Notícias

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Curiosidade: Novela "Teresa" já teve uma versão brasileira

Angelique Boyer foi "Teresa" na versão de 2010

Você que está acompanhando todos os dias a história da ambiciosa Teresa no SBT, sabia que esta novela teve uma versão brasileira? Calma, que eu explico:
A "Teresa" que estamos assistindo, foi produzida em 2010 pela Televisa e trata-se de uma versão da novela homônima produzida em 1959 pela Televisa e protagonizada por Maricruz Olivier e Luis Beristaín.

Maricruz Olivier foi "Teresa" em 1959

Em 1965, a TV Tupi trouxe esta história para o Brasil e fez uma nova versão. O escritor Walter George Dust foi o responsável pela adaptação e Geraldo Vietri foi o diretor.
A novela estreou em 11 de Janeiro de 1965 às 8 da noite. Para a personagem principal foi escolhida uma jovem de grande talento e muito bonita. Geórgia Gomide teve o desafio de encarnar uma protagonista pouco convencional para a época.

Geórgia Gomide foi "Teresa" em 1965

"Teresa" teve grande repercussão junto ao público e foi um dos primeiros exemplos de como a ficção se misturou com a realidade. Teresa era odiada pelas pessoas e alguns telespectadores não sabiam distinguir a personagem da artista. Certo dia, em plena Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, Geórgia Gomide dava entrevista para a Rádio Paulistana e, de repente foi agredida por uma telespectadora que passava pelo local. O resultado foi que a atriz levou uns tabefes, teve o rosto machucado e ainda ouviu poucas e boas da telespectadora, revoltada com o fato de ela, na novela, ter abandonado a família e o amigo de infância só por causa de dinheiro e poder.

O trabalho de Geórgia Gomide em "Teresa" teve grande repercussão

Graças ao seu excelente trabalho em "Teresa", Geórgia Gomide atuou em muitas novelas depois deste grande sucesso. Além destas versões, existe o remake de 1989 que foi protagonizado por Salma Hayek. Sua atuação na novela impulsionou a carreira da atriz que hoje trabalha em Hollywood.

Salma Hayek foi "Teresa" em 1989

Em todas as versões, "Teresa" foi um sucesso inquestionável e beneficiou todas as atrizes que deram vida à protagonista. O segredo do sucesso está em uma história diferente do que estamos acostumados a ver. Aqui, a mocinha não é exatamente um exemplo para se seguir, mas pode nos dar uma valiosa lição por meio de sua trajetória. Não perca, "Teresa" vai ao ar de segunda à sexta, às 4:45 da tarde, pelo SBT.


2 comentários: