"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Trilhas de Novelas - The Winner Takes It All (Coração Alado)

Juca (Tarcísio Meira) e Vivian (Vera Fischer) formaram par romântico em "Coração Alado"

Em 1980, Janete Clair escreveu "Coração Alado" na Rede Globo. A novela conta a história de Juca Pitanga (Tarcísio Meira), um artista plástico pernambucano que vai para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades profissionais. Seu grande amor é Vivian (Vera Fischer), mas por circunstâncias da vida, ele se casa com Catucha (Débora Duarte). Ao decidir acompanhar o irmão Gabriel (Carlos Vereza) em seu exilo político no México, seu casamento chega ao fim. Juca e Vivian voltam a se encontrar somente anos depois, quando é decretada a Lei da Anistia no Brasil.
"Coração Alado" teve vários problemas com a censura. A trama foi a primeira a levar ao ar uma cena de estupro envolvendo a personagem Vivian, além de uma cena de masturbação com a personagem Catucha. Ambas sequências causam muita polêmica na época. Outro caso lembrado é o do personagem Alberto Karany Jr. (Mário Cardoso) que era diabético e tomava insulina todos os dias. Houve várias reclamações dos telespectadores, o que fez a autora mexer no rumo do personagem na história, que passou a não usar mais o medicamento.
Na trama, uma das músicas de grande sucesso foi o tema dos protagonistas Juca e Vivian. A música The Winner Takes It All é um dos maiores hits do Grupo ABBA. Vamos relembrar?


sábado, 27 de agosto de 2016

Confira a Sinopse de "Sol Nascente"

Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli são os protagonistas de "Sol Nascente"
Divulgação: GShow

Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) têm temperamentos opostos. Enquanto ela é uma mulher racional e objetiva, ele é mais impulsivo e até um pouco imaturo. Muito amigos, eles cresceram juntos. Mas quando Alice anuncia que vai estudar no Japão por dois anos, Mario se descobre apaixonado pela amiga de infância e, para conquistar o coração da “Sargento Sardinha” – apelido de infância da filha de Tanaka (Luis Melo) –, Belo – como ela o chama –, terá que mudar seu jeito de garotão.
Por outro lado, nos anos que passa fora, Alice conhece César (Rafael Cardoso), neto de Dona Sinhá (Laura Cardoso). Ele é a personificação da segurança emocional que ela tanto preza. Parece o homem perfeito, mas, conquistando Alice, ele pretende se dar bem na vida.
Nas duas pontas de Alice e Mario estão suas famílias. Ela foi criada pelo pai adotivo Kazuo Tanaka, em um lar tipicamente japonês. Com eles vivem em Arraial com a tia Mieko (Miwa Yanagizawa) e os primos Yumi (Jacqueline Sato), Hiromi (Carolina Nakamura) e Hideo (Paulo Chun). Kazuo chegou ao Brasil há 50 anos, na mesma data que Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), que vieram da Itália fugindo da máfia.
Aqui no Brasil, o casal, que ficou muito amigo de Tanaka, formou a família De Angeli. Pais de Vittorio (Marcello Novaes) e avós de Mario, Milena (Giovanna Lancellotti) e Peppino (João Côrtes), eles se mudam com a família toda de São Paulo para Arraial do Sol Nascente e lá se estabelecem com uma padaria que fornece deliciosos pães e doces italianos.
A atividade pesqueira não cabe só à Arraial Pescados. O grupo caiçara liderado por Chica (Tatiana Tibúrcio) chega na cidade e escolhe as praias de lá como sua casa enquanto pegam pescado, camarões e caranguejos durante a temporada. Muito ligados e respeitosos com a natureza, Chica, Julia (Erika Januza), Vanda (Cinara Leal), Dora (Juliana Alves) e Tiago (Marcello Melo Jr.) tiram todo o seu sustento do mar.
"Sol Nascente" é escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, com direção geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso, e direção artística de Leonardo Nogueira. A estreia está prevista para o dia 29 de Agosto.

Fonte: GShow

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Thalía poderia voltar às novelas ao lado de Willian Levy

Willian Levy e Thalía

Mais uma vez, o nome de Thalía está em evidência sobre um possível retorno às novelas. A produtora Carla Estrada está de olho na estrela mexicana para protagonizar sua nova novela, que ainda não tem título definido. Carla também está interessada em Willian Levy para ser o galã da história.
Thalía sempre recebeu inúmeras propostas para voltar a atuar na TV. Por ter outras prioridades atualmente, como seus filhos e o marido Tommy Mottola, além de sua carreira musical, Thalía se afastou na TV. Sua última novela foi "Rosalinda", em 1999, onde atuou ao lado de Fernando Carrillo. Levy também está longe da TV Mexicana desde 2013, quando protagonizou a novela "La Tempestad".
Na nova fase de produções da Televisa, as novelas contam com um número menor de capítulos, o que seria uma possibilidade interessante para o retorno de Thalía. Caso aceitem a proposta, a trama iria ao ar somente no final de 2017.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aberturas de Novelas - Olhai os Lírios do Campo (Globo, 1980)

Cláudio Marzo e Nívea Maria em "Olhai os Lírios do Campo"
Fonte: Cedoc / TV Globo

