"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aberturas de Novelas - Tieta (Globo - 1989)


"Tieta" foi produzida entre 1989 e 1990 pela Rede Globo. Baseada no romance de Jorge Amado, contava a história de uma mulher forte, que passou por dificuldades no passado após ser expulsa pelo próprio pai de Santana do Agreste. Anos mais tarde, ela reaparece rica e poderosa, disposta a se vingar de todos que a prejudicaram. Uma história extremamente brasileira e com personagens inesquecíveis.
Esta abertura mostra um aspecto muito interessante: a beleza feminina está mesclada com elementos da natureza. Nesta época era muito comum a presença de nudez nas aberturas, sem que isso ofendesse o telespectador. Afinal de contas é notório o trabalho de arte envolvido neste projeto. A modelo e atriz Isadora Ribeiro, em seu início de carreira e no auge da juventude foi a escolhida para realizar as cenas.
Por meio de técnicas de computação gráfica, as paisagens de Mangue Seco (Município do Estado da Bahia) davam forma ao corpo da modelo. O tema principal era interpretado por Luiz Caldas, músico e compositor de grande sucesso na década de 80 e que emplacou muitos hits. Relembre este clássico da TV.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Lo Imperdonable - Ponto de Vista


Na última segunda, dia 20 de Abril, estreou no México a telenovela "Lo Imperdonable". A nova produção de Salvador Mejía era muito esperada, pois traria de volta à TV a atriz Ana Brenda Contreras ao horário nobre depois do sucesso arrasador de "Corazón Indomable". 
A nova novela das 9 da Televisa é mais uma releitura de "La Mentira". Para se ter uma ideia, este é o décimo remake desta história. O público brasileiro conhece duas destas versões: "La Mentira", produzida em 1998 pela Televisa e exibida pelo SBT em 2000. Kate Del Castillo e Guy Ecker eram os protagonistas. A outra versão que já conhecemos é "Corações Feridos" que o próprio SBT produziu em 2012, com Patrícia Barros e Flávio Tolezani como protagonistas. Dentre todas as versões existentes, houve pequenas mudanças, mas a essência foi sempre a mesma. Então, o que esperar da versão de 2015?
O processo de produção foi marcado por boatos. Primeiramente foi noticiado que o tema principal da novela seria um dueto de Ricky Martin e Thalía. O que não se concretizou. Também havia rumores de que "Lo Imperdonable" teria tramas de "Ezel", uma novela turca de grande sucesso. Outra notícia que ficou somente nos boatos.
De um modo geral, a novela está belíssima. Houve um grande empenho da produção em trazer excelentes imagens, principalmente de suas locações. As paisagens da Mina Escondida são de encher os olhos. Que água limpa é aquela? Quem dera se toda água fosse daquele jeito. Outra coisa que chamou atenção é que alguns personagens tem características bem marcadas para cada situação: Verónica (Ana Brenda) tem um vestuário de cores escuras em situações em que sua personagem precisa ser mais forte e em outros casos, a vemos com cores claras, como o branco para caracterizar seu lado "puro" como toda protagonista mexicana.
Virginia (Grettell Valdez) tem um processo muito semelhante. Nos primeiros capítulos vimos a personagem com tons de rosa, tiaras e até laços no cabelo. Muito frágil, delicada, quase virginal. Nas chamadas a vemos com vermelho para ressaltar que esta moça tão delicada não é tão frágil assim. Ela pode ser muito perigosa.
Com certeza o processo mais estranho de caracterização foi o de Sergio Sendel. Para seu personagem Emiliano, a produção deve ter quebrado a cabeça para rejuvenescê-lo, pois é notório que ele é velho para o personagem, mas ainda assim a produção fez o que pôde. Até mais cabelo ele aparenta ter.
As atuações estão no ponto. O protagonista Martín (Iván Sánchez) está muito bem, boa escolha. Destaque para Mar Contreras que está com um visual indígena para sua personagem Nancyaga. Sua forma de falar deixa ainda mais convincente a caracterização. Acredito de Claudia Ramírez terá grande espaço na trama. Sua personagem será muito importante na história.
Apesar de uma boa apresentação, a primeira semana se mostrou lenta, pois já sabíamos o que ia acontecer em seguida. O roteiro de "La Mentira" estava ali, mas o que a novela trará de novo se já foi remakeada várias vezes?
Como já havia sido noticiado, além do roteiro de "La Mentira" será adicionada mais duas histórias de Caridad Bravo Adams: "Lo Imperdonable" (Televisa, 1975), mesclado com outra história inédita para a TV chamada "Tzintzuntzan. La noche de los muertos". Esta última servirá de base para traçar a trama do núcleo de Pablo (Sebastián Zurita) e Ana Perla (Gaby Melado).
É muito cedo para dizer se a novela vai engrenar. Os novos ingredientes irão aparecer nos próximos capítulos e isso pode nos distanciar daquela sensação de que estamos vendo a mesma coisa de novo. Vamos aguardar e ficar na torcida.

domingo, 26 de abril de 2015

Rede Globo completa 50 anos


Hoje, a principal emissora do país completa 50 anos de existência. A Rede Globo foi fundada em 26 de Abril de 1965 e em toda a sua trajetória, teve o compromisso de criar, inovar e trazer ao público brasileiro conteúdo e qualidade.
Entre erros e acertos, devemos nos orgulhar desta história, pois a Globo é uma das empresas de comunicação mais conceituadas no mundo. Em todos estes anos, há diversos programas inesquecíveis sejam eles de conteúdo jornalístico, de entretenimento ou ficcional. Nossas novelas são muito elogiadas e assistidas nos quatro cantos do planeta, levando o nome do Brasil ao lugar mais alto. Parabéns à Rede Globo e que venha 50 anos mais!

La Vecina - Primeiro Promocional

Pôster oficial da novela "La Vecina"
Divulgação: Televisa

A Televisa começa a divulgar sua nova novela. Se trata de "La Vecina" (A Vizinha). A produção de Lucero Suárez que traz Esmeralda Pimentel e Juan Diego Covarrubias como protagonistas é uma versão da trama colombiana "La Costeña y el Cachaco". A novela tem previsão de estréia para o dia 25 de Maio às 6 e 15 da tarde, substituindo a novela "Que te perdone Dios". Confira o primeiro promocional.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Galeria do Artista - Regina Duarte


Regina Blois Duarte nasceu em 5 de Fevereiro em 1947 em Franca, São Paulo. Viveu boa parte de sua vida em Campinas. Sua carreira se iniciou aos 14 anos como atriz de teatro amador. Em 1964, apareceu em diversos cartazes para uma campanha de sorvetes. Sua estréia nas novelas foi na TV Excelsior, no ano de 1965 em "A Deusa Vencida" de Ivani Ribeiro, sob a direção de Walter Avancini. Em 1969 protagonizou "Véu de Noiva", escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho. Ganhou o título de "Namoradinha do Brasil" ao fazer a novela "Minha Doce Namorada" em 1971. Mas em 1979 ela faria um marco na TV Brasileira, seu personagem em "Malu Mulher" causou grande impacto na época e provocou uma discussão sobre a posição da mulher na sociedade.
A partir daí, Regina sempre interpretou grandes papéis em produções de muito sucesso. Como esquecer personagens como Raquel, em "Vale Tudo", Maria do Carmo em "Rainha da Sucata" ou a viúva Porcina em "Roque Santeiro"? Não podemos deixar de mencionar que Regina Duarte foi a atriz que mais interpretou as Helenas de Manoel Carlos, em "História de Amor", "Por Amor" e "Páginas da Vida".
Regina faz parte do primeiro time dos artistas mais prestigiados da Rede Globo. Sua presença em qualquer produção traz o peso que uma novela precisa. Atualmente podemos acompanhá-la em seu mais recente trabalho em "Sete Vidas", onde comemora 50 anos de uma carreira de muito sucesso. Conheça sua trajetória na TV.

2015 - Sete Vidas (Esther)
2014 - Império (Maria Joaquina Braga)
2011 - O Astro (Clotilde Sampaio Hayalla - Clô) 
2010 - Araguaia (Antoninha) 
2008 - Três Irmãs (Waldete Maria de Nascimento Bezerra / Verônica Ramos)
2006 - Páginas da Vida (Helena Camargo Varela) 
2003 - Kubanacan (Maria Félix)
2002 - Desejos de Mulher (Andréa Vargas) 
2001 - Estrela-Guia (Regina Duarte)
1999 - Chiquinha Gonzaga (Chiquinha Gonzaga)
1997 - Por Amor (Helena Viana) 
1995 - Irmãos Coragem
1995 - História de Amor (Helena Soares)
1994 - Incidente em Antares (Shirley Terezinha) 
1990 - Rainha da Sucata (Maria do Carmo Pereira)
1989 - Top Model (Florinda)
1988 - Vale Tudo (Raquel Accioli)
1987 - O Outro (Clara)
1985 - Roque Santeiro (Viúva Porcina)
1984 - Joana (Joana Martins) 
1983 - Guerra dos Sexos (Alma)
1982 - Sétimo Sentido (Luana Camará / Priscila Capricce)
1979 - Malu Mulher (Maria Luíza ou Malu)
1977 - Nina (Nina)
1974 - Fogo Sobre Terra (Bárbara) 
1973 - Carinhoso (Cecília)
1972 - Selva de Pedra (Simone Marques / Rosana Reis)
1971 - Minha Doce Namorada (Patrícia) 
1970 - Irmãos Coragem - Ritinha (Rita de Cássia Maciel Coragem) 
1969 - Véu de Noiva (Andréa / Roberta / Maria Célia)
1969 - Dez Vidas (Pom Pom) 
1969 - Os Estranhos (Melissa) 
1968 - O Terceiro Pecado (Carolina)
1968 - Legião dos Esquecidos (Regina)
1967 - Os Fantoches (Bete) 
1966 - Anjo Marcado (Lilian) 
1966 - As Minas de Prata (Inesita) 
1965 - A Grande Viagem (Isabel)
1965 - A Deusa Vencida (Malu)

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Morre o Diretor Roberto Talma

Roberto Talma (1949 - 2015)

Na madrugada desta quinta-feira perdemos um grande talento da TV. Segundo informações do Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, o diretor morreu aos 65 anos às 2 da manhã por falência múltipla de órgãos provocado por insuficiência renal.
Roberto passou por várias emissoras de TV como Tupi, Excelsior, TV Rio, SBT e Rede Globo. O diretor é o responsável por grandes produções de sucesso na TV Brasileira. Ele fez parte da primeira equipe do Fantástico, comandou a linha de shows da Rede Globo, dirigiu novelas como Top Model (Globo, 1989), Perigosas Peruas (Globo, 1992), Bebê a Bordo (Globo, 1988), Pai Herói (Globo, 1979), Saramandaia (Globo, 1976), Brega e Chique (Globo, 1987), Rainha da Sucata (Globo, 1990), O Direito de Nascer (SBT, 2001), Dona Anja (SBT, 1996), Aquele Beijo (Globo, 2011), Gabriela (Globo, 2012). Também dirigiu seriados como Armação Ilimitada (Globo, 1985), Malhação (Globo, 1995) e minisséries como Boca do Lixo (Globo, 1990) e Sampa (Globo, 1988), além de assinar programas de estrelas como Xuxa, Chico Anísio e especiais de Roberto Carlos.

