Notícias

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cúmplices de um Resgate - Ponto de Vista


Nesta segunda estreou no SBT a novela "Cúmplices de um Resgate". Cercada de expectativas, vimos uma novela extremamente criativa, colorida e moderna. Para quem viu a primeira versão, esta era uma estreia aguardada. Quando entrou a abertura no ar, bateu uma nostalgia forte e com certeza não fui o único a sentir isso.
Os dez primeiros minutos narraram a troca das crianças ainda recém-nascidas. Em tom de fábula, vimos como tudo aconteceu. Foi uma maneira lúdica e inteligente de apresentar os fatos e que funcionou muito bem. Como a primeira impressão é a que fica, posso dizer que foi a melhor possível. A qualidade da cenografia, efeitos visuais e figurino é impecável. Não deve em nada à concorrência.

Orlando (Alexandre Barros) e Regina (Maria Pinna), 
os pais de Isabela (Larissa Manoela)

A novela causou um rebuliço nas redes sociais, ficando por várias horas entre os assuntos mais comentados no Twitter. Até o momento, os dois primeiros capítulos foram bem planejados, deixando em suspense uma situação para se acompanhar no próximo (é o que chamamos de "gancho"). O final do primeiro capítulo culminou no momento em que Isabela vê Manuela no Festival de Música, no final do segundo capítulo acontece o encontro das gêmeas.
Como já foi dito por muita gente, até mesmo pela própria autora Iris Abravanel, Larissa Manoela era a indicada para os papéis. Ela conseguiu imprimir um perfil diferente para cada personagem e seu desempenho promete surpreender.
Todo o elenco está muito adequado. Tinha um certo receio quanto à personagem Regina, que foi interpretada maravilhosamente por Cecilia Gabriela na versão original. Ela era malvada mesmo! A escolha de Maria Pinna foi acertada. Ela está dando conta do recado e, se não houver mudanças tão drásticas, ela terá muito destaque na história.

"Complices al Rescate" é a trama original e foi exibida em 2002 no SBT

A história escrita por Socorro Gonzalez em 2002 foi repaginada e ganhou novos elementos. A interação dos animais com as crianças é outro grande acerto que, além das vozes, ganham efeitos visuais a cada vez que se expressam. 
A edição da trama está mais moderna. Acompanhando as tecnologias do século XXI, os tablets, as redes sociais e os celulares touch screen estão presentes tanto nas cenas como nos efeitos visuais. É notório o crescimento na qualidade de produção das novelas do SBT. Comparando com "Carrossel", podemos comprovar o investimento que a emissora vem fazendo nos últimos anos e apostando em um público esquecido pelas concorrentes.
Com a grife Televisa como chamariz, não tenho dúvidas que "Cúmplices de um Resgate" será mais uma novela a ser comercializada no mercado internacional. "Carrossel" já está fazendo este percurso e está colhendo os frutos desta parceria. Costa Rica, Venezuela, Quênia, Paraguai, Moçambique e El Salvador são alguns dos países que exibem a novela da turminha da Escola Mundial.
"Cúmplices de um Resgate" começou muito bem e veio para fortalecer o departamento de novelas do SBT, demonstrando que o caminho escolhido pelo canal de Silvio Santos ao produzir novelas infantis está dando muito certo. Agora, todas as noites estaremos juntos e acompanhando as aventuras das gêmeas mais faladas do momento.

0 comentários:

Postar um comentário