"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Aberturas de Novelas - Guadalupe (Captalvision / Telemundo / TVE, 1993)


Em 1993, a Captalvision International e espanhola TVE coproduziram a novela "Guadalupe". Baseada na telenovela "La Heredera", de Delia Fiallo, contou com a adaptação de Tabaré Pérez e Isamar Fernández. Sua exibição foi simultânea na Espanha (pela TVE) e nos Estados Unidos (pela Telemundo).
A história de "Guadalupe" se inicia há vários anos atrás, quando Ezequiel Zambrano (Miguel Gutiérrez), um poderoso empresário da cidade de Miami, tem um caso com sua empregada Chole (Adela Noriega) e a engravida. Temendo que seu patrão lhe exigisse o aborto, a empregada foge, dá à luz a uma menina e acaba morrendo no parto. A pequena Guadalupe passa a ser criada por Catalina (Isaura Mendoza), a melhor amiga de Chole. Os anos passam e Guadalupe deseja encontrar seu verdadeiro pai e o amor de sua vida.
Alfredo Mendoza (Eduardo Yañez) perdeu sua família ainda criança. Um massacre foi encomendado pela família Zambrano, os sócios de seu pai, com o intuito de se apoderar de todos os bens que tinham em sociedade. Ele cresce com um desejo de justiça e promete se vingar de todos os que destruíram sua família.
Vinte anos depois, Alfredo trabalha como advogado e consegue se aproximar dos Zambrano com uma identidade falsa, tornando-se o braço direito de Luisa Zambrano (Zully Montero), a irmã de Ezequiel. A partir daí, ele começa a traçar seu plano de vingança.
Ezequiel sente remorso por não ter reconhecido sua filha, fruto de seu relacionamento com Chole. Para remediar o passado, ele pede a Antonio (Salvador Pineda), seu advogado e amigo pessoal, que faça uma investigação do paradeiro da garota.
Até o momento, Luisa é a única herdeira da fortuna de Ezequiel. Para acelerar as coisas, ela encomenda a morte do irmão, mas o plano não sai perfeito. Antes de morrer, Ezequiel deserda Luisa e nomeia Guadalupe como sua herdeira universal.
Guadalupe recebe sua herança e se instala na mansão Zambrano. Ao conhecer Alfredo, não sabe que será vítima de uma vingança e sofrerá muito. Ela se apaixona pelo advogado e ele vai perdendo o controle da situação, pois também vai se apaixonando por Guadalupe, criando um grande conflito dentro de si.
"Guadalupe" foi um grande sucesso. No Brasil, foi exibida duas vezes pelo Canal CNT, uma em 1993 e outra em 1996. Uma grande curiosidade desta trama está no tema principal, que foi interpretado pela dupla Chitãozinho & Xororó, que iniciava sua carreira internacional. Confira na abertura da trama que faz referências à Virgem de Guadalupe, a santa padroeira dos Mexicanos.

Créditos: Captalvision / Telemundo / TVE

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Morre o ator Umberto Magnani

Umberto Magnani (1941 - 2016)

Hoje perdemos mais um grande nome da televisão brasileira. Nesta manhã, aos 75 anos, morreu o ator Umberto Magnani. Ele já estava internado no Hospital Vitória, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o dia 25 de Abril. 
Umberto passou mal antes de gravar algumas cenas do seu personagem, o Padre Romão, para a novela "Velho Chico". O ator sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e seu quadro foi piorando, culminando em sua morte.
A trajetória de Umberto Magnani está repleta de trabalhos marcantes no cinema, na TV e no teatro. Seu primeiro trabalho na TV foi na primeira versão de "Mulheres de Areia" (Tupi, 1973). Atuou também em "Joana" (SBT, 1985), "Felicidade" (Globo, 1991), "Éramos Seis" (SBT, 1994), "Por Amor" (Globo, 1997), "Laços de Família" (Globo, 2000), "Páginas da Vida" (Globo, 2006), "Amigas e Rivais" (SBT, 2007), "Chamas da Vida" (Record, 2008), "Balacobaco" (Record, 2012) e "Milagres de Jesus" (Record, 2014).
Seu último trabalho na novela "Velho Chico" marcou o retorno do ator à TV Globo, depois de alguns anos trabalhando na Record e no SBT.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Confira a Sinopse de "Yago".


Omar Guerrero (Francisco Pizaña) é um rapaz simples que vive em um bairro de classe média na Cidade do México, com seus amigos inseparáveis ​​Abel (Pablo Valentín) e Lucio (Flavio Medina). Seu destino muda no dia em que ele conhece Sara (Gabriela de la Garza), uma atraente mulher por quem se apaixona.
Sara vive com seu pai Damián (Manuel Ojeda) e com sua irmã mais nova Ámbar (Ximena Romo), que sofre de uma doença cardíaca rara. Embora eles pareçam uma família normal, Damian é um homem sem escrúpulos que usou Sara desde criança para roubar e enganar pessoas.
Damián está prestes a dar um grande golpe e elabora um plano para roubar um cassino, mas não pode fazer isso sozinho e convence Abel e Lucio a ser seus cúmplices. Lucio será o cérebro, Abel será o executor e Sara será quem vai enganar a vítima: Omar. No último momento, Sara se apaixona por Omar, se arrepende e tenta recuar, mas seu pai acaba por convencê-la, usando seu ponto fraco: a doença de sua irmã.
O plano é executado e Omar é acusado de falso testemunho. No dia do julgamento, Sara testemunha contra seu namorado, que acaba sendo condenado a cinquenta anos de prisão por roubo e assassinato em primeiro grau. Onze anos mais tarde, todos acreditam que Omar está morto, após um trágico incêndio na prisão.
O que ninguém sabe é que, com a ajuda de seu mentor Fidel Yampolski (Patrício Castillo), um poderoso mafioso que ele conheceu na prisão, Omar ganha um novo rosto e uma nova identidade. Omar retorna como Yago (Iván Sánchez) para se reconectar com quem o traiu no passado e pronto para executar sua vingança, mas ao ver Sara, ele percebe que apesar de tudo, não deixou de amá-la. Agora, Yago terá que descobrir se o amor será mais forte que o seu desejo de vingança.
"Yago" estreia no próximo dia 2 de Maio, às 9 da noite, pela Univisión.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

"Amor e Intrigas" volta ao ar na Record


"Prova de Amor" foi um grande sucesso nas tardes da Record e sua substituta já foi escolhida. Escrita por Gisele Joras e produzida entre 2007 e 2008, "Amor e Intrigas" volta com a missão de manter os bons índices de audiência conquistados pela trama de Thiago Santiago.
No elenco, Vanessa Gerbelli, Luciano Szafir, Heitor Martinez, Francisca Queiroz, Adriana Garambone, Nicola Siri, Otaviano Costa, Mylla Christie, Laila Zaid, Jonas Bloch, Denise Del Vecchio, André Bankoff, Bianca Castanho, Márcio Kieling, Gabriela Durlo, Gorete Milagres, Ester Góes, Renata Dominguez, entre outros.
"Amor e Intrigas" tem estreia marcada para o dia 2 de Maio, às 2:45 da tarde. Confira um dos promocionais da trama.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Tres veces Ana - Primeiros Promocionais


Ela está chegando e desta vez em dose tripla. "Tres veces Ana" marca o retorno de Angelique Boyer para as novelas. A produção de Angelli Nesma Medina terá sua estreia exclusiva nos Estados Unidos, no dia 23 de Maio, pela Univisión. A nova versão de "Lazos de Amor" promete grandes surpresas e muito suspense. Confira os primeiros promocionais da trama. Imperdível!



quarta-feira, 20 de abril de 2016

"Mar de Amor" chega ao Brasil, pelo SBT

Pôster oficial da novela "Mar de Amor"
Divulgação: Televisa

O SBT já decidiu qual será a substituta de "Cuidado com o Anjo" e a escolhida foi "Mar de Amor", produção de 2009 da Televisa, realizada por Nathalie Lartilleux, a mesma produtora de "Cuidado com o Anjo" e "Coração Indomável". O elenco está formado por Zuria Vega, Mario Cimarro, Ninel Conde, Mariana Seoane, Manuel Landeta, Erika Buenfil, Juan Ferrara, entre outros.
"Mar de Amor" é um remake da novela venezuelana "María del Mar" (Venevisión, 1978), escrita por Delia Fiallo. A trama conta a história de Estrela Marina (Zuria Vega), uma jovem que trabalha como pescadora na Praia Escondida e sonha em se superar. Sofre pelo transtorno mental que padece sua mãe Casilda (Erika Buenfil), desde que foi violentada. A chegada dos Parra Ibañez e do Engenheiro Victor Manuel Galíndez (Mario Cimarro) mudam o rumo da vida de Estrela.

Zuria Vega é a protagonista de "Mar de Amor"

A atriz Zuria Vega é um novo rosto para os brasileiros e vem protagonizando outras novelas na Televisa, que provavelmente serão exibidas por aqui. Confira a abertura original e o primeiro promocional da novela.



"Las Amazonas" - Primeiro Promocional


Já está no ar o primeiro promocional de "Las Amazonas", próxima novela das 19 horas da Televisa. A produção de Salvador Mejía Alejandre está prevista para Maio, substituindo "Corazón que Miente". Confira o vídeo.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Trilhas de Novelas - Hoy te vuelvo a enamorar (El Cuerpo del Deseo)

Pôster oficial da novela "El Cuerpo del Deseo"
Divulgação: RTI / Telemundo

Na coluna de hoje, trazemos um sucesso da Telemundo em co-produção com a RTI Producciones. "El Cuerpo del Deseo" foi realizada em 2005 e trata-se de uma releitura de "En Cuerpo Ajeno", novela colombiana escrita em 1992 por Julio Jimémez e também produzida pela RTI.
A trama está centrada no milionário Pedro José Donoso (Andrés García), um homem bem-sucedido, que aos 67 anos, tinha conseguido tudo o que queria, incluindo o amor de Isabel Arroyo (Lorena Rojas), uma mulher jovem e atraente. No entanto, por razões de destino, Pedro morre repentinamente de um ataque cardíaco e ao mesmo tempo, um jovem camponês chamado Salvador Cerinza (Mario Cimarro) também falece. Inconformado por perder tudo o que tinha, Pedro reencarna no corpo de Salvador.
Graças a esta nova oportunidade dada pela vida, Pedro volta em busca de tudo o que perdeu, sem suspeitar do que vai descobrir. O retorno incomum de Pedro, transformado em um homem jovem e atraente, desencadeia uma série de acontecimentos onde segredos, verdades e enganos são revelados.
Sendo assim, Pedro descobre que sua esposa era amante de Andrés Coroa (Marín Karpán), um dos seus funcionários de confiança; que a vidente Gaetana Charry (Jeannette Lehr),que o ajudou na sua doença, o enganava; que sua sogra e a irmã dela estavam próximas dele por interesse; e que seu mordomo Walter Franco (Roberto Moll) o odiava profundamente.
Mas nem tudo é só decepção. Pedro reafirma a confiança em sua filha Ángela (Vanessa Vilella), em sua fiel governanta Abigaíl (Anna Silvetti) e em Valeria (Diana Osorio), a filha de Isabel. Culpado ou inocente, ninguém escapa da presença perturbadora de um estranho que veio para acertar as contas e para salvar aqueles que realmente o amava.
"El Cuerpo del Deseo" fez sucesso nos EUA e foi exibida em vários países da América Latina, Europa, África e Ásia, impulsionando as vendas das tramas da Telemundo.
O tema principal, intitulado Hoy te vuelvo a enamorar foi interpretado pelo cantor venezuelano Diego Vargas. Confira o vídeo musical.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

SBT promove ação social dentro de "Cúmplices de um Resgate"


As novelas tem a função de entreter o telespectador, mas também podem ser grandes meios para promover ações sociais. Em "Cúmplices de um Resgate", a personagem Priscila (Giovanna Chaves) sofre um grave acidente e precisa de doações de sangue.
Aproveitando a questão explorada na novela, o SBT está promovendo a campanha #DoePelaPriscila, incentivando as pessoas a doarem sangue. Os vídeos de depoimento dos personagens da trama estão sendo veiculados na novela e na internet. Confira alguns deles:




José Alberto Castro prepara remake de "La Chúcara"

José Alberto Castro

Depois de concluir as gravações de "Pasión y Poder", José Alberto Castro já estaria preparando seu novo projeto para a Televisa. De acordo com a jornalista Flor Rubio, o produtor fará um remake de "La Chúcara", que seria uma história ao estilo "Rosa Selvagem", uma das novelas que consagrou Verónica Castro, sua irmã.
"La Chúcara" é uma novela chilena produzida pela TVN entre 2014 e 2015 e escrita por Sandra Arriagada, Jaime Morales y Francisco Arriagada.
Recentemente foi noticiado que o produtor faria uma nova releitura da novela "El Malefício", mas a história foi descartada.
Apesar e não ter conseguido um bom desempenho com "Pasión y Poder", José Alberto Castro emplacou novelas de sucesso nos últimos anos, como "Teresa" (2010), "La que no podía amar" (2011), "Corona de Lágrimas" (2012) e "La Malquerida" (2014).

sábado, 16 de abril de 2016

"Las Amazonas" estreia em Maio na Televisa


Em Maio tem estreia na Televisa e se trata da nova produção de Salvador Mejía. "Las Amazonas" começa sua transmissão a partir do dia 17, substituindo "Corazón que Miente". A trama traz de volta um dos casais preferidos pelo público: Victoria Ruffo e César Évora, que dividirão créditos com o trio de protagonistas: Danna García, Grettell Valdez e Mariluz Bermúdez.
"Las Amazonas" é uma releitura de "Niña Amada Mía", produção da Televisa de 2003, mesclada com "Las dos Dianas", produção venezuelana da Marte Televisión de 1992. De acordo com Mejía, a trama promete instigar o telespectador por meio de um misterioso assassinato. Vamos aguardar!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aberturas de Novelas - El pecado de Oyuki (Televisa, 1988)

Pôster da novela "El pecado de Oyuki"
Divulgação

Na coluna de hoje falaremos de uma das novelas mais curiosas da TV Mexicana. Produzida por Lucy Orozco, "El Pecado de Oyuki" foi uma produção que surpreendeu o público mexicano, que estava acostumado a acompanhar histórias clássicas das moças pobres que se casavam com os galãs ricos.
"El pecado de Oyuki" foi uma novela atípica, pois tinha uma temática internacional e não havia nada que fizesse menção ao México. A história se passava em Tóquio, no final do século XIX e começo do século XX. Os produtores da Televisa trabalharam em locações naturais no Japão e criaram um povoado japonês no México para fazer as gravações, com direito a casas, templos, ruas com sinalização, postes e até uma réplica do trem bala. Vários objetos de cena foram importados da "Terra do Sol Nascente". O maquiador Takeshi Hazama veio do Japão especialmente para trabalhar na caracterização dos personagens.

Exemplar da revista "Lagrimas y Risas", onde era
publicada a história de "El Pecado de Oyuki"

Originalmente, "El pecado de Oyuki" foi uma história publicada em 1975 na revista "Lagrimas y Risas" com o argumento de Yolanda Vargas Dulché, que em 1988 teve a oportunidade de realizar a adaptação para a TV.
A trama conta a história de Oyuki (Ana Martin) uma gueixa que precisa superar vários problemas e obstáculos, para viver o seu amor com Irving Pointer (Boy Olmi), um rapaz distinto, filho de um embaixador inglês. Para ficarem juntos, Irving e Oyuki se desfazem dos laços culturais e quebram as barreiras impostas pela sociedade.

Ana Martin deu vida a uma gueixa,
um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

A novela foi muito elogiada na época por trazer uma produção impecável e por sua ousadia em contar uma história realmente diferente, mas com uma essência universal. "El pecado de Oyuki" é uma história de acontecimentos inesperados, de choque de culturas, de diferentes costumes e modos de vida. Oyuki precisa escolher entre o seu mundo, sua família, suas tradições e costumes ou o amor de um homem distante, que lhe dá uma nova perspectiva sobre a vida, além de demonstrar que as diferenças sociais ou culturais não são suficientes para quebrar suas ilusões.

A atriz Ana Martin no processo de caracterização

Um dos fatos mais curiosos desta trama é o fato da protagonista não ser japonesa. Ana Martin (a Benita de "A Dona") teve seus olhos literalmente puxados e usava uma maquiagem muito pesada. A atriz sofria muito com a caracterização, que demorava cerca de 2 horas diárias. Por ficar com os olhos esticados por muito tempo nas gravações, Ana Martin teve lesões nas pálpebras e precisou fazer uma cirurgia plástica em Los Angeles, além de um longo tratamento para flacidez no rosto. Felizmente, não houve consequências mais graves e a atriz foi reconhecida por sua brilhante atuação e entrega. Ao terminar a novela, Ana Martin foi ao Japão, a pedido das autoridades japonesas, para receber os cumprimentos oficiais.
"El Pecado de Oyuki" fez muito sucesso no mercado internacional, tendo grande aceitação até ao Japão, que não tem tradição em exibir novelas do México. A abertura conta com a música instrumental composta por Juan Fernando Silvetti. Um trabalho realmente memorável na TV Mexicana.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

"Hasta que te conocí" estreia no TNT Latino


A tão esperada série baseada na história no ícone da música mexicana, o cantor Juan Gabriel, está prestes a estrear. Produzida pela Disney Media Distribution Latin America e Somos Productions, "Hasta que te conocí" fará uma viagem pela vida do "El Divo de Juárez" e contará sua infância, sua juventude, os momentos difíceis que passou na prisão, até sua idade adulta, onde se tornou um dos cantores mais consagrados do México.
Por enquanto, a série estreia no dia 18 de Abril no canal pago TNT Latino e posteriormente será veiculada na TV Aberta nos Estados Unidos, pela Telemundo e no México, pela TV Azteca.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Conheça os finais alternativos de "Teresa"


"Teresa" foi, sem sombra de dúvidas, um sucesso inquestionável e prendeu o telespectador até o fim. Há poucas horas foi ao ar, pelo SBT, o final exibido no México. Teresa fica com Arthur, mas perde o amor e o carinho da família e de todos que a rodeiam. Na ocasião, foram produzidos dois finais alternativos e que foram veiculados especialmente para a internet e posteriormente exibidos na TV. Conheça as opções e escolha qual deles é o melhor: o original ou algum dos alternativos?


segunda-feira, 11 de abril de 2016

"Yago" - Primeiro Promocional


A estreia de "Yago" está chegando e a promoção da trama foi iniciada. A produção de Carmen Armendáriz é uma versão livre de "Ezel", trama turca que está baseada no romance "O Conde de Monte Cristo". Iván Sánchez, Gabriela de la Garza, Francisco Pizaña, Flavio Medina e Sophie Alexander são alguns dos nomes que estão no elenco desta série que terá estreia exclusiva nos Estados Unidos, pela Univisión, a partir do dia 17 de Maio, substituindo "El Hotel de los Secretos".
"Yago" conta a história de um homem que foi preso injustamente graças a um plano arquitetado por sua noiva e seus amigos. Depois de ficar um ano na prisão e ter o rosto desfigurado, ele se submete a uma cirurgia e volta com uma nova identidade para buscar vingança. Veja o trailer de divulgação.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Veja as primeiras imagens da nova fase de "Velho Chico"

A partir da próxima segunda, dia 11, "Velho Chico" entra em uma nova fase. Veja as primeiras imagens da trama:

Domingos Montagner é Santo
Divulgação: GShow / TV Globo

Santo dos Anjos (Domingos Montagner) é um Sertanejo, braço forte, cabra valente. Depois de ver a desgraça da morte do pai e sofrer ao ser afastado de seu grande amor, ele reerguerá sua vida junto à família. Assumirá a fazenda Piatã e acabará se casando com Luzia, que sempre fez de tudo para conquistá-lo.

Irandhir Santos é Bento
Divulgação: GShow / TV Globo

Irandhir Santos viverá Bento, o humilde filho de Belmiro (Chico Diaz), na segunda fase de "Velho Chico". O ator assume o papel interpretado pelo ator Diyo Coêlho que, na juventude, viu seu pai ser assassinado bem na sua frente e jurou lutar por vingança.

Selma Egrei é Encarnação
Divulgação: GShow / TV Globo

Encarnação (Selma Egrei) viveu sua vida amargurada desde que seu filho mais velho morreu em um acidente. Depois que seu marido Jacinto (Tarcísio Meira) também partiu dessa vida, a viúva só piorou e, ao conviver com seu filho Afrânio (Rodrigo Santoro), não poupou esforços para melhorar seu temperamento. Mesmo assim, Encarnação lutou com unhas e dentes para defender a família e sua propriedade. Na segunda fase de "Velho Chico", a personagem terá 100 anos e continuará com seus arranca rabos com o Saruezinho.

Camila Pitanga é Tereza
Divulgação: GShow / TV Globo

Na próxima fase da novela, quem assume o papel da neta de Encarnação (Selma Egrei) é Camila Pitanga. Trinta anos se passam, mas o amor de Tereza por Santo (Domingos Montagner) permanece o mesmo. Ao lado de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), seu marido, ela retorna a Grotas do São Francisco e, tomada pela saudade, espera reencontrar o fazendeiro que, na juventude, foi seu grande amor.


Antônio Fagundes é Afrânio
Divulgação: GShow / TV Globo

Antonio Fagundes será Afranio, papel que era de Rodrigo Santoro. Nesta fase, ele será mais rigoroso que nunca. Afrânio torna-se o vilão da história e será um obstáculo no caminho de Tereza (Camila Pitanga).

Fonte: GShow

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Aberturas de Novelas - Salomé (Globo, 1991)


Em 1991, Sergio Marques, em colaboração com Elizabeth Jhin e Márcia Prates, escreveram "Salomé" para o horário das 18 horas da Rede Globo. Na opinião deste blogueiro, um dos melhores papéis que interpretou Patrícia Pillar, que estava deslumbrante nesta história. Na ocasião, a trama entrou no ar totalmente gravada, algo que não é comum acontecer em produções na Globo.

Patrícia Pillar em "Salomé"
Divulação: Globo

"Salomé" está ambientada na década de 30 e conta a história de uma mulher à frente de seu tempo. Ousada e rebelde, a jovem escandaliza a sociedade parisiense ao apresentar um número de dança com véus em que fica seminua. A notícia chega ao Brasil, e sua mãe, Santa (Imara Reis), e seu padrasto, Antunes (Carlos Alberto), preocupados com a reputação da moça, decidem que ela deve deixar Paris.
Ao chegar no Brasil, ela se apaixona por Duda (Petrônio Gontijo), filho de um fazendeiro falido, e passa a ter uma relação difícil com sua mãe Santa (Imara Reis), que já teve um relacionamento secreto com o rapaz. Salomé também desperta o desejo de seu padastro Antunes, que não resiste a sua beleza. Sabendo do sentimento de seu marido em relação a sua filha, Santa atiça Antunes e sugere que ele mate Duda.
Entre obstáculos, idas e vindas, Salomé e Duda percorrem um longo caminho até o tão sonhado final feliz.
A abertura da trama foi inspirada no quadro O Beijo (1907) e criada por Hans Donner. A sequência mostrava um casal em suaves movimentos e seus corpos se misturavam com várias imagens de mosaicos estilo art déco, fazendo parte das composições de cores e padrões como um todo. A técnica do Chroma Key foi fundamental para a execução desta abertura. O tema principal, intitulado Sombra em nosso olhar, é uma versão de Smoke gets in your eyes, do grupo norte-americano The Platters. A cantora Selma Reis foi quem interpretou esta música em Português e o resultado ficou maravilhoso. Vamos relembrar?

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Confira a Sinopse de "Liberdade liberdade"


Após a morte de Tiradentes e de Antônia, a pequena Joaquina é resgatada por Raposo (Dalton Vigh), até então simpatizante pela luta dos inconfidentes. Ao ver a pequena testemunhar a morte do próprio pai, ele se compadece de seu sofrimento e assume sua criação. Juntos, embarcam para Portugal. Lá, a menina passa a se chamar Rosa, para despistar os que ainda perseguiam os inconfidentes e desprezavam seus descendentes.
Em terras lusitanas, Raposo a cria como filha e ensina a Rosa tudo o que sabe. Ele vê a menina se tornar sua imagem e semelhança: forte, decidida, imponente. Apenas com uma diferença: ela é sonhadora como o pai. Apesar de um dia ter apoiado a luta dos inconfidentes, Raposo deve tudo o que tem à coroa portuguesa. Tornou-se um importante fidalgo pelas riquezas que adquiriu ao longo dos anos junto à família real. Anos depois, quando os nobres vêm para terras brasileiras, ele se sente na obrigação de voltar ao país. É hora de voltar ao Brasil!
A chegada de Raposo ao Rio de Janeiro chama a atenção de todos, e não é só pelo seu porte robusto. Ele está acompanhado do filho André (Caio Blat), um belo rapaz que desperta nas mães o desejo de casamento para suas filhas ainda solteiras; de Bertoleza (Sheron Menezes), negra alforriada criada como filha, e que, portanto, é uma fidalga; e de Joaquina.
Eles seguem para Vila Rica ao encontro de Dionísia (Maitê Proença), irmã de Raposo. É ela a responsável pela preservação dos bens do irmão no Brasil enquanto ele residia em Portugal. Dionísia ama a família, mas teme que eles atrapalhem o cotidiano tão bem estabelecido da residência. Não sem razão, pois a chegada de Joaquina desperta a curiosidade de amigos e inimigos. Primeiro, pela beleza única. Segundo, pelas opiniões fortes e a coragem de ajudar o próximo sem distinção de cor ou classe social. Ela ainda é aquela garotinha que há anos deixou seu país, carregando no sangue o símbolo da luta pela liberdade.
Virgínia (Lilia Cabral), dona do cabaré de Vila Rica, logo reconhece a menina que ajudou a salvar quando o pai foi condenado. A jovem Branca (Nathalia Dill) também sente a chegada de Joaquina na cidade. Ela passou seis anos esperando o noivo Xavier (Bruno Ferrari) voltar dos estudos na Europa para realizar o sonho de se casar com o homem que ama desde criança. Porém, assim que o reencontra, testemunha os olhares atenciosos e curiosos do rapaz para a fidalga. Não sem retorno, pois Rosa se identifica com os ideais liberais e de justiça defendidos por Xavier.
O salteador Mão de Luva (Marco Ricca) reconhece em Rosa/Joaquina a criança que tentou, no passado, vender em troca de ouro. Agora mais velha, vale ainda mais ouro que antes! Para completar, Rubião (Mateus Solano), o intendente da cidade e defensor dos valores da família real portuguesa, encanta-se com a elegância de Rosa, e a admiração é recíproca. Mas esse sentimento pode não ter futuro. Rosa descobre ser ele o responsável por seu infortúnio: foi Rubião quem entregou a luta de Tiradentes para a coroa e quem matou Antônia.
Rosa – ou Joaquina – desperta os sentimentos de muitos pela ousadia, bravura e beleza. É no Brasil que ela se confronta com sua história ao descobrir mais sobre o pai biológico, sobre os inconfidentes, sobre as diferenças sociais e as agressões aos menos afortunados ocorridas neste país. É em sua terra natal que ela também descobre sobre o amor, a luta e as consequências que as escolhas têm na vida de uma pessoa.

Fonte: GShow

terça-feira, 5 de abril de 2016

Trilhas de Novelas - Doble Cara (La otra cara del Alma)


Em 2012, Rita Fusaro produziu "La otra cara del Alma" para a TV Azteca. A trama escrita por Laura Sosa é uma adaptação de "El ángel caido", novela da Televisa de 1985, escrita por Maria Guadalupe Arias Aranda e Claudio Reyes Rubio.
"La otra cara del Alma" conta a história de Alma Bustamante, uma mulher conhecida por todos como uma pessoa boa, generosa e honesta. No entanto, ela é uma mulher amargurada e capaz de destruir a quem cruzar em seu caminho.
Há vinte e três anos atrás, Carlos de la Vega (Luis Cárdenas) era o proprietário da empresa Joalheiros de la Vega-Quijano. Ele descobre que está sendo roubado e acusa José Luis (Fabián Corres), o sobrinho de sua esposa Josefina (Saby Kamalich), de fraude.
Ofelia (Alejandra Briseño), esposa de José Luis, pede para que Josefina interceda por seu sobrinho, mas ela se nega a ajudá-lo, pois está se dedicando a sua filha Roxana (Citlali Galindo), que está doente e condenada a morte. José Luis e sua esposa morrem em um acidente de carro, no qual sobreviveu apenas sua filha, a pequena Alma (Gala Montes). A menina passa a viver em um orfanato. Com a morte de Roxana, a pequena Daniela (Ana Sofía Durán) fica também órfã.
Um ano depois, Josefina sente-se culpada por não ter ajudado os pais de Alma. Para remediar a situação, ela decide se responsabilizar pela criação de Alma e Daniela. As duas crescem como irmãs e tem um ótimo relacionamento. Entretanto, Alma nunca perdoou sua tia e a culpa pelo acidente dos seus pais. Desde pequena, Alma planeja vingar-se de Josefina e prejudicar a vida de Daniela.
23 anos depois, Alma (Gabriela Spanic) e Daniela (Michelle Vieth) tornam-se belas mulheres. Daniela está noiva de Armando de Alba (Jorge Alberti), um amigo de infância. Apesar de amá-la muito, o rapaz acaba se envolvendo com Alma, sem saber que está apenas sendo usado por ela.
Alma se casa com um homem rico e o mata em sua noite de núpcias, para assim ter direito a fortuna que ele lhe deixará de herança. Ao descobrir que será beneficiada no testamento de seu tio, ela começa a planejar a morte dele. Para ser a única herdeira, Alma terá que tirar Antonio e Daniela do seu caminho. Os planos de Alma começam a falhar quando ela conhece Roberto (Eduardo Capetillo), se envolve com ele e sua outra face começa a ser revelada para todos.
Gabriela Spanic foi contratada pela TV Azteca a peso de ouro e atuou em três novelas do canal: duas como protagonista e fez uma participação especial em outra. A trama não fez o sucesso esperado no México e recebeu várias críticas, mas foi um êxito em vendas no mercado internacional.
Por causa da presença de Gabriela, existem rumores de que esta novela teria sido comprada pelo SBT, mas não existe nenhuma confirmação oficial.
O tema principal intitulado Doble Cara foi um dueto dos cantores Yahir e Alexis. Confira nesta apresentação realizada no programa "La Academia", da TV Azteca.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Estreando nova temporada hoje, "Os Dez Mandamentos" faz sucesso na Argentina.


Hoje acompanharemos a estreia da nova temporada de "Os Dez Mandamentos", às 8 e meia da noite. Mas bem pertinho da gente, na Argentina, a novela da Record estreou na última segunda-feira, dia 28 de Março, pela Telefe e teve um ótimo desempenho, marcando 14,9 pontos de audiência, sendo o programa de TV mais assistido naquele dia e tendo a melhor estreia de uma novela estrangeira no país nos últimos anos, deixando para trás novelas como "Avenida Brasil" e "Amor à Vida". Nos outros capítulos, a trama vem subindo na audiência e agradando o público argentino. A trama é exibida por lá na faixa das 22 horas.

Confira na íntegra o tema de "Abismo de Paixão" gravado em português


Há uma semana da estreia de "Abismo de Paixão", o tema interpretado por Léo Nascimento já é um sucesso. O cantor postou em seu Canal no Youtube o tema na íntegra. Confira!