Em 1993, a Rede Globo produziu "Sonho Meu", uma novela escrita por Marcílio Moraes, Maria Adelaide Amaral e Margareth Boury e dirigida por Reynaldo Boury. Inspirada nas novelas "A Pequena Órfã" (Excelsior, 1968) e "Ídolo de Pano" (Tupi, 1974), contava a história da pequena Maria Carolina (Carolina Pavanelli), uma criança que foi afastada do convívio de seus pais, devido as constantes brigas do casal. Como solução para o caso, a menina passa a viver em um orfanato, onde conhece o Sr. Mazurgski (Elias Gleizer), o Tio Zé, um velhinho bondoso que se encanta com ela, a quem chama carinhosamente de Laleska.
Cláudia (Patrícia França) precisa se afastar de seu marido Geraldo (José de Abreu) para recuperar a guarda de sua filha. Em meio a sua luta, ela conhece Lucas (Leonardo Vieira) e verá neste rapaz uma nova oportunidade para recomeçar sua vida.
A abertura da novela recai no carisma da pequena Carolina Pavanelli e brinca com o lúdico, os sonhos e a inocência de uma criança que não tem limites para a imaginação. Xuxa e José Augusto cantam o tema principal intitulado Querer é poder. Relembre mais um grande sucesso da TV.
0 comentários:
Postar um comentário