Notícias

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

As cinco melhores aberturas de novelas mexicanas de 2017


A abertura de uma novela é o cartão de visitas, é a primeira impressão que fica. Noveleiro de verdade, sempre espera para ver pela primeira vez como é a abertura daquela nova novela. Quem nunca fez isso? Neste post, selecionamos as cinco melhores aberturas de novelas mexicanas que rolaram em 2017.

1) Papá a toda madre (Televisa / Produção: Eduardo Meza): Esta novela conta com várias qualidades que poderia fazer um texto imenso, mas atendo-se à abertura, é uma proposta diferente que vai além de uma compilação de cenas da trama. É um trabalho que mostra toda a versatilidade e infinidade de possibilidades que um cenário em Chroma Key pode oferecer. Percebe-se que a sequência de cada personagem foi pensada de modo que a edição "costurasse" tudo com movimentos, variações de escala e efeitos visuais, traduzindo toda a ideia do que se trata a história.


2) El Bienamado (Televisa / Produção: Nicandro Díaz): Em 2017, uma das grandes histórias de Dias Gomes ganhou uma competente adaptação no México. "El Bienamado" foi uma novela extremamente agradável de se assistir e que resultou em um grande sucesso no México. A abertura da trama, que merece destaque, é outra que foi trabalhosa de se produzir. Para sua concepção, foram gravados alguns planos sequências (gravação de uma tomada sem cortes) com uma Câmera Phantom, realizando movimentos de 360°. Com esta técnica, é possível registrar os mínimos detalhes, devido à alta captação de quadros por segundo da câmera. O resultado final ficou belíssimo e precisou do entrosamento de todo o elenco para que a sequência saísse perfeita, além de muitas horas de ensaio. Confira!


3) Las Malcriadas (Azteca / Produção: Ana Celia Urquidi / Joshua Mintz):  A atual safra de produções da TV Azteca podem ser definidas como "novelas  seriadas" ou "séries noveladas". A empresa afirma que atualmente produz séries, mas também costuma divulgar seus produtos como novelas. Cabe destacar, que parte da crítica especializada se refere às produções do canal como novelas e quem assiste TV, sabe que por mais que existam semelhanças, séries e novelas são dois formatos diferentes e com características próprias. Em meio a esta crise de identidade, "Las Malcriadas" é uma das produções realizadas pelo canal em 2017. A abertura, bastante criativa, prima pelos detalhes. Na sequência, vemos uma casinha de bonecas, onde as protagonistas da trama, que são empregadas domésticas, são manipuladas por Catalina (Rebecca Jones). A música tema, interpretada por Amandititita, é bastante irreverente e faz uma crítica social à relação patrões X empregadas domésticas.


4) Me declaro culpable (Televisa / Produção: Angelli Nesma Medina): A abertura de "Me declaro culpable" traz uma estrutura mais tradicional, com a junção de várias cenas, que também costumam ser usadas nos vídeos promocionais e, de certa forma já nos dá uma ideia geral do que se trata a história. A boa sequência nos brinda com o excelente tema interpretado por Mijares e María José.


5) Mi marido tiene familia (Televisa / Produção: Juan Osorio): "Mi marido tiene familia" foi um dos grandes sucessos de 2017, embora tenha finalizado de forma espantosa para justificar uma segunda temporada desnecessária (Sim, a novela terá uma nova temporada em 2018). A abertura da novela é colorida, com belas paisagens e ressalta a cultura do estado de Oaxaca, lugar onde se passa a história. Além disso, os caminhos dos dois protagonistas da trama, vividos por Zuria Vega e Daniel Arenas, vão se cruzando conforme a sequência vai avançando. Também podemos observar a marca das lojas Cklass, patrocinadora da novela, em diversos takes. 

0 comentários:

Postar um comentário