Notícias

segunda-feira, 20 de abril de 2015

"Chiquititas". A novela que estica e puxa.


Com o final de "Carrossel" em 2013, o SBT precisava decidir qual título substituiria uma novela de tanto sucesso. A escolhida foi "Chiquititas", trama argentina criada por Cris Morena, que desta vez foi adaptada por Íris Abravanel. 
Na última sexta-feira (17/04) a novela da turma do Orfanato Raio de Luz chegou ao capítulo 460. Este fato deve ser comemorado, pois mais uma emissora está se firmando na teledramaturgia e existe mais um mercado de trabalho em São Paulo para os profissionais de comunicação. Em produções deste porte, são envolvidos diversos profissionais, gerando empregos. Os bons resultados indicam que o SBT pretende continuar a investir em novelas.
Inicialmente, a novela terminaria em Março, mas foi esticada para Julho. Entretanto, isso não prejudicou em nada o andamento da trama que sempre teve um público fiel desde o começo. "Chiquititas" tem tantos temas para abordar dentro de um universo extremamente rico e atual como é o dos adolescentes, que teria fôlego para durar alguns meses mais se precisasse. Vale lembrar que a versão original teve 1412 episódios divididos em 8 temporadas.
A novela já encerrou suas gravações e o SBT já anuncia em suas chamadas que a história está em suas emoções finais. "Chiquititas" vai entrar para a história da teledramaturgia como a segunda novela mais longa da TV Brasileira, perdendo apenas para "Redenção", produzida em 1966 pela TV Excelsior, que teve 596 capítulos. Além disso, a trama gerou muitos lucros para a emissora de Silvio Santos com os produtos licenciados. O sucesso deve-se a um trabalho de equipe: do elenco, da produção, direção e autores. O mérito é de todos. Parabéns ao SBT por levar uma opção para essa faixa de público que cada vez mais perde espaço na TV Aberta e que venha "Cúmplices de um Resgate"!

0 comentários:

Postar um comentário