Em 1980, Geraldo Vietri e Wilson Rocha escrevem a novela "Olhai os Lírios do Campo", que está baseada na obra homônima de Érico Veríssimo. Nesta história ambientada na década de 30, temos uma trama extremamente clássica. Olívia Miranda (Nívea Maria) e Eugênio Fontes (Cláudio Marzo) eram namorados. O rapaz estuda medicina e decide sacrificar seu compromisso com Olívia para se casar com a rica Eunice (Thaís de Andrade) para conseguir um bom emprego e se relacionar com pessoas influentes. Olívia descobre que está grávida, mas ela decide esconder de todos a identidade do pai. Três anos mais tarde, Eugênio se arrepende do que fez e decide buscar seu antigo amor.
Nos bastidores, Geraldo Vietri, que escrevia seu primeiro trabalho na TV Globo depois de trabalhar 21 anos na TV Tupi, se desentendeu com o diretor Herval Rossano e foi substituído por Wilson Rocha, que na ocasião era o autor do programa "Sítio do Picapau Amarelo".
"Olhai os Lírios do Campo" foi exibida na faixa das 18 horas e contou com 144 capítulos. Sua abertura foi produzida com desenhos estáticos e os movimentos foram realizados com efeitos de zoom e deslocamentos laterais. O tema da novela, intitulado Esses Moços, é uma composição de Lupicínio Rodrigues e Fábio Jr. é o intérprete. Vamos relembrar?

Créditos: TV Globo

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Trilhas de Novelas - Cuando me Enamoro (Cuando me Enamoro)

Pôster oficial da novela "Cuando me Enamoro"
Divulgação: Televisa

"Cuando me Enamoro" foi um grande sucesso da Televisa entre 2010 e 2011 produzido por Carlos Moreno Laguillo. A trama é uma nova versão de "La Mentira" (Televisa, 1965) adaptada por Martha Carrillo e Cristina García. Silvia Navarro e Juan Soler foram os protagonistas.
"Cuando me Enamoro" traz muitos segredos, intrigas e um grande desejo de justiça. Jerónimo (Juan Soler) busca vingar-se da mulher que foi a responsável pelo suicídio de seu irmão Rafael (Sebastián Zurita). Jerónimo conhece Renata (Silvia Navarro) e graças as intrigas de Roberta (Jessica Coch) acredita que ela é a real culpada pela tragédia que devastou sua família.
Além deste segredo, existe um outro maior. Renata e Roberta são irmãs perante todos e ambas acreditam que são filhas de Josefina (Rocío Blanquells). No passado, Josefina (Margarita Magaña) roubou Renata de sua verdadeira mãe. Ela foi amante de Roberto (Sebastián Rulli) e ficou grávida ao mesmo tempo que Regina (Lidia Ávila), a verdadeira esposa de Roberto. Ao saber que sua filha não se beneficiaria da fortuna de Roberto após sua morte, ela decide sumir com o bebê. Josefina sustenta a farsa por muitos anos com o objetivo de que Roberta, aos 25 anos, possa recuperar sua herança e dividir com ela. Mesmo passando muitos anos, Regina (Julieta Rosen) ainda acredita que possa encontrar a sua filha e recuperar o tempo perdido.
"Cuando me Enamoro" é uma das versões mais bem-sucedidas de "La Mentira". A obra de Caridad Bravo Adams é uma das histórias com maior número de adaptações, somando 9 versões para a TV (7 no México, 1 no Brasil e 1 nos Estados Unidos) e duas para o cinema, sendo uma delas, a versão original produzida em 1952.
O tema principal leva o nome da novela. Cuando me Enamoro é um dueto de Enrique Iglesias e Juan Luis Guerra. Confira a música na íntegra neste videoclipe.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

"Vidas em Jogo" volta à tela da Record


"Chamas da Vida" está na reta final e a Rede Record já anuncia sua próxima reprise. Trata-se de "Vidas em Jogo", novela escrita por Christiane Fridman, exibida entre 2011 e 2012. 
A trama gira em torno de dez amigos que fazem um pacto: se ganharem no sorteio de Ano Novo, em que seria sorteado o maior valor da história do prêmio, depositarão metade do prêmio numa poupança, e cada um dos vencedores só teria acesso a sua parte no dinheiro se cumprissem com determinadas missões. A partir daí, a vida de cada ganhador passa a ficar em perigo.
Em sua primeira exibição, a trama chegou a ficar na liderança por vários capítulos. Foi o último grande sucesso da Rede Record no horário das 22 horas. "Vidas em Jogo" estreia no mês de Setembro.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Aberturas de Novelas - Agujetas de color de rosa (Televisa, 1994/1995)


Em 1994, surgia no México uma novela que marcaria época. Luis de Llano Macedo apresentou sua produção intitulada "Agujetas de color de rosa" (Cadarços cor de rosa). Uma bela e suave pista de gelo se transforma no cenário de uma complicada história de amor e suspense. Elisa (Angélica María) e seus filhos, Paola (Natalia Esperón), Daniel (José María Torre) e Anita (Marisol Centeno) são vítimas de uma conspiração por parte da família de seu falecido esposo. Para isso, contratam Julián Ledezma (Alexis Ayala), um poderoso advogado que arma um plano para deserdá-los. No meio de tantos problemas, Paola encontra um escape emocional através da patinação do gelo, que tanto gosta. Enquanto isso, Gonzalo (Alberto Vásquez), que tem dois filhos, luta por manter sua família unida diante do inesperado abandono de sua esposa. O destino de ambas as famílias se unem através de uma trama cheia de intriga e romance.
"Agujetas de color de rosa" é simbolo de uma geração e lançou muitos talentos, além de ter sido um desfile de estrelas musicais dentro da história. Com o grande sucesso, foram lançados dois LPs com as músicas da novela, tanto cantadas pelos atores como por outros ídolos juvenis do momento. Um êxito em vendas. Exibida em 290 capítulos, teve várias aberturas, ficando no ar até 1995. Esta em questão é a mais vibrante de todas e a mais significativa, pois nela é possível perceber quantas histórias, reviravoltas, bons momentos que foram proporcionados por esta produção. O tema Mi chico prohibido interpretado pelo Grupo Curvas Peligrosas foi um hit na década de 90. O tom de nostalgia é inevitável. Confira, cante e dance!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Confira a Sinopse de "Mujeres de Negro"


Três casais decidem passar o fim de semana em um lugar chamado Playa Coral. No domingo, os maridos fazem seu tradicional passeio de pesca. As esposas acenam com a mão enquanto observam o barco se afastando. Não muito longe do cais, o barco explode repentinamente. Somente os destroços ficam sobre a superfície. As três esposas testemunham a terrível cena, paradas no cais. De repente, suas vidas mudam drasticamente. Em segundos, elas ficaram sem maridos, e terão que continuar com suas vidas sem eles... Justamente como elas haviam planejado.
Vanessa (Mayrín Villanueva), Jackie (Alejandra Barros) e Katia (Ximena Herrera), todas entre 30 e 40 anos, aparentemente tiveram uma vida muito confortável. Para os demais, seus casamentos são quase perfeitos, mas na realidade, as três mulheres são extremamente infelizes e têm uma razão comum dessa infelicidade: seus maridos.
Julio (Alexis Ayala), o marido de Vanessa, se envolveu em negócios sujos que colocam a vida de sua filha de 9 anos, Sofia e também a de Vanessa. Lorenzo (Francisco Gattorno), o marido de Jackie, é um homem controlador que a humilha e a agride sem permitir que ela tenha uma vida própria. Nicholas (Mark Tacher), o marido de Katia, está mergulhado em uma depressão há muitos anos, com várias tentativas de suicídio, acabando com o sonho de sua mulher de ter uma família.
A partir do "acidente", as viúvas que estavam pensando em levar uma vida normal, pacífica e alegre, passam a ver tudo se transformar em um furacão de emoções e desequilíbrio. A polícia descobre que a explosão do iate foi causada por uma bomba e passam a buscar o culpado. Assim, entre o medo, a angústia e a tentativa de reconstruir suas vidas, essas mulheres entram em mundo desconhecido, onde suas vidas estão sempre em perigo e onde os interesses econômicos de um laboratório a perseguem até o ponto de se tornarem uma ameaça de morte.
"Mujeres de Negro" estreia nesta Segunda, dia 22 de Agosto, às 9 da noite, no Canal de las Estrellas.

Fonte: Televisa

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Trilhas de Novelas - Take a Toke (Quatro por Quatro)


Em 1994, Carlos Lombardi escreveu uma novela de grande sucesso. "Quatro por Quatro" narrava a história de quatro mulheres que tiveram problemas com seus parceiros e, por conta disso, romperam seus relacionamentos. Depois de uma batida de carro no trânsito do Rio de Janeiro, Auxiliadora (Elisabeth Savala), Abigail (Beth Lago), Babalu (Letícia Spliller) e Tatiana (Cristiana Oliveira) vão parar em uma delegacia. Na prisão, elas descobrem que possuem muitas coisas em comum e planejam vingar-se de seus maridos.
"Quatro por Quatro" rendeu muitas situações engraçadas e boas gargalhadas. A boa química dos casais principais aliada a uma história leve fizeram com que a trama fosse muito bem aceita pelo público. No final, todos torciam pelos casais e cada um tinha o seu preferido.
Na coluna desta semana, trazemos o tema de Babalu e Raí (Marcelo Novaes). A música Take A Toke, interpretada pelo C+C Music Factory, foi bem tocada nas rádios durante a exibição da novela e também depois do seu término. Relembre aqui mais um grande sucesso.


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Mujeres de Negro - Novos Promocionais


22 de Agosto está chegando e os novos promocionais de "Mujeres de Negro" já estão no ar. De cara, já percebemos que é uma produção diferenciada e que promete. A nova produção de Carlos Moreno Laguillo é protagonizada por Alejandra Barros, Mayrín Villanueva e Ximena Herrera. Confira.




domingo, 14 de agosto de 2016

SBT envia novela "Zacatillo" para dublagem

Pôster oficial da novela "Zacatillo, un lugar en tu corazón"
Divulgação: Televisa

Correm rumores de que o SBT já teria escolhido a substituta de "Mar de Amor". O canal já teria enviado para dublagem a novela "Zacatillo, un lugar en tu corazón", trama de 2010 da Televisa. A produção é de Lucero Suárez e traz Ingrid Martz e Jorge Aravena nos papéis principais.
"Zacatillo" é uma história original de Pedro Pablo Quintanilla e está ambientada em uma pacata cidade do interior com personagens pitorescos. Na trama, Karla Abreu (Ingrid Martz) é uma cantora de sucesso e precisa dar um tempo em sua carreira. Para isso, ela informa seu desejo para sua empresária Miriam (Laura Zapata). Temendo que Karla descubra que ela vem lhe roubando grandes somas de dinheiro, Miriam arquiteta a morte da cantora. Com isso, a empresária se livra das possíveis desconfianças de Karla e continua a ganhar dinheiro com ela, ao planejar o lançamento de um álbum com suas músicas de sucesso e um filme sobre sua trajetória.
Karla é dada como morta, mas ela consegue se salvar da armadilha e descobre quem planejou sua morte. Para conseguir justiça, Karla adota uma nova identidade e se esconde na pacata cidade de Zacatillo.
Caso a notícia se confirme, será a primeira produção de Lucero Suárez a ser exibida no Brasil. Com a dublagem em andamento, "Zacatillo" pode estrear nos próximos meses no SBT. Confira o trailer da trama.

sábado, 13 de agosto de 2016

Sergio Goyri e Andres Palacios confirmados em nova versão de "O Bem-Amado"

Sergio Goyri e Andres Palacios

O produtor Nicandro Díaz ("Soy tu Dueña", "Amores Verdaderos", "Hasta el fin del Mundo") já está preparando sua próxima novela, que será uma nova versão da obra de Dias Gomes, "O Bem-Amado". Dois nomes já estão confirmados: um deles seria Sergio Goyri que daria vida ao "novo" Odorico Paraguaçú. Outro que já se integrou ao projeto é Andres Palacios, mas por ora não há muitos detalhes sobre o seu papel.
Atualmente, Sergio Goyri está no ar na novela "Señora Acero", da Telemundo e Andres Palacios terminou recentemente sua participação na novela "Las Amazonas", da Televisa.
Até o momento a trama atende pelo nome tentativo de "El Bienamado".

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Confira na íntegra o tema da novela "A Gata"

Pôster oficial da novela "A Gata"
Divulgação: Televisa

Faltam poucos dias para a estreia de "A Gata" no SBT. A trama estrelada por Maite Perroni e Daniel Arenas terá a missão de manter os índices de audiência do sucesso "Meu Coração é Teu". A trama produzida em 2014 por Nathalie Lartilleux ("Coração Indomável", "Mar de Amor" e "Cuidado com o Anjo") é mais uma novela rosa, clássica, daquelas que o público não perde e um grande sucesso internacional. O tema da trama é interpretado pela própria Maite Perroni. A música Vas a querer volver tem um videoclipe na página oficial da cantora, no Youtube. Confira!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Aberturas de Novelas - Lua Cheia de Amor (Globo, 1990)


Em 1990, Ana Maria Moretzsohn, Ricardo Linhares e Maria Carmem Barbosa escreveram "Lua Cheia de Amor" na Rede Globo. A trama é uma adaptação de "Dona Xepa", obra de Pedro Bloch e a primeira coprodução da Globo com a RTVE (Radio Televisión Española) e a RSI (Radiotelevisione Svizzera Italiana).
A novela conta a história de Genuína Miranda (Marília Pêra) ou simplesmente Dona Genú, uma mulher batalhadora que trabalha como ambulante para sustentar sua família. Entretanto, seus filhos, Rodrigo (Roberto Battaglin) e Mercedes (Isabela Garcia), sentem vergonha da mãe, embora dependam dela.
Dona Genú tem o sonho de reencontrar Diego (Francisco Cuoco), seu marido, e recuperar a loja que ele perdeu em uma aposta de jogo. Tudo muda quando Diego reaparece com a identidade de Esteban Garcia.
"Lua Cheia de Amor" foi uma novela gostosa de se ver. Não era um novelão arrebatador, mas cumpriu muito bem o seu papel, sendo um grande sucesso na época. Um dos grandes trunfos desta novela é, sem dúvidas, ter no elenco uma atriz do talento de Marília Pêra, que realizou um belíssimo trabalho.
A abertura traz muita cor, alegria e descontração. Embalada ao som de La Miranda, interpretada por Rita Lee, a sequência traz várias referências a Carmem Miranda, um grande talento de Portugal, que levou o nome do Brasil para o mundo. Relembre mais um grande momento da TV.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fique por dentro da história de "A Gata"

Pôster oficial da novela "La Gata"
Divulgação: Televisa

Esmeralda (Patricia Maqueo), que é apelidada de "a Gata", cresceu em um bairro pobre e em condições miseráveis. Desde pequena​​ vive com Dona Rita (Pilar Pellicer), que a explora diariamente ao obrigá-la a vender doces ou mendigar para "ganhar comida e um teto para dormir". Na infância, ela fez amizade com Paulo (José Eduardo Álvarez), um garoto rico por quem tem um grande afeto. Ele busca ajudá-la, mas escondido de Lourença (Laura Zapata), sua mãe, que despreza "a Gata", porque tem um preconceito social, que a leva a rejeitar as pessoas humildes e sem instrução.
Com o tempo, Esmeralda (Maite Perroni) se torna uma bela mulher e, ainda sendo muito pobre, aprendeu a se arrumar para que Paulo (Daniel Arenas) a veja mais bonita. Ambos cresceram juntos, mas Paulo tem dificuldade para entender que sente algo mais do que carinho por ela. Entretanto, quando ela o corresponde, ele diz aos seus pais que se casará com Esmeralda quando puder sustentá-la. Agostinho (Juan Verduzco), seu pai, fingindo concordar com os planos de seu filho, faz todo o possível para que ele não consiga um trabalho. Enquanto isso, Lourença tenta aproximá-lo de Mônica (Paloma Ruiz), uma jovem de boa posição social, para que ele se esqueça da "Gata".
Agostinho convence Paulo a estudar no exterior, com o pretexto de que poderá encontrar trabalho por lá e cumprir o seu desejo de se casar com Esmeralda. Paulo não suspeita de intriga por trás desta proposta e aceita. Embora esta decisão prejudique Esmeralda, ela concorda, confiando também nos pais de Paulo. No entanto, Esmeralda e Paulo lutam por sua felicidade e se casam em segredo antes de sua partida. Mais tarde, Esmeralda descobre que ela está grávida e, apesar de tentativas de se comunicar por qualquer meio com Paulo, seus pais e Dona Rita, evitam a todo custo que o casal se encontre novamente. Agostinho semeia dúvidas em Paulo sobre a integridade do Esmeralda e o faz acreditar que ela o traiu ao se envolver com outro homem, enquanto Esmeralda passa a acreditar que foi abandonada por Paulo.
Esmeralda só tem o apoio de Jacira (Leticia Perdigón), uma mulher que a ama e a protege dos maus tratos e abusos de Dona Rita; assim como o amor incondicional de Fela (Erika Buenfil), uma louca que veio morar no lixão, mas com quem ela imediatamente sente uma ligação muito especial. O que Esmeralda não pode imaginar é que essa louca, é sua mãe, Branca, que enlouqueceu com o desaparecimento de sua filha e com a perda do marido, Fernando da Santa Cruz (Manuel Ojeda), que foi acusado de matar um homem e lhe deram uma sentença injusta por ter agido em legítima defesa, sendo condenado pelas manobras sujas de seu advogado de defesa. Ao ser preso, Fernando passa a acreditar que sua esposa e filha tinham morrido. A realidade é que Esmeralda foi roubada e entregue para Dona Rita, por ordens de Agostinho, o mesmo homem que o afundou na prisão.
O dia esperado chega e Esmeralda dá à luz filhos gêmeos, mas não imagina que a partir deste momento começará o seu calvário. Dona Rita, que sempre busca seu próprio benefício, ajeita o casamento da jovem com o "italiano" (Carlos Bonavides), um homem do bairro que ela considera rico. Entretanto ele não é mais do que um homem obcecado pela compra do amor de Esmeralda, que se vê forçada a aceitar a proposta de casamento, porque seus filhos ficam gravemente doentes e encontra nele a única solução.
O presente e o passado finalmente se unem. Fernando é libertado da prisão e jura vingança contra aqueles que o prejudicaram. Paulo volta do exterior disposto a se casar com Mônica, acreditando que Esmeralda o traiu. A vida de Esmeralda vai mudar radicalmente, mas o amor que sente por Paulo, "a Gata" terá que usar o sua personalidade forte e rebelde de lutar por quem ela realmente ama, pois é mulher de um único amor.
"A Gata" estreia na próxima segunda, dia 15 de Agosto, às 6 da tarde, no SBT.

Fonte: Televisa.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Trilhas de Novelas - Quiero estar contigo (Alcanzar una Estrella)


Em 1990, Luis de Llano Macedo produziu uma novela que marcou época. "Alcanzar una Estrella" narrava a história de uma garota introvertida que se apaixona platonicamente pelo seu ídolo.
Lorena (Mariana Garza) e sua mãe Norma (Ana Silvia Garza) saem de férias, onde encontram Eduardo (Eduardo Capetillo), o artista do momento, gravando sua telenovela no mesmo hotel em que estão hospedadas. Ao sair uma foto dos dois numa revista, Lorena vive um romance imaginário com seu ídolo. Entretanto, quando a verdade é descoberta, Lorena passa a ser alvo de piadas e trotes de suas colegas na escola, em especial Pedro (Héctor Suárez Gomis) e Adriana (Andrea Legarreta). Apesar da pequena mentira, Lorena vê o seu sonho virar realidade quando Eduardo começa a se interessar por ela e os dois começam a namorar.
A fama também acena para a garota, que graças ao seu talento vocal, começa a despontar como cantora, sendo lançada com o nome de Melissa. Por outro lado, a carreira de Eduardo começa a cair, graças as armadilhas de Roque (Oscar Traven).
"Alcanzar una Estrella" fez tanto sucesso que ganhou uma segunda parte no ano seguinte. Em 1991 foi lançada "Alcanzar una Estrella II" onde novos personagens foram agregados para dar sequência à história. O sucesso foi parar no cinema, sendo lançado em 1992 um filme inspirado na trama da TV. "Más que alcanzar una Estrella" contou com boa parte do elenco das duas novelas.
A trilha sonora foi outro grande atrativo da trama. Na coluna desta semana, escolhemos a música Quiero estar contigo, o tema principal da novela. Eduardo Capetillo é o intérprete deste grande sucesso. Vamos relembrar?

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Confira a Sinopse de "Vino el Amor"

"Nada pode separar o que uma mesma terra une..."

Esta é a história de Luciana (Irina Baeva), uma jovem bela e rebelde, que depois de ser deportada com seu pai em uma operação há vários anos, retorna para Sonoma, Califórnia, para se reunir com sua família nos vinhedos da Bodega de Los Ángeles. Por ironia do destino, ela volta no momento em que o dono do vinhedo, David (Gabriel Soto), está mergulhado em uma profunda depressão com a morte de sua esposa Lisa (Laura Carmine), situação que tanto sua sogra Lilian (Azela Robinson), como o advogado do vinhedo, Juan (Christian de la Campa) aproveitam para desviar dinheiro.
Desde que ficou viúvo, David tornou-se um homem amargo, frio, duro e preso em si mesmo. Mesmo estando pendente de seus dois filhos, Fernanda (Sofía Castro) e Bobby (Emilio Beltrán), ele se distanciou por causa da depressão. Martha (Cynthia Klitbo), a mãe de Luciana, foi quem deu amor e proteção aos filhos de David.
Com a volta de Luciana, sua relação com David começa com o pé esquerdo. Sua rebeldia, franqueza e espontaneidade vai rompendo radicalmente com a solidão do rapaz. Rapidamente, todos no vinhedo percebem como Luciana deu uma nova injeção de ânimo em David. Ao perceber que Luciana se tornou uma pessoa importante para David, Lilian usa Fernanda para fazer o pai ver a jovem como uma pessoa intrusa, interesseira e que quer ficar no lugar de sua mãe.
Como se isso não bastasse, Luciana reencontra seu melhor amigo de infância Miguel (Raúl Coronado), o encarregado do vinhedo que fica fascinado por sua beleza. E o que parecia um relacionamento ideal, torna-se impossível, depois que das constantes brigas e confrontos de David com Luciana surge uma forte atração.
Enquanto isso, Lilian, cujo principal interesse é convencer o genro a vender o vinhedo, não só para ficar com a fortuna que pertencia à sua filha, mas também com o que conseguir com a venda. Para isso, ela planeja uma aliança com Juan e Graciela (Kimberly dos Ramos) para unir forças e conseguir o que todo mundo quer de David: sua fortuna, suas terras e seu amor.
Logo, o carisma e o encanto de Luciana fazem com que David abra seu coração e se apaixone por ela, tornando-o mais próximo de seus filhos e abandonando a ideia de vender suas terras, porque Luciana o convence a se lembrar do amor que tem por elas.
Para piorar a situação, quando David está começando a mudar a sua maneira de ser e volta a sorrir, reaparece Graciela, a irmã de sua falecida esposa, que sempre foi apaixonada por ele e lentamente começa a ganhar seus filhos, Fernanda e Bobby, para convencer David de que ela é a melhor escolha para formar uma família. Enquanto isso, Luciana sentirá que seu coração está dividido entre Miguel e David e só no final saberá com quem dos dois "veio o amor".
"Vino el Amor" estreia hoje no México, ás 7 e meia da noite, no Canal de las Estrellas.

Fonte: Televisa.

Confira a Sinopse de "Despertar Contigo"

Daniel Arenas e Ela Velden interpretam Pablo e Maia em "Despertar Contigo"

Pablo Herminio Leal (Daniel Arenas) é um homem apaixonado pelo seu trabalho. Protege todos aqueles que podem estar em risco. Sua veia heroica vem por parte de seu avô Silvestre (Armando Silvestre), bombeiro aposentado, e de seu pai Herminio Leal, bombeiro que morreu no cumprimento do dever.
Após a morte de seu pai, sua mãe Tulia (Leticia Huiraja) o proibiu estritamente de seguir a profissão do pai. Desejando ser útil à sociedade, Pablo decidiu se tornar guarda-costas. Ele atua como escolta e desempenha suas atividades com profissionalismo e responsabilidade, sendo o principal sustento de sua família.
Há 5 anos ele é namorado de Cindy (Sara Corrales), uma mecânica sexy e possessiva, que está muito ansiosa para se casar, mas no fundo, eles sabem que já não se amam como no começo e estão juntos pela "rotina". Entretanto, ela precisa se casar com Pablo para que seu pai herde a oficina com o qual pretende transformar no negócio de sua vida e trabalha duro para isso.
Maia Alcalá (Ela Velden) é uma bela jovem, inteligente, refinada e encantadora. Ela vive no luxo e na riqueza e seu grande coração a faz ter empatia com aqueles que não têm o seu destino. Ela trabalha em um hospital desde que uma tragédia familiar afetou sua vida e lhe deu uma grande sensibilidade para as pessoas que necessitam de cuidados e apoio, especialmente as crianças. Seu trabalho não é bem visto por Othón (Enoc Leaño), seu pai que sempre preferiu um filho para continuar com os seus negócios e na sua falta, esperava que sua filha estivesse interessada na área administrativa e comercial para ajudá-lo. 
Othón tem pressa para casar sua filha com um bom partido que irá multiplicar seus negócios. Este "bom partido" é Federico Villegas (Gonzalo Peña), filho de um político mexicano de destaque. No entanto, Federico esconde que sua família está falida e que esta é a verdadeira razão pela qual deseja se casar com Maia.
"Despertar Contigo" estreia hoje no México, às 5 e meia da tarde, no Canal de las Estrellas.

Fonte: Televisa.

sábado, 6 de agosto de 2016

Sol Nascente - Primeiros Promocionais


Já estão no ar os primeiros promocionais de "Sol Nascente", a nova novela das seis da Rede Globo. Escrita por Walter Negrão, terá Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso nos papéis principais. A trama está prevista para estrear no dia 29 de Agosto, substituindo a novela "Êta Mundo Bom!", que está na reta final.



sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Televisa fará adaptação da novela grega "Brusko"

Pôster da novela "Brusko"
Divulgação: ANT1

A Televisa adquiriu recentemente os direitos da telenovela "Brusko" (Μπρούσκο, em grego) para realizar uma adaptação mexicana. A trama de origem grega, vem sendo exibida com sucesso no Chile. "Brusko" foi produzida em 2013 pela emissora ANT1, conquistando os telespectadores locais. Segundo informações de Roxana Rotundo, CEO da Companhia VIP 2000 TV (empresa responsável pela distribuição da novela), "Brusko" alcançou uma das maiores audiências da história da TV Grega. Neste momento, esta produção encontra-se em uma segunda parte, depois de seu final bem-sucedido.
"Brusko" é escrita por Vana Dimitriou e conta a história de amor entre Aquiles, de Chipre, e Melina, de Creta. Tudo começa com a festa de despedida de solteiro de Aquiles em um bar típico de Atenas. Lá ele conhece Melina, que também está comemorando sua despedida de solteira. Os dois se atraem, sem saber de suas origens e entre bebidas e música, os dois acabam passando a noite juntos.
Brusko é o nome de um famoso vinho produzido na Grécia por duas famílias: O Yannakakis (de Creta) e os Matthaiou (de Chipre). Durante anos, os dois clãs foram sócios na produção e exportação dos seus vinhos. No entanto, um misterioso acontecimento separou as duas famílias há dez anos. Os negócios voltam a unir Melina e Aquiles, que agora estão casados, em um reencontro inesperado. A partir deste momento, a vida de todos muda para sempre.
Por ora, ainda não há previsão de estreia da versão mexicana, nem elenco e produtor responsável pela adaptação.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aberturas de Novelas - Amor sin maquillaje (Televisa, 2007)

Pôster da novela "Amor sin maquillaje"
Divulgação: Televisa

Em 2007, a Televisa comemorava 50 anos da Telenovela Mexicana e para esta data tão especial, Rosy Ocampo teve a missão de produzir "Amor sin maquillaje", uma novela que traria muito mais do que uma história de amor.
A trama de 25 capítulos contava a história da novela no México por meio das experiências de três gerações de maquiadoras que trabalhavam nos estúdios da Televisa. Verónica (Carmen Montejo), a avó, trabalhou nos primeiras décadas da novela mexicana. Lupita (Lucía Mendez), filha de Verónica, seguiu os passos da mãe e seguiu com o mesmo ofício nas décadas seguintes. Por fim, Lupita (Marlene Favela), a neta, também se tornou maquiadora, mas sonha em ser escritora de telenovelas. Em seu tempo livre ela estuda no Centro de Escritores da Televisa, onde escreve sua primeira telenovela, intitulada "Amor Oculto".
Pina se apaixona por Héctor Ibarra (Sergio Goyri), um dos atores mais populares da atualidade, mas também, muito arrogante. Ele pede para que Pina se mude para Miami, onde gravará sua próxima telenovela. Ela recusa o convite, ficando no México com seu filho de quatro anos, com sua mãe e sua avó. Com sua partida, Héctor leva os roteiros da novela escrita por Pina e registra a obra como sendo sua. O ator apresenta a sinopse da trama para os executivos da Televisa e tem o projeto aprovado. Tempos depois, Pina descobre que está grávida e fica ressentida com o ator ao descobrir que ele está se envolvendo com uma atriz do elenco de sua novela em Miami. Quando ele volta ao México para protagonizar "Amor Oculto", Pina é contratada como maquiadora da telenovela que ela mesma escreveu.
Do outro lado está Lupita, que guarda uma grande mágoa do seu marido Alex (Joan Sebastian). Ele a abandonou quando Pina ainda era uma criança. Vinte anos depois, ele volta disposto a pedir perdão pelos anos de ausência. No entanto, Lupita tem um novo amor em sua vida. Enquanto isso, Verónica decide lançar um livro contando a história das novelas da Televisa, com todo o acervo pessoal que possui e sua experiência como maquiadora durante décadas na emissora.
"Amor sin maquillaje" é uma novela muito especial. Em cada capítulo acompanhamos cenas de novelas antigas e que marcaram época, além de depoimentos dos grandes atores que fizeram parte desta história. Uma verdadeira joia para os amantes da telenovela.
A abertura retrata os bastidores de gravação de uma telenovela e o sentimento de cada um que está por trás das câmeras. Não foi uma novela de grande sucesso, mas vale o seu registro pelo marco de 50 anos da Telenovela no México. O tema intitulado Amor sin maquillaje é interpretado pelo saudoso cantor Joan Sebastian.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Trilhas de Novelas - Não dá pra resistir (Pequena Travessa)


Com o surgimento da Banda Rouge, recém-saída do programa Popstars do SBT, o sucesso foi uma questão de tempo. O primeiro CD rendeu vários hits, entre eles a faixa Não dá pra resistir. De olho neste grande fenômeno, a emissora de Silvio Santos escalou a música para que em 2003 integrasse a trilha sonora de "Pequena Travessa", sua novela das 8. A produção é uma adaptação da mexicana "Mi pequeña traviesa", produzida em 1997 pela Televisa. Na versão nacional, Bianca Rinaldi e Rodrigo Veronese foram os protagonistas. A história de Júlia, que se disfarçava de homem para trabalhar e ajudar sua família fez grande sucesso. O clima jovem da novela combinou muito com a primeira música de trabalho da Banda. Reviva este grande sucesso.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Confira a Sinopse de "Por siempre Joan Sebastian"

Pôster oficial da série "Por siempre Joan Sebastian"
Divulgação: Televisa

A história de Joan Sebastian começa na década de 50 na pequena cidade de Juliantla, localizada no município de Taxco, no estado de Guerrero. Joan é o segundo filho de uma família numerosa de camponeses que não passa um dia sem enfrentar grandes dificuldades financeiras, de modo que José Manuel tem que trabalhar muito duro para sustentar a família desde muito cedo. Ele faz de tudo para sobreviver com dignidade: vende gelatinas nas ruas, engraxa sapatos, semeia a terra, distribui leite com a ajuda de um burro e ajuda escolas e internatos. Mario Figueroa, seu pai, passa a buscar novas oportunidades de trabalho dentro e fora do país. Na adolescência, Joan Sebastian entra para o seminário onde ele descobre sua verdadeira vocação para a música e a composição. Ali mesmo ele se apaixona pela primeira vez por Flor, uma adolescente como ele, que lhe corresponde, mas pelo fato de mudar-se para longe, a garota é obrigada a abandoná-lo. Junto com este duro golpe, Joan Sebastian decide abandonar o sacerdócio.
Joan tinha muitos sonhos, mas pouco dinheiro para ajudar sua família. O jovem se vê obrigado a aceitar um emprego na manutenção de um resort no estado de Morelos, onde conhece a famosa cantora Ángela Martina, que se torna seu primeiro impulso para entrar no mundo da música.
O jovem Figueroa consegue gravar seu primeiro álbum, que o leva a tentar a sorte no norte do México e no sul dos Estados Unidos, para chegar finalmente a cidade de Chicago, onde ele começa a cantar e se apaixona por Leticia González, com quem se casa e tem três filhos: José Miguel, Rodrigo e Adrián. Nesta fase, ele muda seu nome artístico para Joan Sebastian. Em Chicago, ele também conhece uma de suas primeiras amantes. Marisa Yáñez é viúva de um compositor importante no México e a mulher com quem Joan Sebastian vive um tórrido romance, embora passageiro.
Joan Sebastian volta ao México para começar a sua história de triunfos profissionais, mas também para viver a crise de seu relacionamento com sua esposa Leticia, culminando na separação. Nesta ocasião, Marylupe, uma jovem da cidade de Juliantla, entra em sua vida e lhe dá uma filha. 
As dificuldades conjugais de Joan caminham no sentido oposto aos maiores sucessos de seus álbuns e suas apresentações. Ele é um compositor muito versátil e sabe misturar vários gêneros e estilos de música popular. Desde o solo de guitarra até o ritmo de banda, mariachi e trio. Desde a música rancheira, até o pop e a música tropical.
A fase adulta e de sucesso é marcada por uma segunda relação muito importante em sua vida com a atriz e cantora Maricruz, com quem tem um filho chamado Julian. Com Maricruz vive sua primeira experiência como ator de televisão, ao encarnar o personagem de Jonas na novela "Tuyo" cuja produção também conhece a jovem estrela Ivette Morán, que será o elemento-chave para destruir seu segundo casamento.
No ano 2000, após alguns sinais de fraqueza, Joan Sebastian é diagnosticado com câncer nos ossos e sua vida toma um novo rumo. Ele deixa o hospital por vontade própria, continua a trabalhar com afinco e passa a fazer tratamentos alternativos que ajudam a curar a sua alma e a ser um exemplo para combater a doença mortal, que vai sobreviver por mais de uma década. Um ano após o diagnóstico, sofre sua primeira crise grave de saúde, que faz cair em um coma do qual ele consegue ir em frente para iniciar dois novos relacionamentos emocionais, um com Maika Jiménez, com quem terá uma filha, e outro com Celina Esparza, com quem ele terá duas filhas.
Em 2006 a infelicidade chega na casa de Joan Sebastian quando seu filho Rodrigo, de apenas 27 anos, é morto em um concerto de seu pai, no estado do Texas. A morte de seu terceiro filho aumenta a vontade do compositor de lutar. Em contrapartida a sua dor, ele consegue cada vez mais sucesso, dinheiro, reconhecimento e inspiração. Quando Joan Sebastian já se tornou um emblema da luta contra o câncer, a tragédia volta a bater em sua porta e, desta vez para seu segundo filho. Adrian é assassinado em Cuernavaca em 2010. Joan tem que fazer um esforço supremo para sobreviver à perda e consegue prêmios nacionais e internacionais, tornando-se um dos compositores mexicanos e artistas mais premiados na história da música nacional.
Em julho de 2015, depois de lutar pela vida, pela estabilidade e pelo bem da sua família, Joan Sebastian morre aos 64 anos no seu rancho em Teacalco, Guerrero.
Joan Sebastian é um exemplo de força, determinação, talento e entrega. Em sua história há episódios cheios de paixão, dor, esperança, mas especialmente de música, de música nascida da alma de um compositor que foi justamente chamado de "poeta do povo". 

Fonte: Televisa

Mujeres de Negro - Primeiro Promocional


Em clima sombrio, a Televisa começa a promoção de sua nova novela. Já está no ar o primeiro promocional de "Mujeres de Negro", a nova produção de Carlos Moreno Laguillo que terá Ximena Herrera, Alejandra Barros e Mayrín Villanueva nos papéis principais.
"Mujeres de Negro" estreia no dia 22 de Agosto, às 9 da noite, no Canal de las Estrellas. Confira!