Aberturas de Novelas - Despedida de Solteiro (Globo, 1992)


Em 1992, a Rede Globo produziu a novela "Despedida de Solteiro" para a faixa das 18 horas. Escrita por Walter Negrão com a colaboração de Ângela Carneiro, Margareth Boury e Rose Calza e direção geral de Reynaldo Boury, contava a história de quatro amigos que são condenados injustamente pelo assassinato de uma jovem. Na fictícia cidade de Remanso, João Marcos (Felipe Camargo) convida seus amigos Pedro (Paulo Gorgulho), Pasqual (Eduardo Galvão) e Xampú (João Vitti) para sua despedida de solteiro. Eles se tornam os principais suspeitos do assassinato de Salete (Gabriela Alves) levando-os a cadeia após serem condenados a 21 anos de prisão. Sete anos depois, os quatro amigos ganham a liberdade condicional e João Carlos se dedica a provar sua inocência e a de seus amigos. Para isso, precisa reconquistar sua ex-noiva Lenita (Tássia Camargo) e desmascarar seu marido Sérgio Santarém (Marcos Paulo), o verdadeiro assassino de Salete. 
Embarcando na febre dos videogames, a abertura é a simulação de um jogo virtual, com direito a pontos, vidas e obstáculos. Ao som de Sugar, Sugar, interpretado pelo D.J. Les and The Kool Kat, não havia quem não ficasse vidrado ao assistir ao "jogo" na TV. Um resultado muito original e criativo para uma grande novela. Relembre este sucesso!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Novela "Amor de Barrio" terá tecnologia second screen.

Da esquerda para a direita, Mane de la Parra, Renata Notni, 
o produtor Roberto Hernández, Alejandra García e Pedro Moreno
Divulgação: Televisa

Depois de seis anos afastado das novelas, o Produtor Roberto Hernández volta à TV a partir de junho com "Amor de Barrio", a próxima novela das 4 da Televisa. A história será baseada em duas telenovelas: "Muchacha de Barrio" (Televisa, 1979), de Fernanda Villeli e "Paloma" (Televisa, 1975), de Marissa Garrido. Inicialmente estão previstos 105 capítulos. A adaptação do texto será realizada pelo escritor Guillermo Quezada. O elenco está encabeçado pelos protagonistas Renata Notni, Mane de la Parra, Alejandra García e Pedro Moreno. Segundo o site Newsline Report, Roberto está muito otimista com sua nova proposta. "Eu gosto e acredito muito na telenovela clássica, sempre acreditei nessas histórias. Depois de seis anos sem produzir, "Amor de Barrio" é como um renascimento para mim. Queremos trazer uma telenovela onde as pessoas se sintam identificadas e valorizadas, enfatizando os valores humanos", concluiu o executivo.
Além do conteúdo que será disponibilizado pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Vine e Instagram), a trama ainda contará com a tecnologia second screen (segunda tela) que consiste em uma webnovela paralela que será exibida na internet em 24 capítulos de cinco minutos. 
"Amor de Barrio" conta a história de duas amigas, Paloma Madrigal e Laura Vasconcelos. Ambas são jovens trabalhadoras que procuram se superar e encontrar o verdadeiro amor, um homem que as faça sentir-se respeitadas e valorizadas. As duas encontram seu ideal em Daniel Márquez Lopezreina e Raul Lopezreina Cisneros, que são primos. Os quatro ignoram os terríveis segredos que unem suas famílias. Para isso, terão que lutar para salvar seu amor contra para o ódio e a maldade.
Veja abaixo uma pequena amostra do que virá por aí em breve:

terça-feira, 21 de abril de 2015

Trilhas de Novelas - Amor, Amor, Amor (El Manantial)

Pôster oficial da novela "El Manantial"
Divulgação: Televisa

Produzida no ano de 2001, a telenovela "El Manantial" foi um grande sucesso. A história consistia na rivalidade de duas famílias. Justo Ramírez (Alejandro Tommasi), o homem mais temido do povoado, sempre desejou se apropriar do Manancial que fazia parte da propriedade de Rigoberto Valdés (César Évora). Apesar de todos os esforços Justo nunca conseguiu fazer com que Rigoberto pusesse as fontes de água à venda. Certo dia, uma tragédia marca a vida de todos. Rigoberto descobre que sua esposa Francisca (Azela Robinson) é amante de Justo Ramírez. Em uma briga, Rigoberto é assassinado, mas antes de morrer ele causa um dano irreparável em Justo ao decepar seu braço com um facão. Anos depois, os herdeiros das famílias voltam a se encontrar. Alfonsina (Adela Noriega) sempre foi apontada por todos por ser filha de Francisca. Um encontro com Alejandro (Mauricio Islas) faz nascer uma grande paixão. Apesar de saberem que este amor é proibido, eles decidem levar adiante este compromisso, mas uma nova tragédia afastaria o casal. Alfonsina é estuprada por Justo. Para não causar uma desgraça entre pai e filho, Alfonsina decide ir embora sem maiores explicações. O tempo passa e muita coisa muda. Alfonsina termina a faculdade na Capital e decide voltar para o povoado. Alejandro também regressa, mas não sozinho. Tem um compromisso com Bárbara (Karyme Lozano). Ao saber da chegada de Alfonsina, Justo brigará novamente pela posse do Manancial. O reencontro do casal reacende a paixão do passado, mas obstáculos estão por vir. As maldades de Justo, Margarita (Daniela Romo) e Bárbara não terão limites para impedir a reaproximação do casal. A música Amor, Amor, Amor foi escolhida para ser o tema principal da trama. Diferentemente de outros trabalhos, a composição não foi feita para a produção de Carla Estrada. Ela já fazia parte do Álbum "Romance", do Cantor Luis Miguel. Relembre este grande sucesso.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

"Chiquititas". A novela que estica e puxa.


Com o final de "Carrossel" em 2013, o SBT precisava decidir qual título substituiria uma novela de tanto sucesso. A escolhida foi "Chiquititas", trama argentina criada por Cris Morena, que desta vez foi adaptada por Íris Abravanel. 
Na última sexta-feira (17/04) a novela da turma do Orfanato Raio de Luz chegou ao capítulo 460. Este fato deve ser comemorado, pois mais uma emissora está se firmando na teledramaturgia e existe mais um mercado de trabalho em São Paulo para os profissionais de comunicação. Em produções deste porte, são envolvidos diversos profissionais, gerando empregos. Os bons resultados indicam que o SBT pretende continuar a investir em novelas.
Inicialmente, a novela terminaria em Março, mas foi esticada para Julho. Entretanto, isso não prejudicou em nada o andamento da trama que sempre teve um público fiel desde o começo. "Chiquititas" tem tantos temas para abordar dentro de um universo extremamente rico e atual como é o dos adolescentes, que teria fôlego para durar alguns meses mais se precisasse. Vale lembrar que a versão original teve 1412 episódios divididos em 8 temporadas.
A novela já encerrou suas gravações e o SBT já anuncia em suas chamadas que a história está em suas emoções finais. "Chiquititas" vai entrar para a história da teledramaturgia como a segunda novela mais longa da TV Brasileira, perdendo apenas para "Redenção", produzida em 1966 pela TV Excelsior, que teve 596 capítulos. Além disso, a trama gerou muitos lucros para a emissora de Silvio Santos com os produtos licenciados. O sucesso deve-se a um trabalho de equipe: do elenco, da produção, direção e autores. O mérito é de todos. Parabéns ao SBT por levar uma opção para essa faixa de público que cada vez mais perde espaço na TV Aberta e que venha "Cúmplices de um Resgate"!

domingo, 19 de abril de 2015

Confira a Sinopse de "Lo Imperdonable"

Pôster da telenovela "Lo Imperdonable"
Divulgação: Televisa

Virginia (Grettell Valdez) odeia Verónica (Ana Brenda Contreras) desde que ambas foram adotadas pela família Prado Castelo. Para Virginia é imperdoável que Jorge (Juan Ferrara), o marido de sua tia Salma (Patsy), tenha levado a pequena Verónica para viver com eles e ter dado seu sobrenome para a filha de um alcoólatra. Virginia deseja se casar com Emiliano (Sergio Sendel), único herdeiro de seus tios, para se apoderar da fortuna dos Prado Castelo. Entretanto, Emiliano sempre amou Verónica. Quando volta do exterior, decide conquistá-la.
Por outro lado, Martín San Telmo (Iván Sánchez) descobre que seu irmão Demetrio (Pablo Montero) se suicidou por causa de uma mulher que condicionou seu amor em troca de dinheiro. Esta atitude imperdoável faz Martín jurar à beira de seu túmulo que vai achar a mulher que o matou para fazê-la pagar, embora sua única evidência seja uma medalha com o nome de V. Prado Castelo.
Martín conhece Verónica e entre eles nasce o amor à primeira vista, mas Virginia diz a Martín que Verónica é capaz de qualquer maldade, a começar porque ela foi a amante de Demetrio. Martín pede Verónica em casamento. O casal viaja imediatamente para a Mina Escondida, onde ele a faz acreditar que está falido e a trata de forma impiedosa. Verónica se mostra paciente e compreensiva, até descobrir que Demetrio e Martín eram irmãos e que se casou com ela com a intenção de vingar sua morte.
A raiva e a dor invadem Verónica, que julga incapaz de perdoar tal infâmia e decide abandonar Martín. O casal terá que escolher entre ser levado pelo imperdoável ou permitir que o amor os una novamente.

Fonte: Televisa

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Promoção de "Lo Imperdonable" é intensificada.


Ao que parece a Televisa quer fazer muito barulho com "Lo Imperdonable". Nos últimos dias, foram postados vários promocionais. Salvador Mejía quer aguçar a curiosidade do público para o primeiro capítulo. A novela estréia na próxima segunda às 9 e 25 da noite no Canal de las Estrellas. Confira os videos.

Lo Imperdonable - Por trás das câmeras

Lo Imperdonable - Traser

Promocional "Lo Imperdonable" - Veronica (Ana Brenda)

Promocional "Lo Imperdonable" - Martín (Iván Sánchez)

Promocional "Lo Imperdonable" - Magdalena (Claudia Ramírez)

Promocional "Lo Imperdonable" - Nanciyaga (Mar Contreras)

Promocional "Lo Imperdonable" - Virginia (Grettell Valdez)

Promocional "Lo Imperdonable" - Emiliano (Sergio Sendel)

Promocional "Lo Imperdonable" - Ana Perla (Gaby Mellado)

Promocional "Lo Imperdonable" - Pablo (Sebastián Zurita)

Galeria do Artista - Adriana Esteves


Adriana Esteves Agostinho Brichta nasceu em 15 de Dezembro de 1969. Aos 16 anos, iniciou sua carreira como modelo, após desistir de sua carreira de bailarina. Em 1988, quando cursava publicidade fez uma figuração na novela "Vale Tudo" e começou a apresentar um programa na Rede Bandeirantes chamado Evidências, mas foi uma participação no programa "Domingão do Faustão" que a revelou para o estrelato. Ao ganhar uma competição no quadro "Estrela por um dia", Adriana ganhou seu primeiro papel de atriz em "Top Model" (1989). No início de sua carreira, recebeu muitas críticas pelas suas atuações, mas o tempo revelou que as experiências adquiridas em cada papel iriam fazer com que Adriana amadurecesse como profissional e isso aconteceu. Em 2012, a atriz interpretou uma personagem memorável. A vilã Carminha de "Avenida Brasil" não será esquecida. Sua grande atuação a colocou no hall das grandes atrizes de sua geração. Atualmente, podemos acompanhá-la no seu mais recente trabalho em "Babilônia". Confira sua trajetória na TV.

2015 – Babilônia (Inês)
2015 – Felizes para sempre? (Tainá Drummond)
2012 – Avenida Brasil (Carmen Lúcia Moreira de Souza - Carminha)
2011 – Morde e Assopra (Júlia Freire de Aquino Medeiros)
2010 – Dalva e Herivelto. Uma canção de amor (Dalva de Oliveira)
2005 – Belíssima (Stella Assumpção)
2005 – A Lua me Disse (Heloísa Queiroz)
2004 – Senhora do Destino (Nazaré Tedesco - Primeira Fase)
2003 – Kubanacan (Lola Calderón)
2002 – Coração de Estudante (Amélia Mourão – Amelinha)
2000 – O Cravo e a Rosa (Catarina Batista)
1998 – Torre de Babel (Sandrinha)
1997 – A Indomada (Lúcia Helena/Eulália)
1996 – Razão de Viver (Zilda)
1995 – Decadência (Carla)
1993 – Renascer (Mariana)
1992 – Pedra Sobre Pedra (Marina Farias Batista)
1990 – Meu Bem, Meu Mal (Patrícia Mello)
1989 – Top Model (Tininha)

quinta-feira, 16 de abril de 2015

I Love Paraisópolis - Primeiros Promocionais


A Rede Globo começa a veicular os primeiros promocionais da próxima novela das 7. "I Love Paraisópolis" tem estréia prevista para o dia 11 de Maio, substituindo "Alto Astral", que está em suas últimas semanas. A novela é escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira. A direção está a cargo de Carlos Araújo e Wolf Maya. No elenco, nomes como Letícia Spiller, Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Caio Castro, Maria Casadevall, Alexandre Borges e Henri Castelli. Veja os vídeos da novela.

Promocional 1

Promocional 2

Aberturas de Novelas - Juro que te Amo (Televisa - 2008)

Pôster da novela "Juro que te Amo"
Divulgação: Televisa

Entre 2008 e 2009 a telenovela "Juro que te Amo" foi ao ar pela Televisa. Produzida por MaPat para o horário das 19 horas, tinha como protagonistas os jovens Ana Brenda Contreras e José Ron. Baseada no original de Liliana Abud, contava a história da batalhadora Família Madrigal, que perdeu toda a sua fortuna após um golpe sujo de Justino Fregoso (Alexis Ayala). Com a morte do patriarca dos Madrigal, a jovem Violetta (Ana Brenda Contreras) fez uma promessa a seu pai: lutar para que sua família saísse da pobreza. O tema principal é interpretado pelo cantor espanhol David Bisbal. A abertura traz os personagens da novela em diversas situações. A fusão de cenas foi muito feliz, trazendo um resultado impecável, original e criativo. Reviva este momento!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

UEPA: Un escenario para amar - Promocionais

Pôster da novela "UEPA: Un escenario para amar"
Divulgação: TV Azteca

A partir do dia 27 de Abril uma nova novela estréia no México, mas na TV Azteca. A principal concorrente da Televisa traz uma história voltada para o público juvenil. "Un escenario para amar" é uma versão de "Como en el cine", produção de 2001 realizada também pela TV Azteca. Confira os promocionais desta nova trama. Apesar de não ter nomes tão conhecidos para nós, vale a pena assistir a outras propostas de dramaturgia. A novela ocupará o horário das 17 horas.

Promocional 1

Promocional 2

Promocional 3

terça-feira, 14 de abril de 2015

Trilhas de Novelas -Ti Ti Ti (Ti Ti Ti)


Quem viveu na década de 80 sabe que existia uma variedade imensa de boas músicas que até hoje são lembradas. Em 1985, a Rede Globo produziu a novela "Ti Ti Ti". Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luiz Carlos Fusco e dirigida por Wolf Maya, tinha como pano de fundo o universo da moda e dentro deste contexto, a rixa de dois estilistas. Rivais desde a infância, André Spina (Reginaldo Faria) e Ariclenes Martins (Luis Gustavo) se reencontram e passam a competir profissionalmente. André ficou conhecido como Jacques Léclair, um estilista muito bem conceituado. Disposto a desestruturá-lo, Ariclenes, assume a identidade do espanhol Victor Valentim e declara guerra ao concorrente trazendo modelos revolucionários de alta-costura. O que ninguém sabe é que a responsável pelas grandes criações de Victor Valentim é Cecília (Nathalia Timberg), uma mulher com problemas mentais. A música principal da novela tinha o mesmo nome e foi composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho. Os integrantes do Grupo Metrô deram voz ao hit. Quem nunca cantou esta música em um karaokê? Divertida, grudenta e empolgante. Relembre este grande sucesso!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

"Mar Salgado" estreia hoje na SIC Internacional

Da esquerda para a direita: Ricardo Pereira, Margarida Vila-Nova,
Joana Santos e José Fidalgo. Os protagonistas de "Mar Salgado"


Tem novidade chegando no ar. A partir de hoje, a SIC Internacional (NET - 208 / SKY - 113 / Claro TV - 130) começa a transmitir a novela "Mar Salgado".
A produção é uma parceria da Rede Globo com a SIC e está no ar atualmente em Portugal. A trama escrita por Inês Gomes foi se colocando capítulo a capítulo na preferência dos telespectadores lusitanos. Hoje é a novela mais vista da TV Portuguesa.
No elenco, vários nomes como Margarida Vila-Nova, Joana Santos, José Fidalgo e um grande conhecido dos brasileiros: Ricardo Pereira é o galã da trama.
"Mar Salgado" gira em torno da história de Leonor (Margarida Vila-Nova), que vive em Dubai e descobre que foi enganada por 16 anos, quando desmaiou no parto e julgou ter perdido o seu bebê. Não só a criança está viva, como Leonor é mãe não de um, mas de dois filhos: um casal de gêmeos. Decidida, ela retorna a Portugal para procurá-los e se vingar de Gonçalo (José Fidalgo), o pai de seus filhos, que planejou toda a mentira.
A trama poderá ser vista em dois horários: às 5 e meia da tarde e às 9 da noite (horário de Brasília). Veja abaixo, o trailer da novela.


domingo, 12 de abril de 2015

Emissora do Piauí promete novela da Televisa em sua programação. Exibição é ilegal.


Os telespectadores do Piauí estão prestes a assistir a uma novela inédita da Televisa. A TV Meio Norte está prometendo para esta segunda (13/04) às 16:15 hs "Triunfo do Amor", uma nova versão da novela "Cristal" (RCTV, 1985).
A trama reuniu novamente o casal Willian Levy e Maite Perroni que fizeram sucesso como protagonistas em "Cuidado com o Anjo" (Televisa, 2008) A notícia é ótima, entretanto a única emissora com direito de exclusividade para exibição de novelas do canal mexicano no Brasil é o SBT. Sendo assim, a exibição é ilegal. 
Segundo o site NaTelinha, a emissora promete exibir a novela, mas não explicou como adquiriu as fitas para transmissão. A assessoria do SBT informou: "Essa novela é da Televisa e a TV Meio Norte não pode exibir a novela porque o SBT tem exclusividade sobre o conteúdo mexicano em todo território brasileiro. A Televisa já intimou a TV Meio Norte a parar de promover a novela".
O site NaTelinha também procurou a assessoria da Televisa, que declarou: "A Televisa informa que a citada emissora não tem nenhum tipo de vinculo ou contrato com a nossa empresa, não podendo exibir nenhuma de nossas produções. A TV SBT Canal 4 de São Paulo é a única televisão no Brasil com os direitos de exibir as novelas e produções da Televisa em território brasileiro. Os advogados da Televisa no Brasil já notificaram a emissora pelo uso ilegal de imagens e proíbe a mesma de qualquer veiculação de conteúdo da empresa. A emissora não poderá exibir a novela 'Triunfo do Amor', caso o faça, novas medidas serão tomadas pelo jurídico da Televisa".
Analisando bem o vídeo abaixo, podemos verificar a falta de informação dos responsáveis pela edição da chamada que afirma ser Salvador Mejía Alejandre o escritor da trama. Um erro grotesco, pois a novela foi uma adaptação da escritora Liliana Abud, baseada no original venezuelano "Cristal" de Delia Fiallo. Salvador Mejía é o responsável pela produção da trama, o Produtor Executivo.



O próprio SBT já exibiu "O Privilégio de Amar" (Televisa, 1998) em 1999, que também é uma versão da história venezuelana. Em 2006, o canal de Silvio Santos produziu uma outra versão também chamada "Cristal" Com Bianca Castanho e Dado Dolabella, mas sem sucesso.

O Prime Telenovelas está no Twitter


Com o objetivo de levar informação aonde você estiver, o Prime Telenovelas agora está no Twitter. Siga-nos e venha compartilhar conosco a emoção das telenovelas.

Walcyr Carrasco prepara nova novela das 11

Walcyr Carrasco em novo projeto para a TV.

Depois do grande sucesso de "Amor à Vida", o escritor Walcyr Carrasco já prepara sua volta para a TV. "Verdades Secretas" será a nova novela das 11, que tem estreia prevista para 8 de Junho, segundo informações da colunista Carla Bittencourt. A produção terá cerca de 80 capítulos. Em sua página no Twitter, Walcyr aproveitou para esclarecer boatos sobre sua nova novela: "Acabo de ler que vou incluir frases impressionantes. É mentira. Minha novela não terá baixaria", afirma o autor.
"Verdades Secretas" abordará o mundo da moda e a prostituição. Camila Queiroz, Deborah Secco, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera e Marieta Severo são alguns dos nomes que formam o elenco. A direção é de Mauro Mendonça Filho.

sábado, 11 de abril de 2015

Bruna Marquezine e Tatá Werneck juntas em nova novela

As atrizes em gravação na Rua 25 de Março, em SP
Foto: Artur Meninea/Gshow

Bruna Marquezine e Tatá Werneck já estão trabalhando muito nas gravações da próxima novela das sete da Rede Globo. Com estréia prevista para 11 de Maio, "I love Paraisópolis" conta a história de Marizete (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck), duas amigas que trabalham ilegalmente em Nova Iorque, mas são deportadas pela imigração e voltam para a favela de Paraisópolis, situada em São Paulo, aonde começam a lutar para proteger as crianças da comunidade. A comunidade será alvo da ambição de Soraya (Letícia Spiller), uma empreiteira rica que planeja derrubar o local para construir condomínios de luxo. A novela é escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira. A direção está a cargo de Carlos Araújo e Wolf Maya.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Gabriela Spanic apresenta novo projeto e confirma viagem ao Brasil


Você que está acompanhando a enésima reprise de "A Usurpadora" pelo SBT sabia que Gabriela Spanic está em um novo projeto para a TV? Mas desta vez, não a veremos em uma novela. A atriz irá mostrar uma nova faceta. Ela participará de um programa de dança na TV Azteca chamado "Baila si Puedes..." ("Dance se puder..."). A atriz e mais 19 famosos irão competir por 1 milhão de pesos. Segundo Gaby, será um grande desafio em sua carreira. O programa estreia no dia 27 de Abril às 7 da noite. Confira os promocionais do programa:

Promocional "Baila si Puedes..." - Competidores

Promocional "Baila si Puedes..." - Jurados

Outra boa notícia. A própria Gabriela revelou em um programa de TV que em Maio virá ao Brasil para um novo encontro com fãs. Confira a entrevista.

