Notícias

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Aberturas de Novelas - Zacatillo, un lugar en tu corazón (Televisa, 2010)

Pôster oficial da novela "Zacatillo, un lugar en tu corazón"
Divulgação: Televisa

Em 2010, Lucero Suárez produziu "Zacatillo, un lugar en tu corazón" para a Televisa. Além da função de produtora executiva, Lucero escreveu a trama ao lado de Carmen Sepúlveda e Edwin Valencia, baseados no argumento original de Pedro Paulo Quintanilla.
Nesta história, Karla Abreu (Ingrid Martz) é uma cantora de sucesso e precisa dar um tempo em sua carreira. Para isso, ela informa seu desejo a sua empresária Miriam (Laura Zapata). Temendo que Karla descubra que ela vem lhe roubando grandes somas de dinheiro, Miriam arquiteta a morte da cantora. 
Por causa de um compromisso profissional, Karla viaja para uma pequena cidade chamada Zacatillo. Lá, alguns comparsas de Miriam estão prontos para executar o serviço. Karla é dada como morta, mas ela consegue se salvar da armadilha e descobre quem planejou sua morte. Para conseguir justiça, Karla passa a usar a identidade  de Sara Villegas (o nome de uma prima muito distante) e se esconde na pacata cidade.
Como ninguém suspeita e nem descobrem que Karla está viva, Sara passa quase desapercebida em Zacatillo. No entanto, ela se reencontra com Gabriel Zárate (Jorge Aravena), um jovem que a conheceu quando era Karla em sua primeira visita à cidade. Gabriel fica confuso pois se apaixonou por Karla e não suspeita de que as duas são a mesma pessoa.
Os problemas aumentam quando Adriana (Carmen Becerra), que sempre esteve apaixonada por Gabriel e esperou anos para ser correspondida, começa a tramar um plano para separar o casal. Enquanto isso, Miriam e seu amante Fernando Gálvez (Mike Biaggio) começam a gravar um filme biográfico de Karla em Zacatillo, mas distorcendo a realidade e retratando a artista como uma pessoa ambiciosa, fútil e excêntrica.
Em Zacatillo tudo acontece. Como exemplos, há o caso da ex-vedete que se tornou primeira dama da cidade, a solteirona que tem um stripper sequestrado em sua casa, o machão que só recebe ordens da esposa ou a mulher que coloca chifres no namorado e está na boca do povo. 
"Zacatillo" apostou em personagens cativantes, no bom humor e na simplicidade, resultando em uma história divertida e bem contada. Por ora, a novela está engavetada no SBT, devidamente dublada desde 2016, quando estava praticamente certa para substituir "Mar de Amor". Se a novela terá uma oportunidade no Brasil, só o tempo irá dizer.
Na coluna desta semana, confira a abertura da novela. O tema principal, intitulado Hasta Mi Ultimo Día, é interpretado pela La Banda Original El Limón.

0 comentários:

Postar um comentário