"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"Floribella" ganhará uma versão em desenho animado


De acordo com o site Primicias Ya, O Canal Discovery Kids fechou um acordo com o Cris Morena Group para a produção da novela "Floribella" em desenho animado.
Cris Morena, criadora da história, declarou que a versão animada manterá a essência da trama original. Embora não exista uma data oficial de estreia, a nova atração será exibida no canal Discovey Kids para toda a América Latina e a animação será realizada pela Mundo Loco GGI
Do original "Floricienta", "Floribella" teve uma versão brasileira co-produzida pela Band, RGB e Cris Morena Group e exibida com muito sucesso pela Band entre 2005 e 2006, com 344 capítulos divididos em duas temporadas.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aberturas de Novelas - Sonho Meu (Globo, 1993)


Em 1993, a Rede Globo produziu "Sonho Meu", uma novela escrita por Marcílio Moraes, Maria Adelaide Amaral e Margareth Boury e dirigida por Reynaldo Boury. Inspirada nas novelas "A Pequena Órfã" (Excelsior, 1968) e "Ídolo de Pano" (Tupi, 1974), contava a história da pequena Maria Carolina (Carolina Pavanelli), uma criança que foi afastada do convívio de seus pais, devido as constantes brigas do casal. Como solução para o caso, a menina passa a viver em um orfanato, onde conhece o Sr. Mazurgski (Elias Gleizer), o Tio Zé, um velhinho bondoso que se encanta com ela, a quem chama carinhosamente de Laleska.
Cláudia (Patrícia França) precisa se afastar de seu marido Geraldo (José de Abreu) para recuperar a guarda de sua filha. Em meio a sua luta, ela conhece Lucas (Leonardo Vieira) e verá neste rapaz uma nova oportunidade para recomeçar sua vida.
A abertura da novela recai no carisma da pequena Carolina Pavanelli e brinca com o lúdico, os sonhos e a inocência de uma criança que não tem limites para a imaginação. Xuxa e José Augusto cantam o tema principal intitulado Querer é poder. Relembre mais um grande sucesso da TV.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Simplemente María - Novos Promocionais


Já estão no ar os novos promocionais de "Simplemente María", próxima novela das 4 da Televisa. Sua estreia esta marcada para o dia 9 de Novembro, às 4 e 15 da tarde. Confira!

Segundo Promocional - "Conócela"


Terceiro Promocional - "Que trajo a María a la Ciudad"


Quarto promocional - "Inocencia"

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Televisa inicia gravações de "El Hotel de los Secretos"

O Elenco de "El Hotel de los Secretos"
Fonte: Divulgação / Televisa

O produtor Roberto Gómez Hernández inicia hoje as gravações de sua nova novela. "El Hotel de los Secretos" é uma versão da série espanhola "Gran Hotel". Sua estreia está prevista para Janeiro de 2016 nos Estados Unidos. No México, sua transmissão ocorrerá algumas semanas depois, quando terminar "La Vecina". 

Irene Azuela e Erick Elías são os protagonistas de "El Hotel de los Secretos"

Erick Elías, Irene Azuela, Diana Bracho, Daniela Romo, Sofía Castro, Carlos Rivera, Juan Ferrara, Jorge Poza, Ximena Herrera, Claudia Ramírez, Dominika Paleta, Jesús Ochoa, Ilse Salas, Lalo España, Alex de la Madrid, Luis Contrier, Ilse Ikeda e Queta Lavat são alguns dos nomes do elenco desta produção. Assim como seu projeto anterior, "El Color de la Pasión", "El Hotel de los Secretos" será uma novela curta, tendo cerca de 80 capítulos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Record adia estreia de "Escrava Mãe" e escala "Rei Davi" para horário nobre


