Notícias

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Aberturas de Novelas - Una Familia Con Suerte (Televisa, 2011)

Pôster da novela "Una Família Con Suerte"
Divulgação: Televisa

Em 2011, Juan Osorio Ortiz deixa os melodramas mais tradicionais e produz "Una Familia con Suerte" para a Televisa. A novela foi uma adaptação de Marcia del Río, Alejandro Pohlénz e María Antonieta "Calú" Gutiérrez da trama argentina "Los Roldán", criada por Mario Schajris e Adriana Lorenzón. 
Nesta história, Pancho López (Arath de la Torre) é um homem humilde, cheio de valores, que acredita na família e tem um talento para os negócios. Viúvo, trabalha como vendedor de verduras e cria com muito carinho seus quatro filhos, com a ajuda de Chela (Luz Elena González), sua cunhada.
Sua vida está a ponto de mudar ao conhecer Fernanda Peñaloza (Alicia Rodríguez), uma empresária de sucesso que decide tirar a própria vida ao descobrir que está com câncer. Quando está prestes a se atirar de uma ponte, Pancho aparece e lhe diz que a vida deve ser vivida com alegria e que devemos lutar por ela, mesmo que tenhamos dificuldades. Suas palavras foram um conforto para Fernanda que, ao conhecer sua família, percebe que Pancho é uma pessoa admirável. Em gratidão a sua atitude e ao saber das dificuldades que vem passando, Fernanda oferece a Pancho uma grande oportunidade de trabalho: tornar-se o presidente de suas empresas. 
Ao mudar de vida com a família, Pancho terá o desafio de adaptar-se a um novo mundo sem perder sua essência e seus valores. Ao conhecer Rebeca Treviño (Mayrín Villanueva), ele vê uma nova oportunidade para o amor.
"Una Familia con Suerte" foi uma grata surpresa e caiu no gosto do público com sua trama leve e familiar, dosando comédia, drama e personagens envolventes. O grande destaque vai para Arath de la Torre, que esbanjou carisma na pele de um homem simples e sofrido, mas sempre otimista e lutador para criar os seus filhos.
Devido ao grande sucesso de "Una Família con Suerte", foi cogitada a produção de uma segunda parte desta história, mas o projeto nunca saiu do papel. Usando a mesma receita, Juan Osorio produziu na sequência "Porque el amor manda" e "Mi Corazón es Tuyo", resultando em mais dois projetos bem sucedidos.
A abertura é relativamente simples, mas a composição da sequência emociona. Misturando fantasia e realidade, os personagens aparecem em recortes iluminados, sobrepondo as imagens de fundo, mostrando os momentos felizes e difíceis de Pancho. A música Día De Suerte é interpretada pela cantora Alejandra Guzmán e foi ganhadora no Premio TVyNovelas de 2012 como Melhor Tema Musical e no Premio Lo Nuestro 2012 como Melhor Canção de Rock do Ano.

0 comentários:

Postar um comentário