Notícias

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Aberturas de Novelas - Vamp (Globo, 1991)


Em 1991, vampiros invadiram a tela da Globo. Não, não foi uma manifestação, nem nada do gênero. Antonio Calmon escreveu a novela "Vamp", uma história que tinha como cenário a fictícia Armação dos Anjos, uma cidade que foi tomada pelos vampiros com a chegada da cantora de rock Natasha (Claudia Ohana), que estava sendo perseguida por Vlad (Ney Latorraca). 
Natasha ficou conhecida internacionalmente como cantora depois que fez um pacto com Vlad. Para se livrar da maldição, ela precisa destruí-lo, uma tarefa que não será fácil. Em sua estada pela cidade, a cantora conhece o capitão Jonas Rocha (Reginaldo Faria), um homem viúvo e pai de seis filhos. Ele decidiu se casar com Carmen Maura (Joana Fonn), também viúva e mãe de seis filhos.
O que Jonas não sabia é que este encontro não foi ocasional e que ele e sua família serão perseguidos pelas voltas que a vida dá. Em encarnações passadas, Jonas disputou o amor de Natasha com Vlad e, nesta vida, o vampiro tentará impedir a todo custo que esta atração se repita.
"Vamp" marcou uma geração e trouxe uma história diferente de tudo o que estávamos acostumados. Sua abertura é inesquecível. Misteriosa, irreverente e muito inteligente em sua concepção, lembrava o sucesso Thriller de Michael Jackson. A música Noite Preta foi interpretada por Vange Leonel. Relembre um grande sucesso da TV.

0 comentários:

Postar um comentário