Uma notícia nos pegou de surpresa. No final desta sexta-feira (23/10), a Rede Record tomou uma decisão muito arriscada com respeito ao futuro de sua dramaturgia.
Segundo o jornalista Maurício Stycer, a partir do dia 16 de Novembro a novela "Os Dez Mandamentos" dividirá o horário com a reestreia da minissérie "Rei Davi", produção de 2012. Ao finalizar a transmissão, virão outras reprises no horário das 8 e meia da noite como: "A história de Esther", "Sansão e Dalila", "Milagres de Jesus" e "José do Egito".
Mas qual o motivo para tal mudança? De acordo com o jornalista, a emissora optou por reservar este horário para produções bíblicas e vai preencher o horário com estas reprises até os primeiros meses de 2016, quando deve estrear a novela "Terra Prometida", próxima produção da emissora paulista.
"Escrava Mãe" ficará somente para 2016, abrindo um segundo horário de novelas a ser definido pela direção da Record. Com tanta falta de planejamento, resta saber se o telespectador não irá trocar de canal.

domingo, 25 de outubro de 2015

"Triunfo do Amor" poderia ser a substituta de "Pérola Negra"


No último sábado (24/10), durante a transmissão do Teleton, foi ao ar a chamada de uma nova novela. Em clima misterioso, ela destaca o ator William Levy e diz que ele estará de volta em Novembro no SBT. Pelo layout usado no comercial, vemos que existe uma grande semelhança com o layout de "Triunfo do Amor", novela que o SBT adquiriu os direitos de transmissão. Embora esta chamada já esteja no ar, não há nada oficial. Caso a notícia se confirme, seu provável horário de exibição seria na faixa das 3 e meia da tarde, substituindo "Pérola Negra".
"Triunfo do Amor" foi produzida em 2010, por Salvador Mejía Alejandre e trata-se de uma versão de "O Privilégio de Amar", trama também já exibida pelo SBT. Sua exibição no México foi muito criticada, mas teve grande sucesso no mercado internacional. Veja a primeira chamada.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

"A que no me dejas" inicia nova fase em 3 de Novembro



Mais uma novela terá uma transformação geral. Trata-se da mexicana "A que no me dejas". A história de Paulina (Camila Sodi) e Adrián (Osvaldo Benavides) terá um final impactante e a partir do dia 3 de Novembro, uma nova fase se inicia. 


Passando para os dias atuais, o pequeno Mauricio cresce e será o protagonista desta nova etapa e terá um envolvimento com Valentina, a filha de Paulina, que também será interpretada por Camila Sodi.


Além desta transição, outros atores integram-se ao elenco. Erika Buenfil, César Évora, Martha Julia e Jorge Gallegos são alguns dos nomes já confirmados. Na última semana, a novela exibida na faixa das 7 da noite disparou na audiência, atingindo o posto de novela mais assistida do México, desbancando as tramas das 8 e das 9. Imperdível!



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Aberturas de Novelas - Pecadora (Venevisión - 2009)


Em 2009, a Venevisión Internacional produziu a novela "Pecadora". Baseada no original de Verónica Suárez, conta a história de Luz María (Litzy), uma mulher que teve que enganar muitas pessoas e, principalmente, sua irmã mais nova Violeta (Silvana Arias).
Devido à pressão econômica que sua família vive e a morte de seu pai, precisou abrir mão de muitas coisas, passando a trabalhar secretamente à noite em uma boate como dançarina e durante o dia se apresenta como uma psicóloga bem-sucedida. Com sua vida dupla, ela consegue pagar os estudos de sua irmã e sustentar sua família. O que Luz María não imaginava é que esta mentira iria lhe custar muito caro, especialmente quando encontra Bruno Alcocer (Eduardo Capetillo), um rico empresário que encontrou nela a mulher perfeita para refazer sua vida. Acredita que ela é a pessoa ideal para ajudá-lo a superar o trauma que teve em sua adolescência, com o desaparecimento de seu irmão gêmeo.
Ao descobrir o segredo de Luz María, Bruno fica em dúvida se ela realmente sente algo verdadeiro por ele. O reaparecimento de Bernie Alcocer (Eduardo Capetillo), irmão gêmeo de Bruno, colocará Luz María em uma situação mais delicada, pois ele também se apaixona por ela.
"Pecadora" foi filmada nos Estados Unidos, mas foi exibida primeiramente na Venezuela e contou com vários atores conhecidos do público. Litzy, Eduardo Capetillo, Sergio Kleimer, Marjorie de Sousa, Ariel López Padilla, Roberto Vander e Héctor Soberón são alguns dos nomes que formam o elenco desta produção.
Recriando o ambiente das boates de baixo meretrício, a abertura conta com recortes de imagens sobrepostas, bailarinas em performances sensuais e com roupas provocantes. O cantor Eduardo Antonio interpreta o tema principal Odiame pero no me dejes. Vamos relembrar?

Créditos: Venevisión Internacional

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nova dobradinha de novelas na Record pode ser um grande acerto


Há alguns meses atrás, a Rede Record rifou o "Programa da Tarde" de sua programação e colocou no lugar, duas reprises de novelas. A decisão que, a princípio se mostrou equivocada por muitos, está dando resultados significativos. A novela "Prova de Amor" está incrementando sua audiência capítulo a capítulo e beliscando a vice-liderança do SBT, que está no ar com o programa "Casos de Família" e a reprise de "Pérola Negra".
Embora "Dona Xepa" não mantenha os índices de "Prova de Amor", a emissora já escalou a sua substituta. "Chamas da Vida", de Cristianne Fridman, tem muitas condições de solidificar o segundo horário de reprises. Além de ser uma história de sucesso, a trama tem a mesma pegada de "Prova de Amor", o que pode significar uma dobradinha imbatível. Aguardamos os próximos capítulos, pois esta briga vai esquentar as tardes da TV.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Morre a atriz Yoná Magalhães

Yoná Magalhães
(1935 - 2015)

Hoje perdemos uma grande atriz da teledramaturgia nacional. Yoná Magalhães faleceu aos 80 anos no Rio de Janeiro, vítima de problemas cardiológicos.
A atriz foi protagonista de muitas novelas da década de 60 e 70 que se tornaram clássicos da TV. Sua trajetória artística coleciona trabalhos de sucesso como: "Eu compro essa mulher" (Globo, 1966), "O Sheik de Agadir" (Globo, 1966), "A Gata de Vison" (Globo, 1968), "Simplesmente Maria" (Tupi, 1970), "Uma Rosa com Amor" (Tupi, 1972), "Os Imigrantes" (Bandeirantes, 1981), "Roque Santeiro" (Globo, 1985) e "Tieta" (Globo, 1989). Seu último trabalho na TV foi na Rede Globo, em 2013, na novela "Sangue bom".
Fica aqui o nosso registro e nossa homenagem a esta grande artista.

Abertura do Mar Vermelho em breve na novela "Os Dez Mandamentos"



O momento épico que o público tanto espera está chegando. Segundo o colunista Leo Dias, a tão falada cena da abertura do Mar Vermelho irá ao ar no dia 27 de Outubro. Seguramente, até quem não assiste a novela, vai parar para ver este acontecimento que vai entrar para a história da TV Brasileira.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

"Corazón que miente" tem protagonistas definidos


Mapat está a todo vapor na pré-produção de "Corazón que miente", remake de "Laberintos de Pasión". Pablo Lyle e Thelma Madrigal darão vida aos protagonistas. Alexis Ayala, Mayrín Villanueva, Alejandro Tomasi, Helena Rojo, María Sorté e Diego Oliveira são alguns dos nomes já confirmados para o elenco.
"Corazón que miente" tem previsão de estreia para Fevereiro de 2016, no lugar de "A que no me dejas".

"A Regra do Jogo" ganha mais 20 capítulos


Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a novela "A Regra do Jogo" terá mais 20 capítulos a mais do que foi planejado. Esta decisão foi tomada para que "Velho Chico", próxima novela das 21 horas, tenha tempo hábil para fazer todos os ajustes necessários para o início das gravações, que ocorrerá em Janeiro de 2016. 
Embora a produção tenha ganhado um tempo maior, isso não os livrará de um ritmo de gravação mais pesado, pois a novela deve ter uma boa frente de capítulos até o mês de Abril, quando a trama deve entrar no ar. "Velho Chico" promete trazer uma história mais tradicional, mas não menos interessante.

domingo, 18 de outubro de 2015

Confira a Sinopse de "Pasión y Poder"

Pôster da novela "Pasión y Poder"
Divulgação: Televisa

Eladio Gómez Luna (Fernando Colunga) e Arturo Montenegro (Jorge Salinas) são dois empresários de sucesso que são rivais há muitos anos nos negócios e pelo amor de Julia (Susana González). Eladio tem aparentemente tudo: sucesso, dinheiro, poder e sempre amou Julia, sua esposa, mas ela não lhe corresponde. Julia casou com ele logo depois de saber que seu noivo Arturo Montenegro, havia engravidado outra mulher.
Julia acreditou que poderia amar Eladio, mas ele a quer de uma forma doentia e não conseguiu ganhar o seu afeto. Na noite de núpcias ele a maltratou e a estuprou. Pouco depois, nasceu David (José Pablo Menor). Eladio sempre se relacionou mal com seu filho, no entanto, tem muita confiança em seu afilhado Franco (Danilo Carrera), que é uma cópia fiel do seu ódio, ambição e despotismo.
O ciúme doentio de Eladio cresce quando ele descobre que Julia e Arturo se reencontram. A partir daquele momento, ele se torna mais cruel e impiedoso contra Arturo e sua família.
Arturo Montenegro, herdeiro do Grupo Montenegro, estabeleceu-se como um empresário bem-sucedido. Ele é pai de quatro filhos e marido de Nina (Marlene Favela), uma mulher deslumbrante por sua beleza e sensualidade. Mas o erro cometido com Julia vinte cinco anos atrás ainda o atormenta secretamente e até hoje, não conseguiu superar a perda do amor de sua vida por sua infidelidade. Um dia, se reencontra com ela e entende que, apesar do tempo nunca deixou de amá-la.
Arturo começa a perceber o que tem sido o seu casamento com Nina, uma mulher manipuladora, ambiciosa e frívola. Por outro lado, também vai tentar redimir-se como pai e corrigir os filhos Erick (Alejandro Nones) e Daniela (Irina Baeva), além de salvar o relacionamento distante com seu filho Miguel (Jauma Mateu), que sempre o viu como um lembrete de seu erro. Será sua filha Regina (Michelle Renaud) quem o colocará a prova e vai ensiná-lo a perdoar e deixar de lado a guerra contra Eladio.
Tanto Erick como Eladio, sem saber, são amantes da mesma mulher: Montserrat (Victoria Camacho), o que vai gerar mais conflitos entre as duas famílias.
Consuelo (Altair Jarabo) é a esposa de Erick. A mulher vem de um orfanato e tem origem desconhecida que mais cedo ou mais tarde virá à luz.
David, filho de Eladio e Julia, viaja para Querétaro, onde ele ganhou um concurso como engenheiro de uma importante remodelação. Lá ele descobre que a ganhadora foi Regina Montenegro. Ambos sabem do ódio existente entre seus pais e, inicialmente não se suportam, mas, mesmo contra suas vontades, acabam se apaixonando. Isso vai complicar ainda mais o conflito entre as duas famílias e desencadear uma luta de poder onde o dinheiro, paixão e amor são todos os fatores que impulsionam os personagens. Em meio a tudo isso, está em jogo dois poderosos grupos econômicos, envolvendo construtoras, imobiliárias e hotéis e outros negócios.

Fonte: www.masquetelenovelas.blogspot.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Totalmente Demais - Primeiros Promocionais


Já estão circulando os primeiros promocionais de "Totalmente Demais", a nova novela as 7 da Rede Globo. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, será a substituta de "I love Paraisópolis", que está caminhando para as emoções finais.
No elenco, nomes como: Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Fábio Assunção, Juliana Paes, Carolina Ferraz, Glória Menezes e Reginaldo Faria.
"Totalmente Demais" estreia no dia 9 de Novembro. Confira os promocionais:

Promocional 1 - Eliza

Promocional 2 - Jonatas

Promocional 3 - Carolina


Promocional 4 - Arthur

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Aberturas de Novelas - Vamp (Globo, 1991)


Em 1991, vampiros invadiram a tela da Globo. Não, não foi uma manifestação, nem nada do gênero. Antonio Calmon escreveu a novela "Vamp", uma história que tinha como cenário a fictícia Armação dos Anjos, uma cidade que foi tomada pelos vampiros com a chegada da cantora de rock Natasha (Claudia Ohana), que estava sendo perseguida por Vlad (Ney Latorraca). 
Natasha ficou conhecida internacionalmente como cantora depois que fez um pacto com Vlad. Para se livrar da maldição, ela precisa destruí-lo, uma tarefa que não será fácil. Em sua estada pela cidade, a cantora conhece o capitão Jonas Rocha (Reginaldo Faria), um homem viúvo e pai de seis filhos. Ele decidiu se casar com Carmen Maura (Joana Fonn), também viúva e mãe de seis filhos.
O que Jonas não sabia é que este encontro não foi ocasional e que ele e sua família serão perseguidos pelas voltas que a vida dá. Em encarnações passadas, Jonas disputou o amor de Natasha com Vlad e, nesta vida, o vampiro tentará impedir a todo custo que esta atração se repita.
"Vamp" marcou uma geração e trouxe uma história diferente de tudo o que estávamos acostumados. Sua abertura é inesquecível. Misteriosa, irreverente e muito inteligente em sua concepção, lembrava o sucesso Thriller de Michael Jackson. A música Noite Preta foi interpretada por Vange Leonel. Relembre um grande sucesso da TV.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ouça o tema de "Antes muerta que Lichita" cantado por Thalía


Promessa é dívida! No capítulo desta segunda-feira foi ao ar o tema principal de "Antes muerta que Lichita" cantado por Thalía, no Canal de las Estrellas. Entretanto, vimos uma abertura sem créditos e não creio que esta seja a concepção definitiva, pois está muito aquém deste projeto que é tão grandioso. A produtora Rosy Ocampo já procedeu desta mesma maneira em "Mentir para Vivir", em 2013. Os primeiros capítulos não tiveram abertura, alguns capítulos depois vimos uma abertura provisória e logo depois, a abertura definitiva. Enquanto aguardamos os próximos capítulos, confira a música neste vídeo.

Curiosidade: Novela "Teresa" já teve uma versão brasileira

Angelique Boyer foi "Teresa" na versão de 2010

Você que está acompanhando todos os dias a história da ambiciosa Teresa no SBT, sabia que esta novela teve uma versão brasileira? Calma, que eu explico:
A "Teresa" que estamos assistindo, foi produzida em 2010 pela Televisa e trata-se de uma versão da novela homônima produzida em 1959 pela Televisa e protagonizada por Maricruz Olivier e Luis Beristaín.

Maricruz Olivier foi "Teresa" em 1959

Em 1965, a TV Tupi trouxe esta história para o Brasil e fez uma nova versão. O escritor Walter George Dust foi o responsável pela adaptação e Geraldo Vietri foi o diretor.
A novela estreou em 11 de Janeiro de 1965 às 8 da noite. Para a personagem principal foi escolhida uma jovem de grande talento e muito bonita. Geórgia Gomide teve o desafio de encarnar uma protagonista pouco convencional para a época.

Geórgia Gomide foi "Teresa" em 1965

"Teresa" teve grande repercussão junto ao público e foi um dos primeiros exemplos de como a ficção se misturou com a realidade. Teresa era odiada pelas pessoas e alguns telespectadores não sabiam distinguir a personagem da artista. Certo dia, em plena Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, Geórgia Gomide dava entrevista para a Rádio Paulistana e, de repente foi agredida por uma telespectadora que passava pelo local. O resultado foi que a atriz levou uns tabefes, teve o rosto machucado e ainda ouviu poucas e boas da telespectadora, revoltada com o fato de ela, na novela, ter abandonado a família e o amigo de infância só por causa de dinheiro e poder.

O trabalho de Geórgia Gomide em "Teresa" teve grande repercussão

Graças ao seu excelente trabalho em "Teresa", Geórgia Gomide atuou em muitas novelas depois deste grande sucesso. Além destas versões, existe o remake de 1989 que foi protagonizado por Salma Hayek. Sua atuação na novela impulsionou a carreira da atriz que hoje trabalha em Hollywood.

Salma Hayek foi "Teresa" em 1989

Em todas as versões, "Teresa" foi um sucesso inquestionável e beneficiou todas as atrizes que deram vida à protagonista. O segredo do sucesso está em uma história diferente do que estamos acostumados a ver. Aqui, a mocinha não é exatamente um exemplo para se seguir, mas pode nos dar uma valiosa lição por meio de sua trajetória. Não perca, "Teresa" vai ao ar de segunda à sexta, às 4:45 da tarde, pelo SBT.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Thalía canta o tema principal de "Antes muerta que Lichita"

Thalía é a intérprete de Si alguna vez, tema de "Antes muerta que Lichita"

Passado mais de um mês que a novela "Antes muerta que Lichita" está no ar, ainda não tivemos a oportunidade de assistir a abertura da trama. Com o intuito de manter alguma expectativa na história, a produtora Rosy Ocampo já realizou esta tática em duas produções anteriores: "Por ella soy Eva"(2012) e "Mentir para Vivir" (2013). O título da música era de conhecimento de todos e, até o momento falava-se que Si alguna vez seria interpretado pela protagonista Maite Perroni.
Ontem, uma reportagem foi ao ar no Canal de las Estrellas informando que Thalía já gravou esta música para a novela e que logo, logo veremos no ar. Rosy Ocampo falou que o tema escrito pelos compositores Mauricio Arriaga e Eduardo Murguia foi apresentado à cantora que, demonstrou muita satisfação em gravar um tema que transmite uma mensagem motivacional.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

"Além do Tempo" entra em nova fase no dia 20

Paolla Oliveira, Rafael Cardoso e Alinne Morais mostram novo look
Foto: Estevam Avellar / Globo

Elogiada pelo público e crítica, a novela "Além do Tempo" está prestes a passar por uma grande transformação. A história de Elizabeth Jhin sai do século 19 e passa para os dias atuais. A partir do dia 20 de Outubro veremos uma nova história com os mesmos atores. Esta mudança já estava prevista na sinopse. Depois de muitos conflitos na primeira fase, veremos os personagens do século passado reencarnados nos dias de hoje para os ajustes de contas. Muitas emoções ainda estão por vir!

domingo, 11 de outubro de 2015

Simplemente María - Primeiro Promocional


"Um coração puro nunca se rende". Com esta frase começa a promoção da nova novela da Televisa. A produção de Ignacio Sada Madero é protagonizada por Claudia Álvarez, José Ron e Ferdinado Valencia.
"Simplemente María" tem previsão de estreia para o dia 09 de Novembro na faixa das 16 horas, substituindo "Amor de Barrio". Confira o primeiro promocional.

sábado, 10 de outubro de 2015

Pela sétima vez, "Maria do Bairro" volta ao SBT


Para quem achou que o SBT não tiraria "Maria do Bairro" de seu Baú mais uma vez, se enganou. A partir do dia 19 de Outubro, Thalía está de volta com sua novela de maior sucesso pela sétima vez, abrindo uma nova faixa de novelas no horário das 2 da tarde. Para isso, o SBT tira fora do ar o seriado "Dupla do Barulho". No entanto, nem todas as praças poderão acompanhar esta reprise, apenas São Paulo e aquelas que seguem a grade da cabeça da rede, como Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belém. 
A trama foi exibida em mais de 180 países e conta com intermináveis reprises ao redor do mundo. "Maria do Bairro" deixa muitas produtoras de TV de queixo caído, pois não conseguiram até hoje, emplacar um fenômeno como este, que em 2015 completa 20 anos da sua primeira exibição no México. Vejam os promocionais que já estão na programação.





quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Aberturas de Novelas - Dos mujeres, un camino (Televisa - 1993)


Em 1993, Emilio Larrosa produziu "Dos mujeres, un camino" para a Televisa. Nesta novela, acompanhamos a história do caminhoneiro Juan Diego Villegas (Erick Estrada), mais conhecido como Johnny, um homem trabalhador, casado com Ana María (Laura León) e que tinha uma família feliz. Sua rotina de trabalho era pesada e exigia grandes sacrifícios. Por viajar constantemente aos Estados Unidos, ficava ausente de sua casa.
Em uma destas viagens, Johnny quase atropela Tania (Bibi Gaytán) e nasce uma atração entre os dois. A jovem trabalha em um restaurante, onde Johnny é cliente assíduo. Inicialmente, Tania desconhece que seu pretendente é casado.
O caminhoneiro tem inimigos na estrada. Envolvido em um estranho acidente de trânsito, ganhou o ódio da família Montegarza ao ser acusado como o responsável pela morte de Bernardo Montegarza (Eduardo Licearga), o chefe de um cartel de narcotraficantes. Na verdade, o criminoso estava sendo perseguido pela polícia.
Entre idas e vindas, Johnny mantém uma vida dupla. Tempos depois, o destino acaba lhe pregando uma peça. Tania morre assassinada pelas mãos de Bernardo Montegarza, o homem que todos pensavam que estava morto.
Sem saída, Johnny se reconcilia com Ana María, mas não deixa de pensar em Tania. A novela não teve o tradicional final feliz, pois ao saber que o caminhoneiro continua amando a falecida amante, Ana María abandona o marido e lhe deixa uma carta explicando os motivos pelos quais decidiu ir embora junto com seus filhos.
"Dos mujeres, un camino" não é uma história convencional, pois ela foge do tradicional melodrama clássico. As produções de Emilio Larrosa são de grande apelo popular e, mesmo que provoquem controvérsias, nunca passam desapercebidas. 
Na abertura da novela, temos a estrada como cenário que liga os dois caminhos que o protagonista tem para escolher. A Cumbia, música muito apreciada no México, foi o ritmo escolhido para ser interpretado por Laura León, uma das atrizes preferidas de Larrosa. Vamos relembrar?

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

"Chamas da Vida" está de volta na Record


Inicialmente programada para inaugurar a faixa de reprises na Record em Julho, "Chamas da Vida" foi substituída por "Dona Xepa", que não vem obtendo audiência satisfatória. A partir do dia 26 de Outubro a trama está de volta com a missão de ampliar os índices de sua antecessora.
"Chamas da Vida" foi escrita por Cristianne Fridmann e exibida entre 2008 e 2009, totalizando 253 capítulos. No elenco, Juliana Silveira, Leonardo Brício, Lucinha Lins, Bruno Ferrari, Jussara Freire, entre outros.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

"Teresa" estreia hoje no SBT. Confira o tema musical.


Hoje estreia no SBT uma das novelas mais esperadas pelo público. "Teresa" foi produzida em 2010 pela Televisa e foi sucesso de público e crítica. Produzida por José Alberto Castro, escrita por Ximena Suárez e baseada no original de Mimí Bechelani, conta a história de Teresa (Angelique Boyer), uma bela jovem que sente vergonha de sua origem humilde e busca a qualquer preço sair da pobreza. Para isso, ela planeja usar sua beleza para entrar no mundo luxuoso, ao qual sempre desejou pertencer. Sabendo de seu poder, ela passa a manipular os homens que passam por seu caminho.
Para entrarmos no clima da novela, conheça o tema principal de "Teresa", interpretado por Gloria Trevi, neste vídeo legendado em português. Não se esqueça! Hoje, às 4 e 45 da tarde temos um encontro marcado com ela. Imperdível!

"Pasión y Poder" estreia hoje no México

A Guerra é Inevitável...
Divulgação: Televisa

Estreia hoje no México "Pasión y Poder". A nova produção de José Alberto Castro terá como pano de fundo a disputa de dois empresários de sucesso pelo poder nos negócios e pelo amor de uma mesma mulher. Jorge Salinas, Fernando Colunga, Susana González e Marlene Favela são os protagonistas desta novela que será exibida a partir de hoje às 9 e 25 da noite, pelo Canal de las Estrellas.

"Celia" estreia hoje na Colômbia

Jeimy Osorio é Celia Cruz
(Divulgação)

Estreia hoje na Colômbia a novela "Celia", uma produção baseada na história da famosa cantora Celia Cruz. A cada capítulo, acompanharemos seus primeiros passos, desde a sua infância no meio da Revolução Cubana, sua adolescência e seu início no meio musical até se tornar uma das cantoras mais importantes da história da música hispana, fazendo da salsa, um gênero musical reverenciado no mundo. "Celia" será exibida pelo Canal RCN a partir de hoje, às 9 e meia da noite. Confira o Trailer da Novela.

sábado, 3 de outubro de 2015

Televisa prepara remake de "Laberintos de Pasión"


Começaram os testes para "Corazón que miente", uma das novas novelas que a Televisa planeja para 2016. A história será produzida por Mapat e trata-se de uma releitura de "Laberintos de Pasión", produção de Ernesto Alonso de 1999 e protagonizada por César Évora, Leticia Calderón e Francisco Gatorno. Até o momento, somente o nome de Pablo Lyle está confirmado. "Corazón que miente" será a substituta de "A que no me dejas", atual novela das 19 horas do Canal de las Estrellas.

Edith González está de volta à Telemundo


Depois de ter protagonizado "Doña Barbara" na Telemundo há sete anos atrás, Edith González está de volta à emissora americana. Com o fim de seu contrato de exclusividade com a TV Azteca, a atriz está pronta para protagonizar uma nova novela. Com o título provisório de "La Trailera", deverá iniciar as gravações nos próximos meses. Até o momento, cogita-se o ator Jorge Luiz Pila e a atriz Erika de la Rosa como parceiros de elenco.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Aberturas de Novelas - Baila Conmigo (Televisa - 1992)


Na década de 90, muitas novelas mexicanas eram musicais e voltadas para o público juvenil. "Baila Conmigo" seguia este formato e fez o público viajar no tempo. Ambientada no final da década de 50, era de nascimento do Rock and Roll, contava a história de Pilar (Bibi Gaytán), uma garota muito popular no colégio que se apaixona por Bruno (Rafael Rojas), um rapaz com segundas intenções e que não a levava a sério. Andrea (Paulina Rubio) é sua melhor amiga, mas também se interessa por Bruno. Mesmo sentindo-se mais atraído por Pilar, ele vai flertando com as duas.
Eddy (Eduardo Capetillo) é um jovem que deseja se tornar um grande cantor. Sempre foi apaixonado por Pilar, mas ao ver como é seu relacionamento com Bruno, resolve se afastar dela. Andrea oferece a Eddy a oportunidade de se tornar um cantor conhecido com a ajuda da gravadora de seu pai.
As armadilhas de Andrea e Bruno vão afastando cada vez mais Eddy e Pilar. O tempo se encarrega de aproximá-los nesta trama musical, envolvente e cheia de adrenalina. 
"Baila Conmigo" é uma produção de Luis de Llano Macedo e escrita por Susan Crowley e Gabriela Ortigoza. A novela revelou talentos como: Andrea Legarreta, Paulina Rubio, Alexis Ayala e Rodrigo Vidal, além de marcar o início do romance entre Bibi Gaytán e Eduardo Capetillo, que se casaram e continuam juntos até hoje.
A abertura da novela é um show à parte. Destacando o espírito rebelde desta geração, o ator Eduardo Capetillo é quem canta o tema Baila Conmigo. A faixa faz parte de um LP com a trilha sonora da trama que foi um grande êxito de vendas. Arraste o sofá, dance muito e relembre os tempos da brilhantina!