Notícias

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Aberturas de Novelas - Colorina (Televisa, 1980)

Pôster da novela "Colorina"

Na década de 80, uma novela escandalizou o México e países da América Latina por retratar o romance de um homem casado com uma prostituta. Em "Colorina", Gustavo Adolfo Almazán (Enrique Álvarez Félix) é um homem bem-sucedido, mas leva um casamento problemático com sua esposa Alba (Liliana Abud), que está com uma doença terminal. Ana María (María Teresa Rivas), mãe de Gustavo Adolfo, é uma mulher dominadora e controlava a vida do filho ao seu gosto.
Certo dia, Iván (José Alonso), seu cunhado, leva para a mansão dos Almazán, Colorina (Lucía Méndez) e Rita (Julissa), duas prostitutas que conheceu em um Cabaré da cidade. Bêbados, ali mesmo eles começam uma algazarra, perturbando todos da casa. Nesta circunstância, Gustavo Adolfo conhece Colorina e surge uma atração imediata.
Ana María deseja um neto e sua nora não tem condições de engravidar. Sabendo da aproximação de Gustavo Adolfo com Colorina, Ana María coloca em prática seu plano. Ela faz um trato com a jovem: Colorina engravida de Gustavo Adolfo e entrega o bebê para Alba, assim que ele nascer. Em troca deste "favor" ela receberia uma importante soma em dinheiro.
Inicialmente, Colorina aceita o trato, mas muda de ideia ao dar à luz ao menino. Fora do Cabaré e usando seu verdadeiro nome, Fernanda foge com a criança e encontra refúgio em uma pequena vila, onde morou há alguns anos atrás. Lá, ela encontra Polidoro (Luis Bayardo), um amigo que foi abandonado por sua esposa, deixando com ele duas crianças pequenas.
Fernanda pede para Polidoro que a deixe criar as duas outras crianças juntamente com seu filho e ele acaba aceitando. Agora, com as três crianças, Fernanda foge para Monterrey e começa uma nova vida.
20 anos se passam e Fernanda torna-se dona de uma boutique de prestígio na cidade. As três crianças agora são três rapazes já encaminhados na vida.
Depois de muitos anos, chega a hora da ex-Colorina confrontar seu passado e reencontrar Gustavo Adolfo. Ela volta para a Cidade do México e apresenta os seus filhos para os Almazán para ver se eles reconhecem o filho de Gustavo Adolfo entre eles.
"Colorina" foi escrita em 1977 pelo chileno Arturo Moya Grau e sua história ganhou uma versão no México em 1980, pelas mãos do produtor Valentín Pimstein e dos escritores José Antonio Monsell, Jam Díaz e Vivian Pestalozzi.
A novela estrelada por Lucía Méndez é considerada um dos clássicos da TV Mexicana. Nas décadas de 80 e 90, as novelas da atriz foram exibidas no Brasil, mas infelizmente "Colorina" não ganhou uma oportunidade por aqui. 22 anos depois, o SBT coloca no ar o seu remake, "Salomé", novela protagonizada por Edith González e Guy Ecker.
"Colorina" teve duas aberturas: a primeira percorre todo o cenário principal desta história, mostrando os mínimos detalhes da mansão dos Almazán. A segunda já mostra os principais personagens em um estúdio, com direito a muitas luzes e fumaça. Nas duas sequências, o tema principal intitulado Colorina, foi interpretado pelo cantor espanhol Camilo Sesto.


Primeira Abertura e Créditos Finais


Segunda Abertura e Créditos Finais

0 comentários:

Postar um comentário