Notícias

domingo, 12 de abril de 2015

Emissora do Piauí promete novela da Televisa em sua programação. Exibição é ilegal.


Os telespectadores do Piauí estão prestes a assistir a uma novela inédita da Televisa. A TV Meio Norte está prometendo para esta segunda (13/04) às 16:15 hs "Triunfo do Amor", uma nova versão da novela "Cristal" (RCTV, 1985).
A trama reuniu novamente o casal Willian Levy e Maite Perroni que fizeram sucesso como protagonistas em "Cuidado com o Anjo" (Televisa, 2008) A notícia é ótima, entretanto a única emissora com direito de exclusividade para exibição de novelas do canal mexicano no Brasil é o SBT. Sendo assim, a exibição é ilegal. 
Segundo o site NaTelinha, a emissora promete exibir a novela, mas não explicou como adquiriu as fitas para transmissão. A assessoria do SBT informou: "Essa novela é da Televisa e a TV Meio Norte não pode exibir a novela porque o SBT tem exclusividade sobre o conteúdo mexicano em todo território brasileiro. A Televisa já intimou a TV Meio Norte a parar de promover a novela".
O site NaTelinha também procurou a assessoria da Televisa, que declarou: "A Televisa informa que a citada emissora não tem nenhum tipo de vinculo ou contrato com a nossa empresa, não podendo exibir nenhuma de nossas produções. A TV SBT Canal 4 de São Paulo é a única televisão no Brasil com os direitos de exibir as novelas e produções da Televisa em território brasileiro. Os advogados da Televisa no Brasil já notificaram a emissora pelo uso ilegal de imagens e proíbe a mesma de qualquer veiculação de conteúdo da empresa. A emissora não poderá exibir a novela 'Triunfo do Amor', caso o faça, novas medidas serão tomadas pelo jurídico da Televisa".
Analisando bem o vídeo abaixo, podemos verificar a falta de informação dos responsáveis pela edição da chamada que afirma ser Salvador Mejía Alejandre o escritor da trama. Um erro grotesco, pois a novela foi uma adaptação da escritora Liliana Abud, baseada no original venezuelano "Cristal" de Delia Fiallo. Salvador Mejía é o responsável pela produção da trama, o Produtor Executivo.



O próprio SBT já exibiu "O Privilégio de Amar" (Televisa, 1998) em 1999, que também é uma versão da história venezuelana. Em 2006, o canal de Silvio Santos produziu uma outra versão também chamada "Cristal" Com Bianca Castanho e Dado Dolabella, mas sem sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário