Em 1990, Ana Maria Moretzsohn, Ricardo Linhares e Maria Carmem Barbosa escreveram "Lua Cheia de Amor" na Rede Globo. A trama é uma adaptação de "Dona Xepa", obra de Pedro Bloch e a primeira coprodução da Globo com a RTVE (Radio Televisión Española) e a RSI (Radiotelevisione Svizzera Italiana).
A novela conta a história de Genuína Miranda (Marília Pêra) ou simplesmente Dona Genú, uma mulher batalhadora que trabalha como ambulante para sustentar sua família. Entretanto, seus filhos, Rodrigo (Roberto Battaglin) e Mercedes (Isabela Garcia), sentem vergonha da mãe, embora dependam dela.
Dona Genú tem o sonho de reencontrar Diego (Francisco Cuoco), seu marido, e recuperar a loja que ele perdeu em uma aposta de jogo. Tudo muda quando Diego reaparece com a identidade de Esteban Garcia.
"Lua Cheia de Amor" foi uma novela gostosa de se ver. Não era um novelão arrebatador, mas cumpriu muito bem o seu papel, sendo um grande sucesso na época. Um dos grandes trunfos desta novela é, sem dúvidas, ter no elenco uma atriz do talento de Marília Pêra, que realizou um belíssimo trabalho.
A abertura traz muita cor, alegria e descontração. Embalada ao som de La Miranda, interpretada por Rita Lee, a sequência traz várias referências a Carmem Miranda, um grande talento de Portugal, que levou o nome do Brasil para o mundo. Relembre mais um grande momento da TV.
0 comentários:
Postar um comentário