Foto: Reprodução
A partir do dia 8 de março, um grande sucesso está de volta à TV pelo canal Viva. Trata-se de "Estrela-Guia", novela produzida pela TV Globo em 2001, sendo a primeira e única novela protagonizada por Sandy, com quem divide créditos com Guilherme Fontes. A trama é de autoria de Ana Maria Moretzsohn, com direção geral de Denise Saraceni e Carlos Araújo.
A trama de "Estrela-Guia" começa no início dos anos 1980, quando Bob (Marcos Winter) e seu amigo Tony (Guilherme Fontes) trabalham em uma corretora de valores. Em férias na Califórnia, Bob conhece Catherine (Maitê Proença), que nasceu e foi criada numa comunidade hippie, e se casam. Bob vende tudo o que tem e compra, no interior de Goiás, uma fazenda a que dão o nome de Jagatah (em sânscrito, “Universo”). Neste lugar, junto com Catherine, funda a comunidade Arco da Aliança. Tony batiza a filha de Bob e Catherine, que já está com dois anos, lhe dando o nome de Cristal.
Bob, agora chamado Hanuman (em hindu, uma entidade sagrada), e Catherine, agora Kalinda (Kali, um dos nomes da deusa hindu Sakti), acolhem pessoas dispostas a viver com altruísmo e onde todos acreditam que a virada do milênio recriará esperanças de paz entre os homens. Eles vivem em harmonia com a natureza, não há dinheiro nem posses, tudo é de todos. Cristal é a “estrela-guia” da comunidade e com sua linda voz canta mantras que repetem os preceitos de harmonia em que todos creem.
Aos 17 anos, Cristal (Sandy) fica órfã e reencontra o padrinho Tony, que não via há quinze anos. Ele, na condição de seu tutor, vai a Goiás buscá-la para morar no Rio de Janeiro. Estressado pela vida urbana, Tony é quase vinte anos mais velho que Cristal. Há cerca de três anos, namora – sem muito entusiasmo – a mimada e fútil socialite Vanessa (Carolina Ferraz), que não hesita em usar o poder do dinheiro para prendê-lo. Ela é viúva e mãe de Gisela (Thaís Fersosa), adolescente rebelde com quem vive em conflito.
Tony acaba percebendo, assim como Cristal, que estão apaixonados. Ele fica confuso e se culpa por este sentimento intenso. Assustado, Tony procura em Jagatah por Purunam (Nelson Xavier), uma espécie de líder no Arco da Aliança, que o convence de que os motivos que ele alega ter para não se envolver com Cristal são tolos. Conta-lhe que a própria Kalinda sempre falou sobre os dois como um casal ideal. Com a ajuda da comunidade, Purunam propicia o encontro dos dois para que Tony declare seu amor.
Ao perceber que Cristal ameaça a sua relação com Tony, Vanessa vai jogar pesado para afastar a jovem, contando com a ajuda de sua quase-futura sogra, Carlota (Rosamaria Murtinho), e, depois, aliando-se à “perua country” Dafne Pimenta (Lília Cabral), mulher do fazendeiro Alaor Pimenta (Sérgio Mamberti). Inescrupulosa, Dafne comanda os negócios do marido, que faz todas as suas vontades. Entre seus planos, está expulsar a comunidade do Arco da Aliança. Para isso, não hesita em usar o seu filho Carlos Charles (Rodrigo Santoro), de caráter duvidoso.
Quando Cristal se torna a única herdeira de Jagatah, Dafne estimula Carlos Charles a seduzi-la. Charmoso, ele consegue encantá-la por um tempo, mas é Gisela quem acaba caindo em suas garras. Cristal, por sua vez, cai nos braços de Tony, muda-se para a comunidade e marca o noivado para o dia de seu aniversário de 18 anos. Juntos vão transformar Jagatah em um exemplo de fazenda moderna, fonte de renda para os que lá vivem, sem sacrificar seus valores. E viver pela paz no novo milênio.
"Estrela-Guia" estreia nesta segunda-feira, às 11 e 45 da manhã, pelo Canal Viva.
0 comentários:
Postar um comentário