Notícias

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Aberturas de Novelas - Mariana de la Noche (Televisa, 2003)

Pôster oficial da novela "Mariana de la Noche"
Divulgação: Televisa

Em 2003, Salvador Mejía produziu a novela "Mariana de la Noche" para a Televisa. A escritora Liliana Abud fez a adaptação da obra homônima de Delia Fiallo, sendo a terceira versão desta história.
"Mariana de la Noche" conta a história de uma mulher que se veste de negro porque sobre ela pesa uma terrível maldição: todo homem que se aproxima dela, morre. A mulher em questão é Mariana Montenegro, filha de Atílio Montenegro (César Évora), um dos homens mais poderosos da cidade e que pode ser cruel caso, suas vontades não sejam cumpridas. Atílio é dono de uma mina, o lugar que mais gera empregos na cidade.
Atílio tem duas irmãs: Isabel, a mais velha, é uma mulher boa e carinhosa, foi ela quem criou Mariana e a quer como se fosse sua própria filha; Márcia, a mais nova, é arrogante e muito vaidosa, possui um coração frio e nunca se apaixonou.
Carto dia, Ignácio Lugo Navarro (Jorge Salinas) chega ao povoado. Muito atraente, ele se apresenta com um nome falso e está em busca de suas raízes. Quando conhece Mariana, Ignácio sabe que nunca poderá amar outra mulher. A jovem também se entrega a ele, de corpo e alma. Porém, Márcia (Angélica Rivera) também se apaixona por Ignácio. Logo, tia e sobrinha passam a ser rivais pelo mesmo homem. 
Ao saber que Mariana e Ignácio se casaram em segredo, Márcia fica furiosa, e vai correndo contar ao irmão que Mariana está casada. Atílio, por sua vez, decide mandar matar Inácio, sem saber que está sentenciando à morte seu próprio filho, que nasceu de um romance que teve com Lucrécia (María Rojo).
Tempos depois, Mariana descobre que Atílio não é seu pai biológico e fica horrorizada ao saber que ele sempre foi apaixonado por ela. No desenlace da história, descobre-se que não havia nenhuma maldição sobre Mariana, mas que Atílio buscava se desfazer de todo homem que se aproximasse dela. Somente após a morte de Atílio e Márcia, Mariana fica livre para ser feliz ao lado de Ignácio.
Das três versões realizadas (duas na Venezuela e uma no México) somente a versão do México teve sucesso, sendo exibida em muitos países da América Latina e Europa. No Brasil, a novela não teve o mesmo desempenho. Sua passagem pelo SBT foi praticamente esquecida pelo telespectador.
A abertura da novela explora os cenários naturais, contando a ideia principal desta história. O tema Yo te recuerdo foi um dos grandes sucessos do cantor Juan Gabriel, que morreu em Agosto de 2016.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Eu ADOREI a novela Mariana da Noite.. Não esqueci.. Uma das melhores exibidas na década passada..Saudades. Já comentei no meu blog sobre a estreia de O Que a Vida me Roubou. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir