obstáculo, os ciúmes de sua irmã Yolanda (Joana Fomm). Engatando no sucesso do filme “Os embalos de sábado à noite” estrelado por John Travolta, a novela fez sucesso e lançou tendências. Os looks dos personagens da novela eram copiados nas ruas. A febre da disco music na época, colaborou ainda mais para o êxito desta produção. Como curiosidade, a Televisa exibiu a novela no México. Foi a primeira vez que a emissora exibiu uma novela brasileira em sua grade de programação.

Novela “Dancin’ Days” 
Divulgação: SIC

DANCIN’ DAYS – 2012

A nova versão é uma coprodução da Rede Globo com a Emissora Portuguesa SIC, parceira de longa data na exibição de novelas globais. A adaptação foi realizada pelo escritor Pedro Lopes. Como a história foi escrita há 33 anos atrás, houve uma série de modificações: a maioria dos nomes dos personagens foram alterados por não serem muito comuns em terras portuguesas, a história foi trazida para os dias de hoje além da mudança do rumo dos personagens na história. A novela fez grande sucesso e fechou suas transmissões com singelos 336 capítulos, sendo a quinta novela mais vista do século em Portugal, superando em audiência a TVI (a emissora líder em Portugal). Confira a abertura da novela abaixo: