Em 2012, Rita Fusaro produziu "La otra cara del Alma" para a TV Azteca. A trama escrita por Laura Sosa é uma adaptação de "El ángel caido", novela da Televisa de 1985, escrita por Maria Guadalupe Arias Aranda e Claudio Reyes Rubio.
"La otra cara del Alma" conta a história de Alma Bustamante, uma mulher conhecida por todos como uma pessoa boa, generosa e honesta. No entanto, ela é uma mulher amargurada e capaz de destruir a quem cruzar em seu caminho.
Há vinte e três anos atrás, Carlos de la Vega (Luis Cárdenas) era o proprietário da empresa Joalheiros de la Vega-Quijano. Ele descobre que está sendo roubado e acusa José Luis (Fabián Corres), o sobrinho de sua esposa Josefina (Saby Kamalich), de fraude.
Ofelia (Alejandra Briseño), esposa de José Luis, pede para que Josefina interceda por seu sobrinho, mas ela se nega a ajudá-lo, pois está se dedicando a sua filha Roxana (Citlali Galindo), que está doente e condenada a morte. José Luis e sua esposa morrem em um acidente de carro, no qual sobreviveu apenas sua filha, a pequena Alma (Gala Montes). A menina passa a viver em um orfanato. Com a morte de Roxana, a pequena Daniela (Ana Sofía Durán) fica também órfã.
Um ano depois, Josefina sente-se culpada por não ter ajudado os pais de Alma. Para remediar a situação, ela decide se responsabilizar pela criação de Alma e Daniela. As duas crescem como irmãs e tem um ótimo relacionamento. Entretanto, Alma nunca perdoou sua tia e a culpa pelo acidente dos seus pais. Desde pequena, Alma planeja vingar-se de Josefina e prejudicar a vida de Daniela.
23 anos depois, Alma (Gabriela Spanic) e Daniela (Michelle Vieth) tornam-se belas mulheres. Daniela está noiva de Armando de Alba (Jorge Alberti), um amigo de infância. Apesar de amá-la muito, o rapaz acaba se envolvendo com Alma, sem saber que está apenas sendo usado por ela.
Alma se casa com um homem rico e o mata em sua noite de núpcias, para assim ter direito a fortuna que ele lhe deixará de herança. Ao descobrir que será beneficiada no testamento de seu tio, ela começa a planejar a morte dele. Para ser a única herdeira, Alma terá que tirar Antonio e Daniela do seu caminho. Os planos de Alma começam a falhar quando ela conhece Roberto (Eduardo Capetillo), se envolve com ele e sua outra face começa a ser revelada para todos.
Gabriela Spanic foi contratada pela TV Azteca a peso de ouro e atuou em três novelas do canal: duas como protagonista e fez uma participação especial em outra. A trama não fez o sucesso esperado no México e recebeu várias críticas, mas foi um êxito em vendas no mercado internacional.
Por causa da presença de Gabriela, existem rumores de que esta novela teria sido comprada pelo SBT, mas não existe nenhuma confirmação oficial.
O tema principal intitulado Doble Cara foi um dueto dos cantores Yahir e Alexis. Confira nesta apresentação realizada no programa "La Academia", da TV Azteca.
Odie el final se queda con la prima de alma me cae mal ella preferia k el actor se quedara con alma la peor novela no me gusto nada la prima de alma 😤😤
ResponderExcluir