Entrevista Gabriela Spanic no programa "Venga la Alegria", da TV Azteca

Galeria do Artista - Ricardo Blume


Ricardo Cristóbal Blume Traverse nasceu em 16 de Agosto de 1933 em Lima, no Peru. Iniciou sua carreira como ator aos 19 anos em Madri, na Asociación de Artistas Aficionados (AAA) e depois estudou artes dramáticas. Ao voltar para Lima, fundou e dirigiu o Teatro de la Universidad Catolica, em 1961. Ficou conhecido em toda a América Latina graças à sua atuação na novela "Simplemente María", produzida no Peru, em 1969. Na década de 70, mudou-se para o México e ganhou o papel de protagonista na novela "Muchacha italiana viene a casarse" em 1971 e dividiu créditos com Angélica María. Ricardo coleciona diversos trabalhos no teatro e no cinema, mas foi a TV que lhe deu o reconhecimento merecido por sua carreira de sucesso.
Em 2002 recebeu uma premiação outorgada pelo Congresso da República do Peru, reconhecendo sua trajetória artística. Em 2013, inaugurou seu próprio teatro com a estreia da obra Hamlet. Recentemente fez uma participação especial no remake de "Muchacha italiana viene a casarse", atual novela das 4 da Televisa como Mario Bianchi, pai da protagonista Fiorella (Livia Brito).
Ricardo Blume é um dos grandes nomes da TV Mexicana. Veja sua trajetória em novelas na TV.

Telenovelas no México
2014 - Muchacha italiana viene a casarse (Mario Bianchi)
2010 - Gritos de muerte y libertad (Juan Ruiz de Apodaca)
2008 - Cuidado con el ángel (Don Patricio Velarde del Bosque)
2007 - Amor sin Maquillaje (Mario)
2006 - Heridas de Amor (Leonardo Altamirano)
2004 - Inocente de ti (Armando Dalmacci)
2003 - Amor Real (General Don Hilario Peñalver y Beristain)
2001 - Mujer Bonita (Damián)
2000 - Ramona (Ruy Coronado)
1997 - Los hijos de nadie (Don Chuy)
1995 - María la del Barrio (Fernando de la Vega)
1994 - Caminos Cruzados (Olegario)
1994 - Marimar (Fernando Montenegro)
1992 - Carrusel de las Américas (Don Pedro Huamán)
1980 - Pelusita
1979 - Verónica (César)
1978 - Viviana (Luis Treviño)
1974 - Mundo de Juguete (Mariano Salinas)
1973 - Entre brumas (Paul Anderson)
1972 - El Carruaje (Padre Farías)
1972 - Las Fieras (Leonardo)
1971 - Muchacha italiana viene a casarse (Juan Francisco de Castro)

Telenovelas no Peru
1969 - Simplemente María (Roberto Caride / Antonio Ramos)
1969 - Mentira Sentimental
1964 - Doña Bárbara
1963 - Cumbres borrascosas
1962 - Tierra Embrujada
1962 - La Casa de las Lillas
1965 - Corazón herido

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aberturas de Novelas - Sete Pecados (Globo - 2007)


"Sete Pecados" foi escrita por Walcyr Carrasco e produzida pela Rede Globo em 2007. A abertura desta novela é uma das mais inovadoras. Ela ilustra os sete pecados capitais de uma forma diferente. No processo de concepção foi empregada uma técnica chamada bullet-time (tempo de bala) que consiste no uso de um efeito especial de câmera lenta idealizado para mostrar o movimento de personagens e/ou objetos em um período de tempo extremamente curto, que é invisível ao olho humano. Na ocasião, foi noticiado que a abertura criada por Hans Donner era plágio de um comercial da Empresa Sueca Ikea. A situação causou um certo desconforto, pois se imaginava um projeto pioneiro. Independentemente da semelhança com o projeto sueco, a inspiração resultou em um belíssimo trabalho. A música intitulada Carne e Osso foi interpretada pela cantora Zélia Duncan. Relembre esta abertura!

terça-feira, 7 de abril de 2015

Trilhas de Novelas - Maria Mercedes (Maria Mercedes)


"Maria Mercedes" é a primeira novela da Trilogia das Marias, protagonizada por Thalía. Produzida por Valentín Pimstein em 1992 pela Televisa e exibida no SBT em 1996, foi um grande sucesso. Maria era vendedora de loterias nas ruas. Com o pouco que ganhava sustentava seus irmãos e seu pai, que tinha problemas com álcool. Santiago del Olmo (Fernando Ciangherotti) estava muito doente e sabia que tinha pouco tempo de vida. Com o objetivo de vingar-se de sua família, faz uma proposta de casamento à jovem. Ela hesita, mas a necessidade fala mais alto. Após sua morte, Maria herda toda a fortuna de Santiago e com isso, ganha muitos inimigos. Malvina (Laura Zapata) trata de fazer a vida de Maria um verdadeiro inferno. Ao descobrir que a "bilheteira" se apaixonou por seu filho Jorge Luiz (Arturo Peniche), ela o obriga a se casar com Maria para recuperar a fortuna. O tema original cantado pela atriz foi pouco explorado em sua exibição no Brasil, já que na ocasião a emissora optou por colocar uma versão em português e em sua primeira reprise, o SBT escolheu a música Piel Morena, outro grande sucesso de Thalía. Ainda assim, o tema original é lembrado pelos fãs. Relembre neste clipe em que a cantora usa e abusa da sensualidade e mostra seu potencial vocal. Não é a toa que ela se tornou uma das cantoras mais queridas do Pop Latino. Confira!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

