No dia 16 de Março, estreou na Rede Globo a novela "Babilônia". Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, traz uma história de mulheres fortes e de atitude. Para o bem ou para o mal, elas sabem o que querem e onde podem chegar.
Nesta produção, vemos uma Glória Pires poderosa, ainda que não convincente. Sua personagem Beatriz é bem-sucedida nos negócios, dominadora, dissimulada e ainda ninfomaníaca. Nenhum homem que ela queira, passa batido. Apesar de ser uma grande atriz, não consigo vê-la com esse perfil. Pela sua experiência sabemos que ela fará o melhor para convencer o público.
Camila Pitanga é Regina. A heroína lutadora que será enganada por Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes). Sabemos que ela terá que se superar para ir em frente.
Adriana Esteves, depois se sua consagração em "Avenida Brasil", interpreta Inês. Uma mulher insatisfeita com a vida que leva com seu marido Homero (Tuca Andrada), pois ele não tem o mesmo grau de ambição que ela. O que vemos no vídeo é uma versão 2.0 de Carminha. Será que dá liga?
O protagonista Vinícius (Thiago Fragoso) é um advogado. Cresceu na vida por seu mérito. Tem uma relação conflituosa com seu irmão Murilo (Bruno Gagliasso). Thiago é um dos grandes atores desta geração, entretanto no contexto geral da novela seu personagem será ofuscado pelo força das protagonistas femininas.
Não podemos esquecer de falar do tal polêmico beijo gay protagonizado por Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Honestamente não vi nada demais. Foi um beijo discreto, mas também tenho consciência que é preciso tratar este assunto com cautela. Não são todas as pessoas que desejam ver este tipo de situação estampada em sua TV no horário nobre. Não é porque em uma novela houve um beijo gay entre dois homens e aprovado pelo público, que todas as produções devem simplesmente fazer o mesmo porque a sociedade "aceitou". Cada caso precisa ser estudado e preparado. Isto é um processo gradual e que pouco a pouco deve ser inserido e discutido nas histórias.
Voltando as protagonistas, Inês tem uma notória obsessão por Beatriz. Este fascínio vai por água abaixo quando ela consegue entrar numa festa com seu marido e se aproxima da rica empresária. O desprezo de Beatriz com sua amiga de infância foi pior que um tapa na cara. A admiração transformou-se em um motivo para chantageá-la. Uma foto de Beatriz aos beijos com seu motorista desatará uma perseguição sem limites.
"Babilônia" é uma novela extremamente feminina. Elas darão as cartas na trama. O primeiro capítulo mostrou uma boa história, mas não necessariamente atraente à primeira vista. É necessário acompanhar mais alguns capítulos para se envolver. Provavelmente serão realizados alguns ajustes, pois de cara houve uma rejeição do público e a concorrência está se aproveitando deste momento crítico.
0 comentários:
Postar um comentário