Notícias

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A que no me dejas - Ponto de Vista


Na última segunda (27/07), estreou no México a novela "A que no me dejas", uma nova releitura do sucesso produzido em 1988 com Erika Buenfil, Arturo Peniche e Omar Fierro que, nesta versão, ganhou os rostos de Camila Sodi, Osvaldo Benavides e Horacio Pancheri.
Diferentemente da versão anterior, a história está ambientada na praia, especificamente em Cancún, um balneário turístico considerado paradisíaco por muitos visitantes. As tomadas realizadas pela produção da novela nos proporciona um espetáculo para os olhos. Em nenhuma novela da Televisa vimos uma Cancún com esta qualidade de imagem, um deleite para o telespectador.
O início da história foi planejado com muita sensibilidade. As cenas que envolvem o pequeno Mauricio (Diego Escalona) são emocionantes. Como o garotinho é surdo-mudo, tudo é realizado pelo gestual e pelas expressões, algo difícil para uma criança, mas tão pequeno, ele já demonstra seu talento. Vai nos fazer chorar com certeza.

Egar (Odiseo Bichir) e seu filho Mauricio (Diego Escalona)
Foto: Divulgação Televisa

Osvaldo Benavides ganhou finalmente um papel de protagonista. Há muito tempo vem atuando, na maioria das vezes, em papéis secundários. Tem uma boa experiência e não está decepcionando.
Leticia Calderón dá um descanso em suas vilanias e volta com uma personagem mais leve e de grande importância na trama. É muito bem vinda esta mudança de ares.
Odiseo Bichir está ótimo como Edgar. Sua atuação oscila entre o desequilíbrio e a maldade, exatamente o que seu personagem pede. Fará muito mal ao pequeno Mauricio.
Laura Carmine terá muitas maldades para praticar com sua personagem Nuria. Uma vilã infernal que vai prejudicar muito sua irmã Paulina (Camila Sodi). Várias destas cenas irão beneficiá-la.
Arturo Peniche também terá a oportunidade de mostrar um lado mais sombrio no vídeo. Seu personagem Gonzalo Murat é um homem aparentemente íntegro e admirado por todos, mas passou por cima de muitas pessoas para enriquecer e tem uma segunda família em segredo.
Os pontos a melhorar recaem na atuação de Camila Sodi, que precisa se esmerar um pouco mais como a protagonista Paulina. Talvez, pela pouca experiência no vídeo, a atriz fica devendo nas cenas que exigem mais do seu emocional.
Alejandra Barros está atuando bem, mas no contexto errado. Sua personagem Julieta tem tantos tiques que seria impossível não perceber que ela precisava de tratamento há muito tempo. Depois que a personagem foi internada, a atuação da atriz passou a ser mais coerente. Em cinco capítulos, a personagem já fez muito barulho: parou uma festa para acusar Gonzalo pela morte do seu pai, justamente quando seu irmão Adrián pedia a mão de Paulina em casamento; tentou enforcar sua futura cunhada e ainda bebeu cloro para chamar a atenção do irmão, por quem tem uma relação doentia de posse.
O tema principal é arrazador (Veja aqui). Que dueto maravilhoso dos Alejandros! Faz todo sentido com a história apresentada, que falará de amor e perdas.
"A que no me dejas" é uma história fresca, apaixonante, com personagens bem desenhados e que deixa um sabor de quero mais. A cada capítulo deve se tornar mais interessante. No quesito audiência, não teve um bom começo, oscilando na casa dos 12 pontos, considerado baixo para o horário. Confiamos em uma aceitação maior da novela, uma vez que há muitos acontecimentos para aumentar os conflitos, caminhando para o ponto de virada na trama, onde entrará a segunda fase da história.

0 comentários:

Postar um comentário