Notícias

terça-feira, 26 de junho de 2018

15 anos depois, veja como está Danilo, o protagonista de "Poucas, Poucas Pulgas"

Danilo (Santiago Mirabent), vovô Julián (Ignacio López Tarso) e o cão Tomás
Divulgação: Televisa

Se você assistiu à novela "Poucas, Poucas Pulgas", em 2003, no SBT, deve se lembrar de Danilo, um garoto de 12 anos que vivia sozinho com seu "sócio" Tomás, um cachorro muito inteligente e esperto. Por acasos da vida, Danilo acaba cruzando o caminho de Julián (Ignacio López Tarso), um velhinho resmungão e de bom coração, além de conhecer Alexandra (Natasha Dupeyrón), uma menina introvertida, que sofre com a falta de atenção dos pais. Entre os três, nasce uma profunda amizade.
15 anos se passaram e Santiago Mirabent não foi visto em mais nenhuma produção mexicana. Na ocasião, o jovem ator tinha apenas 13 anos quando estreou na TV em "Poucas, Poucas Pulgas". Atualmente, com 27 anos, ele concedeu uma entrevista ao Portal People en Español, relembrou os tempos da novela e contou como está sua vida hoje.

Santiago Mirabent, antes e depois
Foto: Instagram

Ao ser escolhido para o papel em “Poucas, Poucas Pulgas”, Santiago ficou muito surpreso com o resultado: "Eu nunca tinha feito nada de profissional e ter a oportunidade de protagonizar uma novela, depois de ter desejado tanto, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo na vida".
Em 2004, Santiago participou de “Piel de Otoño”, sua última novela. Ele também comentou sobre a fama repentina: "Na verdade, isso caiu como um balde de água fria, ainda mais quando você não está acostumado com a fama e aos 13 anos de idade. Eu confesso que fiquei um pouco chateado. A fama foi tão rápida que eu não soube como lidar com isso. Mas agradeço a todos que estiveram comigo".
No final de 2005, a Televisa decide não produzir mais novelas infantis, fato lembrado por ele: "Foi um momento complicado. Quando retiraram o Televisa Niños (departamento destinado à produção de conteúdo infantil), foi difícil conseguir um novo papel tendo a idade que tinha, já que ainda não podia estar nas novelas adolescentes. Foi aí que passei a me dedicar aos estudos e a minha carreira".

Atualmente, Santiago Mirabent é arquiteto
Foto: Instagram

Santiago se formou em Arquitetura e hoje possui seu próprio negócio chamado "Garage Interiorismo y diseño". Para ele, viajar é uma de suas atividades favoritas, além de passar o tempo ao lado de sua família.

Santiago Mirabent reencontra Ignacio López Tarso
Foto: Instagram

No começo deste ano, Santiago reencontrou Ignacio López Tarso e teve a oportunidade de relembrar os bons tempos. Com sua carreira de arquiteto encaminhada, ele não descarta um possível retorno à TV: "Eu nunca vou fechar essa porta, é algo que eu sempre gostei e se surgir uma nova oportunidade, será necessário analisar em que momento da minha vida eu estou e sobre o que é o projeto. Mas é definitivamente uma parte importante da minha vida e que não pode ser esquecida".

Um comentário:

  1. Uma das minhas novelas favoritas, entre outras (também da Televisa) que marcou muito a minha infância. Neste ano de 2019 tô tendo a felicidade e o privilégio de poder matar as saudades ao rever esta linda telenovela no YouTube, já que a TLN resolveu reprisa-la e um amigo está gravando e publicando no YouTube. Isto pra mim é uma imensa satisfação. :)

    ResponderExcluir