Notícias

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Fique por dentro da história de "Jezabel"

Divulgação: Record TV

Após um acordo entre dois reinos, a dissimulada Jezabel (Lidi Lisboa) se casa com o príncipe Acabe (André Bankoff) e se torna a mais perigosa rainha de Israel. Aproveitando do perfil fraco e submisso do marido, a moça passa a comandar com violência o reino e manipular todos à seu redor, auto-intitulando-se uma grande sacerdotisa e porta-voz divina, além de recorrer à violência e sacrifícios públicos para mostrar seu poder. Ela tem como aliados o cruel Hannibal (Rafael Sardão), seu amante e principal guerreiro, e Thanit (Mônica Carvalho), sua ambiciosa melhor amiga, que a influencia com planos cada vez mais bárbaros, além de Baltazar (Alexandre Slaviero), um ex-profeta casado com Temima (Juliana Schalch), a quem trata com machismo e inferioridade. O maior contraponto da rainha é o profeta Elias (Iano Salomão), que tenta desmascará-la e tirá-la do poder com o auxílio de diversos aliados. Isso faz com que Jezabel contrate a ninfeta Dido (Juliana Xavier) para seduzir Eliseu (Ronny Kriwat), discípulo de Elias, para descobrir os planos do profeta.
Também na luta contra a rainha estão Isaac (Leonardo Miggiorin), Matheus (Bernardo Velasco) e Obadias (Juan Alba) – administrador do palácio que trabalha como espião em favor da luta dos profetas contra a rainha má, além de viver um drama com suas filhas: Joana (Camila Mayrink), que se tornou prostituta, e Samira (Laís Pinho), que foi sequestrada há anos. Ainda há outras histórias, como de Hannah (Juliana Boller), uma camponesa noiva de Tadeu (Victor Sparapane), mas alvo constante das investidas do irmão deste, Abner (Daniel Blanco), capaz de tudo para tê-la. O pai dos irmãos, Nabote (Flávio Galvão), sofre com a tentativa de Jezabel de tomar à todo custo sua vinha por capricho. Já os pais de Hannah e Eliseu, Safate (Giulio Lopes) e Dalila (Narjara Turetta), vivem uma humorada relação, uma vez que ele sempre tem que esconder a comida para a esposa não devorá-la descontroladamente. Levi (Léo Cidade) é ajudante do explorador Phineas (Eduardo Lago), na taberna de vinhos e vive um romance atrapalhado com a temperamental Leah (Bárbara Maia).
Queila (Juliana Knust) passa a viver como fugitiva após trair Jezabel ao contar para Acabe que o casamento foi um golpe de poder, tendo um romance com o general Barzilai (Timóteo Heiderick). Filha de Emanuel (Henri Pagnoncelli) e Yarin (Andréa Avancini), Raquel (Sthefany Brito) é uma moça a frente do tempo que não pensa em casamento, mas se apaixona a primeira vista por Micaías (Guilherme Dellorto). Já Aisha (Adriana Birolli) é a doce primeira esposa de Acabe, que tenta fazer o rei perceber que é manipulado por Jezabel.

0 comentários:

Postar um comentário