"Babilônia" sofre mudanças


Muito tem se falado sobre "Babilônia" desde sua estreia. A novela teve grande índice de rejeição e recebeu duras críticas. A produção mais importante do horário nobre da Rede Globo está perdendo cada vez mais audiência. Segundo dados preliminares, no último sábado (03/05) a trama fechou com apenas 18,4 pontos de média na Grande São Paulo. Mesmo sendo um período festivo, o índice é preocupante se compararmos o desempenho da novela das 9 com outros produtos da casa. Um pouco mais cedo, "Alto Astral" marcou 18,8 pontos, o "Jornal Nacional" marcou 19,7 e o "Big Brother Brasil" fechou com 18,5. A emissora já está veiculando diversos promocionais para recuperar a audiência perdida. Outra mudança já realizada foi na abertura. A segunda versão ganhou mais cor e brilho além da alteração da marca gráfica, que antes era vermelha e agora ganhou a cor branca. Ao que tudo indica, outros ajustes deverão ser realizados. Compare abaixo as duas versões.

Primeira versão da Abertura

Segunda versão da Abertura

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Galeria do Artista - Cláudia Raia


Maria Cláudia Motta Raia nasceu no dia 23 de Dezembro de 1966. Sua carreira artística começou bem cedo. Aos 10 anos começou a trabalhar como manequim do estilista Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento. Quando completou 13 anos já media 1,70 de altura. Na época, seguia a carreira de bailarina e dançava profissionalmente na Argentina e Estados Unidos. Sua estréia na TV foi no humorístico Viva o Gordo da Rede Globo, ao lado de Jô Soares no quadro "Vamos Malhar".
Seu primeiro trabalho nas novelas foi em "Roque Santeiro", no ano de 1985. Sua paixão pela dança a levou a atuar em diversos musicais. Cláudia é uma atriz completa. Canta, dança, interpreta e também atua como produtora de espetáculos. Neste momento, podemos vê-la na novela "Alto Astral" na pele de Samantha. Uma mulher exuberante que ganhou fama graças aos seus poderes de vidência. Mas perdeu seu dom ao usá-lo como meio para ganhar dinheiro. Confira sua trajetória na TV.

2015 - Alto Astral (Samantha)
2012 - Salve Jorge (Lívia Marini)
2010 - Passione (Cláudia Raia)
2010 - Ti Ti Ti (Jacqueline Maldonado)
2008 - A Favorita (Donatela da Silva Pinto)
2007 - Sete Pecados (Ágatha)
2005 - Belíssima (Safira Solomos Güney)
2005 - Mad Maria (Teresa)
2002 - O Beijo do Vampiro (Mina d'Montmartre)
2001 - As Filhas da Mãe (Ramona)
1999 - Terra Nostra (Hortência)
1998 - Torre de Babel (Ângela Vidal)
1995 - A Próxima Vítima (Patrícia)
1995 - Engraçadinha. Seus amores e seus pecados (Engraçadinha - 2ª fase)
1992 - Deus nos acuda - Maria Escandalosa
1991 - Vamp (Celeste)
1990 - Rainha da Sucata (Adriana Ross)
1987 - Sassaricando (Tancinha)
1986 - Cambalacho (Maria Antonietta)
1985 - Roque Santeiro (Ninon)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Itatí Cantoral em evidência na TV

Itatí Cantoral

A atriz Itatí Cantoral está em um excelente momento de sua carreira. Atualmente nos Estados Unidos são vistos dois trabalhos recentes da atriz. O Canal Mundo FOX está exibindo às 9 da noite "¿Quién mató a Patrícia Soler? Uma coprodução da RTI com a Televisa. Trata-se de mais uma versão da novela "La Madrastra" em que Itatí é Sara Fernández, uma mulher que é julgada e condenada pela morte de Patrícia Soler. Ao sair da prisão, buscará provas para desmascarar o verdadeiro assassino e recuperar o tempo perdido ao lado de seus filhos. Confira a abertura desta novela.


Um pouco mais cedo, às 8 da noite, o Canal Univisión exibe o mais recente trabalho da atriz. Em "Amores con Trampa" Itatí é Isabel, uma mulher zelosa com os filhos, mas fútil e amante do dinheiro. Irá se apaixonar por Facundo (Eduardo Yañez), um homem simples e rude, o oposto do homem perfeito que ela idealiza. A trama é uma versão da novela chilena "Somos los Carmona". Confira a abertura da novela.

Sucesso de Os Dez Mandamentos "inspira" SBT


O sucesso de "Os Dez Mandamentos" na Rede Record está agitando a concorrência. Em mais uma "estratégia original", o SBT saca um coelho da cartola. Neste sábado, às 9 e meia da noite no Cine Família, o canal exibe o filme da saga de Moisés. "Os Dez Mandamentos" conta a história do pequeno órfão Moisés, que é salvo por uma princesa egípcia e criado para se tornar príncipe! Quando adulto descobre sua origem escrava. Ao fugir para o deserto, recebe uma mensagem de Deus para conduzir seu povo à libertação. Nesta difícil jornada, enfrentando uma poderosa nação, Moisés conta com sua força, fé e sabedoria!