Notícias

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fique por dentro da história de "A Gata"

Pôster oficial da novela "La Gata"
Divulgação: Televisa

Esmeralda (Patricia Maqueo), que é apelidada de "a Gata", cresceu em um bairro pobre e em condições miseráveis. Desde pequena​​ vive com Dona Rita (Pilar Pellicer), que a explora diariamente ao obrigá-la a vender doces ou mendigar para "ganhar comida e um teto para dormir". Na infância, ela fez amizade com Paulo (José Eduardo Álvarez), um garoto rico por quem tem um grande afeto. Ele busca ajudá-la, mas escondido de Lourença (Laura Zapata), sua mãe, que despreza "a Gata", porque tem um preconceito social, que a leva a rejeitar as pessoas humildes e sem instrução.
Com o tempo, Esmeralda (Maite Perroni) se torna uma bela mulher e, ainda sendo muito pobre, aprendeu a se arrumar para que Paulo (Daniel Arenas) a veja mais bonita. Ambos cresceram juntos, mas Paulo tem dificuldade para entender que sente algo mais do que carinho por ela. Entretanto, quando ela o corresponde, ele diz aos seus pais que se casará com Esmeralda quando puder sustentá-la. Agostinho (Juan Verduzco), seu pai, fingindo concordar com os planos de seu filho, faz todo o possível para que ele não consiga um trabalho. Enquanto isso, Lourença tenta aproximá-lo de Mônica (Paloma Ruiz), uma jovem de boa posição social, para que ele se esqueça da "Gata".
Agostinho convence Paulo a estudar no exterior, com o pretexto de que poderá encontrar trabalho por lá e cumprir o seu desejo de se casar com Esmeralda. Paulo não suspeita de intriga por trás desta proposta e aceita. Embora esta decisão prejudique Esmeralda, ela concorda, confiando também nos pais de Paulo. No entanto, Esmeralda e Paulo lutam por sua felicidade e se casam em segredo antes de sua partida. Mais tarde, Esmeralda descobre que ela está grávida e, apesar de tentativas de se comunicar por qualquer meio com Paulo, seus pais e Dona Rita, evitam a todo custo que o casal se encontre novamente. Agostinho semeia dúvidas em Paulo sobre a integridade do Esmeralda e o faz acreditar que ela o traiu ao se envolver com outro homem, enquanto Esmeralda passa a acreditar que foi abandonada por Paulo.
Esmeralda só tem o apoio de Jacira (Leticia Perdigón), uma mulher que a ama e a protege dos maus tratos e abusos de Dona Rita; assim como o amor incondicional de Fela (Erika Buenfil), uma louca que veio morar no lixão, mas com quem ela imediatamente sente uma ligação muito especial. O que Esmeralda não pode imaginar é que essa louca, é sua mãe, Branca, que enlouqueceu com o desaparecimento de sua filha e com a perda do marido, Fernando da Santa Cruz (Manuel Ojeda), que foi acusado de matar um homem e lhe deram uma sentença injusta por ter agido em legítima defesa, sendo condenado pelas manobras sujas de seu advogado de defesa. Ao ser preso, Fernando passa a acreditar que sua esposa e filha tinham morrido. A realidade é que Esmeralda foi roubada e entregue para Dona Rita, por ordens de Agostinho, o mesmo homem que o afundou na prisão.
O dia esperado chega e Esmeralda dá à luz filhos gêmeos, mas não imagina que a partir deste momento começará o seu calvário. Dona Rita, que sempre busca seu próprio benefício, ajeita o casamento da jovem com o "italiano" (Carlos Bonavides), um homem do bairro que ela considera rico. Entretanto ele não é mais do que um homem obcecado pela compra do amor de Esmeralda, que se vê forçada a aceitar a proposta de casamento, porque seus filhos ficam gravemente doentes e encontra nele a única solução.
O presente e o passado finalmente se unem. Fernando é libertado da prisão e jura vingança contra aqueles que o prejudicaram. Paulo volta do exterior disposto a se casar com Mônica, acreditando que Esmeralda o traiu. A vida de Esmeralda vai mudar radicalmente, mas o amor que sente por Paulo, "a Gata" terá que usar o sua personalidade forte e rebelde de lutar por quem ela realmente ama, pois é mulher de um único amor.
"A Gata" estreia na próxima segunda, dia 15 de Agosto, às 6 da tarde, no SBT.

Fonte: Televisa.

0 comentários:

Postar um comentário